Yamaha P-155 x Roland FP 4

Autor Mensagem
Jnr-Piano
Veterano
# out/10


Estou de olho no P-155.
Mas depois vi esse Roland Fp 4 pouca coisa mais caro.

O que voces tem pra me dizer?

rodolfo1982
Veterano
# out/10
· votar


Jnr-Piano
Tenho um FP-4. Uso basicamente em casa, não uso para ensaios ou shows.
Gosto muito dele, do timbre de piano especialmente, e de alguns recursos úteis para estudar em casa, mas que se for pensar em apresentações ao vivo não servem muito. Comprei com a estante já, assim ele fica montado em casa num lugar apropriado para ele, sem precisar ficar adaptando coisas.

Mas não conheço absolutamente nada do P-155.
Quando comprei o FP-4, a dois anos atrás, pesquisei entre o Roland RD-300GX, o Yamaha CP-33, o Kurzweill SP2, e acabei optando pelo FP-4.

Qualquer dúvida manda aí...

Jnr-Piano
Veterano
# out/10
· votar


Então cara.
Eu quero um piano digital, não com um monte de funções e timbres.

Quero um piano digital, que o timbre Piano se aproxime ao maximo de um piano acustico. E as teclas também.

Eu ainda tenho pra mim que, a roland pode ter teclados e sintetizadores incriveis. Mas pra timbre de piano, Yamaha não tem pra ninguém. São mais de 100 anos fabricando pianos acusticos.

Essa é a minha opnião.

Eu criei até uma comunidade no orkut do P-155 por que nao existia nenhuma.

Eu consegui um preço muito bom do P-155 R$3.700,00 numa loja de porto alegre se chama TOK MUSIC. Revendedora Oficial Yamaha. Foi o melhor preço que encontrei. Na PlayTech ta 4.182,00 a vista ...

Mas vamos trocando ideias ...

MAB Keyboard
Veterano
# out/10
· votar


Jnr-Piano

O FP4 tem um mecanismo de teclas econômico, tipo o GHS que equipa o P85 da Yamaha, logo falando em qualidade e realismo, não tem comparação com o do P-155 que é TOP de linha. Além do mais, você mesmo já falou que sente mais realismo nos pianos acústicos da Yamaha.

Então eu te faço uma pergunta, estás esperando o que pra comprar o P-155?

Artref
Veterano
# out/10
· votar


Se o cara só quer o timbre e as teclas, pra mim não há a mínima comparação...p155 bem superior.

MAB Keyboard
Veterano
# out/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Artref

Com certeza, eu não quis entrar nesse detalhe, mas sabemos que essa comparação não tem razão de existir, visto que não são equipamentos concorrentes.

Roland FP4 = mid-level
Yamaha P-155 = top da linha P.

Eraques Neto
Veterano
# out/10
· votar


Jnr-Piano

P-155 sem dúvida!!!

rodolfo1982
Veterano
# out/10
· votar


Jnr-Piano
Cara, vc não consegue ir na loja testar algum deles ?
Digo isto pois minha opção na hora da compra foi baseada em teste, não só em opiniões.

Todos aqueles modelos acima que citei eu testei, inclusive aqui no fórum o pessoal geralmente "baba" pelo CP-33, mas quando fui testar, preferí o FP-4, não necessariamente só por isso ou aquilo, mas pelo "conjunto inteiro". Achei mais vantagem que o CP-33.

Tente testar os dois, só assim você vai ter certeza.

Agora uma dúvida: eu também achava que o P-155 era um "TOP" (como o pessoal daqui gosta de dizer), mas se ele está mais barato que o FP-4.... qual a razão ?

rodolfo1982
Veterano
# out/10
· votar


MAB Keyboard
Cara, não dá para comparar o mecanismo do FP-4 com o do P-85... por favor...
O FP-4 é um piano digital muito bom, eu acho ele ótimo. As teclas são um pouco mais leves do que eu gostaria, mas gosto bastante delas (estudo piano erudito).

Inclusive, em fóruns americanos, vê-se muitos elogios ao mecanismo do FP-4, que é mais recente que algumas linhas antigas de FP e até RDs (170, 330sx, etc).

Eu testei um P-85 também, faz muito tempo, mas na época me pareceu um mecanismo padrão, sem nada demais. Não dá para comparar com o FP-4 (comparar um piano de menos de 2.000 com um de quase 5.000).

My opinion....

Jnr-Piano
Veterano
# out/10
· votar


Rodolfo, Artref, Eraques Netos, amigos:

Eu vou testar o P-155 na loja.
Acho que o FP 4 é mais caro pois tem mais funcoes e acho que mais timbres? (P-155 tem 17)

Mas a opnião de voces é a mesma da minha?
"Timbres de piano iguais ao da Yamaha nao existem"
Concordam?
Isso vai de cada um neh ... mas muitos pianistas consagrados, como Cesar Camargo Mariano, Arthur Moreira Lima, Ivan Lins usam pianos Yamaha.

