Amplificação de teclados

    Autor Mensagem
    nandopo
    Veterano
    # ago/05


    Um ponto a ser discutido.... Quem aqui faz diversos shows, o que acham da amplificação dos teclados ao vivo...

    Eu geralmente uso um ampli pequeno (Peavey 60) de monitor para o palco e de resto mando o sinal pra mesa da casa, mas estou ficando de saco cheio de depender do pessoal da mesa... de depender deles pra timbrar o comjunto e ainda correr o risco do cara 'achar' que o teclado está alto no meio do show e baixar tudo qdo na verdade justo naquela parte era hora mesmo do teclado estar encobrindo a guita ou coisas do genero... Já tive vários problemas...

    Estava pensando agora em montar um sistema de mini pa.... Já que estou comprando o segundo teclado comparaia uma mesa de qqer jeito e aí sei lá usaria um par de caixas ativas pequenas para poder aproveitar o estereo e maior controle sobre o som. O problema é que n8unca fiz isso, não deve ser nada dificil mas não sei sepor exemplo posso ter mais uma saida pra mandar o sinal também para a mesa da casa pro caso de lugares grandes...

    Se alguém usa esse sistema em shows adoraria ouvir opiniões / sugestões. Marcas de mesa / monitores são bem vindas também. (Tendo em consideração que já gastei quase tudo que tinha no teclado então não posso viajar pensando em comprar mesas digitais e caixas de 2.000 cada hehehehehe)

    valeu!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    quando é com banda eu uso:
    uma mesa da staner pra misturar tudo, pq uso um modulo e 2 teclados e mando sempre pra um retorno amplificado que eu tenho, o retorno tem uma saida "link" que eu mando pra mesa quando é pra lugar que tem P.A.
    o meu retorno uso geralmente pra compensar o que eu escuto no geral, geralmente se estou proximo ao P.A. coloco mais medios e agudos no retorno, pra compensar o grave que vem de tras do P.A. já que esta regulagem não altera o sinal que vai pra mesa de som principal

    quanto a volume tb é só pra mim, peço ao tecnico de som pra colocar o teclado no retorno para os outros musicos, pq não vou usar o meu ampli alto

    quando é lugar pequeno eu uso:
    tenho 3 retornos amplificados que tem encaixe para tripé então, coloco os dois mandando som pra frente e um como retorno mesmo no chão, saido direto da mesa, como são os tres iguais deixo com a mesma regulagem pra ter ideia do que esta saindo lá na frente e os tres são ligados em linha (um após o outro)

    não uso a saida de monitor da mesa, pq já que sou eu mesmo que regulo pode acontecer do som estar bom no retorno e ná frente um teclado estar baixo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificação de teclados