Korg Kross - Novidade

Autor Mensagem
Trindade Cia Celebrai
Membro Novato
# mai/16
· votar


Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Tenho um korg kross e ele é o melhor teclado para seu setup. Ele tem tudo o que vc precisa e pesa só 4kg, tem um punch impressionante (NÃO PRECISAR DAR MUITO VOLUME NA MESA) como o MX da yamaha e o XPS10 da roland. vou fazer um vídeo ensinando a fazer algumas edições e programações no kross, tenho certeza que vcs irão gostar. Hoje uso para complementar o kross, um korg R3 e um controlador SAMSON GRAPHITE 49. gastei pouca grana e tenho uma sonoridade excelente para os palcos! Vale a pena conferir pessoal! só lembrando o korg kross é o melhor custo benefício do mundo. DO MUNDO!

JeffersonX
Veterano
# mai/16
· votar


Trindade Cia Celebrai
Bem-vindo ao clube dos que se surpreenderam com o KORG Kross. O garoto só não tem tamanho. Como eu e outros aqui no fórum gostamos de dizer, o Kross não fala, ele grita hehe

Depois poste aí teu som ;-)

Trindade Cia Celebrai
Membro Novato
# mai/16
· votar


JeffersonX obrigado pela recepção.
O defeito da Korg foi não ter feito o kross com 73 teclas rsrsrsrs!
A cada dia eu gosto mais dele.

JeffersonX
Veterano
# mai/16
· votar


Trindade Cia Celebrai
Isso é mesmo amigo. Quando peguei meu Krome 73 é que vi a diferença que essa oitava a mais faz hehe
Hoje são poucas opções com 73 teclas. Na KORG ainda tem mais opções. Já Roland somente tem Jupiter 50 e a Yamaha Motif XF e o recém lançado Montage.

JeffersonX
Veterano
# mai/16
· votar


Novo vídeo disponível!! Para os fãs de Metal Sinfônico, Nightwish - Nemo!!

Este cover foi feito com extremo carinho por um fã de Nightwish para outros fãs da banda. Além de ser minha banda favorita, é do tecladista que mais me influenciou, Tuomas Holopainen.

Espero que gostem. Compartilhem também com todos seus amigos ;)

Ainda no se inscreveu no meu canal? Então corre lá! http://youtube.com/jeffersonhenriquex
Curta também minha página no Facebook: http://facebook.com/jeffersonxmetal

Grande abraço e até a próxima! :)



Luis Felipe Miranda84
Veterano
# jun/16
· votar


Melhor custo beneficio!

J.Dionatan
Veterano
# ago/16
· votar


Salve amigos do FCC Teclado. Nossa, eu acho que fazem 3 anos que eu parei de postar no fórum, galera da "minha época" já se aposentou kkkkk. Mas apareci para dizer que depois de ficar 8 meses sem teclado algum estou de volta ao mundo das teclas. Minha escolha foi rápida: Kross 61. É legal voltar pra Korg depois de ter tido o contato com o microStation em 2012. Eu saí do Motif XS6 por necessidade financeira mesmo. Porém achei um bom substituto aqui. Principalmente porque não tenho nas teclas meu ganha pão, e porque carregar 15kg já não me trazia mais tanta satisfação.
Encontrei no Kross recursos que para mim são indispensáveis como sequencer e até gravador digital. Não gosto de notebook nem de ligar mais nada então me atende. O maior problema é adaptação as teclas pois no caso do Kross são teclas de entrylevel. Apesar que hoje em dia se usa esse mesmo conjunto de teclas em teclados dito mid level. Mas é mais caso de adaptação pois tem sim boa qualidade e tamanho aceitável. Acho que ainda tenho trauma das teclas do Juno G rsrs.
Então é isso, abraço aos colegas antigos que por acaso virem a ler esse post. E aos novos usuários do Kross, estamos aí.

Tiofox
Membro Novato
# ago/16
· votar


Primeiramente, parabéns J.Dionatan pela aquisição.

Galera, alguém já usou ou sabe me informar se o pedal sustain FC4A da Yamaha funciona no Korg Kross?

Sds.

JeffersonX
Veterano
# ago/16
· votar


J.Dionatan
Bem vindo ao clube novamente. A turma da antiga ainda está aí, um pouco sumida, mas estamos na área hehe

Vai curtir muito esse teclado. Tenho o Kross já alguns anos e gosto bastante.
Depois posta aí seu som no Kross. Sucesso!

DuduXP
Veterano
# ago/16
· votar


Tiofox
Galera, alguém já usou ou sabe me informar se o pedal sustain FC4A da Yamaha funciona no Korg Kross?
Funciona.

