Qual teclado me indicam para essa situação específica?

    Autor Mensagem
    BillderTag
    Veterano
    # nov/17


    Olá amigos do cifraclub. Por gentileza analisem minha situação:

    Toco na noite musicas do tipo flashback dos anos 70,80 e 90. Atualmente levo para as apresentações um Juno DI. Mas sinto falta de timbres de piano mais incorpados e um pouco mais de teclas. Pretendo trocar o Juno DI logo logo mas não sei ainda qual modelo escolher.

    Meu principal foco é sintetizar, pois essas músicas tem muitos timbres sintetizados. Passo horas editando no juno através do software do pc pra obter os timbres mais próximos dos originais.

    Então preciso levar em conta 5 pontos para escolher esse novo teclado:
    1º Sintetizador / Workstation (pra criar, splitar,16 layers e talz)
    2º Pianos no minimo bons (o juno deixa a desejar)
    3º No mínimo 6 oitavas (cansei de teclado com 5)
    4º Que de pra transportar bacana (até uns 10 kg....tenho um motif xf8 mas carregar aquilo ali é uma tortura rs).
    5º O valor também é um fator pra se considerar. Tops de linha como kronos ou motif7 não daria certo prq além de caros são muito pesados e tem muito recurso q não vou usar (até hoje nao sei mexer em 25% do meu motif xf8 rs)

    Estava de olho no Roland FA07. Achei no mercado livre por 7500 novo. Imagino que nessa faixa de preço me sirva (talvez um pouco mais, talvez um pouco menos). Alguém teria alguma sugestão pra me indicar?

    PS: Se tiver suporte pra pen drive e leitura mp3, touchscreen e afins também ajudaria bastante.


    Obrigado amigos

    soruji
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    PX5-S da Casio. Já deu uma olhada nele?

    jorget
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: jorget
    · votar


    Sintetizador / Workstation
    Pianos no minimo bons
    até uns 10 kg


    Só mesmo o FA7 de 8kg (ou o Juno stage mas de pianos inferiores pois o FA7 tem pianos sampleados - supernatural). Nesse peso e pianos bons, só o FA7.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual teclado me indicam para essa situação específica?