GAS: O que desperta a sua neste momento?

Autor Mensagem
Gus79
Veterano
# jan/13 · Editado por: Gus79
· votar


fernando tecladista

- meu ultimo teclado eu comprei a 1 ano e me sinto realizado com ele, foi planejado de acordo com as necessidades reais e conversei com a mulher antes, não trouxe escondido e deixei uma semana no case de outro teclado como o anterior

Hahahaha, clássico...

(Edited)

Mas por enquanto minha GAS tá controlada. Já tenho as velharias que queria comprar (e que o dinheiro dava sem atrapalhar o orçamento).

Bem... na verdade, agora estou de olho num gravador de fita... mais velharia... rsrsrs

Casper
Veterano
# jan/13
· votar


Eu vou comprar um Meeblip!

fernando tecladista
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano
SONAR_V-STUDIO_700/

isso é lindo
mas estou sonhando um pouco mais baixo, um VS 2480 ou 2000
me contentaria até com os mais antigos tipo VS 1680 , mas o fato do aparelho depender de perifericos scsi (hd e zip) me dá medo

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


mas o fato do aparelho depender de perifericos scsi (hd e zip) me dá medo[/i]

fernando tecladista

Pode ter mesmo... Mosca branca perolizada...

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/13 · Editado por: Aleciano Fuckin Roses
· votar


GAS....

Teclado maior que 61, ou seja, 73, 76, 88... algo pra botar de lado do meu MM6 e com teclas semi-pesadas.

Então minhas investigações caíram sobre o versátil (e datado pois falta mais $$) Sp 76, de modo que em breve terei um aqui.

Depois dele, a GAS vai ser por umas estantes bacanas, rsrsrs

(Acho que vou bloquear o MercadoLivre ou palavras como" teclado", "caixa", "amplificador", "estante", "stay", "korg sinth" no proxy daqui de casa ahsuhashau)

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/13
· votar


Sou livre deste tipo de doença ... tenho total controle sobre o que posso e o que não devo fazer.

Thallyz
Veterano
# jan/13
· votar


Minha GAS nesse momento recai sobre um AKAI MPK88 e, agora, um processador de voz...

El_Cabong
Veterano
# jan/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Teclado maior que 61, ou seja, 73, 76, 88... algo pra botar de lado do meu MM6 e com teclas semi-pesadas. Então minhas investigações caíram sobre o versátil (e datado pois falta mais $$) Sp 76, de modo que em breve terei um aqui.

Bahh Cara !! O Kurzweil SP76 tem um piano acústico de 1 layer só. A dinâmica e as nuances do timbre vão tudo pro saco (ratiada da Kurzweil neste modelo). Porque tu não pega o M-Audio Prokeys Sono 88 ????
Tem um ótimo som de piano de cauda do Steinway & Sons (com mais layers) e com todas as 88 teclas.

Greenwood
Veterano
# jan/13
· votar


Tou sonhando com uma dessas no meu quarto...

http://www.rolandus.com/products/details/935/505/specs/

Será que os vizinhos vão reclamar???

Mestre Duarte
Veterano
# jan/13 · Editado por: Mestre Duarte
· votar


Pessoal

Eu tenho uma ansiedade terrível, mesmo depois de ter conseguido montar o set que há anos atrás eu sonhava. Uma insatisfação que não chega a ser total, mas descobri que é justamente esta insatisfação que me deixa insatisfeito!

Estou procurando por algo que me satisfaça plenamente e absolutamente como músico-tecladista. Um instrumento que eu olhe para ele e só veja vantagens; e que nunca mais eu tenha desejo de substituí-lo.

Será que vocês podem me ajudar?

"Desculpa se o que eu disse não compreende diretamente o assunto central do tópico, mas não pude evitar."

Thallyz
Veterano
# jan/13
· votar


Mestre Duarte

Eu tinha essa ansiedade. Comprei um Kronos ( juntei dinheiro por 3 anos) e hoje sou feliz.