Tiofox
Membro Novato
# ago/16
· votar


DuduXP
Obrigado!

J.Dionatan
Veterano
# ago/16
· votar


JeffersonX
Valeu meu irmão. Até o momento estou curtindo muito. Aproveitando o meu pedal M-Audio de expressão não funcionou. Acho que não funciona mesmo na Korg não é ?

JeffersonX
Veterano
# ago/16
· votar


J.Dionatan
Hum... Eu uso o da KORG mesmo, mas creio que deve funcionar. Talvez seja alguma configuração. Já olhou no modo Global? Tem que associar a função do pedal da portal Pedal.

J.Dionatan
Veterano
# ago/16
· votar


Vou verificar, valeu.

evinho_pira
Membro Novato
# ago/16
· votar


E ai galera, sou novo por aqui!!!!
Bom vi que estou fazendo uma boa aquisição. ... Estou convicto de que o Kross é um excelente teclado. Estou a 1 ano sem teclado, porque tive meu privia px 410 queimado, e nao deu concerto, sendo assim parti para uma nova frente de teclado. Ainda tenho duvida qnt ao kros e mx61 .... Qual esta a frente pra vcs, em termos de timbres, q é o q eu busco...

JeffersonX
Veterano
# ago/16
· votar


evinho_pira
De experiência própria, pode pegar o Kross que não irá arrepender. Tecnicamente é muito mais teclado e dos testes que fiz no MX61 foi uma decepção que tive. Esperava muito mais.

DuduXP
Veterano
# ago/16
· votar


evinho_pira
Já tive os dois ao mesmo tempo, o MX61 é uma cópia comprimida do Motif XS, não vai te dar muitas possibilidades, não tem muita densidade sonora, o Kross é muito mais completo e pode te oferecer muito mais em termos de recursos e edições, também me decepcionei um pouco com o MX.

douradomariana18
Membro Novato
# ago/16
· votar


Entre o xps 30 e o korg kross, qual é melhor?

Tiofox
Membro Novato
# ago/16
· votar


Entre o xps 30 e o korg kross, qual é melhor?

Honestamente douradomariana18, nem um nem outro.

Pelo valor de um XPS 30, que está na faixa de R$ 4.800/5.000, você aperta um pouquinho o bolso e sobe de categoria (mid level), pegando um MOXF6 ou um FA 06, que custam hoje em torno de R$ 5000/5.300.

Sds.

douradomariana18
Membro Novato
# ago/16
· votar


Tiofox
Obrigada pela dica! Se eu fosse comprar o xps 30 seria o máximo do máximo que possuo em questão financeira

Josue Matheus
Membro Novato
# set/16
· votar


Ola galera, atualmente tenho um xwp1 da casio, e to querendo outro teclado mas nao tenho muita grana... Ai ouço falar muito bem desse korg kross... Queria saber se nele eu posso gravar o que toco com um timbre e depois tocar por cima com outro timbre... Se ele faz loop, ou tem sequencer... Obg se puderem responder...

André Dornelles
Membro Novato
# out/16
· votar


Josue Matheus
faz sim, e tbm tem sequencer !

felipenove
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: felipenove
· votar


Tenho um Juno Gi e gosto do bichinho, mas nao estou me acostumando com as teclas. Como são as teclas do Kross? Às vezes penso em vender o Gi pra comprar um Kross...

Outra pergunta: Ele funciona como interface?

Matheus D
Membro Novato
# jun/17
· votar


Pessoal, estou querendo muito um korg kross, mas tenho algumas duvidas, tenho um korg ps60 atualmente, gosto muito dele, porém atualmente uso quase que somente pianos acusticos e nisso fico na mão, então surgiu a oportunidade de pegar um korg kross, no caso eu precisaria desembolsar mais 1000 reais, pelo kross q vem com uma caixinha e o suporte, agora as dúvidas:

o preço vale?

vou ficar na mão com os pianos quando tocar na igreja?

tenho um pedal roland dp10, no ps60 inverti a polaridade no teclado e funcionou acredito que o kross deva ter essa opção tbm mas não custa nada perguntar... hehe

vi que a maioria escolheu ele comparado ao mx61, ent subindo um pouco, ele fica muito atras de um mox6?

E, por ultimo, não curto muito andar com muita coisa, e não manjo muito de edição de timbres, ja usei vsts mas ainda prefiro só ligar o teclado, combinar meus timbres e tocar hehe, no caso o ps60 é muito pratico nisso, no kross é parecido? tive um juno di e lembro era bem mais complicado.