E ai?

MAB Keyboard
Veterano
# out/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


rodolfo1982

"Cara, não dá para comparar o mecanismo do FP-4 com o do P-85... por favor..."

Amigão, se você notar "O FP4 tem um mecanismo de teclas econômico, tipo o GHS que equipa o P85 da Yamaha..."eu não disse em momento algum que os mecanismos PHA Alpha II da Roland e o GHS da Yamaha são iguais, mas que ambos são econômicos, de forma que o PHA Alpha II (Econômico)está para o PHA II com Ivory Feel e Escapament (Top de linha), como o GHS (Econômico) está para o GH (Top de linha).

"Agora uma dúvida: eu também achava que o P-155 era um "TOP" (como o pessoal daqui gosta de dizer), mas se ele está mais barato que o FP-4.... qual a razão ?"

A resposta é muito simples, são equipamentos de seguimentos diferentes e de marcas diferentes.

Roland.com.br: Piano Digital com arranjador"o FP-4 oferece uma série de recursos para quem deseja ter um excelente piano, diversos instrumentos e ritmos à disposição"

Uma ressalva: O P-155 não é o Top dos pianos da Yamaha, que, diga-se de passagem, a Yamaha tem um leque muito grande de opções, mas o P-155 é o Top da linha "P", como o CP300 é o da linha CP mais antiga, o CP5 da linha CP nova. No entanto amigo, o P-155 bate fácil-fácil o FP-4 no que diz respeito a piano digital propriamente dito.

rodolfo1982
Veterano
# out/10
· votar


MAB Keyboard
OK, blz.

Em primeiro, como falei, não conheço nada do P-155, então não opinei nada a respeito do comparativo, falei apenas do FP-4.

Segundo, quanto ao sistema de teclas, a questão é a forma como foi dito, dá a entender que o sistema de teclas do FP-4 é que nem o do P-85, o que não é verdade. Simplesmente pelo fato de dizer que "é ecônomico que nem o..." já deixa a entender que é um sistema mais simples (mais simples do que o que?) e comparado ao P-85.

E quanto à pergunta do "top", volto a dizer que é porque não conheço o P-155, por isso perguntei.

Nunca custa nada deixar explícito o que se quer dizer, pois a coisa mais comum que existe hoje em dia são mal-entendidos de comunicação, e que acabam confundindo outeas pessoas.

Por isso fiz questão de falar do sistema de teclas do FP-4, e deixar bem claro que é muito superior ao do P-85.

Jnr-Piano
Veterano
# out/10
· votar


Calma galera ...
Vamos acalmar os ânimos.. Foi só um mal entendido ...

Bom estou cada dia mais seguro que devo comprar o P-155.
Acho que não vou me arrepender.
Até por que, mas pra frente, quero comprar outro teclado pequeno, para utilizar outros timbres quando for preciso.
Por isso quero um piano digital que se aproxime ao maximo de um piano acustico, por que o que mais me interessa é o timbre "Grand Piano"

Jnr-Piano
Veterano
# out/10
· votar


MUDANDO DE PATO PRA GANSO

VOu precisar de um suporte pra 2 teclados.
Muitas duvidas.

STAY? (Muitos falam bem, outros falam que treme bastante)
A ALuminium fala que resiste até 70 kilos, porém tem uma observação que pra Pianos de 88 teclas, recomendam barras verticais duplas (nunca vi estante da Stay dupla na vertical)
Ué o piano digital pesa em media 20 kilos. Não são 70 que resiste? Isso que nao entendi.


Uma em X dupla reforçada?

Staff ? (É feia mas parece resistente)

virtu
Veterano
# out/10
· votar


Jnr-Piano

Bom dia cara, tudo bom? Tb sou de POA e pretendo comprar o P155 também.

Eu tenho um DGX230 num STAY Aluminium para 1 teclado e toco sentado, não recomendo para teclados de 88 teclas.

Assim, olhando no youtube os videos do P155 a grande maioria usa suporte em X com parede reforçada ou dupla (grande maioria mesmo) e o restante ou usam o suporte padrão pro P155 da Yamaha ou deixam em cima de mesas e etc...

Eu pretendo me desfazer do meu STAY, vou tentar dar de entrada o meu DGX230 + o suporte STAY e negociar o preço... agora é só esperar.

Dai ao final vou ter o P155 + Caixas Edifier R2000T e quero ver o resultado final =)

Abraços.

Jnr-Piano
Veterano
# out/10
· votar


Eh engraçado.
Vc concorda comigo que a fabricante cai em contradição?
Suporta 70 kilos, mas pra pianos de 88 teclas (estorando 25 kilos) nao dá? Ai quebra as pernas.

