Tecladista tocando piano digital Yamaha P95

Autor Mensagem
WKBorges
Veterano
# mar/12


Pesquisei, horas e horas e não encontrei nada que conseguisse me ajudar ... Veja se você consegue!?
Toco teclado a + ou - 02 anos (um psr-620) na igreja. Atualmente a igreja quer fazer um investimento de aproximadamente R$ 2.000,00 em um teclado novo/melhor. Pode ser um sintetizador, mas la na igreja, creio que ficaria ótimo um som de piano, até porque não fazemos muitos arranjos ou coisas assim, talvez a qualidade do som seja mais apreciado. E pelo que pesquisei, na faixa de R$ 2.000,00 o piano digital indicado seria o P95 da Yamaha.
Sei que no começo vou estranhar um pouco, mas vocês acham que posso ter dificuldades em tocar um piano digital, considerando que as teclas são pesadas? Quero dizer assim, perigo de lesão, ou alguma coisa assim.....
Alguém que já passou por isso, poderia comentar como foi a experiência ....
Um abraço e desde já muito obrigado pela ajuda de todos ....

PeterBull
Veterano
# mar/12
· votar


WKBorges

A adptação ao meu ver será super natural...

A tecla é sim mais pesada mais para se tocar piano e mais confortavel e te dar uma dinâmica muito melhor..

Perigo de lesão? E mais pesada que a teclas synth ou a carniça das teclas do PSR(q são um lixo) Mas não é algo impossivel de se tocar que exigir tanta força ao ponto de quebrar teu dedo!

Relexa vc não vai quebrar seu dedinho não! hehe

WKBorges
Veterano
# mar/12
· votar


rsrs .... valeu!!!!

WKBorges
Veterano
# mar/12
· votar


PeterBull
Você toca ou já tocou pianos digitais com teclas pesadas ???

pianista1minuto
Veterano
# mar/12
· votar


Eu tocava no Psr-8 durante 2 anos, depois mudei para um piano digital ha 6 meses de teclas pesadas. Resultado ja possui 2 teclas quebradas (fazendo barulho e balançando), mas pelomenos ja domino bem o peso.. acho que vc tb tera dificuldade, entao procure bastante as opçoes e faça as dependencias dos dedos toda vez que mudar o peso das teclas.

PeterBull
Veterano
# mar/12
· votar


WKBorges

Sim amigo tenho um Yamaha P-95.
Estou te dizendo com propiedade sobre o instrumento que vc citou!

WKBorges
Veterano
# mar/12
· votar


Desculpa pianista1minuto ...

Que opções ????

E fazer dependencias dos dedos toda vez que mudar o peso das teclas ???

Desculpa a ignorancia ... não entendi.

Novato, ja sabe né !!!!!!!!!!!!!!!

WKBorges
Veterano
# mar/12
· votar


Valeu PeterBull

Mais uma vez muito obrigado!!!!!!!

viktor 999
Veterano
# mar/12
· votar


WKBorges
tenho um Yamaha P95 , ele e bom sim pode comprar sem medo , mas pra usar em igreja tem que ter o CABO Y..

WKBorges
Veterano
# mar/12
· votar


PeterBull
Você faz aulas de piano ... ou seu conhecimento é de teclado.

Toca em igreja ou banda????

Estou perguntando para saber se no caso, esse P95 seria mais indicado pra quem toca piano, ou se um tecladista (pelo fato do som ser muito bonito) pode tocar normalmente.
Talvez futuramente aplicando algumas técnicas de piano.

WKBorges
Veterano
# mar/12
· votar


Viktor 999
Blz ..... já li algumas coisas a respeito disso aqui no forum, mas depois que comprar (quer dizer, se o ministério lá na igreja realmente comprar este instrumento) precisarei pesquisar melhor o que é esse CABO Y.
De qualquer forma, muito obrigado!!!!!!!

Yusuke Urameshi
Veterano
# mar/12
· votar


posso ter dificuldades em tocar um piano digital, considerando que as teclas são pesadas?

Desencana, cara. Vc pode estranhar um pouco, mas é tranquilo. Se fosse um piano de verdade eu nem diria nada. Aí sim nós teríamos um outro nivel de peso.

pianista1minuto
Veterano
# mar/12
· votar


Que opções ????

E fazer dependencias dos dedos toda vez que mudar o peso das teclas ???


