Sugestão de fone pra essa situação!

    Autor Mensagem
    BillderTag
    Veterano
    # nov/17


    Olá amigos. Adquiri recentemente um Roland FA07. Ele possuí uma saida (Sub Output) a qual posso direcionar para saída do Click. Pretendo enviá-lo para o batera do grupo que estou participando no momento.

    Ninguém aqui usou tal tecnologia até hoje, então estamos verdes no assunto. Eu estava pensando na possibilidade de um fone de ouvido (na verdade algo mais parecido com um ponto eletrônico: pequeno, discreto e pra usar em um só ouvido, pois o batera não curte usar fone de ouvido clássico kk),que fosse sem fio e que eu pudesse ligar diretamente nessa saída sub output (conector P10). Alguém saberia me indicar algum modelo?

    Desde já muito obrigado.

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Se ele não gosta de usar um fone tradicional, imagina UM in ear, que deixa ele com metade da audição espacial...

    Tem outra... Ele sabe tocar com metrônomo? Porque se não souber ele vai tocar sem feeling nenhum, pela insegurança...

    A ideia seria o fone, um power play individual e só... Sem essa de sistema sem fio, fica muio mais caro do que compensa o investimento... Além de que é sempre ele que vai puxar todas as músicas...

    Synth-Men
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    BillderTag

    Olá meu caro! Bom dia!

    Permita perguntar: - O que o amigo entende por enviar o click?

    1 - Só um ou dois compassos de contagem?
    2 - Enviar o metrônomo durante toda a música?
    3 - Só o baterista ouvirá o click ou a banda toda?
    4 - Todos estão acostumados a dar-se com o metrônomo de boa?

    Para cada caso há um senso comum para todos os integrantes. Caso contrário, não adianta gastar com equipamento.

    Wertys
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: Wertys
    · votar


    BilderTag a primeira coisa que vc tem que saber é, se seu baterista vai se dar bem com isso.

    Primeiramente pergunte se ele conhece METRÔNOMO". Se ele conhecer, será um bom começo.

    Depois, coloque o metrônomo para tocar em um bom a alto volume entre vc e ele. Neste primeiro contato não é necessário estar toda a banda, apenas vc e ele já é o suficiente para sentir o feeling da coisa.

    Toque alguma música com ele, se ele se der bem com a coisa, peça pra ele ter sempre um Click com ele nos momentos de estudos, peça pra cantar no chuveiro apenas depois de ligar o click, que a respiração dele seja compassada, os batimentos cardíacos....

    Depois de seu baterista estiver confortável com o clik, faça ensaios com toda a banda, e depois lhe dê o click nos fones.

    Agora, se seu baterista não se der bem com isso, esqueça!


    Boa sorte

    BillderTag
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Olá meu caro! Bom dia!

    Permita perguntar: - O que o amigo entende por enviar o click?

    1 - Só um ou dois compassos de contagem?
    2 - Enviar o metrônomo durante toda a música?
    3 - Só o baterista ouvirá o click ou a banda toda?
    4 - Todos estão acostumados a dar-se com o metrônomo de boa?

    Para cada caso há um senso comum para todos os integrantes. Caso contrário, não adianta gastar com equipamento.


    Certo Synth-Men, é o seguinte:

    Vou começar a produzir alguns VS's e pretendo usá-los com a banda. Então vou ter que criar a pista do click pra sincronizar e enviar pro batera. Só quero que o baterista escute o click / metronomo.

    Alguns já tocaram outros não com isso, mas enviando pro batera somente imagino q não teremos problemas

    Sim, o click ficaria a musica toda.

    BillderTag
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    BilderTag a primeira coisa que vc tem que saber é, se seu baterista vai se dar bem com isso.

    Primeiramente pergunte se ele conhece METRÔNOMO". Se ele conhecer, será um bom começo.

    Depois, coloque o metrônomo para tocar em um bom a alto volume entre vc e ele. Neste primeiro contato não é necessário estar toda a banda, apenas vc e ele já é o suficiente para sentir o feeling da coisa.

    Toque alguma música com ele, se ele se der bem com a coisa, peça pra ele ter sempre um Click com ele nos momentos de estudos, peça pra cantar no chuveiro apenas depois de ligar o click, que a respiração dele seja compassada, os batimentos cardíacos....

    Depois de seu baterista estiver confortável com o clik, faça ensaios com toda a banda, e depois lhe dê o click nos fones.

    Agora, se seu baterista não se der bem com isso, esqueça!


    Boa sorte


    Quanto ao fato de se ele dará conta ou não isso não será problema. Ele já tem bastante experiencia nisso. O que eu preciso na verdade é de um modelo de fone de ouvido in ear pra essa situação.

    BillderTag
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Gente tudo o que eu preciso é de indicações de algum modelo de fone sem fio, pequeno, discreto, in ear, que tenha entrada p10 ou p2, nada muito caro prq eu preciso q meu batera escute o metronomo.

    Somente isso.

    Obrigado

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    BillderTag
    Amigo, se tiver não é feito para o que vc precisa. Se seu baterista tem manias e não curte fone, vc ja tem um problema.
    Pense nos modelos destacáveis, e ele usara somente um lado. Sem fio, só fone Bluetooth, o que vc quer é um transmissor sem fio pra in ear, e no mercado livre tem muitos.
    Existem padrões para o que vc quer fazer, e ja estão nos palcos mundo a fora, seu baterista não conseguira mudar isso.

