Como eu faço pra não deixar uma cifra monótona usando os cinco dedos (usando a bateria do teclado

    Autor Mensagem
    pinkfreud
    Veterano
    # jul/12


    Até agora eu não vi isso em lugar nenhum que esteja bem aprofundado. O máximo que vi foi isso:
    http://www.youtube.com/watch?v=Of1xcspdykQ
    Ele é o Márcio Pinheiro, tecladista de uma igreja.

    Enfim, o que eu quero saber é:
    O que os tecladistas fazem com a mão direita no teclado? Claro, eles tocam a cifra, mas o que eles fazem, porque não páram a mão nunca, e ficam fazendo uns dedilhados sinistros (to falando só da mão direita, porque com a esquerda ficam fazendo o baixo). Além disso, usando todos os dedos.
    Veja um exemplo do próprio márcio:
    http://www.youtube.com/watch?v=w16AALrbH50
    Reparem que ele usa a bateria, faz o baixo com a mão esquerda e não pára os dedos da mão direita, usando todos os dedos. Eu sei fazer as cifras e suas inversões, uso quatro dedos, mas não consigo nem chegar perto do que ele faz, pois eu só faço o básico: tocar as cifras, sem fazer esses dedilhados sinistros.

    Me ajudem, desculpem-me se me prolonguei e se estou repetindo algum tópico ou coisa assim (eu não encontrei em lugar nenhum). É meu primeiro tópico.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pinkfreud
    J;a existem dezenas de tópicos assim, devia fazer uma pesquisa

    Não existe fórmula mágica, é fazer aula com um bom professor, pegar dicas com colegas musicos reais, assistir video aulas...

    Tudo que eu falar para você poderá e vai soar grego, o video indicado é muito basico, tirando o arpejinho do final mais rapido, todo o resto qualquer iniciante com professor já saberá fazer, por isso fica a dica

    Vamos tentar uma dica, sabe as triades já, ? então toque assim,
    Tonica - Terça - Quinta - Oitava - Quinta - Terça - Tonica,
    notou que formou um padráo, tente então executar isso, bem devagar
    na esquerda bata o acorde cheio (mais para frente podera estender a brincadeira para as duas maos )

    Tem que começar de coisas básicas assim

    O resto é criatividade pessoal de cada um e a ajudinha de um PROFESSOR

    pinkfreud
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu, vou dar uma procurada e treinar. Ah, e um bom professor, claro.

    vitoriamoura
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gente eu toco de um geito assim tambem fazendo dedilhados encima das triades mais nao sigo padroes eu toco de acordo com a musica na verdade n sei o que ei faco mas na hora vc faz sem perceber e fica bonito vc vai ver com o tempo vc vai perceber que a triade de ré por exemplo é d f# a , vc vai perceber que na parte da cifra que vc toca ré vc vai dedilhar sem seguir padroes tipo vc pode fazer a d f# d a etc de acordo com a musica e vai pra outra triade .... e assim vai

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    vitoriamoura
    Tríade de Ré maior, lembre que tem as tríades de Ré menores

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como eu faço pra não deixar uma cifra monótona usando os cinco dedos (usando a bateria do teclado