Roland módulo SC-155 sound canvas

    Autor Mensagem
    riceira
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: riceira


    Alguém possui, já teve ou utilizou este módulo (também existe a versão half-rack SC-55)???

    http://www.sonicstate.com/synth/rolandsc155.cfm

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    como me dá arrepio ver tópico em branco..
    eu já tive um SD 35
    que é um sound canvas com um midi player

    alexandrespa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    1 resposta é pouco!

    Qdo tava aprendendo(ops, ainda to)tocava num Sound Canvas SK88 Pró de um amigo meu.

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    já tive um Sound Canvas SC 50, que vem com todos os timbres do Roland E66

    riceira
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    fernando tecladista
    alexandrespa
    Hammond B3
    Estou para fazer negócio na minha mesa Staner de 6 canais, daí achei em conta e parece bacana, vem até com controle remoto. Se tem os timbres do E-66, apesar de simples, já vale. Se mais alguém souber algo a respeito...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    o tal do controle remoto é aquele treco que você vai usar uma vez dar uma risadinha de canto de boca e nunca mais usar
    pelo que lembro o controle tem outras funções para outros aparelhos da linha com drive: play, stop, FF, Rew...

    do resto acho que não tem nada que já não tenha no painel


    o meu eu usava ligado no 01/w pra usar o timbre de piano do módulo no lugar de usar o piano do 01/w

    a tua ideia é +/- igual com o teu M1?

    riceira
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    fernando tecladista

    Na verdade, estava querendo me desfazer da minha mesa para adquirir outra com mais recursos e USB, então me ofereceram o módulo em troca e achei interessante. Pensava em usar outros timbres além de piano no meu teclado (Triton e não M-1) até porque gostei dos últimos samples de pianos que carreguei no Triton (PC-88 e XP-80). O módulo Roland já está a caminho para a troca (não dá mais para desistir) e caso não me agrade, então posso tentar negociá-lo como já fiz antes com um X5DR.
    Você sabe para que servem aqueles 8 controles deslizantes?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Você sabe para que servem aqueles 8 controles deslizantes?


    Exatamente isso que eu estava pensando... Se puderem ser usados como controle em tempo real, dá para fazer umas brincadeiras, tipo Cutoff, Ressonance, ou os Drawbars de um Hammond...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Você sabe para que servem aqueles 8 controles deslizantes?
    de cara pelo painel tem opção de volume e pan
    mas vendo o manual parece que dá pra configurar (pag 74) só não consegui ver se dá pra pra colocar varios slides no mesmo canal com as funções de ADSR, filtro e portamento e brincar de synth ou se cada slide corresponde a um canal midi nessa opção



    tem aqui o manual pra ver mais:
    http://media.rolandus.com/manuals/SC-155_OM.pdf

    eu usava o meu pelo piano e pra rodar uns midis já que o 01/w não é GM
    mas se você está com o triton, não sei se empolgar com os timbres do módulo

    riceira
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    fernando tecladista

    Valeu pelo manual. Agora já tenho a noção da quantidade de timbres e alguns recursos. Um amigo tecladista tem o E-68 e vou dar uma olhada nos timbres para ver se são parecidos, enquanto o módulo não vem.

    "se você está com o triton, não sei se empolgar com os timbres do módulo"

    Novos timbres são sempre bem vindos quando se trata de hobby e, hoje, por exemplo, uso um DGX-205 junto c/ o Triton.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    só de curiosidade, já testou o módulo?

    riceira
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fernando tecladista

    Ainda não chegou, pois está vindo de longe (Macapá) por Encomenda Normal pelos Correios. Assim que chegar, vou testar e depois falo algo sobre os timbres e a funcionalidade do módulo. Ainda bem que consegui o manual com você, pois o módulo está vindo sem ele.

    riceira
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fernando tecladista

    Recebi o módulo e testei-o superficialmente conectando ao Triton via sequencer, usando as 16 pistas para poder ouvir os timbres que achei "razoáveis". Vou ler os manuais para explorar melhor as funções, mas você estava certo: são timbres bem básicos que não irão enriquecer meu setup.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    riceira
    ouvir os timbres que achei "razoáveis".
    uma das coisas interessantes desse padrão GM da roland é isso, o timbre individualmente são aceitaveis, nada fenomenal
    mas quando se coloca pra rodar algum arquivo midi baixado por ai, ainda é a marca que mais me agrada o resultado final

    riceira
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fernando tecladista

    "de cara pelo painel tem opção de volume e pan mas vendo o manual parece que dá pra configurar (pag 74)"

    Tentei configurar, seguindo passo-a-passo as instruções do manual, habilitei o MS para vários parâmetros, a luz do MID SEND acendeu, mas não deu certo e os sliders ficaram nulos, só funcionam para pan e level. Modificar timbres só mesmo da outra forma como o manual explica, pois através dos sliders não consegui.

    tukinha
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ola gostaria de saber se tem alguem que transforma o manual do modulo sound canvas sc 55 ingles para portugues..estou necessitando muito comprei um mas esta tudo em ingles...agradeço ..

