GAS: O que desperta a sua neste momento?

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# jan/13 · Editado por: silvG8


Vi o tópico sobre GAS fechado e fiquei pensando com quem compartilhar a angústia e sofrimento que esta "patologia" causa.

Infelizmente o tópico foi fechado e ficamos sem ter como "desabafar" o que nos causa ansiedade no momento. A proposta aqui é falar do que te desperta a GAS, sem aquele lance de sonho idiota e repetição do que todo mundo já imagina como comum... é tópico pro que é possível e que eventualmente será adquirido.


Estou namorando o Prophet 08 há um tempinho mas ainda não tinha rolado aquela GAS extrema... até que nessa NAMM surge o novo: Prophet 12. PQ*, o que que é isso!?!?!? O instrumento é animal! Enfim, está decidido o próximo instrumento que vou pegar!

Tenho uma GAS leve com algumas outras coisas, mas esse teclado me tirou do sério!

Quanto à GAS leve, tenho vontade de pegar um pedal EHX Germanium 4 Big Muff OU EHX Deluxe Bass Big Muff... ainda somente em pensamento. Outras coisinhas estão também no caminho, mas nada que me deixe muito angustiado.


Compartilhem aí o que os motiva... sabemos que músico está sempre atrás de alguma coisa!

PS: Em plena NAMM 2013, quer um tópico melhor que esse?? :)

pernalonga_uftm
Veterano
# jan/13
· votar


VPC!!! Tá me dando MUITA GAS...

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/13
· votar


silvG8
Esse tipo de tópico devia ser proibido! Isso destroi relacionamentos, estoura cartões... isso não se faz!

Juro, minha GAS tá controlada!

silvG8
Veterano
# jan/13
· votar


pernalonga_uftm
Hehehhh! Faz parte... todo começo e meio do ano a GAS dá uma aumentada!!

ThyagoAmaral
Juro, minha GAS tá controlada!
Quem dera... quem dera!

Adler3x3
Veterano
# jan/13
· votar


GAS, GAS , GAS...

Aguçou...

Sonhar é bom.

Adler3x3
Veterano
# jan/13
· votar


GAS, GAS , GAS...

Aguçou...

Sonhar é bom.

Felipe Vianna
Veterano
# jan/13
· votar


Um que tem me dado muita GAS é o Microstation (ou um PS60). Estou querendo me livrar da trabalheira controlador+módulo e ficar com um tecladinho pequeno para shows menores só com ele e pra ajudar o FP-4F em shows maiores... Sair com o Yamaha NP-30 mais o JV-1010 (ou o Alesis QSR) pra tocar em uma missa, um casamento, é um pé no saco. Sair com eles mais o FP-4F já dá preguiça só de pensar :P

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


Juro, minha GAS tá controlada!

Pelo limite (ou ausência de limite) do cartão de crédito.

Maestron
Veterano
# jan/13
· votar


Estou numa fase em que qualquer GAS é falência na certa... Mas tem um monte de aparelhinho preparado para o momento em que a GAS me seja permitida novamente.

Artref
Veterano
# jan/13
· votar


O King Kong, ops, King Korg me empolgou. Sempre quis ter um VA no set mas achava o preço de Nord Lead proibitivo (aliás, Clavia em geral aqui é um assalto, não me submeto a isso). Nunca vi um outro modelo de outra marca que me interessasse, mas esse animou. Resta saber o preço.

Também fico babando no RD700NX. Quase peguei um, mas o bicho é pesado demais, pelo amor de Deus. Acabei optando pelo 300NX mas aí fico pensando nas coisas que o 700 tem a mais e que tiraram do 300, enfim. Que droga, pareço aqueles caras que namoram uma moça que tem uma irmã muito mais bonita que chama a atenção, e que sempre acabam dando aquela olhadinha disfarçada, hahaha.

waltercruz
Veterano
# jan/13 · Editado por: waltercruz
· votar


Esse nome King Kong é uma piada pronta..

Bom, eu to com um leve G.A.S no mininova. Passaria o micro-x pra frente e pegaria ele no lugar.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/13
· votar


silvG8
nem mamjo de teclas, mas por curiosidade fui ver os brinquedos

Yamaha Motif XF= 13.220,00
Korg kronos = 8.500,00 (2º vez hoje que escuto falar dele,deve ser bom)

aproveita e pega um desse tmb só pra brincar ;)

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/13
· votar


silvG8
nem mamjo de teclas, mas por curiosidade fui ver os brinquedos

Yamaha Motif XF= 13.220,00
Korg kronos = 8.500,00 (2º vez hoje que escuto falar dele,deve ser bom)

aproveita e pega um desse tmb só pra brincar ;)

fernando tecladista
Veterano
# jan/13
· votar


Juro, minha GAS tá controlada!

hum hum...

