Pedestal em X (não confio)

    Autor Mensagem
    Lunna Pereira
    Membro Novato
    # out/14


    Boa tarde pessoal,

    A novata aqui tem uma dúvida meio boba, mas vamos la..
    Adquiri recentemente um Yamaha E 343 e comprei um pedestal no mesmo dia.
    Entretanto não estou sentindo confiança dá impressão que o teclado fica "escorregadio" to morrendo de medo de cair no chão.
    Vocês acham melhor eu utilizar em uma mesa, outro local mais seguro, ou alguém tem alguma "técnica" pra ele ficar bem encaixado, amarrando sei lá.
    Iniciante é assim mesmo, tem medo até de por o dedo no equipamento rs...

    Lelo Mig
    Membro
    # out/14
    · votar


    Lunna Pereira

    Poste uma foto ou link do pedestal que você comprou.

    Vai depender muito da qualidade do pedestal. O meu fica num suporte em X há uns 10 anos e nunca teve problemas. (Ok, não sou tecladista, uso como controlador midi, então não tem "as horas de uso" que teria nas mãos de um tecladista), mas o meu é firme e o teclado, mesmo apenas apoiado, fica muito firme.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Lunna Pereira

    Não é incomum essa impressão, são 8 anos nas teclas e ainda acho isso. Mas é isso mesmo. As modelo de barra suspensa (modelo comum da Stay), são iguais e a impressão de que ele fica solto é a mesma. Isso se deve ao pouco peso. Um modelo barra pesada (Triton e Trinity são os que mais pude comparar), isso não acontece.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/14
    · votar


    Ismah

    O meu é deste aqui...só que têm uns 15 anos.......

    Suporte em X para teclado

    JeffersonX
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Lunna Pereira
    Já tive um suporte em X e pessoalmente não gostei. Ele balançava muito, principalmente para frente e para trás. Depois troquei para uma Stay Aluminium. Sem comparação. É mais caro, mas balança muito menos. Pensando bem, o valor dos teclados justificam o investimento. Já li também que o X duplo é bem estável.

    O que te sugiro é verificar se a parte debaixo do seu suporte tem alguma peça de borracha para aderir ao chão melhor. Se não, for plástico, com certeza vai sair da posição. Uma solução peliativa é colocar algo embaixo do suporte para melhorar a aderência. Ou simplesmente trocar.

    Lunna Pereira
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Valeu a todos...

    Lelo Mig ele é igualzinho ao seu...
    Acredito que seja aquela coisa do peso mesmo

    Lelo Mig
    Membro
    # out/14
    · votar


    Lunna Pereira

    Ok... mas lembre-se: Uso como controlador. Então ele esta sempre no mesmo local. Não encara palcos, studios, ambientes diversos e etc.

    Você disse que é iniciante, então acho que ele será suficiente por hora. Mas, quando começar a exigir, sugiro algo mais robusto, como citou nosso amigo JeffersonX.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Lelo Mig
    O meu é deste aqui...só que têm uns 15 anos.......
    Lunna Pereira
    Lelo Mig ele é igualzinho ao seu..

    se é igualzinho da foto, igualzinho mesmo...

    já acertou as borrachas de cima para que todas elas fiquem abaixo do teclado

    Berg Varela
    Veterano
    # out/14
    · votar


    O maior problema desses suporte em X são com teclados pesados,mais de 25 kg.
    Com o tempo,os dentes vão se desgastando.
    Esse mesmo suporte da foto já derrubou 2 teclados meus no chão,um E-80 e um outro suporte ,um Pa 2X Pro.

    Graças a Deus,os próprios dentes desgastados foram amortecendo as quedas e o suporte estavam na altura de tocar sentado.

    O E-80 teve um belo amassado embaixo na tampa de ferro das placas de expansão e o Pa 2X Pro saiu intacto.

    Lunna Pereira
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Lelo Mig

    Sim vai ficar no meu quarto somente na mesma posição...

    fernando tecladista
    Ta igual na foto do Lelo Mig

    Berg Varela
    Esse mesmo suporte da foto já derrubou 2 teclados meus no chão
    Nossa me dói só de pensar.... eu vou tentar fixá-lo com alguma fita, alguma coisa só pra me dar mais confiança

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Lunna Pereira

    Vai dar merda...

    cleidinho
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Eu uso suporte em X a mais de 10 anos e nunca tive problema, mas o meu tem uma trava diferente do modelo da foto.
    O fato de balançar vai do peso do teclado, quanto mais pesado, mais estabilidade.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/14
    · votar


    Lunna Pereira

    " eu vou tentar fixá-lo com alguma fita..."

    Isso sim é gambiarra. Fixar com fita lhe dará a impressão de uma segurança que não existe de fato.

    Fica sussa... este seu teclado deve pesar no máximo 5 kgs. O suporte em questão aguenta com folga.

