Microfone para tecladista (Estilo: de cabeça)

Autor Mensagem
petu_ce
Veterano
# mar/09


Alguém usa Microfone de cabeça para tocar teclado e cantar ao mesmo tempo? Tem algum modelo que presta? Não sou tão exigente por causa do $$$, pode ser com fio mesmo e com qualidade pelo menos similiar ao Leson SM58 ou Behringer XM8500, que são tradicionais.

Moro em apartamento e quanto menos equipamento melhor, tanto para guardar, quanto para transportar. Além de evitar gastar mais com um pedestal para microfone.

klesiometal
Veterano
# mar/09
· votar


o nome desse tipo de microne mais conhecido é CICROFONE MADONA. agora é so vc pesquizar..

pedro_tecla
Veterano
# mar/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


eu to usando um desse na minha banda e conheço uns que são bons sim,tem os Seenheiser,bem conhecidos que a record usa,tem os akg,você que os sem fio?

petu_ce
Veterano
# mar/09
· votar


Qual é o mais barato com qualidade boa? Poderia ser com fio mesmo!

petu_ce
Veterano
# mar/09
· votar


O que acham desse? Vejam o link abaixo:

http://www.leson.com.br/v1/produtos/microfones/index.php?pro_id=7&cat_ id=7

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/09
· votar


pedro_tecla Posta foto tu usando ele!!! Mostrando bem a marca!!!

pedro_tecla
Veterano
# mar/09
· votar


eu pego emprestado da igreja não e meu,essa hora deve ta com o pastor da igreja!!

pedro_tecla
Veterano
# mar/09
· votar


esse parece ser muito bom,se você pode ir na loja testar acho que e melhor pra você!!

petu_ce
Veterano
# mar/09
· votar


Achei esses dois numa mesma loja em São Paulo pela internet:

* Leson HD75 com fio por R$ 187,00 (esse é o citado acima);
* Solopro SP800HS sem fio UHF por R$ 348,00.

Não tem como eu testar porque estou no Nordeste.

Alguém conhece algum dos dois?

pedro_tecla
Veterano
# mar/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


eu acho que ja vi esse tal de leson,mais acho que microfone de cabeça so sem fio ae no caso tem que comprar um transmissor !!o que mata a voz e a transmissão,as veses dependendo do aparelho a voz perde nitidez e ganha um pouco de distorção!!

Richard Uberaba
Veterano
# mar/09
· votar


Sr. Pedro Tecla: como o Sr. é "sui generis" !!!!!!!!!!!

pedro_tecla
Veterano
# mar/09
· votar


qq?????

Richard Uberaba
Veterano
# mar/09
· votar


"Sui generis"....do latim........"peculiar"............

pedro_tecla
Veterano
# mar/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


afff...

pomtwo
Veterano
# mar/09
· votar


o que o pedro tecla falou ta certissimo .. um microfone desse que tenha boa qualidade , custa caro , e a transmissao sem fio realmente perde nitidez.. e dependendo da distancia do receptor , causa distorçoes na voz ..

mais se for apenas pra ensaiar em casa creio que nao vai te atrapalhar ... agora pra palco ainda prefiro um bom shure com fio ou sem , num pedestal .. ou um akg de captaçao ferrada .. aqueles de estudio , o duro eh se ele captar o barulho das teclas...

petu_ce
Veterano
# mar/09
· votar


Quer dizer que não existe microfone com qualidade similar ao SM58 da Leson ou ao Behringer XM8500, porém sendo do estilo "de cabeça"? Poderia ser "com fio" mesmo para reduzir o custo!

Não tenho condição de investir num top de linha nesse momento, além de que a minha pretensão a curto prazo seria apenas de tocar em eventos familiares. Pretendo tocar talvez em igreja ou em eventos de pequeno porte, por exemplo, a médio prazo.

Não atuo profissionalmente como músico, mas sempre tive meus tecladinhos da vida...

Agora estou pensando em ter um "set" individual e prático: Teclado arranjador, Amplificador de teclado e o tal Microfone "de cabeça". Daí vou manter um home-studio só para gravações.

Lord fafe
Veterano
# mar/09
· votar


Cara... eu prefiro um mic comum mesmo com um pedestal, pra qndo eu precisar gritar com o baterista ou guitarrista ninguém ouvir...UAHSuHAS...

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Eu também prefiro microfone comum num pedestal.

Eu acho que o nome desse tipo de microfone, é auricular

petu_ce
Veterano
# mar/09
· votar


Jonathas Lacerda

Antes de criar este tópico, fiz uma pesquisa nas lojas mais conceituadas que mantêm lojas virtuais e percebi que algumas delas criaram a categoria "cabeça" e outras "auricular" na seção de microfones. Portanto acredito que sejam sinônimos.

pedro_tecla
Veterano
# mar/09
· votar


Cara... eu prefiro um mic comum mesmo com um pedestal, pra qndo eu precisar gritar com o baterista ou guitarrista ninguém ouvir...UAHSuHAS...

eu so faço o sinal de corte pra eles,mais mesmo assim ve um que não capta muito,ou so a voz,que tem uns que capta tudo do palco e é os que tem mais chances de microfonia!!

petu_ce
Veterano
# mar/09
· votar


Existe algum microfone "de cabeça" ou "auricular" que sirva para cantar e que não seja tão caro?

