Som do Piano P95 "distorcendo"

    Autor Mensagem
    Caio ES BR
    Membro Novato
    # fev/18


    Pessoal,

    Alguém já viu um defeito assim no Piano Yamaha P95? Após alguns minutos tocando o som "distorce", daí se eu desligo e ligo o som volta ao normal.



    A princípio pensei que fosse algum problema na fonte, mas troquei a fonte e o problema persiste. Há a possibilidade de ser algum problema elétrico na tomada que esteja danificando as fontes?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    parece que está em dual com o som de cravo (harpsichord)

    e na hora que desliga e liga parece que sai o dual

    Após alguns minutos tocando o som "distorce"
    na hora que liga enquanto ele ainda está limpo, tente fazer esse dual pra ver se é o mesmo som
    piano+cravo

    se for esse som
    deve ser algum mal contato na placa que fica embaixo dos seletores de timbre

    porque pelo menos no video não parece soar "distorcido" mas sim combinado

    Caio ES BR
    Membro Novato
    # fev/18 · Editado por: Caio ES BR
    · votar


    fernando tecladista
    Faz todo sentido!

    Fiz o teste e aconteceu exatamente o que você sugeriu, depois que eu ativei o "split" não consegui mais tirar o som do cravo. Além disso percebi que ao ativar o piano elétrico o metrônomo também ativa sozinho huahuahua acho que a placa deve estar oxidando, vou usar um limpa contato pra ver se resolve.

    Valeu, fernando tecladista me economizou uma grana. Amanhã eu já ia levar o teclado pra autorizado e lá eles iriam me cobrar um olho da cara!

    Valeu!!!

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Não custa recomendar que leia-se o manual. Pode ser alguma configuração feita sem querer apenas.

    Caio ES BR
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Não custa recomendar que leia-se o manual. Pode ser alguma configuração feita sem querer apenas.

    Infelizmente, não foi não. Já fiz o "reset" nele e não resolveu.

    Vou comprar aquele produto pra limpar circuito e volto pra dizer o resultado.

    Valeu, galera!

    Caio ES BR
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    fernando tecladista
    Comprei um limpa contato, desmontei o teclado e descobri que havia um ninho de formiga dentro dele. O.o

    A maior parte das formigas estava morta. Mas como havia muuuuita sujeira lá dentro e algumas estavam vivas, acho que quando elas passavam pelo circuito dava pau.

    Agora está tudo 100%.

    Vivendo e aprendendo rs.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Caio ES BR
    Você não é o Caio Cesar que tocava numa banda chamada Opost?

    Comprei um limpa contato, desmontei o teclado e descobri que havia um ninho de formiga dentro dele. O.
    Caramba... Não sei como isso ainda não aconteceu com os meus teclados aqui em casa. Nunca vi casa tão cheia de formiga quanto essa. E daquelas bem pequeninhas que aparecem do nada...
    Já pensou em levar esse Yamaha P-95 à autorizada para fazer uma revisão? Depois dessa, seria bem importante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som do Piano P95 "distorcendo"