Korg Kross - Novidade

Autor Mensagem
tecladophgn
Membro Novato
# nov/15
· votar


Bom dia Galera!
comprei o kross a poucos dias, e ainda estou aprendendo a mexer na criança, alguém pode me dar algumas dicas.
obrigado

tecladophgn
Membro Novato
# nov/15
· votar


bom dia, Galera FCC!
comprei meu kross a pouco tempo, e ainda estou aprendendo a mexer na criança, alguém pode me ajudar e passar algumas dicas?
obrigadoo

Artref
Veterano
# nov/15
· votar


Cara...existe uma infinidade de dicas que alguém pode dar. Sendo totalmente genérico como você foi, ninguém nem sabe por onde começar. Você precisa ler o manual para entender como funciona o teclado. Se você quer uma opinião ou alguma maneira prática de fazer alguma coisa ou outro tipo de coisa que não tem no manual, seja específico. Desse jeito que você está falando, ninguém vai responder, porque ficamos perdidos.

tecladophgn
Membro Novato
# nov/15
· votar


Artref
Desculpa você tem razão, vamos lá, poderia me indicar um programa para editar e transportar timbres para Kross?

Tiofox
Membro Novato
# nov/15
· votar


tecladophgn

Parabéns pela aquisição. Concordo com o Artref , como foi postado fica mais difícil de ajudar. mas vamos lá:

Acho que primeiramente, é fundamental você ler este tópico como um todo. No inicio fala-se muito sobre o teclado (primeiras impressões) mas depois existem várias dicas importantes para os novatos no Kross, inclusive links para baixar o Korg Kross Editor e os pacotes de timbres extras.

Dê uma verificada, vale a pena.

Outra dica genérica que posso te dar é entrar na comunidade do facebook do Kross (Korg Kross Brasil) tem link dela aqui no tópico. Lá você encontrará vários tutorias e dicas importantes.

Abraços!

Tiofox
Membro Novato
# nov/15
· votar


tecladophgn

Parabéns pela aquisição. Concordo com o Artref , como foi postado fica mais difícil de ajudar. mas vamos lá:

Acho que primeiramente, é fundamental você ler este tópico como um todo. No inicio fala-se muito sobre o teclado (primeiras impressões) mas depois existem várias dicas importantes para os novatos no Kross, inclusive links para baixar o Korg Kross Editor e os pacotes de timbres extras.

Dê uma verificada, vale a pena.

Outra dica genérica que posso te dar é entrar na comunidade do facebook do Kross (Korg Kross Brasil) tem link dela aqui no tópico. Lá você encontrará vários tutorias e dicas importantes.

Abraços!

JeffersonX
Veterano
# nov/15
· votar


tecladophgn
Primeiro lugar, parabéns pela aquisição. Também tenho um KORG Kross. Comprei em 2013, praticamente no lançamento, e mesmo após 2 anos até hoje me surpreendo com esse teclado e algum recurso que descubro.

Seu melhor amigo nesse teclado será o Audio Recorder e a entrada de linha stereo. Para se ter ideia, eu utilizo teclado em conjunto com um iPad rodando o SampleTank. Mesclo os timbres do Kross com timbres do iPad, controlando via USB (com o Apple Connection Camera) e o som é enviado para o próprio Kross pela entrada de linha. Super prático.

É difícil dar dicas, pois são tantos recursos e tantas possibilidades que não caberia nesse tópico. Recomendo ler o manual, assista os vídeos de instruções no canal oficial da KORG no YouTube (em inglês), leia as páginas desse tópico e participe da comunidade KORG Kross Brasil no Facebook.

E o melhor método de aprendizado é o método suíno... ou seja, fuçando kkkkkkkk

Sucesso pra você e aproveite bem essa ótima workstation.

tecladophgn
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: tecladophgn
· votar


Tiofox
vou olhar os tópicos sim obrigado pelas dicas

JeffersonX

Vou entrar na comunidade e no Facebook, assim que chegar em casa já vou fuçar ele, obrigado por me receberem bem e serem prestativos, estou aprendendo e tenho muito que aprender rsrsrs ainda, obrigado pelas dicas.

