Yamaha P-155 com módulo

    Autor Mensagem
    kramerr
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: kramerr


    Boa noite amigos, tenho um piano Yamaha P-155 e pretendo comprar um módulo pra ter mais sons. Esse piano apesar das entradas midi ,não é stage e não tem equalizador. Colocar ele trabalhando com módulo funciona bem?

    thandervalle
    Membro
    # jun/15
    · votar


    Funciona tranquilo sim, sem problemas...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    e não tem equalizador
    geralmente não precisa, porque sempre se liga o teclado em algum mixer um ampli e lá tem equalização

    Colocar ele trabalhando com módulo funciona bem?
    funcionar funciona, bem depende do que pensa em fazer
    eu não conheço esse piano direito, mas olhando o painel é simples
    então acho que vai dar dor de cabeça na hora de usar timbre dele ou timbre de módulo, ficar zerando e voltando volume, ou entrando em configuração mudando canal midi
    se fosse um teclado que tem seus combis ou performs daria pra deixar configurações salvas

    já pensou em pegar algum teclado de 88 teclas
    algo como um MOX 8?

    thandervalle
    Membro
    # jun/15
    · votar


    kramerr

    Pra a gente poder ajudar melhor... Você precisa trocas de timbres rápidas? Usará muitos timbres? Vai ser para tocar ao vivo ?

    Assim a gente consegue analisar melhor o caso....Vlw.

    kramerr
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: kramerr
    · votar


    Boa noite, estou satisfeito com meu piano digital. Gostaria de ter um módulo pra dar uma melhorada na quantidade de sons. Meu esquema é simples: toco em casa, no fim de semana faço umas jam com amigos e as vezes aparece uns lugares pra tocar ao vivo. Não preciso de nada muito profissional e caro. Alguém indica um módulo basicão, fácil de operar, na faixa de 1000/1500 reais? Agradeço pela ajuda.

    mauropsouza
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Kurzweil me-1 tem muitos pianos. são 5 bancos com 16 pianos cada - os acusticos são todos parecidos, mas os eletricos são excelentes....Usado pois ja saiu de linha. nessa faixa.....

    mauropsouza
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: mauropsouza
    · votar


    PS. tenho um. Não que esteja vendendo, pelo contrário.

    mauropsouza
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: mauropsouza
    · votar


    fora isso um note também ou ipad , ou até um iphone têm muita coisa legal.

    kramerr
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Boa tarde eu comprei um teclado Yamaha MX-49. Queria saber se era possível através de cabo midi, ter os sons do MX-49 tocados pelas teclas do P-155?

    Artref
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Sim, é só ligar o cabo no OUT do P-155 e no IN do MX. É pra funcionar de imediato, já que ambos devem estar configurados pra transmitir/receber no canal Midi 1. Tenta lá, se não funcionar, volta ae. kkk

    kramerr
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Ok obrigado pela informação. Ainda não comprei o cabo pois queria saber se é um procedimento viável. Vou comprar o cabo que leva uns 10 dias pra chegar... Tenho interesse em comprar um módulo na faixa de 1000/1500 reais. Entre o Roland JV-1010 e Kursweil ME-1 qual a melhor compra? Aceito sugestões de outras marcas...

    kramerr
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Boa tarde, eu consegui o cabo mas não consegui fazer funcionar... Não vi nada que se refira ao canal midi 1 nos dois teclados. Vou tentar localizar o manual deles e pesquisar... Se alguém tiver uma dica agradeço!

    Fernando Vasconcellos
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Recomendo utilizar apps do Ipad

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha P-155 com módulo