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    tukinha

    VxxxAxxxI PxxxxExLxxxAxxxS FxxxxxIxxGxxUxxRxxAxxS QxxUxxE VxxOxxCxxE SxxxE AxxxCxxxHxxxxA FxxxAxxxCxxxIxxLx

    naty pires
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pra quebrar um galho na falta d grana vale a pena comprar um sound canvas sc 55,e pra se desfazer dele,, tem boa saida?

    Gus79
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Naty, pra quebrar um galho até vale a pena, se for gastar até uns 400 reais. Mas só pra quebrar um galho mesmo... Ele é bem mais fraco que o JV-1010.

    Agora... se tiver uns 600 ou 700 reais, é melhor procurar outro JV-1010 pra substituir o seu. Dá pra encontrar por volta desse valor no Mercado Livre.

    naty pires
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pois é,,,,na real ,,tenho medo d comprar qualquer um pois sao usado,,vaii q os caras vendem com um defeito camuflado,e piffa na minha mao,??penso tbem em comprar um not e usar com vst,,,ai demora ate ter tda grana,mas tenho garantia d ser novo ,né!!!o q acham da ideia???

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    naty pires

    o interessante é você pensar em um sonic cell da roland, já que gosta de módulos

    o sc-55 vai te quebrar galho, na falta de algo pra tocar
    nesta pagina tem algumas demos do SC-50 que não deve ter muita diferença, algumas demos são digamos "porcas" mas dá pra ter ideia do timbre em si
    http://synthmania.com/sc-50_sound_canvas.htm

    naty pires
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    é mesmo,ja desencanei desse modulo, muito fraquinho,vou lembrar do piano pesadão do jv da session ,,vai da vontade d chorar!!!mas esse sonic cell posso carregar mais patchs ou so os q vem dele,,sao os do fanton ,,com o valor do soinic nao compro um not q de pra usar numa boa com vst??,,claro fora o valor de uma fast track,,??grato

    Gus79
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu nao sei se vai acontecer o mesmo com voce, mas achei muito ruim usar notebook com vst.

    muito chato de carregar, montar e desmontar. um trambolho a mais para dar errado. e achei que meu som ficou despersonalizado...

    naty pires
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    hummm,fala sério ,vou procurr saber sobe o sonic ,,o que da pra fazer com ele.brigadao,,,

    naty pires
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ola peguei essa semana um modulo desse e fala serio,,,nao me fez em nada a cabeça.muito sem graça,

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    naty pires
    ola peguei essa semana um modulo desse e fala serio,,,nao me fez em nada a cabeça.muito sem graça

    hummm,fala sério ,vou procurr saber sobe o sonic ,,o que da pra fazer com ele.brigadao,,

    tá falando do SC-155 ou do sonic cell?

    naty pires
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    do SC ,,muito tipo teclado d criança,,,

    Gus79
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    naty pires

    Em novembro você mesma escreveu que o módulo era fraquinho... ;)

    Uma dica pra tentar ajudar: desliga os efeitos internos e coloca plugado em efeitos externos (rack ou pedais), que já dá uma melhorada.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    naty pires

    foi lançado em 1992, então já foram 20 anos
    mesmo ano em que a roland lançou: jv 30, jv 80 JW50
    linha que apareceu após o D-50

    então em uma época que tinha esses outros e a as plaquinhas sound-blaster no pc que lembravam timbre de videogame atari
    o som desta série canvas era um tapa na orelha

    piano na época era isso:
    d50

    jv80 expandido com a placa de piano que deveria custar caro pela placa

    isso aqui:
    canvas com preço baixo da época era muito bom

    =========================

    mas pra hoje não serve mesmo, interessa de "quebra galho" por exemplo tenho lá um super synth todo com timbres analogicos no estilo do roland "gaia" ou "radias, ms-2000" onde minha banda tem um repertório de pop e posso só tocar com um deste e ser feliz
    porém minha banda precisa tocar lá umas 10 músicas sertanejas só pra fazer uma média nos shows onde vou precisar de algum timbre de acordeon
    ou a música de abertura dessa minha banda usa um timbre de cravo
    vale pensar em achar um treco desse de no máximo 300 do que gastar 1.600 em um juno D usado pra ter 3 timbres e levar mais um teclado

    ====================
    eu comprei um P-55 que é derivado da série só com timbres de piano mas o que salva é igual o link acima, acho que comprei por 250,00 3 anos atras
    resolveu meu problema de piano do 01/w pra certo tipo de música como jazz ou mpb que não dá liga com esse timbre

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gus79
    Uma dica pra tentar ajudar: desliga os efeitos internos e coloca plugado em efeitos externos (rack ou pedais), que já dá uma melhorada.

    isso, esses trecos vem com o chorus e o reverb tolados
    no meu zero o chorus e o reverb deve ficar lá pelo 10

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland módulo SC-155 sound canvas