Autor |
Mensagem |
pereiramanuelly Membro Novato |
# abr/17
Alguém pode me ajudar? Toco teclado há 4 meses e quando preciso cantar de modo amplificado, usando microfone em pedestal não fica legal, pois não sei direito posicionar o microfone, aí meu corpo fica um pouco inclinado pra frente e fica desconfortável pra cantar e tocar. Alguém sabe de alguma dica para me ajudar? Desde de já, grata!
|
petu_ce Veterano |
# abr/17
· votar
pereiramanuelly
Inicialmente, considere que existem pedestais com mais ajustes e que podem atendê-la melhor. Outra possibilidade é pensar noutro tipo de microfone, como o "de cabeça" que não precisa de pedestal. Exemplo: https://www.roland.com/us/products/dr-hs5/
Esse Roland DR-HS5 é microfone e fone de ouvido ao mesmo tempo. Mas, existem outros modelos.
Pelo o que entendi, você está iniciando agora (teclado e voz), então talvez não seja interessante investir em algo muito caro nesse momento.
Veja esses tópicos: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/205110/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/181589/
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/17
· votar
Colocar a frente tem seus riscos, acho melhor o citado acima
|
Synth-Men Veterano |
# abr/17
· votar
Kkkkk! Que situação a do vídeo acima.
Depende do modelo do suporte.
Mas uma posição bacana é o tripé ao lado do teclado/piano com a aste horizontal na diagonal em direção ao tecladista.
Tipo o Roberto Carlos segura o microfone. O problema é que com os microfones baratos, tem que quase encostar na boca.
Com um bom microfone cardioide já evita encostar o microfone no cantor e dá para cantar mais distante, sem precisar direcionar a boca no centro do microfone.
Mas no começo, tudo é válido.
Tenta aí é nos de um feedback.
|
Ismah Veterano |
# abr/17
· votar
Ou tem o estilo Jerry Lee Lewis, com o stand entre as pernas!
https://www.youtube.com/watch?v=8skm-l9amTc
Synth-Men
O padrão polar não tem bem relação com a sensibilidade. Pode ser um omnidirecional que terão mic's "duros" e "macios". Cantar mais longe que 5cm é tão ruim como "beijar" ou mesmo "engolir" o microfone. Sobre o padrão polar ainda, s'ela tocar em algum arranjador com AF's laterais, um cardioide pode ser estimulado ao feedback com alguns timbres, principalmente os de synths analógicos, de senoidais puras. Seria mais negócio um super cardioide, que tem baixa captação a 120º em relação ao utilizador, mais recomendado para quem usa monitores laterais sem processamento.
|
Synth-Men Veterano |
# abr/17
· votar
Ismah
Estou considerando que ela vai tocar em igreja. Que geralmente os tecladistas ficam na borda de fora dos retornos entre 1,30m e 2,00m. É o famoso cantinho do tecladista. Kkkkk! Experiências próprias. O cardioide é o mais comum e o mais acessível e nessa situação ele atende.
Quando o teclas fica no meio dos retornos, aí o supercardioide é uma excelente ferramenta. Na verdade, na situação anterior também.
Quanto ao posicionamento, me refiro a postura natural mesmo. Tocar com o pescoço esticado pra frente é ruim e cansa a beça e com o microfone posicionado à frente das teclas também. O ideal é que fique na linha das teclas. Como tecladista olha muito para os lados, para controlar um monte de botões, para quem está. começando um cardioide vai bem.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Seus "pobremas acabaram-se":
Keyboard + Microphone
|