olá amigos gostaria de saber qual as especificações,efeitos deste modulo roland sc 155?

    Autor Mensagem
    guitarx
    Veterano
    # mar/07


    olá amigos gostaria de saber qual as especificações,efeitos deste modulo roland sc 155?

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    guitarx
    Seria o SC-55?

    guitarx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    não amigo! eo sc155 da roland, queria saber o ano de fabricação e os efeitos que ele possue! mano_a_mano

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    guitarx

    Cara, baseado em seus tópicos antigos, e agora nesse, posso te dizer que tudo o que você procura, essas informações sobre teclados e módulos antigos você encontra no google. E é até mais rápido do que você ficar esperando resposta de alguém que um dia testou esse produto.

    Rick Pac
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Eu tive um desses há muito muito tempo atrás. É basicamente um SC-55 com faders para mudança de parâmetros de programaçao. As mesmas 24 notas de polifonia, Chorus, Reverb, 2 outs tipo RCA, mesmo sonzinho magrinho, etc... Eu não recomendo o SC pois, nessa faixa de qualidade sonora, compre um PSR-E303 de R$ 580, que se encontra em qualquer loja do ramo! Pelo menos o equipamento é zero e não com quase 2 décadas de uso !

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    esse é um que vinha com controle remoto

    :)

    guitarx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    caro amigo não estou nem um pouco preocupado se este produtos tem o não tem duas decadas,segundo eu me cadastrei no forum para poder tirar minhas duvidas, acredito que tenha pessoa inteligentes que não venha criticar o topico de ninguém, agora seu quero adquerir um produto vintage ou não isso é problema meu, só estou pedindo opiniões de amigos que possam esclarecer as minhas duvidas,[ b]Scoth_Pr[/b]

    guitarx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Rick Pac

    olá amigo psr e303, não faça isso já tive essa porcaria, hoje tenho
    korg trinit, karma, morf 8, e memory moog de 1980, agora pra que eu vou querer esse psr.
    eu estou entreçado nesse modulo por que quero um timbre em especifico que só nesse modulo tem, se eu não me engano ele é da decada de 90, estou correto.

    Rick Pac
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    guitarx
    Eu só não entendo porque uma pessoa que tem tantos teclados bons quer um SC-155? Que timbre é esse? Estou deveras curioso...

    Rick Pac
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    guitarx
    Eu só indiquei o PSR pelo fato de você estar procurando um módulo
    com um mesmo nível de sonoridade e faixa de preço.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    guitarx
    acredito que tenha pessoa inteligentes que não venha criticar o topico de ninguém
    fica mais camomila, você não comentou pra que seria o uso,
    até eu lendo pensei que só precisava de algo do tipo pra ouvir arquivo midi e pensei que qualquer coisa mais recente seria melhor, mais atual com padrão GM2 ou XG....

    eu estou entreçado nesse modulo por que quero um timbre em especifico que só nesse modulo tem

    eu já tive um SD - 35 que é um midi player com os timbres desta mesma época do SC-155 e um RA-90 que é praticamente um modulo do E-70


    os rolands novos com padrão GM/GS eu não sei se ainda é assim, mas um tempo atras sempre que saia um modelo com timbres novos, os timbres antigos vão pra "fila de tras"

    no meu g-1000 eu tenho os bancos A e B que são timbres originais para o g-1000 tem os bancos C e D que são os timbres do modelo anterior g-800 e os bancos E e F que são os timbres do SC-55, além deste pelo botão de variação eu tenho os timbres do E-70 e do E-30 (que nem GS foi)

    então talvez o timbre que você procura vai também estar em qualquer outro roland, mas vai estar depois de uns 10 toques no botão de variação de timbre ou por comandos de CC00 e CC32

    aqui tem um site com um historico destes modulos GS
    http://xv2020.s14.xrea.com/

    você vai ver que tem alguns só mudam o o painel com uns controles a mais mas o gerador de timbres é o mesmo

    RafaelValeira
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    guitarx
    me cadastrei no forum para poder tirar minhas duvidas

    É verdade, mas querer que o pessoal do forum resolva tudo pra vc, sendo que é só dar uma procurada no google é sacanagem!
    Afinal, muitas vezes é o que a maioria vai fazer, pra te responder.

    Só digo isso porque acaba poluindo o forum, entende? Não leve a mal...

    Rick Pac
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    guitarx

    acredito que tenha pessoa inteligentes que não venha criticar o topico de ninguém

    agora seu quero adquerir um produto vintage ou não isso é problema meu, só estou pedindo opiniões de amigos que possam esclarecer as minhas duvidas

    Seja mais respeitoso para ser respeitado. É assim neste Forum. É assim na vida. Aqui tem muita gente legal, com boa vontade para ajudar e excelentes conhecimentos para repartir.
    Para começar, uma dica : como li que você é pedagogo, respeite a profissão reciclando o seu português.Os educadores do Brasil agradecem.

    guitarx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Rick Pac

    fique tranquilo amigo em momento algum eu desrespeitei vc foi a unica pessoa até agora que esta me dando opiniões em vez de criticas, então favor peço-lhe que me respeite, o que esta sendo julgado aqui é o modulo não é a minha vida pessoal certo!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Afinal de contas, qual é esse timbre especial que você tá procurando? É algum som de Synth, algum efeito, etc... Também fiquei curioso, já que você tem um arcenal de teclados...

    Acho que a galera está precisando escovar mais os dentes com Sorriso hahahaha

    Abraços.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    olá amigos gostaria de saber qual as especificações,efeitos deste modulo roland sc 155?

    Tudo que você precisa saber.

    Abraços.

    guitarx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mauro Lacerda

    olá amigão! o efeito e nada mais e uma gargalhada sinistra, tipo filme de terror, estou tocado a musica do filme fantasma da operá, então o maestro da orquestra que que eu coloque este efeito, ai me indicaram este modulo. por isso que estou pedindo ajuda derepente tem amigos aqui do forum que já tiveram podem contribuir.

    ai mauro cara como vc faz para criar aqueles sinth com teu casio, vc usa distorção da pedaleira, flanger, que alquimia e aquela, senhor alquimista. manda teu email, para gente trocar informações, beleza.
    abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    olá amigão! o efeito e nada mais e uma gargalhada sinistra
    dos teclados com GS que eu tive eu só lembro de uma gargalhada, mas era uma risada mais com tom alegre do que sinistra

    o problema é que não estou com o g-1000 montado agora senão eu gravaria pra mostrar, mas eu tenho o vitual sound canvas que também tem, só não sei porque pelo botão de preveiw ela sai mais aguda e um pouco mais curta, mas dá pra ter ideia da forma da risada
    http://rapidshare.com/files/23331979/riso.wav

    guitarx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fernando tecladista

    olá amigo! e quase isso que estou atrás. muito obrigado por sua atenção
    abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    guitarx


    mas se a ideia é mais o efeito sonoro da risada, talvez seria interessante um sampler
    algum desses que só trabalham com pad
    lembrei que existe o SP 202 da boss que trabalha com pads, tem um no ML por 450
    tem uns outros da e-mu por 400 e um s-760 da roland por 990,00
    acho que o modulo sc-155 vai estar nessa media de preço também

    sem contar que com o sc-155 talvez você tenha que mudar o canal midi do seu teclado pro 10 pra poder usar o kit de efeitos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a olá amigos gostaria de saber qual as especificações,efeitos deste modulo roland sc 155?