Qual o gênero ou estilo de musicas que tocam com o piano neste tom?

    Autor Mensagem
    Internauta17
    Membro Novato
    # jul/18


    https://www.youtube.com/watch?v=h5cWcG6mAIY

    (começa em 00:16 o tom do piano que eu falo [ignore o resto da musica])

    outro exemplo é este https://www.youtube.com/watch?v=aSRZc9xX17E

    Como eu não sei que estilo ou gênero é este eu só tenho isso como referência desculpem kkk

    Bom, na verdade procuro por combinações com este tom de piano, como uma guitarra+piano neste tom ou violino.

    Desde já agradeço!

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Parece que é Dubstep sub estilo de Música Eletrônica.

    O próprio canal do you tube sugere isto.
    No Magix Music Maker tem loops deste estilo.

    silvG8
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Internauta17
    Isso não é só o piano. Eles gravaram uma frase musical com um piano normal, depois recortaram tudo, fizeram o som inclusive ser tocado de trás para frente em alguns momentos e saiu essa gororoba aí.

    Estilo musical não tenho nem ideia, ouvi ate 20 segundos. Definitivamente eletrônico, mas é onde consigo chegar.

    Internauta17
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Mas não é o eletrônico que eu quero saber, é o piano, é tão difícil achar musicas que toquem o piano dessa forma.

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    A performance do piano não é humana.
    Me parece um instrumento virtual com samplers de piano que tem um preset de sequencer que produz estas progressões.
    Normalmente isto não é feito direto em midi mas sim pela edição do sequencer do instrumento virtual onde se ajustam os parâmetros.

    E estes presets de instrumentos virtuais podem ser programados, alterados e até randomizados, e o limite é a criatividade de cada um.
    Resta descobrir quais são os instrumentos virtuais que utilizaram, parece que tem influência japonesa aqui.
    Deve-se tratar de um plugin ou conjunto de plugins e sequenciadores que o pessoal do estilo japonês gosta de fazer.

    Um bom plugin sequenciador junto com um instrumento virtual de piano e mais efeitos podem ser usados para criar o que você ouviu, não exatamente igual, pois as combinações das configurações que se pode fazer são bem dizer infinitas sob o ponto de vista prático humano.
    O certo é buscar mais informações com quem gerou e fez as gravações.

    Se for possível encontrar na internet uma track só com o piano, pode-se transformar o áudio para mono e usando os plugins certos como por exemplo o Edison do FL Studio pode-se transformar a progressão em arquivo midi, e estudar como toda esta parafernália de sintetizadores produziu a sequência, e tentar imitar usando os instrumentos virtuais disponíveis, fazendo mudanças de tom e criando novas sequências com um timbre mais parecido.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    , é o piano, é tão difícil achar musicas que toquem o piano dessa forma.

    Ragtime


    Adler3x3
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Boa Fernando é isto mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o gênero ou estilo de musicas que tocam com o piano neste tom?