Gabriela Sá
Membro Novato
# nov/15
· votar


Olá pessoal,

Estou quase comprando o meu korg kross. Li esse tópico aqui e acabei tendo a confirmação de que será uma boa escolha para mim.
Achei ele novo por um preço de 2.699. Vou cair dentro!
Só me restaram algumas dúvidas.
1. Se eu for usá-lo como controlador, seja no IPad ou Notebook, eu necessito ter uma placa de áudio (uma interface)? Ou ele funciona encaixado direto na Usb?
2. Ele vem com manual em português?
3. Quais os pedais de expressão que tem um desempenho legal com ele? Quais equipamentos são interessantes para acompanhá-lo?

Aguardo ansiosamente.

JeffersonX
Veterano
# nov/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


Gabriela Sá
Tudo bem? Vamos lá!

Sim, você pode usar ele como um controlador. Basta apenas conectar o cabo USB e configurar os canais. Se quiser mesclar sons do Kross com sons do iPad ou notebook, basta criar uma combi configurando os canais.

Vem com manual básico em português. Já manuais mais avançados com todos os parâmetros você baixa do site da Korg em inglês. Dica de amigo, mesmo não sabendo inglês, não evite o contato e não tenha medo do idioma. Aprender o inglês é uma das melhores coisas que pode fazer ;-)

Sobre pedal de expressão, utilizo da própria Korg, mas creio que de outras marcas devem funcionar, como da Roland.

Sugestão de acessórios que te dou é um pedal sustain da própria Korg, pois esse teclado suporta a função half dumper, ou seja, meio pedal. Alguns timbres, como o piano, te permitem uma melhor dinâmica com essa função. Creio que outros pedais sem ser Korg não funcionam. Digo isso, pois testei um pedal Roland com suporte a half dumper e o Kross não conseguiu reconhecer a calibragem. Dá erro...

Sugiro também um outro pedal sustain, não necessariamente da Korg, para conectar à porta switch. Eu uso um Roland e funciona muito bem. Você pode programar esse pedal para varias funcionalidades, dentre essas a troca rápida de timbres apenas pisando no pedal para o Kross pular para o próximo timbre salvo.

A bag original também é ótima. Além de bonita, super pratica, pois funciona como mochila também.

Pelo preço, vai fundo! Está ótimo! Ainda mais se tiver a garantia de um ano pela Korg Brasil. O Kross não tem histórico de problemas e é super estável. Mas é um aparelho eletrônico e falhas podem acontecer. Para isso a garantia sempre estará lá para te salvar.

No mais, bem vinda e post seus trabalhos quando seu Kross chegar. Sucesso!

Tiofox
Membro Novato
# nov/15
· votar


Gabriela Sá

Achei ele novo por um preço de 2.699. Vou cair dentro!

Por este preço, cai matando, rsrs. Cuidado só com a procedência e como muito bem lembrado pelo JeffersonX, observe a garantia.
Quanto as demais perguntas, acredito que nosso amigo já tenha respondido todas. Acrescento apenas, que alguns (meu caso) estão vindo com dois manuais, um guia rápido e outro um pouco mais completo, ambos em português. O segundo foi elaborado pela Pride Music.

Abraços e sucesso na compra.

André Dornelles
Membro Novato
# nov/15
· votar


Gabriela Sá
Que preço bom, vai nessa !!!

Ele é de longe o melhor modelo na sua categoria de preço, e ele surpreende muito no quanto a sonoridade, tanto que estou pensando em comprar um 88 quando acabar de pagar o meu que é 61!

Uma experiencia que tive com ele como controlador, foi com um modulo integra 7, e foi muito mais simples do que eu imaginava, foi só conectar o cabo midi, achei que teria que configurar e tal mais nem precisou foi de boa!

uma coisa que percebi foi que apertando os botões de favoritos ele trocava o timbre do modulo também, tem como configurar timbres externos como favoritos também ?

Gabriela Sá
Membro Novato
# nov/15
· votar


Muito obrigada, meninos!

