Dúvidas sobre amplificação.

    Autor Mensagem
    sandmarc
    Veterano
    # jun/08


    Salve tecladistas.


    Antes que alguém atire a primeira pedra quero dizer que dei uma boa pesquisada e não achei exatamente o que eu quero, ou seja, exitem tópicos sobre o melhor ampli, marca z X marca y, mas nada que tirasse minhas dúvidas, ok? Vamos ao que interessa.

    Como sou um completo ignorante a respeito de amplicadores para teclado. Estão me surgiu a seguinte dúvida:


    Sou iniciante e tenho um PSR E403. Como acho que já estou começando a ser afetado pela GAS, penso, assim que puder, em adquirir um equipamento melhorzinho ( arranjador mesmo ).

    É só um hobby, quando aprender de verdade não pretendo tocar um barzinho, festa, casamento ( pelo menos por enquanto), só em casa mesmo, reunião com amigos etc. Dessa forma sempre pensei num S700 ou S900. Entretanto às vezes me deparo com lançamentos como o GW-8 que ainda nem saiu mas vou ficar de olho... Aí me vem as dúvidas:

    1º - Alguns teclados não tem alto-faltantes embutidos: neste caso o que eu deveria comprar? Não sei bem a diferença entre amplificador, caixa amplificada, combo, etc. Dá pra explicar a diferença entre eles?

    2º - Andei dando uma pesquisada nos preços dessas "caixas" e achei todas caras. Uma opção seria usar fones de ouvido, mas e se eu quisesse algo que fosse pequeno, o mais barato possível, de baixa potência ( moro em apto ) só pra mostrar pra aquela tia muchibenta as musiquinhas que eu já sei tocar?...

    Agraço a todos pela atenção. Abraços.

    Chris_blueangels
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Olha amigo, para o seu uso seria melhor vc adquirir uma caixa amplificada, pois os amplificadores na maioria não fica bom o som, já toquei com vários e particularmente nao gostei, eu tenho o P.A completo da Oneal, mas apenas com o modelo OPB 2020 que é o multi uso mais forte é ideal para o que vc quer. o problema é o preço.

    O melhor fone de ouvido é o Koss porta Pro, o som é incrivel.

    Os teclados na sua maioria tem auto falantes porém a potencia deles não é muito grande e se forçar muito o volume pode queimar fontes, e dar problemas com os falantes.

    Se vc tem som na casa ou home theater é possível fazer ligaçoes para se ampliar o som do teclado nestes aparelhos, tenho os teclados PSR 3000 e S900 são sensacionais, se vc for optar por um destes vale a pena o S900 que é melhor.

    No caso do teclado nao ter auto falantes eu prefiro o som das caixas amplificadas. espero ter ajudado! Abraços!

    sandmarc
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ideal para o que vc quer. o problema é o preço

    Mas aí não resolve, porque o principal é o preço ser baixo...

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, caixas são caras d+...
    EU mesmo tive que comprar uma ll120 pra tocar só em casa msm... dá pra ensaiar ainda, algumas coisas, apesar do piano ficar um lixo nela..

    sandmarc
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    E quanto custou o brinquedo?

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Comprei usada de um colega meu por 150 pila.
    Mas a nova q é o mesmo modelo mas mais bonitinho é uns 245.. nao me lembro bem..

    rapha_netto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Posso te dar uma dica!

    Como eu sou técnico de PA e conheço de som a um tempinho eu posso (de acordo com suas necessidades) te dar um conselho ...

    Se você ta procurando melhorar o som do teu teclado... procure um amplificador de guitarra .... do mais baratinho até 50w! Pq na verdade os amplificadores de teclados de baixo custo são mt semelhantes aos de guitarra diferenciando na amplificação dos médios! Comprando um "Leac´s da vida" por exemplo nos controles de Eq vc pode acentuar os médio e medios graves e ter um sonzinho melhor do que esses q sai nos "AUTO-FALANTES" que vem embutido!

    Sobre os fones de ouvido ... eu aconselho o AKG - qq modelo fechado - K 142 HD, K 172, K 414 .... Não são fones baratos ... mas tem sons PERFEITO e duram pra sempre!!!

    sandmarc
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Valeu...

    na verdade eu nem preciso ainda desse tipo de equipamento porque ainda estou com o PSR E 403.

    Mas como penso em trocar de teclado daqui a algum tempo e ralo demais pra poder ter minhas coisas, vou querer aplicar meu $$$ no melhor custo benefício. Pelo que eu vi a maioria dessas "caixas" custam mais caro que meu teclado atual... aí é dureza, não dá pra trocar por algum sem alto-falantes.

    Será que so configurando o equalizador do teclado dá pra ter um som legal? Porque já vi em outros tópicos que na ausência de ampli de teclado, um de baixo se encaixa melhor que o de guitarra, por causa desse negócio de frequencia... sei lá...

    rapha_netto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu uso um amp de baixo (Meteoro space bassman 50w) ..... perco um pouco nas notas agudas ... mas pelo menos eu posso ZERAR o amp que eu sei q naum vai estourar !!! Mas eu ja tinha esse amp antes ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre amplificação.