Parece que a maioria desses microfones é utilizado apenas para falar em apresentações nas quais o locutor precise ter as mãos livres.

pedro_tecla
Veterano
# mar/09
· votar


o contryman,ou o lapela são os melhores para cantar,mais cuidado com os lapelas se você pular ou se mecher muito em palcos,pode dar tipo umas batidas!!

Henry Souza
Veterano
# mar/09 · Editado por: Henry Souza
· votar


Eu acho que o nome desse tipo de microfone, é auricular

Pelo que eu saiba, esses microfones são conhecidos pelo termo em inglês "headset".

Quer dizer que não existe microfone com qualidade similar ao SM58 da Leson ou ao Behringer XM8500, porém sendo do estilo "de cabeça"?


Claro que existe! Há mics headset táo bons ou até melhores que os "de mão". Os countryman da Shure são um bom exemplo.

Eu possuo um Shure Headset T4N Wireless System (sem fio) para fazer back e inclusive voz principal às vezes, e a qualidade é praticamente igual aos Shure "de mão" (SM58, etc). E cá entre nós: eu prefiro um headset mil vezes em relação ao pedestal, a liberdade é outra! Posso olhar pros lados e até pra trás quando estou tocando e cantando! Com o pedestal não dá pra fazer isso. E caso eu precise gritar com alguém da banda (rs), é só ligar o botão "mute"...

A qualidade do mic está nos cápsulas utilizadas, não importa se é de mão ou headset. E a qualidade das cápsulas Shure nem é preciso comentar né? E como já foi dito, a transmissão sem fio também tem que ser boa, pra não estragar o som do mic.

pedro_tecla
Veterano
# mar/09
· votar


Henry Souza

verdadeira verdade,a captação influencia,mais se você tiver uma transmissão sem fio ferrada a é nem adianta shure num sei das quantas,mais o lapela é melhor um pouco que o articular (tirando o coutryman)que é um condensador,mais no caso do de mão a captação é menor e você vai ter que ta sempre colocando no Maximo aumentando o risco de microfonia e outros barulhos indesejáveis (gritos com a banda),o melhor é o lapela mais tem que tomar um pouco de atenção quando for comprar!!

Bclamberti
Veterano
# mar/09
· votar


eu pego emprestado da igreja não e meu,essa hora deve ta com o pastor da igreja!!

Sempre com uma desculpa esfarrapada....rsrs

pedro_tecla
Veterano
# mar/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


não!!!não e meu então e melhor eu assumir logo!!tu sumiu!

Lord fafe
Veterano
# mar/09
· votar


Sempre com uma desculpa esfarrapada....rsrs²

AUshUHASAS... o povo num presta...AUshUHAS...

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/09
· votar


Henry Souza

Isso é verdade. Mas aqui no BR usam mais o termo auricular... chamam mais de headset aqueles "sets" de fone de ouvido e microfone vagabundos pra PC...

E não é porque se chama headset nos EUA que o termo é apropriado aqui, já que nós brasileiros temos a mania de aportuguesar termos mesmo sem saber o real significado...

Sabia que nos EUA não existe Shopping Center? Lá se chama Mall. Aqui no Brasil, usam a palavra negro para designar a raça... Chama alguém de niger lá pra vc ver... Lá é black mesmo. E tantos outros termos.

Claro q meu objetivo não é levar a discussão em torno desse assunto. Só quis dizer que mesmo os termos apropriados em inglês nem sempre são usados ou bem usados aqui.

macaco veio
Veterano
# mar/09
· votar


o melhor mesmo eh usar o termo, "microfone pra por na cabeca" pois se chegar numa loja e pedir um microfone auricular os caras nao vao intender. podera levar a pensar que o comprador esteja sofrendo dos auriculos. Pedir um headset (???), um headset pra cabeca? vao manda-lo a uma drograria.
Se nao entenderem explique: eu quero um fone de ouvido com microfone mas sem o fone, so o microfone.
Agora eh um tiro no escuro, eh o tipo da coisa que eh melhor comprar o mais caro e de marca reconhecida como boa marca.
E muito dificil encontrar um que seja com fio pois as capsulas precisam de alimentacao e o interesse da industria eh vender o aparato alimentador ja com transmissor e receptor junto.

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


Se nao entenderem explique: eu quero um fone de ouvido com microfone mas sem o fone, so o microfone.
kkkkkk... Ótima! Não tem como não entender...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Microfone para tecladista (Estilo: de cabeça)