Autor |
Mensagem |
Lord fafe Veterano |
# jan/08
· votar
Então galera... O que se faz com quem não quer ensaiar (até ficar bom)?????? Valeu povo!!!!! Se não quizer coperar fala com o pastor...rrsrsrs
Falendo serioi.. vei tu tipo pode fazer assim, tu mostra pra pessoa as vantagens que obtemos nos ensaios...convence...
Agora pow tb tem gente que jáh quer ensaiar demais... meu baterista quer ensaiar 4 X por semana... ai ninguém guenta...
|
bbs2fafa Veterano |
# jan/08 · Editado por: bbs2fafa
· votar
ah pessoal, o negocio é ensaiar, quem quer dá um jeito quem não quer dá uma desculpa!...
O grupo la da igreja é grande ja temos 1 cd gravado, mais depois disso cresceu um espirito de mercenario( eu nao estava nessa epoca ainda), no qual algumas pessoas do grupo não perguntavam onde iam ministrar naquele dia e seim onde iam "tocar" e tb queriam receber, resultado... os 3 metais sairam, e o grupo de 20...caiu pra 6 pessoas...hoje o grupo ta voltando, passou por muita coisa, mais quanto mais lutas mais vitórias, os nossos ensaios são:
quintas 20:00 às 22:00 e domingos 17 até começar o culto.. eu sou guitarrista mais vim aqui apesar de ter apenas 2 para três anos lá no ministério e talz, tb acho que sou o mais novo nessa turma que ta postando hehe...(1.8)(e to meio de intrometido por aqui sou guitarrista heeh)....é isso pessoal façam o seu melhor não se importem com quem não quer nada...porque não é para eles que vocês estão tocando e sim para Deus!
|
El_Cabong Veterano |
# jan/08
· votar
O mais dificil em matéria de ensaios é escolher um dia e horário que todos possam ensaiar, pois o pessoal trabalha e/ou estuda durante a semana, e nos fins de semana todos também querem um tempo livre com a família. Quanto maior o número de componentes, mais dificil de marcar.
|
bbs2fafa Veterano |
# jan/08
· votar
El_Cabong Quanto maior o número de componentes, mais dificil de marcar
é vei, mais lá nós fizemos votação, e a maioria que pediu pra ser na quinta (seria só na quinta e domingo seria as 18 pra repassar a musica)...não comparece as quintas feiras nos ensaios salvos 2 o baterista e o baixistas um faz curso e o outro facul... e tem um outro guitarrista que é um jeba...heeh....
|
Lord fafe Veterano |
# jan/08
· votar
é vei, mais lá nós fizemos votação, e a maioria que pediu pra ser na quinta Isso nãum éh meio injusto?????? acho que isso deveria ser coisa unanime... Láh na Igreja agente sóh marca se todo mundo por comparecer...
Bom que naum tem desculpa se alguém faltar...
|
mam Veterano |
# jan/08
· votar
Isso nãum éh meio injusto?????? Eu acredito que bem mais injusto a maioria ter qua se adaptar à minoria... Se existe tempo disponível, o negócio é ensaiar... Se não existe muito tempo, o negócio é aproveitar ao máximo os momentos que se tem... O meu problema é justamente esse... Nós já temos pouco tempo pra ensaiar, e o pouco que tem a galera reclama um monte de repetir para melhorar... Assistam a esse vídeo, fala um pouco sobre louvor... Valeu povo do FCC... http://www.youtube.com/watch?v=kPnMwVhcG3Q
|
Lord fafe Veterano |
# jan/08
· votar
Eu acredito que bem mais injusto a maioria ter qua se adaptar à minoria...
Naum mais injusto éh uns ensaiar e outros ficarem para tras...
tipo tu naum entedeu o que eu acabei de colocar????
Láh na Igreja agente sóh marca se todo mundo puder comparecer...
|
jessica_... Veterano |
# jan/08
· votar
Sobre a harpa Cristã
No site da CPAD tem a Harpa Cristã com Música na seção bíblias e hinários. Queria saber se vem com as partituras. Eu acho que vem, vi uma vez, mas não lembro.