    As borrachas nos tubos "deslizam", apenas ajuste-as para terem contato com a base do teclado e desencana!

    freitas_silva
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Bem, com base na minha experiência com vários tipos de estantes posso dizer que:
    - Se for X, opte por um X duplo, de preferência com trava e não aquele em formato de dente.
    - Se for optar por Stay, pegue uma modelo piano, de barra dupla. As Stay Aluminiun convencionais são boas, mas com teclados pesados ela balança, principalmente com longarinas maiores.
    - Nos estilo das Stays tem as K&M Spider. Elas têm uma ótima estabilidade e diversos acessórios que podem ser adicionados.
    - Se for de Titaniun, recomendo qualquer modelo sem medo. Aquela armação é fenômenal.
    - Se for Y, recomendo as Quicklok. São muito portáteis, leves e estáveis. O único pró é que dificilmente você vai conseguir aqui no Brasil, geralmente só tem pra vender fora.

    Bem, essas são minha recomendações.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Berg Varela
    Com o tempo,os dentes vão se desgastando.
    aqui eu tenho as que tem um disco de ferro perfurado nos locais dos parafusos
    a desvantagem é que não é tão milimétrico a altura que você quer colocar, então tem ponto que acho que fica baixo e se aumentar um acho que fica alto
    mas fora isso é muito melhor, que a dentada, tenho até um banquinho nesse sistema que me aguenta

    a X duplo é pra teclado pesado, são boas, a da ibox tem dois discos desses que comentei
    mas no caso da colega entendi que o problema é o teclado ficar estavel em cima do X sem escorregar, nos meus sempre consegui acertar regulando as borrachas


    mas tem coisa que não tem como fugir
    semana passada estava tocando com a minha banda e começou a rolar uns rocks nervosos, e nessa me senti o jon lord e fui fazer um glissando de palma de mão com o timbre do hammond, o teclado andou uns 10 cm no suporte
    mas ai vejo mais pelo teclado , o teclado em si pesa 5kg, no meu outro que pesa 20kg nem se mexe

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    freitas_silva

    Estamos falando num PSR, não num Nord ou Fantom G8 rs

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    fernando tecladista

    Fale sobre o que seria o glissando, o swell? Nunca encontrei nada

    Ismah
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Ismah
    · votar


    Duplo

    freitas_silva
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ismah

    Eu sei amigo, li todo o tópico. Apenas quis mostrar outras opções além do X, claro que dando minha opinião com base no que já conheço.
    Não confio nas estantes em X simples nem pra colocar meu controlador 49 teclas...

    Mas no fundo, entendi o que você quis dizer! ;)

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ismah
    Fale sobre o que seria o glissando

    piano
    https://www.youtube.com/watch?v=0N22_L7qAtw

    hammond
    https://www.youtube.com/watch?v=56-Ql6uP8Is

    Lowdin
    Membro
    # out/14
    · votar


    Realmente, meu suporte em X não é nada confiável (meu key já escorregou umas 2 vezes e quase caiu).

    Bom eu vi os suportes da titanium e troquei bastantes e-mails com o pessoal deles só que ainda estou inseguro.

    O suporte que eu estava vendo era esse: > Suporte <

    Dei uma pesquisada achei um tópico bem antigo aqui no fórum e o pessoal reclamava bastante das travas/encaixes que são de plástico, falando que ficaria frágil depois de um tempo de uso.
    Alguém usa esses suportes e recomenda?Achou eles frágeis com o tempo??

    Lelo Mig
    Membro
    # out/14
    · votar


    fernando tecladista

    "aqui eu tenho as que tem um disco de ferro perfurado nos locais dos parafusos"

    O meu é antigo, é assim também. A foto que coloquei deve ser modelo novo, não achei igualzinho ao meu.

    Este disco perfurado é bem seguro. O meu esta intacto, inclusive a pintura.

    freitas_silva
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Lowdin

    Já usei durante um tempo as estantes da titanium e achei tudo muito resistente, inclusive os encaixes.

    bravo57
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Pessoal, uma coisa importante é atentar para as especificações técnicas de cada suporte. Esse da foto acima é um Ibox x30, projetado para até 15 quilos. Pra PSRs iniciantes e sintetizadores de entrada ou mesmo medio porte (mox, Tr, Juno G, FA06 etc...) ele resolve, se quizer usar stage piano ou arranjadores profissionais, invista em suportes condizentes com o teclado. Stay aluminium pra 2 teclados diz suportar até 70 kg, não é absurdo se o setup conter 2 works tops, ou stage pianos que podem oscilar entre 15 e 30 kgs facilmente.

    Para um PSR 343 domestico esse suporte é excelente. Ajuste apenas as borrachas superiores para darem o melhor apoio e aderencia ao teclado. Nao precisa de gambiarra nenhuma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedestal em X (não confio)