Olha que interessante, não sinto "aquela" GAS por nada. Excetuando um controller 88 keys, um módulo da Roland (por causa dos pianos), um vocalist... :-D

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Mestre Duarte
Em um único equipamento? Isso não existe

o set perfeito para mim seria um conjunto de bem mais do que 10 peças de hardware, os melhores em cada área de atuação

Por isso minha GAS é insáciavel, embora alguns já tenham dito que tem ela controlada, ou que nunca sentiram isso, ter o set dos sonhos é algo surreal para mim ainda

Que dureza hehe

manasses.ss
Veterano
# jan/13
· votar


Sofro também dessa doença, mas sou controlado não por falta de dinheiro, pois hoje com cartão de crédito agente consegue dividir em várias vezes, mas não gosto de ficar apertado, pois tenho contas para pagar, minha GAS a uns meses atrás era comprar um piano np31 para fazer o piano e usar meu Yamaha SO3 como segundo, mas me contentei em comprar um controlador Key Black KBC 49 para usar como 2º. Dá pra quebrar o galho. Mas se fosse satisfazer minha vontade compraria um Juno Di ou X50 e continuaria com o Yamaha SO3.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/13
· votar


El_Cabong
Valeu pela dica cara! Eu to pra pegar o Kurz Sp 76 por causa da grana principalmente, por ele ser maior que 61 e menor que 88, e também vou usar VSTi, então os sons dele não estarei fazendo tanta questão. Se eu fosse ficar na praia não-VST eu provavelmente venderia meu MM6 e juntaria uma grana pra pegar um synth de mais de 3K.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/13
· votar


El_Cabong
Valeu pela dica cara! Eu to pra pegar o Kurz Sp 76 por causa da grana principalmente, por ele ser maior que 61 e menor que 88, e também vou usar VSTi, então os sons dele não estarei fazendo tanta questão. Se eu fosse ficar na praia não-VST eu provavelmente venderia meu MM6 e juntaria uma grana pra pegar um synth de mais de 3K.

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
Gostei do seu depoimento sobre GAS insaciável... acho que é a realidade de quase todo tecladista.

Minha GAS pelo Prophet 12 passou... pelo menos enquanto não tem mais novidades sobre as capacidades do bicho. Em compensação, a GAS pelo MS-20 Mini aumentou! Hehehehh!!

De qualquer forma, estarei com um brinquedo novo em breve, já está em processo de encomenda... :)

_BLACKMORE_
Eu só faço dentro das possibilidades... não fico endividado para comprar teclados... mas entendi sua colocação, tenho certeza que muita gente se quebra pra poder ter um equipamento caro.

Greenwood
Vão reclamar nada! Heheh!

Casper
Esse "bichin" parece legal!

Gus79
agora estou de olho num gravador de fita
Rapaz.... eu ia gastar MUITA fita! Hehehehh! É uma indecisão enorme na hora de começar a gravar alguma coisa.

Thallyz
não sinto "aquela" GAS por nada. Excetuando um
Deixa surgir alguma coisa realmente espetacular que você vai ver........ o meu maior problema é que hoje em dia um workstation top não me enche os olhos. Acredite, se fosse pra comprar apenas um workstation e ser feliz, eu estaria feito! O tal do sintetizador analógico é algo que vicia e tem um problema... cada um tem sua tonalidade particular: impossível ter 1 só!

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


Pra dar uma GAS em quem está atrás de um analógico...
http://teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_pro duto=2502&nome_produto=Moog-Sub-Phatty&nome_Categoria=TECLADO&nome_Sub Categoria=SINTETIZADOR_MOOG

fernando tecladista
Veterano
# fev/13
· votar


aquele momento em que você vê um sequenciador antigo, com "8" midi out, então você acha interessante começa a ler sobre ele, nesse momento você já passou pelo mercado livre pra ver se tem algum por lá..., e começa a pensar na GAS

lendo um pouco mais.... chega a noticia triste, uma apunhalada para qualquer amante de vintage
você descobre que ele é da época do drive de disquete de 5 1/4

o treco em sí:
QX1 da yamaha

pra quem não sabe o que é disquete de 5 1/4
é o do meio nesta foto
eu ainda tenho uma caixa guardada do curso que fiz em 1989

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


fernando tecladista
Isso deve ser raro pra kct, nem o ebay tem, só encontrei um punhado de outros modelos da linha QX para venda mas não com as 8 portas Out

Fiquei imaginando agora você ligando uma unidade destas em todos os seus keys e mandando executar uma sequencia com todos eles juntos, seria muito bacana mesmo

Gus Martins
Veterano
# fev/13
· votar


Eu estou com uma GAS pelo Kore 64 e pelo Ribbon Controller pra integrá-los ao PC3K. Mas sem previsão disso chegar por enquanto.

Outra grande Gas que eu tenho é um Moog Voyager, mas essa é de muito longo prazo pra eu "curar".

Artref
Veterano
# fev/13
· votar


Wait a minute...a expansão Kore 64 é PAGA? Com Korg mandando expansão bem maior de graça?

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Gus Martins
O Ribbon pode ser adaptado a qualquer key via midi ou tem uma porta especial em alguns modelos...

Rick Pac
Veterano
# fev/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


fernando tecladista
Este sequenciador era o bicho , mas muito difícil de se achar. Aqui na terrinha tinham muitos QX-5 , 7 e 21.

