Sobre Yamaha P-155

    Autor Mensagem
    Jnr-Piano
    Veterano
    # out/10


    Ola pessoal

    Primeiramente queria pedir desculpa aos moderadores por criar um tópico ja existente.

    Ocorre que ninguém respondeu minhas dúvidas no outro tópico que por sinal ja fazia quase 1 ano que foi criado.


    Queria saber de alguém que tem o Yamaha p-155, algumas dúvidas.

    1º - Tem saida de linha ou só de phone?

    2º - Nas especificações diz que ele tem 17 timbres, porém nos videos de demonstração que eu vi no youtube mostram apenas 8 botoes pra mudar os timbres. Aonde seriam os outros 9 timbres?

    3º - Por que a tecnologia GH é melhor que a GHS do P-95?

    4º - COmo funciona a entrada USB ? Se eu ligar um Pen-drive eu
    consigo reproduzir no piano alguma gravação? Essa gravação seria em que formato? Midi? E se eu ligar ele no COmputador via a porta USB, consigo fazer gravações? Preciso de qual software?

    5º - O que é os 4 niveis de som que é falado nas especificações?

    6º - Vale mesmo pagar o DObro do preço do p-95?

    Obrigado desde já

    ABraço a todos

    Artref
    Veterano
    # out/10
    · votar


    1-Tem uma saída lá mas não sei se é exatamente um Line Out. Tem que ver no manual. Parece que é uma "Auxiliar"

    2-Cada botão tem uma variação.

    3-Pergunta estranha...é melhor porque é melhor, uai. Usaram componentes mais caros e o mecanismo tem mais qualidade...

    4-Só ver no manual

    5-O piano foi amostrado em 4 níveis de dinâmica, o que confere um realismo maior que o CP-33, por exemplo, que tem 3 amostras por tecla. Ou seja: para cada nota, foi sampleado o som tocado p, depois mp, outro mf e outro ff (sei lá se a dinâmica é exatamente essa, tô chutando). Quanto maior a quantidade de amostras, geralmente, mais fiel ao piano original vai ser o som, mais expressividade vai ter o instrumento.

    6-Depende de você e do que você quer com o instrumento.

    Jnr-Piano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Obrigado amigo.
    Mas vc tem o P-155 ?
    Queria uma opniao de alguem que tenha, principalmente pra me falar sobre as saidas de linha.
    Se nao me engano a saida de linha é auxiliar mesmo, mas acho que eh bem melhor que usar a saida de phone, concorda?
    SObre o USB, vendo no site da yamaha, entendi que preciso de um outro aparelho, que nao me lembro o nome agora pra poder usar o USB.

    Darlan Felix
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Darlan Felix
    · votar


    Eu estou pensando nesse Piano também, e temabem tenho essas duvidas rs

    Jnr-Piano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu to na pegada de comprar esse piano...
    QUem puder ajudar a mim e ao Darlan Felix ficamos agradecidos.
    Darlan se quiser me add no msn ...
    jnr_zo_pulgao@msn.com

    Jnr-Piano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Outra coisa.
    Vou usar o piano para aperfeiçoar no estudo de piano, e também pra tocar em uma banda católica na qual faço a parte a muitos anos.

    Temos um ótimo equipamento de som, mesa da Beringher, amplificador de retorno de ouvido e fones Porta Pro - Koss. E umas caixas da Tapco (Desenvolvida pela mesma equipe da Mackie).

    Por isso queria saber sobre as saidas de linha dele, por que vou tocar com uma banda também.

    E um direct Box ? Seria interessante? Nunca usei um ...
    Mas ouvi falar que é bom pra caramba ...

    São muitas duvidas ....

    Artref
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Obrigado amigo.
    Mas vc tem o P-155 ?


    Pô, não tenho, vou sair do tópico então...kkk

    Jnr-Piano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Nao meu querido.
    De maneira alguma.
    Mas vc sabe que uma coisa é uma pessoa que tem o instrumento, outra coisa é uma que só ouve falar. Correto?

    Mas vc ja me ajudou muito ...
    Mas realmente queria alguem que tivesse o instrumento...

    andematos79
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu tenho ele cara !!!!!!!!!!!! Tudo bem que é a pouco tempo mas ...
    Vamos as questões :
    1- Tem duas saídas L e R+L além de duas entradas para Phone e duas para pedais !!!!

    2- O sétimo Botão Strings/Others , vc aperta uma vez Strings, Strings 2, Guitar, Voices e etc...

    3. Porque é . GHS é Soft ( um pouco mais leve ) inclusive tipo um Piano eletronico DGX 630 que era GHS , agora vejo uma boa diferença ...

    4. Sim consegue. Eu rodei alguns Midis , gravações não sei teria que ver no Manual

    5. Não sei ao certo , acho que são niveis de equalizações bem distintos por sinal .

    6. Ae cara é coisa de mercado , cada um tem sua propria avaliação. Eu por exemplo vendi o DGX 630 por R$ 1.500,00 e peguei o P155 por R$ 3.933,00

    mg64
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    andematos79

    Onde você comprou o seu P 155 por este preço? Já incluído o frete? Qual versão (mahogany/silver/black)?

    andematos79
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Comprei aqui no Rio de Janeiro , LOJA SAX DE OURO ( Rua da Carioca,24 Centro )
    O mais Bonito de Todos ( na minha opinião) cor Mogno / Preto .

    mg64
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    andematos79

    Preto e mogno é show de bola!

    fulaneto
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Amigos. se interessar tem Yamaha CP-50 na Playtec (Site) por 3.250,00, o preçó entá otimo, vale a pena.

    Pedro Calil
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu já referi isso faz uns dois anos...

    GHS é Graded Hammer Standard - um mecanismo "popular" da Yamaha. Superbom pelo peso e pelo preço, mas uma senhora barulheira em poucos meses. Fuja dele!!!

    catamilho
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: catamilho
    · votar


    Desculpe me intrometer para perguntar ao invés de colaborar com o tópico.

    Tenho um MOX8 há um ano e meio, realmente uma barulheira danada depois de 10 meses (teclas GHS), ai eu percebi que como ele é todo de plástico e toda caixa vibra quando as teclas voltam à posição de repouso (sobem de volta depois de apertadas) e esta ressonância aumenta mais a impressão de que as teclas estão folgadas, que se depois de meses se apertar todos os parafusos da caixa do teclado, melhora em uns 35 % a barulhada.

    Mas minha pergunta rs.

    Vale a pena para quem gosta de piano comprar um P 155 ou um CP 50 para ter um piano sem barulho e com mais qualidade para tocar junto com o MOX8 e deixar o MOX só com os outros sons e passar a usar somente o piano do CP 50 ou do P 155 quando for treinar?

    Abraços a todos.

    Rajane.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Yamaha P-155