Primeiro desculpa a demora pra responder, mas entao.. As opçoes que eu me refiro são outros pianos digitais tipo o Kurzwei Sp2 que é muito bom, entao procure outros experimente pra VC ver oq lhe é mais agradavel na mecanica e na parte emocional.

em relaçao a dependencia, faça os exercicios como descer e subir escala, só que vc deve começar devagar para nao danificar o teclado como eu que abusei na força.

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


Se fosse um piano de verdade eu nem diria nada. Aí sim nós teríamos um outro nivel de peso.
Certeza desta afirmação? Considero o nível de peso do P95 significante, e não deve em nada a muitos pianos mecânicos por aí.

O P95 é uma ótima compra aliada a um bom cabo em Y e direct box como o colega Viktor faz em seu setup, porém não recomendo como único em sua igreja pois se alguem sai das teclas leves sem estudar piano na vida e cai nas pesadas vai estranhar bastante. Claro que vencido o preconceito e com um bom treino vai se pegando o jeito da coisa mas trocar de cara não será uma experiência boa. Pode acabar "queimando" a idéia.

Sugestão, comprem o P95, mas mantenham o que estão utilizando hoje e deixe a mudança acontecer aos poucos ok.

WKBorges
Veterano
# mar/12 · Editado por: WKBorges
· votar


Galera, muito obrigado pela ajuda de todos .... Acho que neste sábado consegui matar a minha curiosidade.
Logo pela manhã fui na Teodoro Sampaio, para ver alguns modelos e principalmente para sentir o peso das teclas do P95.
Não achei pesadas, pelo contrário, achei muito boas de se tocar. Gostei de mais.
Mas um dos vendedores me deixou numa dúvida. Ele perguntou onde eu usaria o instrumento, então disse que seria na igreja. E ai ele sugeriu investir uns R$ 200,00 a mais e pegar um sintetizador Roland Juno-Di.
Mostrou os timbres, os efeitos, e coisa e tal.
Eu até gostei, achei maneiro.
Se fosse para mim escolher, sem duvida eu compraria um piano digital P95, porque além de ele está com um preço muito bom, gostei de mais das teclas, do timbre, e até do fato de ele já ter alto-falantes.
Mas como é o ministério da igreja que vai comprar, penso que talvez seria melhor o sintetizador, talvez seria mais útil na igreja pelo fato dos timbres e recursos (apesar que posso usar o P95 como um controlador; mas precisaria fazer outro investimento comprando um note-book)
Ainda não sei, preciso decidir. Mas por enquanto, acho que vou ter que pegar o sintetizador e depois mais pra frente eu mesmo comprar um P95 pra mim deixar aqui em casa.

Será que alguém pode me ajudar dando alguma idéia, sugestão ou uma opinião???

Valeu !!!!!!!!!!!!

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


pianista1minuto
Tava doendo meus olhos a palavra DEPENDÊNCIA dos dedos hehe você treina a INdependência das mãos e dos dedos, e iindependente do peso das teclas é algo bom de se treinar sempre

WKBorges
Eu tive um Di, teclado hiper leve dá para carregar para qualquer lugar, acomodar em qualquer canto, tem timbre pra caramba, mais de 500, vários recursos interessantes como o d-beam, a alavanca de pitch e modulations, os envelopes em tempo real, pode facilmente criar performances, splits, dual layers, vai ficar muito bonito tambem, e vai estar na sua praia, teclas leves

O P-95 é'uma boa escolha tambem, mas só tem 10 timbres, para mim ele é um ótimo complemento para um teclado, é indicado para quem vai estudar piano mesmo, se não vai fazer isso, não vejo muita lógica comprar um piano digital

pianista1minuto
Veterano
# mar/12
· votar


pianista1minuto
Tava doendo meus olhos a palavra DEPENDÊNCIA dos dedos hehe você treina a INdependência das mãos e dos dedos, e iindependente do peso das teclas é algo bom de se treinar sempre


kkkkkkkk mals nem reparei, mas é oque eu disse cara.. eu sei que muitas vezes nós esquecemos de fazer e se for mudar o peso ele deve encarar com prioridade esse excercicio.

Muitas pessoas dizem que se tocando vc vai acustumar com o tempo, mas isso não é verdade. Vc pode até se acustumar mas provavelmente passará a tocar de forma errada, EX: Eu ashuashuashu

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


Muitas pessoas dizem que se tocando vc vai acustumar com o tempo, mas isso não é verdade. Vc pode até se acustumar mas provavelmente passará a tocar de forma errada

Verdade.

gustavocp
Veterano
# mar/12
· votar


"forma errada"...

não acredito que ainda falam isso...

gustavocp
Veterano
# mar/12
· votar


se pensássemos mais em tocar o que queremos ao invés de ficar procurando a "forma certa" de tocar, teríamos muito mais músicos criativos e realizados.

