Ruído na tecla Lá sustenido

    Autor Mensagem
    jpmoreira
    Membro Novato
    # mai/20


    Gente, boa noite.

    Eu tenho um Casio CTK-3500. Dias atrás, notei um chiado na terceira tecla Lá sustenido, quando está no volume 4( que é o meu preferido). Nos volumes 5 e 6, além dessa tecla, a seguinte (Si) também fica com ruído. Quando uso o fone de ouvido, o ruído não aparece. Também não aparece em outros timbres diferentes dos de piano. E não é da tecla, pois já a pressionei sem o teclado estar ligado, e não se ouve o ruído.

    Sou novato em música. Mas estou acostumado a mexer em componentes eletrônicos. Quem puder me dar uma luz, agradeço.

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Pode ser algo ressonando no ambiente, ou mesmo no teclado. Até um pequeno defeito no AF, que se manifesta numa frequência específica. O meu CTK800 em determinados timbres, o suporte de partitura ressonava. Resolvi colocando uma fita.

    jpmoreira
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Então, verifiquei tudo em volta, e vi que não é caso de ressonância.
    Como descrevi acima, pelo fato do ruído não sair nos fones de ouvido, há a hipótese de ser problema nos alto-falantes?
    Mas se for problema no afinador, tem como reparar?

    Synth-Men
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Então, verifiquei tudo em volta, e vi que não é caso de ressonância.
    Como descrevi acima, pelo fato do ruído não sair nos fones de ouvido, há a hipótese de ser problema nos alto-falantes?
    Mas se for problema no afinador, tem como reparar?


    Pode ser algo ressonando no ambiente, ou mesmo no teclado. Até um pequeno defeito no AF, que se manifesta numa frequência específica. O meu CTK800 em determinados timbres, o suporte de partitura ressonava. Resolvi colocando uma fita.

    Pode ser sim problema no alto falante com um pequeno rasgo, descolado e ainda o que o Ismah relatou. Se tiver um parafuso frouxo, na grade que protege os altos falantes e ainda o suporte do próprio alto falante, vai dar ruído pelo corpo do teclado. Alias, veja se tem algum parafuso solto pelo corpo do teclado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído na tecla Lá sustenido