amplificando o P-155

    Autor Mensagem
    LucSantos
    Veterano
    # mai/14


    Olá amigos, irei tocar em um casamento mês q vem e não consigo ficar satisfeito com a amplificação do meu p155, geralmente só uso ele em minha casa e o som embutido satisfaz muito bem essa necessidade. Só que agora com essa demanda estou em conflito, o cubo meteoro lá da igreja (que penso em utilizar) corta as frequências das notas, e ainda não consegui amplificar com um som estéreo. Aceito todas as sugestões e gostaria de ouvir todas as experiências possíveis. Seria melhor levar um P.A.? Ou microfonar?....
    Desde já agradeço toda ajuda...

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    P.A.

    Gilberto_O_Maximo
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Tenho um P105, também toco em igreja, e considero a melhor opção você usar um PA.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ou microfonar?....
    microfonar um teclado ou pinao digital é algo muito estranho, além do fato que o microfone vai ficar em só um ponto onde sai som, e não no sistema todo de amplificação interna no teclado
    desencana dessa ideia, fora os barulhos de esbarrar em pedestal, barulhos de teclas que vai pegar tudo

    o cubo meteoro lá da igreja (que penso em utilizar) corta as frequências das notas
    explica o que acontece nesse "corta frequencia" falta agudo, falta grave
    é cubo pra teclado, ou é de baixo, guitarra ou multi uso?
    a igreja já não tem P.A.? onde ligam microfones do pastor/padre?
    as vezes só um mixer antes do amplificador resolve



    e ainda não consegui amplificar com um som estéreo
    o que você entende como "STEREO?"
    pra você amplificar um "som STEREO" em "UM amplificador" não vai dar nunca
    precisa de dois amplificadores e um de cada lado da igreja, porque colocar um do lado do outro vai ficar a mesma coisa, só mais alto que um só

    LucSantos
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    fernando tecladista e demais amigos,

    obrigado por responder as questões, vou explicar o que não ficou bem esclarecido:

    1- O casamento será em um salão de festas e não na igreja, e só dispõe de 2 microfones no sistema de som lá, portanto, terei que levar o som para o 155;

    2- as opções q tenho são esse cubo que falei (que não é específico de teclado, mas q me deu a melhor resposta), 2 caixas Staner multi-uso, e o P.A. da igreja, que eu queria evitar por questão de transporte e espaço no salão;

    3- Entendo o que é 'stéreo' fique tranquilo rs... O 'Corte de frequência' é porque conecto o P10 na entrada L+R do piano entende? nunca será a mesma coisa porque é MONO, ainda mais porque estou acostumado com o som limpo e balanceado (stéreo) q as caixas embutidas me dão.

    Sei q é questão básica de sonorização mas minha dúvida é: posso usar 2 cabos P10 um em cada entrada do piano (L e R) e usar 2 canais do P.A. Outra coisa: será q posso fazer isso com as 2 multi-uso, já que são idênticas? (me evitaria transportar todo um p.a.). Quanto à microfonação é porque lembro já ter visto há algum tempo aqui um tópico sobre 'microfonação do P95' mas nunca fiz esse teste,....

    Obrigado pelas respostas amigos, e aceito sugestões...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original