Ainda há muito o que aprender, mas estou topando este desafio com o kross.
A informação que o vendedor me passou quanto ao produto foi essa: "Olá Sr(a). bom dia. O produto é novo, zerado. Possui garantia de um ano contra defeitos de fabricação. O teclado vai com fonte, manual, nota fiscal, garantia e capa de brinde."

Acho que trata-se, realmente, de um produto original.

Gabriela Sá
Membro Novato
# nov/15
· votar


Meninos, como vcs lidam com a questão de o kross não ter controles fáceis para modificar o som em tempo real? Conseguiram contornar essa dificuldade?

Gabriela Sá
Membro Novato
# nov/15
· votar


Compreeeeeeeeeeeei! :D
Aguardando ansiosamente agora!

André Dornelles
Membro Novato
# nov/15
· votar


Gabriela Sá
PARABÉNS, lembro quando eu comprei, minha mulher ficou doida porque eu ficava muito ansioso ! Rs.

JeffersonX
Veterano
# nov/15
· votar


Gabriela Sá
Parabéns!! Vai gostar de mais do teclado. De imediato irá surpreender-se como um teclado tão pequeno possui tanto recurso e potencia sonora!

Sobre controles para mudança em tempo real, ele apenas não possui knobs. Mas possui Pitch Wheel, Modulation Wheel e os botões SW1 e SW2, além do suporte a 3 pedais (dumper, switch e expression). De fábrica já virá com muito preset pronto com esses controladores endereçados. E criando seus programs e combis, você ainda pode endereçar outras coisas para eles.

Ex. há alguns leads que um SW funciona para habilitar/desabilitar o portamento, enquanto o outro SW modifica o som e o modulation wheel funciona como um knob de cutt off /resonance. Há Strings que um SW modifica o som para Pizzicato enquanto outro SW aumenta o ataque. E vários outros...

Gabriela Sá
Membro Novato
# nov/15
· votar


Sugestão de acessórios que te dou é um pedal sustain da própria Korg, pois esse teclado suporta a função half dumper, ou seja, meio pedal.

Jeff, é deste que você está falando? http://www.teclacenter.com.br/black-friday/korg-pu-2-pedaleira.html

Quanto aos controles, vou esperar chegar primeiro e parar de ficar conversando o que não devo kkkkkk

Gabriela Sá
Membro Novato
# nov/15
· votar


Sugestão de acessórios que te dou é um pedal sustain da própria Korg, pois esse teclado suporta a função half dumper, ou seja, meio pedal.

Jeff, é deste que você está falando? http://www.teclacenter.com.br/black-friday/korg-pu-2-pedaleira.html

Quanto aos controles, vou esperar chegar primeiro e parar de ficar conversando o que não devo kkkkkk

Gabriela Sá
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Gabriela Sá
· votar


post repetido :/ Desculpa

JeffersonX
Veterano
# nov/15 · Editado por: JeffersonX
· votar


Gabi, esse aí é a pedaleira. Deve funcionar somente nos pianos digitais. O que estou falando é esse aqui http://www.teclacenter.com.br/korg-ds-1h-sustain.html

Quanto aos controles, esquenta não... Espere ele chegar e curta primeiro a qualidade sonora e recursos. Já vai vir muita coisa bacana pronta da fábrica. Com o tempo vai ir conhecendo os timbres e recursos e vai começar a colocar sua criatividade em prática rsrs ;-)

quieu
Veterano
# jan/16
· votar


Olá pessoal eu comprei esse teclado, é gostei muito dele,da pra brincar
Muito com ele desde gravação, combinações.

https://youtu.be/4zy7Id6kXX4

quieu
Veterano
# mar/16
· votar


olá onde eu consigo os samples arquivos para download.
só para variar os meus timbres de piano no kross 61.
valeu!

JeffersonX
Veterano
# abr/16
· votar


Essa música é para você que também saía correndo da escola para chegar em casa a tempo de ver Cavaleiros do Zodíaco na saudosa TV Manchete ;)

Depois de cerca de um mês trabalhando exclusivamente nesta música, criando os arranjos e solos de teclado, aqui está o meu cover de Saint Seiya - Pegasus Fantasy, música tema de abertura do anime japonês.

