Korg Kross - Novidade

Autor Mensagem
JeffersonX
Veterano
# jun/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


Sentine
Para criação rápida de layer, aperte o botão layer e selecione o segundo timbre. Para salvar, aperte o botão Function e selecione a opção Write Combi. Selecione um slot livre no banco User e confirme.

Se alterar entre combis, há um pequeno corte, bem rápido, mas há. É o tempo dos processadores de Insert Effects aplicarem os novos parâmetros. Talvez uma alternativa seria configurar para abaixar o volume da camada dos strings através da roda de modulation. Para isso você deve configurar a ação dela nos menus de configuração da sua combi (há uma opção de volume) e configurar para que ela altere apenas a camada dos strings. Então quando você quiser tirar os strings, giraria a roda do modulation para baixo. Quando quiser voltar com os strings, giraria para cima. Creio que seria uma boa solução, pois o volume seria gradativo, tipo um crossfade.

Sentine
Membro Novato
# jun/15
· votar


JeffersonX

Obrigado meu amigo. Vou tentar a noite, pois agora estou no trabalho. Voce por acaso tem Facebook ? Poderia passar, para, se me permitir, pedir ajuda em tempo mais rápido, caso eu necessite ? Obrigado !

André Dornelles
Membro Novato
# jun/15
· votar


Boa Dica JeffersonX

não tinha pensado nisso do volume na roda de modulação!

aproveitando, não tem como configurar como nos orgãos, que vc acionando o pit bend ele ativa a vibração, não tem como fazer isso para zerar o volume de algum timbre ?

André Dornelles
Membro Novato
# jun/15
· votar


JeffersonX

tu liga ele no pc com midi ou usb ?

JeffersonX
Veterano
# jun/15
· votar


André Dornelles
Pelo Pitch Bend eu acho que não. Tem que ver no manual... Eu ligo ao note via USB, mas somente para mexer no KORG Kross Editor. O que mais uso é ligar ao iPad via USB com o Camera Adapter da Apple para controlar alguns módulos que tenho, como o KORG Module, KORG M1, KORG Polysix e Sampletank.

Sentine
Membro Novato
# jun/15
· votar


JeffersonX

Mas, por exemplo, se eu fizer isso, eu teria que parar de tocar para mexer na roda de modulation. E isso iria afetar a performance da musica. Como fazer para ter o mesmo resultado, mas sem precisar ocupar uma das mãos ?

JeffersonX
Veterano
# jun/15
· votar


Sentine
Alguns efeitos e parâmetros podem ser alterados também por pedal de expressão ou switch. Assim não precisa tirar as mãos. Tem que testar e avaliar o que melhor te atende.

Sentine
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Sentine
· votar


Criei um grupo para nossa maravilhosa máquina de produzir música, Korg Kross.

https://www.facebook.com/groups/682205551923093/

Korg Kross Brasil

Venham fazer parte !

Tiofox
Membro Novato
# ago/15
· votar


Boa Noite Galera!!!

Sou o mais novo e feliz proprietário de uma KORG Kross. Pesquisei muito, li muito, testei vários e optei pelo pequeno Kross.

Como toda criança quando ganha brinquedo novo estou fuçando tudo para conhecer melhor a máquina.

Gostaria da ajuda dos senhores, mais experientes. Devo fazer algo do tipo, atualizar hardware? Baixar timbres novos? baixar algum arquivo? Tem software gratuito para edição? Algo deste tipo.

Outra dúvida. Alguém já editou o som de harmonica (gaita) dele e possa compartilhar os parâmetros. Honestamente foi o único timbres dos que uso com frequência que não me agradou.

JeffersonX

Obrigado pela informações, foram valiosas para a definição do modelo.
______________

Abraços a todos!

manasses.ss
Veterano
# ago/15
· votar


Estou muito interessado no korg kross atualmente possuo o Juno Di, sei que o kross é superior em relação a funções e peso nos timbres, mais minha grande duvida é em relação a qualidade dos pianos ac, sei que cada marca tem sua característica, mas para mim o Roland se aproxima mais em timbragem do piano acústico ou isso já mudou?

DuduXP
Veterano
# ago/15 · Editado por: DuduXP
· votar


manasses.ss
Essa questão de timbre X vs timbre Y é bem pessoal, mas na minha opinião, os timbres de piano da Korg não devem nada a ninguém, são totalmente usáveis e agradáveis aos ouvidos. Eu sempre preferi os pianos Roland até ter um M50, hoje entre o piano de um Juno (qualquer um deles) e o piano do Kross, eu prefiro o piano do Kross, mas isso é o meu gosto, cada um tem uma forma de apreciar o timbre. Espero ter ajudado de alguma forma.
Obs.: Eu tenho um Korg Kross e já tive um Juno Stage.

