Amplificaçao de sintetizadores

    Autor Mensagem
    QueenFairy
    Membro Novato
    # jul/16


    Ola!

    Hj meu setup de synths conta um microkorg,um gaia, volca keys e beats e monotron delay, fora o mixer.
    Mas nao queria ficar usando sempre no fone, entao qual a melhor opçao para amplificar meu set?

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Um par de monitores de estúdio vai transparecer o que eles são. Talvez falte volume, e precisará partir para algo com mais potência. No caso, eu optaria por algum sistema de 2falantes mais drive, no formato de floor (monitor de chão).

    QueenFairy
    Membro Novato
    # jul/16 · Editado por: QueenFairy
    · votar


    Ismah

    Eu conseguiria monitores razoaveis ate 1000 reais?
    Se sim,quais?

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    QueenFairy
    Um monitor que parece interessante, ainda mais para uso "caseiro", ou no maximo para home studio, é o Kurzweil KS40a... e o preço é bem razoavel!

    Dá uma olhada depois...

    Synth-Men
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    So preste atenção para ver se o monitor é ativo ou passivo.

    Os a baixos da faixa dos 1000, são na maioria passivos.

    QueenFairy
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    strinbergshredder
    Synth-Men

    esses Kurzweil sao 1 ativo e 1 passivo e o preço está dentro do orçamento
    iai vcs acham q vale a pena?
    as vezes eu ligo na entrada AUX do meu roland cube20x
    os kurzweil se sairiam melhor q o roland neh?

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Uma outra experiência legal que tive é usar um HotRod Deluxe Tweed III, com um Nord Stage...

    Synth-Men
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Sim QueenFairy.

    Os objetivos são diferentes também.

    O Roland Cube é ótimo, mas os monitores tem respostas de frequências bem melhores mesmo em volumes baixos, sem perder a amplitude. E alguns costumam da boosters (o caso deste kurzweil) em alguns agudos, não aumentando o volume, mas deixando-os mais definidos, não embolando-os com outras frequências acima. Fora o controle de sub-grave, sem suprimir ou sufocar os médios e as regiões intermediárias médio grave e médio agudo.

    O preço também está imbatível.

    Nos monitores você irá sentir diferenças no som dos seus synths, pois irá ouvir frequências que não estava acostumada a perceber.

    E como se fosse uma água mineral, mais limpa e incolor do que a água mineral normal, que de fato já é boa.

    Parabéns pelo Gaia! Você estava mesmo determinada a obtê-lo.

    E boa sorte na escolha do seu monitor.

    QueenFairy
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Synth-Men

    Vlw !! Acho q vou ficar com os kurzweil msm

    QueenFairy
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Synth-Men

    Aproveitando o topico , tbm queria comprar um suporte para o microkorg e gaia
    Queria um q fosse possivel tocar sentada e em pé mas como se trata de teclados de 3 oitavas acho q o unico suporte q possibilita isso sao os da stay neh? Pois os "braços" do suporte so ajustam a altura, e no comprimento fica sempre o msm (380mm, oq daria para os 2 teclados)
    Enfim acho q essa eh a unica opçao, se tiver outra pode indicar

    Synth-Men
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    O legal da Stay é que não ocupa muito espaço e é mais confortável para as pernas.

    Os outros são no formato X ou formato mesa (este também é mais confortável para as pernas).

    Se for para deixar em algum cômodo da casa, o Stay é mais viável mesmo. Só toma cuidado com as especificações de peso, caso queira colocar algum teclado mais pesado.

    Por exemplo a Stay Slim é 10KG, 5KG em cada suporte.

    JeffersonX
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    QueenFairy
    O suporte mais cômodo é Stay mesmo. Você pode trocar as longarinas. Só entrar em contato via email com eles que te passam o contato de algum revendedor para você comprar a parte longarinas menores e o apoio. Eu fiz isso para expandir minha Stay 1100 para 2 teclados.

    Sobre o suporte X, é muito prático, mas não sou muito fã. Se não torcer o parafuso direito pode abrir e cair. Também acho que balança muito. O X duplo aparenta ser mais estável.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Pessoalmente prefiro as "mesas" onde o meio é um vão livre, ou ao menos o mais livre possível.

    QueenFairy
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Synth-Men
    JeffersonX
    Ismah

    tbm tinha pensado em botar tudo numa mesa,mas ai nao possibilitaria eu tocar em pé tbm
    entao vou ficar com a stay 1100/2 mesmo
    sobre o peso na vdd sao 20 KG, 10 pra cada longarina, aguenta de boa o microkorg e o gaia

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Me refiria a modelos assim

    https://on-stage.com/productImage/11650_KS7150_OSS_main.jpg&w=1200&h=1 200

    https://on-stage.com/productImage/11495_KS7903_OSS_main.jpg&w=1200&h=1 200

    http://cdns3.gear4music.com/media/18/180976/1200/preview.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificaçao de sintetizadores