E tem também a Harpa Cristã Cifrada - para violão, guitarra, piano, teclado e contrabaixo- nessa vem as cifras e melodias na partitura.
|
ISAIAS 9 Veterano |
# jan/08
· votar
eu tambem gostaria de umas dicas to aprendendo teclado agora pra tocar na igreja obrigado a todos
|
liliane.coimbra Veterano |
# jan/08
· votar
ISAIAS 9
Uma dica pra vc: Ouça boa música, bons tecladistas... Adapte-se a banda da igreja.
Tenho aprendido um pouco:
1- As vezes o teclado é muuuuito importante, outras pode simplesmente tentar não aparecer demais. 2- Os diferentes timbres fazem o som nao ficar enjoativo, mas cuidado ao usa-los. 3 - Nem sempre a minha banda preferida tem o melhor tecladista, nem sempre o melhor tecladista está numa banda que eu gosto. 4- Sempre tem algo pra aprender com alguém, mesmo que esse alguem toque um instrumento que eu nunca vi e que em nada se pareça com o teclado. 5 - Não precisamos tocar sempre, nao precisamos tocar em todos os compassos, nao precisamos nem mesmo tocar todas as músicas. E quando é necessário que o instrumento soe, há de se tomar cuidado para nao estragar a banda toda. 6 - A banda é muito ruim? Cuidado! Voce pode estraga-la ainda mais!! 7- A banda é muito boa? Cuidado ! Ainda assim voce pode estraga-la. 8 - Estudar estudar estudar 9 - Olhe a materia toda novamente, pode haver algo que passou despercebido. 10 - Não precisamos tocar igual ao tecladista da banda autora da musica.
Quanto aos ensaios:
1 - Nunca conseguiremos fazer que Deus merece, mas tentamos fazer o melhor pq ele sempre faz o melhor pra nós. 2 - Tente nao faltar, esmere-se! Cuide para que ninguem note que voce é totalmente dispensavel/substituivel. 3- Voce pode ser considerado o melhor da igreja no seu instrumento, mas se parar de treinar, estudar, ensaiar, pode ceder esse título a outro rapidamente. 4 - Tenha em mente que a adoração começa no ensaio.
Quanto aos cultos:
1 - Se voce canta, lembre-se que cada musica é uma mensagem e esta mensagem tem que ser falada a voce primeiro, e voce tem que aprender com ela. Depois voce tem autoridade para passar essa mensagem a outra pessoa. Conhecendo a letra "mais ou menos" voce pode estar passando uma mentira :(
2 - Se voce toca e nao tem muito tempo de pensar na letra durante a performace, pense na letra antes!! Estude nao só a melodia ou harmonia, mas estude a musica, a mensagem. Interprete o texto primeiro. Ao tocar, tenha esta mensagem em mente. Tente traduzir isso em dinâmica. Pense que a emoção tem que estar em passar a mensagem e nao em tocar maravilhosamente bem.
3- As vezes, um acorde parado em apenas uma das maos, por compasso, soa melhor do que o mais lindo improviso. Não estrague o que o Espirito Santo está fazendo no coração das pessoas que ouviram a mensagem da canção.
4- É importante que ELE cresça e nós diminuamos.
Eu tenho tenho aprendido essas coisas aos poucos. E elas estão me fazendo crescer espiritualmente e musicalmente.
|
Lord fafe Veterano |
# jan/08
· votar
liliane.coimbra
Faço minhas, suas palavras...
E acrecento mais... os nossos ensaios naum devem ser igual aos das outras bandas qualquer... Mai sim devem ter o momento da palavra do lider... mesmo que as vezes seja dura... e o momento também de oração, que éh totalmente indispensavel...
|
mam Veterano |
# jan/08
· votar
Faço minhas, suas palavras...