JeffersonX
Veterano
# ago/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


manasses.ss, o DuduXP já disse tudo. Já tem alguns anos que os pianos da KORG deixaram de ser o ponto fraco. Hoje considero um dos melhores pianos disponíveis e não fica devendo em nada para Yamaha, Roland, Casio e Kurzweil.

Os melhores pianos estão nos teclados de médio e grande porte da KORG, como Krome e Kronos. Mas os pianos do Kross não ficam devendo em nada para outros teclados. Se com o KORG X50 os pianos entry level da KORG eram ótimos e marcaram uma nova era, no Kross ficaram ainda melhores. Gosto muito dos timbres Kross Grand Piano, Ac Piano e Bright Piano. Também tem um Grand Piano Reverb muito bonito. Claro que se quiser aqueles pianos bem "korgeados" ao estilo M1, também vai encontrar.

Sobre se o Kross é superior ao Juno Di, eu creio quem em vários aspectos sim, pois é uma workstation. Além de Audio Recorder, possui também Sequencer. Possui teclas em tamanho normal, enquanto as teclas do Juno Di são levemente reduzidas. Não chega ser um ponto negativo, mas pessoalmente prefiro tamanho normal.

Só acho que o Kross fica devendo um pouco em relação ao Juno Di na síntese de som em tempo real. Apesar de ser um synth completo com vários parâmetros, não tem knobs dedicados. Tem jeito de configurar alguns parâmetros pelo Modulation Wheel, Pitch Bend e os botões SW1 e SW2. Mas se tivesse uns 4 knobs dedicados, o Kross seria perfeito!

Espero ter te ajudado.

André Dornelles
Membro Novato
# ago/15
· votar


só para acrescentar o comentário do nosso digníssimo JeffersonX
, dá para configurar uns parâmentros para o knob de Tempo tbm.

André Dornelles
Membro Novato
# ago/15
· votar


JeffersonX
Eu estou pensando em um futuro não distante comprar um ipad para acrescentar no meu set junto com o kross, mas nunca tive nenhuma experiencia com ele, tão pouco na parte musical, vale apena, ele tem bastante opções de apps para nós músicos? liga-lo ao kross é fácil ?

me passa seu feedback da sua experiência com ele e o kross, vlw abç !!!

JeffersonX
Veterano
# ago/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


André Dornelles
Grande amigo! Valeu pela adição de detalhe! Estava esquecendo sobre o knob Tempo...

Sobre o iPad com o Kross eu te digo de experiência própria que foi uma das melhores adições que fiz na vida! Há muitos Apps ótimos como o já conhecido Sampletank, além de ótimos aplicativos da KORG como o iPolysix, iM1 (maravilhoso, diga-se de passagem) e Module. Há uma centena de outros aplicativos como iProphet, AniMoog, MorphWiz, SampleWiz, Jordatron, Casio CZ... É muita coisa boa!

A configuração é simples. Basta configurar os canais tanto no Kross quanto no iPad. Eu particularmente prefiro criar uma combi com tudo configurado. É o mais interessante é poder mesclar os timbres do Kross com o iPad.

Um exemplo é essa música que postei no YouTube. Essa combi que criei no KORG Kross mistura presets dele, como vocal e pipe organ com um Moog que customizei no Sampletank e é controlado pelo Kross, inclusive com os controles endereçados como Pedal Sustain e Modulation Wheel.



André Dornelles
Membro Novato
# ago/15
· votar


caraca !!! esse JeffersonX arrebenta !!! Rs

pow legal saber que é uma boa aquisição, mas pra frente, quando terminar de pagar meu kross vou comprar, mas tem que ter grana neh, pq os apps bons são pagos neh !

abç

manasses.ss
Veterano
# ago/15
· votar


Obrigado aos colegas DuduXP e JeffersonX pelos esclarecimentos já ví alguns demos de timbres de piano mas como eu sei que não dá para mostra todos resolvi perguntar a quem já teve contato direto com esse instrumento.

DuduXP
Veterano
# ago/15
· votar


JeffersonX
Curti demais seu vídeo, parabéns, muito bom.

