Dúvidas sobre amplificação.

    Autor Mensagem
    sandmarc
    Veterano
    # jun/08


    Salve tecladistas.


    Antes que alguém atire a primeira pedra quero dizer que dei uma boa pesquisada e não achei exatamente o que eu quero, ou seja, exitem tópicos sobre o melhor ampli, marca z X marca y, mas nada que tirasse minhas dúvidas, ok? Vamos ao que interessa.

    Como sou um completo ignorante a respeito de amplicadores para teclado. Estão me surgiu a seguinte dúvida:


    Sou iniciante e tenho um PSR E403. Como acho que já estou começando a ser afetado pela GAS, penso, assim que puder, em adquirir um equipamento melhorzinho ( arranjador mesmo ).

    É só um hobby, quando aprender de verdade não pretendo tocar um barzinho, festa, casamento ( pelo menos por enquanto), só em casa mesmo, reunião com amigos etc. Dessa forma sempre pensei num S700 ou S900. Entretanto às vezes me deparo com lançamentos como o GW-8 que ainda nem saiu mas vou ficar de olho... Aí me vem as dúvidas:

    1º - Alguns teclados não tem alto-faltantes embutidos: neste caso o que eu deveria comprar? Não sei bem a diferença entre amplificador, caixa amplificada, combo, etc. Dá pra explicar a diferença entre eles?

    2º - Andei dando uma pesquisada nos preços dessas "caixas" e achei todas caras. Uma opção seria usar fones de ouvido, mas e se eu quisesse algo que fosse pequeno, o mais barato possível, de baixa potência ( moro em apto ) só pra mostrar pra aquela tia muchibenta as musiquinhas que eu já sei tocar?...

    Agraço a todos pela atenção. Abraços.

    Chris_blueangels
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Olha amigo, para o seu uso seria melhor vc adquirir uma caixa amplificada, pois os amplificadores na maioria não fica bom o som, já toquei com vários e particularmente nao gostei, eu tenho o P.A completo da Oneal, mas apenas com o modelo OPB 2020 que é o multi uso mais forte é ideal para o que vc quer. o problema é o preço.