Para quem toca na igreja

Autor Mensagem
Leo KB
Veterano
# fev/08
· votar


Agora voltando ao tópico!!!!!

Ensaio é algo que deve ser encarado com muita seriedade! Já tive oportunidade de trabalhar com jovens adultos, adultos e adolescentes... isso em vários ML que participei! É muito dificil controlar aqueles momentos de dispersão, principalemente se você não está trabalhando com músicos que tenham bagagem, tempo de estrada, etc. Há um tempo atrás tive a oportunidade de ministrar com um ministro aqui da minha região e a banda dele é muito legal... tipo, uns caras safos! Pô... só cheguei lá, montei meu teclado, pegava o tom dos louvores e pronto! Sem estresse!!!! É um pouco dificil vc "trabalhar" com uma galera insegura!!!! Tipo... não estou desfazendo daqueles que estão começando... muito pelo contrário, amo auxiliar aqueles que estão começando! Mas para isso é preciso ensaiar...muito, muito mesmo!
Lá na igreja ensaiamos apenas 1 vez por semana, às 6ªf das 19h as 22h!!!! Volca separado do instrumental durante 1:30h e depois nos juntamos.... dá para passar umas 5 musicas do repertório... ou aprontar 1 musica nova!

ahjesus
Veterano
# fev/08 · Editado por: ahjesus
· votar


Leo KB

Ensaio é algo que deve ser encarado com muita seriedade!
Concordo plenamente.

É muito dificil controlar aqueles momentos de dispersão, principalemente se você não está trabalhando com músicos que tenham bagagem, tempo de estrada, etc.
Muito comum acontecer: um músico que se "acha" o melhorzinho da turma começa a demonstrar suas "habilidades" com o instrumento [normalmente um guitarrista fritador (há excessões; conheço alguns guitarristas fritadores muito legais para trabalhar)].

É um pouco dificil vc "trabalhar" com uma galera insegura!!!! Tipo... não estou desfazendo daqueles que estão começando... muito pelo contrário, amo auxiliar aqueles que estão começando!
Algumas vezes prefiro "trabalhar" com pessoas que estão começando. Sei lá... parece que elas têm muito mais a oferecer do que aquelas que já se consolidaram nos ML's.

Mas para isso é preciso ensaiar...muito, muito mesmo!
Assino embaixo!

Música de Preto
Veterano
# fev/08
· votar


Acho que o maior problema é que músicos não conseguem parar com os instrumentos. Eu, quando estou ensaiando o grupo procuro ser bem objetivo e não deixar o pessoal parado pra evitar isso.

mano_a_mano
Veterano
# fev/08
· votar


Esses tempos eu recebi uma proposta de montar um grupo musical numa igreja católica aqui perto da minha casa, chamada Sagrado Coração de Jesus. Fiquei lisonjeado com isso e apresentei um grande projeto: um legítimo grupo musical, com bateria, baixo, guitarra, teclado e voz, que não apenas tocaria nas missas, como também faria participações em eventos ligados à igreja. Aí o padre ficou de falar comigo depois, mas nunca mais tive resposta.
Ainda quero ver se consigo falar com ele de novo.

mano_a_mano
Veterano
# fev/08
· votar


Música de Preto
Acho que o maior problema é que músicos não conseguem parar com os instrumentos
Isso é brabo...

Leo KB
Ensaio é algo que deve ser encarado com muita seriedade
Exatamente. Um ensaio semanal bem aproveitado pode valer muito mais que 3 ou 4 meia-boca. Se todo mundo encarar com total seriedade e objetividade.