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


André Dornelles
Kkkkkkk valeu amigo.
Pega sim. Vale muito a pena. Os Apps bons realmente são pagos, mas o valor é baixo pelo que oferece, fica de olho então, pois a IK Multimedia, produtora do Sampletank, costuma fazer muita promoção de 50%. Vai valer cada centavo, viu?

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


Grande DuduXP! Muito obrigado amigo! Valeu mesmo!! Em breve vou postar mais alguns ;-)

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


manasses.ss
Aqui vão duas musicas que postei no Soudclound tocadas com pianos do meu KORG Kross. Ambas são preset padrão, se qualquer edição e tratamento em DAW. Iclusive foram gravadas diretamente no Audio Recorder do Kross. Espero que te ajude...

https://soundcloud.com/jefferson-h-xavier/jefferson-xavier-lonely-afte r
https://soundcloud.com/jefferson-h-xavier/jefferson-xavier-eccentric

Tiofox
Membro Novato
# ago/15
· votar


Amigos,

Podem me ajudar? Postei uma mensagem aqui no Sábado, 19:53h, mas acho que ficou perdida ou esquecida pelo assunto seguinte.

É necessário realizar algum tipo de atualização de sistema no Kross, logo após a compra?
Vi neste post mesmo, que lançaram um pacote novo de timbres. Como instalar?
Alguém já editou o som de harmonica (gaita) dele e possa compartilhar os parâmetros. Honestamente foi o único timbres dos que uso com frequência que não me agradou.
Abraços!

Ps: ainda apanhando da máquina...

André Dornelles
Membro Novato
# ago/15
· votar


Tiofox

http://www.korg.com/us/products/synthesizers/kross/page_5.php
tem esses 4 bancos de sons bonus que vc pode adicionar ao seu kross, mas só um de cada vez.

http://www.korg.com/us/products/synthesizers/kross/page_4.php
aqui são os vídeos de manual oficial da korg dele.

http://i.korg.com/SupportPage.aspx?productid=676
aqui vc encontra o driver, o sistema operacional 1.03 (instale), o kross editor para usa-lo com o Pc, e os manuais em inglês.

André Dornelles
Membro Novato
# ago/15
· votar


Tiofox

http://www.korg.com/us/products/synthesizers/kross/page_5.php
tem esses 4 bancos de sons bonus que vc pode adicionar ao seu kross, mas só um de cada vez.

http://www.korg.com/us/products/synthesizers/kross/page_4.php
aqui são os vídeos de manual oficial da korg dele.

http://i.korg.com/SupportPage.aspx?productid=676
aqui vc encontra o driver, o sistema operacional 1.03 (instale), o kross editor para usa-lo com o Pc, e os manuais em inglês.

Tiofox
Membro Novato
# ago/15
· votar


André Dornelles

Obrigado André. Vou tentar realizar os procedimentos.

Abraços!

manasses.ss
Veterano
# ago/15
· votar


JeffersonX
Gostei dos demos além dos timbres gostei da musica, principalmente na primeira musica o timbre de piano lembrou o 88stagepiano da roland obrigado pela colaboração.

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


manasses.ss
Muito obrigado! Realmente o timbre lembra o 88stagepiano da Roland. Lembro quando peguei o KROSS, os timbres de piano me surpreenderam muito.

André Dornelles
Membro Novato
# ago/15
· votar


JeffersonX

tentei ontem fazer um dual com a roda de modulação controlando o volume do segundo timbre e não consegui, poderia me dar uma ajuda ?

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


André Dornelles
Amigão, tenta configurar a roda de modulação para "expression". No segundo timbre, tem uma parte de Controllers. Lá você desmarca esse controle no timbre que você quer que continua.

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


Fala galera! Mais um cover e agora da minha banda favorita, Nightwish! A música da vez é a Shudder Before the Beautiful do novo álbum Endless Forms Most Beautiful.

Esta música pra mim é muito especial, pois além de ser da minha banda favorita, também é dos tecladistas que mais me influenciam na música, o Tuomas Holopainen. Portanto tentei ser mais fiel à música original.

Mas claro que eu não resisto e adicionei alguns pequenos detalhes, como um lead mais forte bem ao estilo KORG no Power Metal e um pequeno toque de Metal Progressivo com o Snarling Pig do Jordan Rudess junto com a orquestra :)


Bom, é isso aí! Espero que curtam o vídeo e, por favor, se gostarem, compartilhem com seus amigos e fiquem à vontade em se inscrever no meu canal para acompanhar novos vídeos. Tem muita coisa boa pra sair do forno ;)

Um grande abraço e até a próxima!



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Kross - Novidade