Aquela estante de madeira é pra deixar em casa. Muito ruim de ficar carregando.

Eu vi uns suportes em X prateados (nao sei se eh aluminio) no mercado livre. Nao sei se eh Ibox a marca, nao me lembro ..
São reforçadas em baixo (duplas) e tem a parte de dima pra por o 2º teclado. Mas nao sei ....

virtu
Veterano
# out/10
· votar


Jnr-Piano

Pois é... uma coisa é suportar a outra é o suporte cair para frente, visto que todo o peso fica concentrado onde fica o teclado e não onde fica a base do suporte.

O que eles querem dizer é: nossos suportes suportam até 70kg desde que os teclados não sejam de 88 teclas e fiquem acima da linha de altura mínimo indicada no suporte.

Já sobre o P155 sim, o estante de madeira é pra deixar em casa e eu pretendo comprar um em X duplo.

Abraços.

Jnr-Piano
Veterano
# out/10
· votar


virtu
Vc ta afim do P-155 também?

Tem uma loja em Porto alegre se chama TOK MUSIC.
Pedi um orçamento pros caras do P-155, R$3.700,00 a vista.
Melhor preço. É revenda Oficial da Yamaha. ACho que nao tem xabú..

Eraques Neto
Veterano
# out/10
· votar


Jnr-Piano

Cara, esse preço que vc encontrou está excelente. Não perca essa oportunidade!!!

Jnr-Piano
Veterano
# out/10
· votar


Eraques Neto

Pois é. É que queria tocar primeiro antes de comprar.
Acho que vou na PlayTech experimentar. E vou dar a oferta pra ver se eles cobrem. Se cobrirem, eu complo na Play Tech, se nao. Eu compro na Tok Music. Acho melhor eles perderem uns 400 reais, do que perderem a venda. Mas nao sei se eles vao cobrir nao ...

Jnr-Piano
Veterano
# out/10
· votar


Eraques Neto

Alias meu amigo. Qual suporte voce usa?
Vc usa dois teclados?
O que voce me recomenda pra 1 Piano Digital em baixo e um teclado de 5/8 em cima?

virtu
Veterano
# out/10
· votar


Jnr-Piano

Tenho interesse sim no P155, o ideal para mim seria o Roland FP-7F lançado mês passado pela Roland lá fora, mas com entrega apenas para novembro.

Abraços.

Jnr-Piano
Veterano
# out/10
· votar


virtu

É Piano digital? Sintetizador? Não conheço esse modelo novo.
Ja vi o FP 7 normal que se nao me engano tava uns 7 mil numa loja ai na internet ..

virtu
Veterano
# out/10
· votar


Jnr-Piano

Da uma olhada no site da Roland dos EUA. É um piano digital com arranjador. Lá fora o preço dele é em torno de U$ 1.800,00 e está sendo muito bem elogiado pelas pessoas que tiveram acesso a ele.

Porém eu gosto muito do timbre do piano do P155 e é esta razão que eu optei por ele.

Agora é só eu juntar mais uma grana e ir comprar, já podia ter comprado, mas ainda acho que no natal teremos boas promoções.

Abraços.

MAB Keyboard
Veterano
# out/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


virtu

Cara tu precisas mesmo dos acompanhamentos rítimicos? Por que pelo preço de um FP-7 novo dá para comprar um S90ES usado, que, diga-se de passagem, não tem nem comparação.

virtu
Veterano
# out/10
· votar


MAB Keyboard

Cara eu tenho um DGX230 que gostaria de me desfazer e não consigo vender ele facilmente, então a melhor forma seria dar de entrada nele no negócio.

No ML eu vi um S90ES usado por R$ 5.350,00 e me parece bem inteiro, se eu conseguisse vender o meu!!! Seria outra história.

MAB Keyboard
Veterano
# out/10
· votar


virtu

Com certeza. Vai sem medo!

virtu
Veterano
# out/10
· votar


Liguei hoje para duas lojas de Porto Alegre: Mil Sons e Tok Music; e em ambas não possuem o Yamaha P155 a pronta-entrega.

Apenas por encomenda com prazo de 20 a 30 dias para entrega =(

PS: por um lado é bom... eu consigo economizar um pouco mais.

Jnr-Piano
Veterano
# out/10
· votar


Virtu

Mas no e-mail o vendedor me passou o preço, R$3.700,00 o P-115, e é um baita preço, e comentou que tinhaq ue encomendar.
Mas pra economizar no minimo R$500,00 eu espero até 2 meses, e sei que nao vai precisar de tudo isso ...

euripedesdark
Veterano
# out/10
· votar


Eu gosto muito do P155, esse piano tem um som incrível...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha P-155 x Roland FP 4