E acrecento mais... os nossos ensaios naum devem ser igual aos das outras bandas qualquer... Mai sim devem ter o momento da palavra do lider... mesmo que as vezes seja dura... e o momento também de oração, que éh totalmente indispensavel... 2
É isso aí povo de Deus...
|
Felipe_MP Veterano |
# jan/08
· votar
Olá povo divino,
sou um pokinho diferente ae da maioria, pois sou católico, e já toco na igreja a mais de 10 anos, comecei com teclado e agora tb toco violão (+ até violão), la ensinei alguns garotos e hoje eles tocam comigo, temos sim uma banda e gostamos muito de tocar nas celebrações e de participar de festivais de música católica.
Gostamos muito de tocar músicas do Rosa de Saron(não sei se conhecem mas é muito bom o som deles) la ensaiamos todos os sabados pela manhã e as terças a noite tb depois das celebrações, muita gente reclama pois o barulho é um pokinho alto, e o pessoal da igreja não estava muito acostumado, só que tb não querem entender muito só sabem falar e falar, mas como já tenho muito tempo de casa (desde criança to lá) eles me respeitam, pois levar os jovens é algo um pokinho dificil mas eu consegui.
A música é um ótimo instrumento de evangelização, de trazer nossos irmãos para perto do nosso Senhor, adoro isso que faço, infelizmente não posso dedicar meu tempo integral a essa causa mas um dia conseguirei, pois tenho sonho de montar escolas de música, e ensinar música com a biblia na mão.
Abraços a todos.
|
Lord fafe Veterano |
# jan/08
· votar
Felipe_MP
Seja bem Vindo!!!
pois levar os jovens é algo um pokinho dificil mas eu consegui.
hehehe...
|
Felipe_MP Veterano |
# jan/08
· votar
Lord fafe
Esses jovens de hoje não estão mole, hehehehe.
Valeu ae pela saudação.
|
El_Cabong Veterano |
# jan/08
· votar
Lord fafe Agora pow tb tem gente que jáh quer ensaiar demais... meu baterista quer ensaiar 4 X por semana... ai ninguém guenta...
Pois é. Tem muita gente assim. Esses tempos na minha igreja aqui no RS, veio um visitante de uma igreja do RJ, e num ensaio nosso ele comentou todo orgulhoso que na igreja dele tem muitos ensaios. No Sábado a tarde tem ensaio para o culto jovem que acontece a noite. No Domingo de manhã tem escola bíblica No Domingo as 16hs tem ensaio para o culto a noite, após o ensaio tem reunião de oração até o início do culto às 20hs. Aí ficou a pergunta no ar. Que tempo esse cara tem para dedicar a família dele, esposa e filhos ?? Simplesmente fim de semana para ele não existe!! Não demorou alguns meses e soubemos infelizmente que ele se separou da esposa.
Um pastor americano visitou minha igreja e disse uma coisa muito sábia: Quer ser um bom obreiro ?? Coloca a família como prioridade sobre a igreja.
|
Lord fafe Veterano |
# jan/08
· votar
Quer ser um bom obreiro ?? Coloca a família como prioridade sobre a igreja.
É logico... venhamos e convenhamos néh gente...
|
El_Cabong Veterano |
# jan/08 · Editado por: El_Cabong
· votar
Lord fafe
Ele disse uma coisa óbvia, que todo mundo sabe, mas muita gente (muita gente mesmo) acaba fazendo o contrário sem se dar conta, e quando percebe que priorizou as coisas ao contrário do que deve ser, já é tarde.
Obs.: Ele disse que quando ele assumiu a igreja dele em Pasadina-CA, tinha culto as Terças, Quartas, Sextas, Sábados e Domingos. Ele extiguiu todos eles, ficando só o de Domingo e um na semana de pequenos grupos. Ele disse para os membros: nos outros dias vão pra casa cuidar de suas famílias.
|
Lord fafe Veterano |
# jan/08
· votar
Éh...as vezes agente precisa extinguir alguns cultos mesmo...
Foi o caso aki a minha igreja que também extinguiu dois cultos na semana...
agora veja sóh... tem pastor que quer colocar cultos todos os dias da semana...
ai o membro chega por exemplo 6:00 da tarde 7:00 tem que estár na igreja... chega umas 9:30 em casa e jáh tem que ir pra cama, pq no dia seguinte bem cedo tem que estár no trabalho... e a familia?