Com os preços abusivos de teclados praticados pelas importadoras aqui no Brasil , enterrei a GAS há muito tempo.
Onde já se viu : Juno Gi por R$4600, Tyros 4 por R$ 17000, Motif XS6 por R$ 9500, Korg Bug-Kronos 88 por R$ 14000? TODAS deram aumentos perto de 40 % enquanto o dólar só avançou 10 % no período de um ano.
Perderam o juízo. De mim não levam 1 centavo sequer.
A minha igreja quer comprar um teclado novo. Estamos esperando que um fiel se disponha a trazer um dos EUA para nós. Menos da metade do preço. Dane-se a garantia ...

Berg Varela
Veterano
# fev/13
· votar


Rick Pac

Ta muito caro mesmo.

Mas porque KORG-BUG KRONOS 88?

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


Berg Varela
Porque ele realmente é cheio de bugs... tem um tópico no synth-br enorme de um cara reclamando do segundo Kronos que ele perde por defeitos inaceitáveis. A assistência falou que ele vai ter que trocar quase tudo que tem dentro do teclado.

Rick Pac
O pessoal mete a faca mesmo... eu acabo comprando apenas o que é inviável para trazer de fora ou que é semelhante em preço aqui no BR. Por incrível que pareça, algumas coisas não compensam a dor de cabeça de trazer de fora. Por incrível que pareça, perdemos mais dinheiro nos periféricos e acessórios do que nos instrumentos mesmo. Um cabo por exemplo, custa ~15 dólares de qualidade razoável. O equivalente no BR não sai por menos de R$100. O mesmo vale para caixas de som, suportes, etc.



O pessoal tá cheio da GAS! Hehehehehh!

Estou conseguindo controlar um pouco mais a minha depois da passagem da NAMM 2013... todo ano é a mesma novela algumas vezes. :)

Zebrão
Veterano
# fev/13
· votar


Onde já se viu : Juno Gi por R$4600, Tyros 4 por R$ 17000, Motif XS6 por R$ 9500, Korg Bug-Kronos 88 por R$ 14000? TODAS deram aumentos perto de 40 % enquanto o dólar só avançou 10 % no período de um ano.
Perderam o juízo. De mim não levam 1 centavo sequer.


Somos 2.

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Berg Varela
silvG8
Eu e o grupo Kronos Br, somando mais de 20 tecladistas, posso falar por eles acredito, nunca deram de cara com aqueles problemas extremos do caso que rola no Synth Br, pelo menos ninguém nunca me relatou nada

Os problemas existiram sim, o primeiro lote foi cruel, e ainda restaram alguns muitos modelos assim, mas o Kronos já foi todo remodelado, tanto que comunidades gigantescas na net não tem mais tantos relatos assim

O que acontece e muito é o cara não saber mexer com o equipamento, ou desprogramar ele inteiro, ou contar com uma assistencia despreparada, mas ainda bem, a minha unidade tem mais de 18 meses e continua PERFECT no Bugs Hehe

Sabe o que saciaria a minha GAS por uns dias, outro Kronos, um para ficar em casa e outro clone só para a rua

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
Entendo que muita gente parte para a defesa do próprio instrumento... mas entenda: muitos do synth-br nunca irão relatar nada e em pouco tempo estarão vendendo seus Kronos.

Eu por exemplo, gosto bastante do V-Synth GT, mas hoje enxergo diversas coisas que não me agradam e estou querendo vende-lo. Se alguém comentar alguma coisa sobre ele, não vou ficar incomodado... acho que cada um tem chance de achar o que quiser.

De qualquer forma, de volta pra GAS! Hehehehehh!



Estou pensando em adquirir uns 2-3 Slim Phatty no futuro (ano que vem?!)....... acho que seria no mínimo interessante fazer um polychain! :)

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


silvG8
Sim, concordo, mas não defendo (apesar de parecer que sim hehe) apenas uso minhas evidencias pessoais de conviver diariamente com dezenas de Users K que nunca reclamaram de nem uma vírgula

Mas voltando a GAS

E aquele Ribbon Controller da Kurzweill, seria possível adaptar isso no meu SP88x porque se der a GAS explodiu agora Hehe, quero um pra ontem

silvG8
Veterano
# fev/13 · Editado por: silvG8
· votar


Edson Caetano
Sou louco por um bicho desses também... infelizmente acho que só funciona com os Kurzweil. Ia vender como água!

Esse aqui é excelente, mas ficaria uma grana pra trazer de fora...
http://www.eowave.com/instruments.php?prod=78

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GAS: O que desperta a sua neste momento?