    BillderTag
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Eu estou aqui prq nao conheço os modelos. E vou falar novamente: Eu não estou interessado em saber se o batera vai dar conta...eu quero apenas uma indicação de um modelo pra eu usar pois nunca usei isso.



    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Só para ouvir o click? Pode ser qualquer um...

    A menos que você esteja preocupado com a qualidade sonora do click.

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    E eu não usaria em um ouvido só. Já fiz isso e não gostei. Melhor usar nos dois! É bom que dá para dar uma abafada no volume da bateria, aumentando a vida útil dos tímpanos do rapaz.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: NINO_D.BOB
    · votar


    Eu estou aqui prq nao conheço os modelos. E vou falar novamente: Eu não estou interessado em saber se o batera vai dar conta...eu quero apenas uma indicação de um modelo pra eu usar pois nunca usei isso.



    Amigo, procure um Power click que é um amplificador de fones de ouvido, e fone pode ser qualquer um, depende da exigência na qualidade de quem vai usar.

    Se era só isso, ta resolvido.

    Synth-Men
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    BillderTag

    Então meu amigo. Só perguntei mesmo por que vi que quer dar um toque de profissionalismo. Aí já passa a ser investimento. Quanto a outros pontos, se não sabe, vai aprender, se não tá acostumado, vai acostumar. Bola para frente sempre! A galera só falou sobre, por que tocar em banda com metrônomo é pica das galáxias mesmo.

    Se vai mandar só para o batera, como já foi indicado acima só o fone não é o suficiente, tem que ter um powerclick. O fone pode ser um tabajarinha mesmo.

    Com o powerclick click o baterista poderá controlar o volume do áudio e o volume do click separadamente. Ficará pendurado na cintura dele. Além de não precisar de passar pela mesa, podendo sair direto do computador para lá.

    Até mesmo por que se parar de utilizar, o powerclick tem outras utilidades também.

    Dudelino
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    BillderTag

    Na nossa banda estamos passando pelo mesmo processo... mandar click por fone sem passar por um powerclick não funciona, some o som no meio do show (experiencia propria) - Mas vale a pena o teste... vai que essa sub outuut do FA-07 tem AQUELE preamp (eu duvido...)

    Um problema bem importante é em músicas em que o bpm varia. Quando se toca ela com click, se acontecer daquele 1 compasso que o vocalista demorou pra entrar, a perfomance inteira se perde. Só não descobrimos ainda se dá mais trabalho achar uma pessoa para controlar as projeções durante o show e sincronizar com a música, ou ensaiar perfeitamente com click sem perder a naturalidade da performance.

    Ps.: Já ouviram falar do soundbrenner? É uma das ferramentas que cogitamos...




    BillderTag
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    NINO_D.BOB e Synth-Men vou pesquisar sobre o power click. Agradeço.

    Dudelino
    Eu tambem queria esse ai.. mas a grana nao vai dar rs

    freitas_silva
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Trabalhei com bandas que usavam "VS" e as configuraçõe eram bem distintas. Quanto as conexões, minha interface de audio possui 4 saídas, sendo 2 para meu teclado em estéreo, 1 para o VS em mono e 1 para o metrônomo. Vou exemplificar abaixo algumas configurações que rolavam nas bandas que você pode testar e ver a que mais se adapta à sua banda:

    01. TODOS COM FONE. A banda dispunha de um HA 8000 da Behringer e mandava clique + metronomo + intrumento + mix para todos os músicos. Sem dúvida é uma opção mais cara, porém bastente eficiente.

    02. BATERA COM FONE. O clique e o VS + MIX saíam em canais diferentes direto do console de mixagem para um DB 05 da Power Click, retorno do batera. É uma das opções de melhor custo benefício pois o DB 05 permite que o batera controle o volume do dois canais separadamente, bem como o volume do seu próprio fone.

    03. CLIQUE NO SPOT. Nesse caso, muitas músicas eram iniciadas pelo guitarrista e tecladista (eu). O clique precisava estar audível em todo o palco pois nem sempre era o baterista que "puxava o bonde". Então, resolvemos destinar duas caixas de retorno do palco para emitir o clique do metrônomo. O mais legal desse método foi que, depois de um tempo, mudamos o timbre do clique para uma pandeirola e passamos a deixá-la na mix do side e bem depois na mix do PA. Nesse caso, já estávamos bastante habituados a tocar com o metrônomo, então tudo ficou muito natural.

    Bem, quanto a opções de fone para o baterista, considero isso algo muito pessoal. Se o lance é ser discreto, o melhor é um fone intrauricular razoável.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    se for usar VS ou o nome que deram é interessante fazer como muitas bandas fazem

    se cria um arquivo de audio, pode ser mp3 mesmo, e nos canais L/R um é o click ou qualquer outra informação interna e o outro é o canal que vai para o P.A.

    esse mp3 pode ser disparado de qualquer dispositivo: celular, tablet, pc, qualquer tocador de mp3 que exista...

    isso deixa o teclado livre para uso como quiser
    além que se você resolver trocar de teclado, usar outro, mandar o teu para o conserto, queimar a fonte.... o show está garantido não fica amarrado no teu teclado

    BillderTag
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Muito obrigado freitas_silva e fernando tecladista. Estou na correria pesquisando sobre e vai dar certo...valew

    Caio ES BR
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Recomendo o bom e velho "Porta Pro" da KOSS.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de fone pra essa situação!