Piano P95 liga mas não sai som.

    Autor Mensagem
    AlysonSouza14
    Membro Novato
    # set/16


    Boa tarde pessoal, tenho um piano P95 que passou uns 5 meses sem uso, desligado e solitário.. :(
    Faz uns dias que tento tirar um som dele mais não consigo... Já abri já tirei toda a poeira, já passei limpa contato nas placas e nada!
    Liguei para a assistência técnica da yamaha aqui em Recife e um técnico me informou que por conta da umidade do Recife ser muito alta quanto mais tempo ele fica parado mais pode ser danificado, está suspeitando da placa mãe ou placa da fonte! (Todos os led's do painel permanecem ligados e atendem comandos ao serem pressionados)
    Alguém já passou por isso? Já viu isso acontecer?
    Desde já obrigado.

    keyboardjones
    Veterano
    # set/16 · Editado por: keyboardjones
    · votar


    Olha... Quase todas as panes estranhas que apareciam em algum dos meus teclados, eu conseguia resolver resetando o bicho (o manual descreve como fazer). Já tentou fazer isso?

    MetalKey
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Tenta ligar um fone de ouvido. Se sair som foram os sistemas de amplificação e auto falantes. Se não sair som ligue um cabo MIDI e verifique se ele estar controlando o outro teclado/módulo. Se sim, é alguma configuração, se não controlar pode ser de fato a placa mãe.
    Verifique no manual a forma de reset dele. No P85, pelo menos, os comando são uma combinação de teclas e botões.
    Caso dê certo ou não dê certo volte aqui para postar, pois isto pode ajudar outros usuários.

    AlysonSouza14
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Amigos fiz quase todos os procedimentos que vocês falaram e nada.. Falta só pegar o cabo midi e testar no computador... O que me deixa meio que confuso é os ledes atenderem os comandos e os sons não saem, nem nos fones, nem em amp nem em fones de ouvidos.
    Vou fazer essa tentativa do midi e dou retorno, obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano P95 liga mas não sai som.