sabrina14
Veterano
# nov/09
· votar


eu comecei a tocar baixo com um guitarrista da igreja com 13 anos(toca muito meu antigo professor)só q ele saiu e tive q continuar as aulas sozinha (isso foi ano passado).no ano novo desse ano (2009) peguei um violão emprestado,mais ainda não sabia tocar nada de violão/guitarra.depois que fiz 14 anos em março deste ano que comecei a me interessar mais pelo instrumento,eu ja tocava baixo na igreja antes,eu treino antes do culto de domingo, o certo seria quarta e sexta,mais só vou domingo pq ajudo minha mãe a olhar meu irmão que não tem nem 1 ano ainda.uma vez faltou guitarrista na igreja e disse q podia ajudá-los na guitarra,aprendi algumas notas em menos de 1 mês,mas mal sabia sobre o compromisso com a igreja,eu achava q ia ajudar só aquela vez,a partir daquele dia tive q ter compromisso com a igreja.me achei tão nova em cima do altar que me levou a sair um pouco do grupo de louvor,e nunk fui/nem sou evangélica,achava (ou ainda acho) que estou no lugar errado,mais sei que estando lá em cima pode me ajudar e muito a crescer como musico e pode me ajudar a ficar mais perto de deus.
Nunca me imaginei tocando na igreja,agora entrou um novo guitarrista que tocava tbm antes e voltei a ficar no baixo.mais não é só chegar e tocar,vc tem q ter um compromisso sério com a igreja e com deus,pra ser sincera,estou me sentindo um pouco presa.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


sabrina14
Legal sua história Sabrina, só que vc errou o tópico, esse é o de teclado e não de guitarra... E tbm deu uma desenterrada básica aí, mas ta valendo ;)

mais não é só chegar e tocar,vc tem q ter um compromisso sério com a igreja e com deus,
Certíssimo!

Mas se vc diz que não é evangélica, acha que ta no lugar errado, está ali só pra crescer como música...
Então... minha opinião: Demorou pra sair!

Abç.. fica na paz :)

Ian M. Guitar
Veterano
# abr/12
· votar


[b][/b] Sou da IBMA (Igreja Batista Missionaria da Aliança) Faço parte do ministério de lá há uns 2 anos e meio . Mas estou no evangelho desde os 7 anos de idade , tenho 17 anos e toco guitarra desde os 8 . Meu ministério tem passado por algumas dificuldades , a pouco tempo nosso lider de louvor abandonou o ministério e isso abalou muito a todos mas estamos firmes graças a Deus . Nos esforçando e dando nosso melhor pra Deus . Tenho uma banda também que está se estruturando aos poucos . É isso ai galera . Paz do senhor pra todos ai :*

Frio
Veterano
# abr/12
· votar


Cara vc ressuscitou um topico de 09, pra falar dos probleminhas da sua igreja, e da sua banda?

damiusc
Veterano
# abr/12
· votar


Ian M. Guitar
Vai na fé irmão! Deus é Fiel! o/

damiusc
Veterano
# abr/12 · Editado por: damiusc
· votar


[edit]

kazu keyboard
Veterano
# abr/12
· votar


Ian M. Guitar
tomara q essa faze passe amigao...mas viu...ressucitar esse topico q ja tava podre de morto...o pessoal vai cair matando em cima de voce....tome cuidado com descuidos assim porque numa dessas sempre vem um ignorane e acaba falando o que nao precisa. ok...abraços cara...e tomara q sua banda e o ministerio cresça cada vez mais

Frio
Veterano
# abr/12
· votar


Ei amigo cuidado com o que você fala, ignorante não.

Agora assim, eu acho q já tinha outro topico mais recente
do pessoal da igreja, não avia necessidade de postar
em um mais antigo.

kazu keyboard
Veterano
# abr/12
· votar


Frio
eu nao citei seu nome citei?

só acho que tem varias maneiras de expressar sua opiniao sem acabar ferindo sentimentos dos outros, qdo vc se referiu a "probleminhas", para ele pode ser um problemaoo... entao nao sou eu que tem que tomar cuidado, ok? abraços

Frio
Veterano
# abr/12
· votar


Não citou nomes, mais eu fui o unico q criticou.

kazu keyboard
Veterano
# abr/12
· votar


Frio
entao se a carapuça serviu, eu nao posso fazer nada :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para quem toca na igreja