Yamaha p-120, p-140 ou p-155

    Autor Mensagem
    ThiagoN
    Veterano
    # mar/10


    Olá galera!
    Sou novo aqui no fórum e gostaria de saber quais as principais diferenças e avanços tecnológicos entre estes três modelos de piano eletrônico da Yamaha.

    Também gostaria de saber entre os outros fabricantes mais populares (Korg, Roland, etc...) quais modelos seriam semelhantes ou melhores em termos de teclas e sonoridade.

    Desde já, agradeço...
    Um abraço a todos

    ThiagoN
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Também vejo muito aqui no fórum o pessoal falando muito bem do CP-33. Quais as principais diferenças??? Ele é melhor que os pianos da linha P ???

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    ThiagoN

    Bom, são praticamente o mesmo instrumento, agora é lógico que com o passar do tempo o mais novo trouxe uma melhoria na qualidade dos sons e no mecanismo das teclas.

    O P-120 tinha saídas estéreo P10, o seu sucessor o P-140 não tinha e não sei por que tiraram, as saídas estéreo eram RCA e não tinha controle do volume, fazendo com que o som ficasse contínuo mesmo que você baixasse o botão do volume. Já no P-155, reconheceram a falha e colocaram novamente as saídas estéreo P10.

    Outra coisa importante que melhorou no P-155, foi o uso de quatro camadas nos sons, possibilitando maior expressão e realismo.

    Quanto ao CP33, possui uma qualidade sonora semelhante aos da série P, mas como é um Stage Piano, ou seja, feito para palco, não possui alto-falantes, mas tem a vantagem de ter funções de teclado controlador.

    ThiagoN
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Entendo...
    Se a qualidade sonora é parecida, me parece que o P-155 é realmente um ótimo instrumento.

    E quanto aos outros fabricantes? Quais pianos seriam tão bons ou melhores do que o P-155? Algum Roland, por exemplo?? Sempre fui fã dos sons da Roland. São sempre bastante autênticos.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ThiagoN

    Bom, neste seguimento a roland não tem concorrente, o que poderia se aproximar em questão de valor, é o FP-7, pois o próximo é o RD700GX, mas esse custa uma fortuna. Se para você é importante os auto-falantes, vai de P-155 mesmo, se não, o CP33 se torna melhor.

    ThiagoN
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MAB Keyboard

    Bem...os auto-falantes não são tão importantes assim para mim, já que eu pretendo comprar um amplificador de qualquer maneira.

    Mas eu tenho outra dúvida: se o P-155 tem entradas de som estéreo, quer dizer que ele também pode ser usado em palco, certo?!

    Sendo assim, se o P-155 tem 4 camadas nos sons, não seria ele melhor que o CP33???

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ThiagoN

    Mas eu tenho outra dúvida: se o P-155 tem entradas de som estéreo

    Você quis dizer saídas né. Tem sim.

    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/pianos_eletronicos/p1 55.htm

    Sendo assim, se o P-155 tem 4 camadas nos sons, não seria ele melhor que o CP33???

    Bom, na qualidade sonora deva ser sim, só não sei o quanto é melhor ou se da para perceber essa diferença, mas você perde nas possibilidades de controle, o que agora você não perceba, mas depois pode lhe ser muito útil.

    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/pianos_eletronicos/cp 33.htm

    Agora amigo, se você optar pelo P-155, você estará com um ótimo equipamento também, principalmente se você já tiver um Synth para usar junto com ele, o Synth em cima e o P-155 em baixo.

    Um abraço.

    virtu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MAB Keyboard

    O P-120 tinha saídas estéreo P10, o seu sucessor o P-140 não tinha e não sei por que tiraram, as saídas estéreo eram RCA e não tinha controle do volume, fazendo com que o som ficasse contínuo mesmo que você baixasse o botão do volume. Já no P-155, reconheceram a falha e colocaram novamente as saídas estéreo P10.


    Amigo tens como me explicar melhor esta sua frase, fiquei em dúvida em relação ao uso de fones de ouvido, as saídas para os fones são em estéreo?

    Ademais, se eu comprar um conjunto de caixas externas ativas (por exemplo edifier R100TCN) que tem amplificação própria eu posso ligar elas pela saída de fone de ouvido?

    Abraços.

    virtu
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: virtu
    · votar


    Pessoal, que coisa mais complicada é esta de querer um piano digital =(

    Eu estou em dúvida entre 3 opções cada uma tem suas particularidades e seu investimento:

    1a. Yamaha CP33 (R$ 4.099,00) + Caixas Edifier R1600T (+/- R$ 450,00) + Suporte de Madeira da Yamaha (+/- R$ 270,00)
    2a. Yamaha P140 (não sei o preço aqui no Sul) + Suporte de Madeira da Yamaha (+/- R$ 270,00)
    3a. Yamaha P85 (R$ 2.099,00) + Suporte de Madeira da Yamaha (+/- R$ 270,00)

    Cada opção tem suas virtudes e suas qualidades e a minha necessidade é de um som de piano que eu ache bonito e curti demais o som do CP 33, do P140 eu também gostei, dependendo do preço poderia ficar com ele e por último o P85 correndo por fora já que é o mais barato.

    O que me deixa racionalmente instável é as opções do CP33, aquele som do Grand Piano 2 achei muito massa e o som da Guitar também, já no P140 eu curti o som dos timbres de pianos, gostei também da dual voice do piano + strings e do P85 eu acho o preço muito atraente.

    Meu maior receio é de comprar o P85 e não me satisfazer pessoalmente... que coisa isto =/

    Se ganhasse na megasena... =)

    Vinicius Yuki
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Estou precisando de ajuda pra escolher um piano digital.
    Na verdade vou usar só para estudar música de anime e videogame, apenas o timbre de piano.
    Estou com duas possibilidades, comprar o p120 usado e um qs8 alesis.
    Ou comprar o p155 novinho.

    Alguém tem os dois, ou poderia dizer as diferenças entre o p120 e o p155 ?

    Gugu tecladista
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Se for para tocar somente em casa de uma olhada no p95 tambem ele custa menos e tem um otimo som de piano

    DuduXP
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu aconselho o Yamaha P105, também tem um bom preço é leve e tem um bom timbre de piano.

    Vinicius Yuki
    Membro
    # mai/13
    · votar


    O P105 realmente pelo o que eu pude ouvir nos vídeos do youtube tem um timbre muito bom.
    Segunda feira vou testar o p105 e o p155 na loja.

    Tenho um pouco de receio com as teclas ghs, elas fazem barulho com o passar dos anos mesmo no p105 ?

    Vai ser um piano para toda vida...

    Darlan Felix
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    tenho um P95 há 2 anos e meio e só escuto barulho de tecla quando o teclado tá no mudo... hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha p-120, p-140 ou p-155