Gente... a obra de Deus éh prazerosa... e naum éh uma obra destruidora de lares...
|
# jan/08
· votar
Felizes aqueles que tem uma familia toda junta no mesmo ministério. Ainda assim, é desgastante.
Melhor seria ter mais de uma banda para tocar com escalas, mas pra isso tem que ter mais musicos na igreja, para isso precisamos investir em musica, para ter alunos, precisamos investir em almas, para as almas, precisamos investir em evangelismo, e para o evangelismo, na escola dominical... e por aí vai.
|
Felipe_MP Veterano |
# jan/08
· votar
liliane.coimbra
La na minha igreja tocamos assim, temos celebrações oficiais as terças (noite) e domingos (manhã e noite) a minha banda toca todas as terças e duas vezes no domingo por mês, somos os q mais tocamos em termos de quantidade, mas mesmo assim temos bastante tempo para familia. Além disso tem as missas festivas que junta tipo os melhores da igreja pra tocar, como Natal, Pascoa e outros eventos católicos, graças a Deus tem me chamado pra tocar nessas missas, pois eu adoro.
precisamos investir em musica, para ter alunos, precisamos investir em almas, para as almas, precisamos investir em evangelismo, e para o evangelismo, na escola dominical... e por aí vai.
Bonito isso q vc disse.
|
Lord fafe Veterano |
# jan/08
· votar
Felizes aqueles que tem uma familia toda junta no mesmo ministério.
Éh isso que eu fico admirado com a Batista da lagoinha... todo culto que eu assisto na tv éh dirigido por uma pessa Fulano num sei das quanta Valladão...
|
Música de Preto Veterano |
# jan/08
· votar
liliane.coimbra Não vai agradecer a oportunidade depois da pregação?
|
# fev/08
· votar
rsrsrs "Agradeço a oportunidade em nome de Jesus!!!"
rsrsrs
vcs nao sao mole... nao deixam passar nada..rsrs
|
Lord fafe Veterano |
# fev/08
· votar
vcs nao sao mole... nao deixam passar nada..rsrs
IDEM...
kkkk...
|
Bruno_extreme Veterano |
# fev/08
· votar
Cara, tocar na igreja e´ algo que precisa de dedicaçao e disponibilidade pois toma muito tempo, principalmente quandos os ensaios sao aos sabados e domingos, ai se foi o final de semana....rsrs, ainda mais quando se namora uma menina que nao e´ do ministerio, ai a chapa esquenta...
Abraço
|
Bruno_extreme Veterano |
# fev/08
· votar
Cara, tocar na igreja e´ algo que precisa de dedicaçao e disponibilidade pois toma muito tempo, principalmente quandos os ensaios sao aos sabados e domingos, ai se foi o final de semana....rsrs, ainda mais quando se namora uma menina que nao e´ do ministerio, ai a chapa esquenta...
Abraço
|
Lord fafe Veterano |
# fev/08
· votar
DULBLE POST...
AHAHAH
|
powerkeys Veterano |
# fev/08
· votar
quero tocar na igreja , mas pra isso preciso de um prof. na região de interlagos-spo alguém conhece algum que seja bom ?
|
Leo KB Veterano |
# fev/08
· votar
ainda mais quando se namora uma menina que nao e´ do ministerio, ai a chapa esquenta... Nossa...nem fala! Já vi muitos amigos passarem vergonha pq suas namoradas/mulheres não compreendiam aquele bate-papo depois do culto na igreja/"show" (não interpretem mal o termo "show", ok!?)... tipo... não davam tempo pro camarada enrolar o cabo dele...rsrsrsrs... Graças a Deus sempre fui abençoado nesse aspecto! E Deus ainda me deu a benção de casar com uma tecladista... ela não tem tocado mais, porém me compreende!rs
obs.: minha ex-aluna!!!! hehehehehehe
|