WKBorges
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
Obrigado pela ajuda ... É, da maneira que as coisas estão acontecendo (opiniões, sujestões e testes na Teodoro Sampaio) acho que vou ter que opitar pelo Juno-Di, mesmo tendo que fazer um outro investimento, num cubo, pra poder estudar em casa, já que ele não possui alto-falantes.
Caso alguém saiba de algum lugar que o preço esteja abaixo de R$ 2.400,00 parcelado, me avise por favor.

Eraques Neto
Veterano
# mar/12
· votar


Eu já tive dois Yamaha P-85 (anterior ao P-95). Gostava bastante para estudar piano. Agora, quando o assunto é igreja, infelizmente o Yamaha P-95 é muito simples para esse fim. Creio que o Juno Di realmente seja a melhor opção...

WKBorges
Veterano
# mar/12
· votar


Eraques Neto
Valeu!!!!!!!!!

Lá na igreja, hoje, não usamos muitos recursos, como efeitos, fazer introdução de músicas e coisas e tal. É bem básico mesmo. Mas mediante o planejamento que está sendo feito, iremos precisar de recursos, ou pelo menos, ter iniciativa de querer utilizá-los.
Talvez nunca usamos porque nunca tivemos.

Valeu, muito obrigado!!!!

WKBorges
Veterano
# mar/12
· votar


Eraques Neto
Você já utilizou o P-85 como controlador????

viktor 999
Veterano
# mar/12
· votar


WKBorges
cara vou te dar um toque...
tinha 3600 pra comprar um Piano Digital ou synth , em dúvida entre o Yamaha CP33 e Juno G Optei pelo Juno G , não me arrependi um segundo , mais ai o tempo passou e juntei dinheiro 2500 não o suficiente para o CP33 , mas suficiente para o Yamaha P95 , comprei ele faz uns 3 meses , cara nesse tempo minha expressão no piano mudou drasticamente , agora tenho muito mais feling , muito mais pegada melhorei bastante como musico...

WKBorges
Veterano
# mar/12 · Editado por: WKBorges
· votar


viktor 999
Cara, to pensando em fazer igual a você. Indicar ao ministério que compre este sintetizador Juno Di, que para a igreja seria ideal, e ai depois vou começar a planejar para ter um piano digital em casa.
Ah ... também projetar para começar a fazer aula de piano.
No caso das aulas, já seria mais para agora mesmo. O problema é que eu ainda não tenho idéia de onde fazer.
Por enquanto, vou ver se consigo alguns toque pela internet ou por outro meio; uns toque de exercícios, treinos e coisas assim.
Preciso muito fazer exercícios para desenvolver os meus dedos (como dependências e agilidade) e principalmente trabalhar a minha esquerda.
Valeu!!!

Eraques Neto
Veterano
# mar/12
· votar


WKBorges

Não cheguei a usar o P-85 como controlador...

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


cara nesse tempo minha expressão no piano mudou drasticamente , agora tenho muito mais feling , muito mais pegada melhorei bastante como musico...
Legal, também tenho esta certeza com relação ao meu P95 e estudos de piano.

WKBorges
Veterano
# mar/12 · Editado por: WKBorges
· votar


Galera, para talvez encerrar este assunto, deixa eu dizer ...........

No ministério estávamos em dúvida entre o piano digital P95 ou um sintetizador, então como havia dito, fomos na Teodoro Sampaio e lá conhecemos o Roland Juno Di.
Com a ajuda do vendedor e até do pessoal que neste tópico nos ajudou, estávamos decido a comprar um sintetizador, e comprar o Roland Juno Di. Mas na hora que fomos comprar, apareceu-nos a oportunidade de comprar um Korg PS60, por uma diferença de preço pequena. E assim acabamos fechando negócio com o Korg PS60.
Você acha que fizemos uma boa compra? O que você acha do Korg PS60? Qual a sua opinião, Juno Di ou PS60?

Valeu!!!!! e um abraço a todos!!!!

PeterBull
Veterano
# mar/12 · Editado por: PeterBull
· votar


WKBorges

Acho q sim colega!
Sou fã dos Korg embora nunca tive um... hehe =/

Sou também contra o que fizeram com o Juno Di (Synth/Arranjador/Blá Blá Blá) e nada faz de maneira completa.

"Minha Opnião"

Acho q foi uma boa compra!
Embora seja um lançamento vi uns video de demos e achei bem legal!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladista tocando piano digital Yamaha P95