Este é um vídeo criado com extremo carinho por um fã de música e também desse sensacional anime para outros fãs! Espero que gostem e que compartilhem com seus amigos.

Para esse e mais vídeos, inscrevam-se em https://www.youtube.com/jeffersonhenriquex

Curtam também minha página oficial no Facebook:
https://www.facebook.com/jeffersonxmetal



Thalis M.
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Thalis M.
· votar


JeffersonX

Cara seus vídeos são show mano, Parabéns!

Tenho acompanhado esse tópico inteiro e você como também outros têm ajudado bastante o pessoal novato assim como eu rsrs!

Então se puderam me ajudar, sou novo no mundo das teclas, mas sempre tive paixão, vou adquirir meu primeiro teclado pra estudo e tocar na igreja, e já andei pesquisando muito e sempre com muita dúvida, enfim gostei bastante dos comentários a respeito do Kross (sei que tem um tópico dedicado a compras, mas queria me concentrar mais em relação ao kross). Tudo está caro hoje, mas entre o MX61 e Kross qual seria a melhor opção (diferença de 400 entre os dois)

E em relação ao Kross (ao mundo Korg em geral) os programs são os timbres e combi é como uma performace? Se alguém puder me ajudar!

JeffersonX
Veterano
# mai/16
· votar


Thalis M.
Muito obrigado pelos elogios!!!

Detalhei bastante coisa lá no tópico fixo para escolha de teclados. Focando mais no Kross, se você achou ele 400 reais mais caro que o MX61, pegue sem medo. É muito superior ao MX61.

Sobre os modos Program e Combi, é exatamente isso. Program é o modo básico dele. Já o Combi ele te entrega todo poder de fogo com até 16 pistas de som, arpejadores polifonicos e step sequencer para bateria.

Se for novato, pense bem no que precisa. Se já toca e quer algo bom de cara, vai apaixonar pelo Kross. Se não sabe e vai começar agora, comece com algo mais básico. Afinal de contas, se desistir, o prejuízo não será grande.

Grande abraço!

DuduXP
Veterano
# mai/16
· votar


Thalis M.
se você achou ele 400 reais mais caro que o MX61, pegue sem medo. É muito superior ao MX61.

Assino embaixo, já tive um MX61 e tenho o Kross 61, o MX61 é legal, mas sua programação é muito limitada.

Thalis M.
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Thalis M.
· votar


JeffersonX

Cara obrigado, ajudou muito! E já toco sim, mesmo que um repertório bem pequeno mesmo tipo (5 msc) e pouca técnica mas como quero algo mais definido (pretendo comprar outro só daqui a 3 anos) aí quero começar com um que não me deixe a desejar ou com o sentimento de que falta algo. Creio que esse não seja o caso do Kross, pois ele tem muita coisa a ser estudande e diversas funções que necessitam pratica e tempo.

DuduXP

Vlw já me sinto seguro e determinado a pegar o Kross. Como o Jefferson ja disse e você (que teve experiência com os dois) reforçou, darei preferência ao Kross. Obrigado. Sempre que possível manda suas experiências com o Kross aqui pelo fórum.

JeffersonX
Veterano
# mai/16
· votar


Thalis M.
Então vai fundo amigo! Vai estar super bem servido com o Kross. Como o DuduXP, há limitões no MX61 que no Kross você não terá. Ele é totalmente editável.

Depois poste aí suas impressões e suas musicas.

Até mais e boa sorte!

JeffersonX
Veterano
# mai/16
· votar


Novo vídeo! For Whom The Bell Tolls do Metallica no teclado!

Esse cover foi um grande desafio, pois além de ser uma música que originalmente não possui teclado, é da banda que me fez descobrir e gostar de Metal, juntamente com o Iron Maiden. O resultado foi uma linha de teclado bem agressiva e com algumas influências de Metal Progressivo. Espero que gostem ;)

Para esse e mais vídeos, inscrevam-se em https://www.youtube.com/jeffersonhenriquex

Curtam também minha página oficial no Facebook:
https://www.facebook.com/jeffersonxmetal



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Kross - Novidade