Tiofox
Membro Novato
# jun/17
· votar


Matheus D

então surgiu a oportunidade de pegar um korg kross, no caso eu precisaria desembolsar mais 1000 reais, pelo kross q vem com uma caixinha e o suporte, agora as dúvidas:
o preço vale?

Seria Novo? É interessante ver esses "acessórios" aí (caixa e suporte) se realmente irão te atender, pois provavelmente o custo deles está embutido nesse valor. Não custa chorar mais um pouco.

vou ficar na mão com os pianos quando tocar na igreja?

Muito subjetivo, pois não sabemos exatamente o "nível" de piano que você busca. Não é a principal força do Kross, mas também não é desesperador. Não conheço o som do PS60, mas acredito que a KORG tenha evoluído bem nos seus pianos, pois era ponto de crítica em passado recente.
Toco ao vivo com o Kross em banda cover dos beatles e não tenho queixas. Quanto aos pianos, resguardadas as devidas proporções, considero honestos para um entry. Fiz pequenos ajustes no timbre do piano acústico, para encaixar ao meu estilo e gosto. Nos Eps nem gastei edição.

Existem vários videos aqui e na net mostrando os timbres. Sugiro escutar um pouco e comparar com sua necessidade.

Outra alternativa, se o uso é quase que somente de timbres de piano, seria pesquisar um Stage Piano.


tenho um pedal roland dp10, no ps60 inverti a polaridade no teclado e funcionou acredito que o kross deva ter essa opção tbm mas não custa nada perguntar... hehe

De boa! provavelmente o mesmo mecanismo que usa no ps60,


E, por ultimo, não curto muito andar com muita coisa, e não manjo muito de edição de timbres, ja usei vsts mas ainda prefiro só ligar o teclado, combinar meus timbres e tocar hehe, no caso o ps60 é muito pratico nisso, no kross é parecido? tive um juno di e lembro era bem mais complicado.

Eu acho super tranquila a combinação dos timbres no kross. Não tive dificuldade em entender a lógica deles. Mesmo a edição não é complicada e tem o editor para PC, que facilita ainda mais.

Os 4 bancos de memória com 16 opções de gravação em cada facilitam muito para a performa ao vivo.

Sds.

Matheus D
Membro Novato
# jun/17
· votar


Muito Obrigado Tiofox, segurar mais um pouco, pela questão do preço mesmo, visto que a caixa mesmo eu n iria usar, então no fim ficar mais um pouco com o ps60, vlws

Attos A
Membro Novato
# ago/17
· votar


Ola a todos sou novo aqui no fórum e acabei de comprar meu Korg Kross alias ótimo teclado não me arrependo de ter comprado porem surgiu uma duvida assim que comprei já atualizai pra versão 1.0.4 e passei para ele umas das PCJS que vem no pacote de bônus baixada no site BONUS1.PCJ porem gostaria de saber como retirá-las caso precisar colocar timbres avulsos futuramente porque pelo que vi só e possível colocar uma de cada vez

Tiofox
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: Tiofox
· votar


Boa Tarde a Todos!
Preciso de uma ajuda. Tenho o Kross já a algum tempo e diga-se de passagem muito satisfeito com o desempenho do mesmo.

Estou pensando em adquirir um controlador para ampliar minhas possibilidades junto ao Kross, principalmente para performances ao vivo, pois além de ampliar as teclas teria todos os comandos em tempo real, que hoje falta no Kross.

Dito isso, vem a dúvida: Analisando os modelos no mercado identifiquei que alguns controladores não apresentam aquela saída tradicional MIDI OUT (05 pinos), e sim e apenas a saída USB, são os casos dos dois modelos a seguir, M-Audio Oxygen 49 MKIV e Novation Launchkey 49.

Então pergunto aos colegas, consigo ligar ambos os teclados (controlador e Kross) por meio da conexão USB?

Desde já agradeço a atenção.

Sds.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# nov/17
· votar


Então pergunto aos colegas, consigo ligar ambos os teclados (controlador e Kross) por meio da conexão USB?
Se for pra ligar o Controlador ao Kross, Não, Não é possível.

freitas_silva
Veterano
# nov/17
· votar


Você precisa de um aparelho como esse:

https://www.google.com.br/search?biw=1600&bih=794&tbm=isch&sa=1&ei=jGE cWs75EIOowgTQs5HwAg&q=usb+for+midi&oq=usb+for+midi&gs_l=psy-ab.3...324 12.40011.0.40112.0.0.0.0.0.0.0.0..0.0....0...1c.1.64.psy-ab..0.0.0.... 0._pGNanSoNGs#imgrc=G6K7Vcb_xVmiUM:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Kross - Novidade