deveria ter algo como os AA (alcoólicos anonimos) pra gas de tecladista

GAS-A? TCA (tecladistas compulsivos anonimos)
com reuniões semanais e depoimentos, algo assim:

- oi eu sou o fernando
- oi fernando
- estou a 5 semanas, 4 dias e 3 horas sem acessar o Mercado Livre na area de teclados, sem sonhar em comprar nenhum synth sovietico, sem admirar pedais de guitarra (que é coisa que eu nem sei tocar)
- 3 semanas sem entrar no google/youtube e digitar palavras como "analógico" "vintage, moog, hammond synth, roland, korg, casio yamaha, rhodes, drum machine, nord, sequencer, sampler, workstation,
ou siglas que aprecem nome dos amigos do R2D2: va., arp, dx, sy, cz, psr, pss, mt, ct, pt, kx, jp, jd, jv, sk, vl, ctk wk, em, sa, /w, tx, wx...."
- meu ultimo teclado eu comprei a 1 ano e me sinto realizado com ele, foi planejado de acordo com as necessidades reais e conversei com a mulher antes, não trouxe escondido e deixei uma semana no case de outro teclado como o anterior
- ultimamente até acho graça em ver futebol na tv
- parabens pela evolução fernando

silvG8
Veterano
# jan/13
· votar


Luiz_RibeiroSP
Amigo Luiz, me desculpe se minha resposta parecer grosseira. Acho que esses dois que citei são um sonho retardado. Os dois fazem basicamente a mesma coisa e não faz o menor sentido ter ambos.

Um outro detalhe que provavelmente você não sabe, é que um instrumento como esse não me apetece. Tenho mais dinheiro investido em outros instrumentos.

Quanto ao último citado, o Minimoog Voyager, ele é um sonho sim, mas acho o preço proibitivo por enquanto. Talvez depois que não me faltar mais nada... tenho o irmão mais novo desse teclado (que custa R$13000), o Moog Little Phatty, que custa em torno de R$5000. Teclados são instrumentos caros!


Artref
Procure saber um pouco mais sobre o Novation Ultranova. Pode parecer que não, mas é um VA incrível. O King Korg honestamente não me atraiu... a única coisa que o fez ser remotamente interessante é a válvula, mas isso é uma coisa que se pode adicionar a qualquer teclado com um pedal dedicado. Em termos de som, pareceu bem monótono... não sei explicar.

waltercruz
O MiniNova parece ser bem legal mesmo... rolou uma GAS fraca logo que o vi, mas depois sumiu. Na verdade o meu dinheiro está sendo investido em um outro brinquedo. :)

waltercruz
Veterano
# jan/13
· votar


silvG8
prophet 12?

Admiro quem consegue guardar dinheiro assim. O mininova ia casar bem com o pink floyd cover e os eletrônicos que eu curto, a um preço acessível. Um dia eu chego nos Moogs e Dave Smiths!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/13
· votar


silvG8
É você esta controlando bem a GAS, tentei provocar mas nem deu hueheuheu. é complicado, brinquedos são caros. ano passado peguei uma fender jeff beck, baixo yamaha, amp para estudo que uso no baixo e um AX84 que montei, 2 pedais BOSS.
esse ano vou tentar não gastar nada.

silvG8
Veterano
# jan/13
· votar


waltercruz
Acho que como médico terei mais facilidade pra comprar um negócio desses, mesmo que em 12x. O difícil vai ser ter tempo para usa-lo. Vou ter que aprender a não dormir mais! :)

Quanto aos Moog e Dave Smith, é tudo relativo. Por exemplo: desde que comprei o Moog o V-Synth tem ficado cada vez mais solitário. Quanto ao preço, um Slim Phatty não é exorbitantemente caro nem no Brasil. Um Mopho pode ser comprado no BR por uns R$1700 a versão de módulo. Acho que vale totalmente a pena...

O Mininova parece ser excelente para criar sons com movimento, assim como os que você costuma usar em nossas jams.

silvG8
Veterano
# jan/13 · Editado por: silvG8
· votar


Luiz_RibeiroSP
esse ano vou tentar não gastar nada.
Isso é complicado! Hehehh!

Quanto a minha GAS, não está nada controlada! Pagaria R$13000 fácil nesse Prophet 12 que falei lá em cima, e acredito que vai vir mais em conta. Custa no total U$3000... deve chegar aqui em torno de 10k.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/13
· votar


silvG8
vale sim, mas recomendo usar só em estúdio e ensaio, se for pra tocar por ai pega um "barato" de uns 2000. conheço 3 bandas que foram roubadas, tomaram enquadro com 38! instrumento chama a atenção. ou quebrar em um acidente. nessa horas que tem os problemas de coisa cara. Outro problema é a necessidade mesmo, quando vejo meu equipo guardado em casa e só usado nos sábados durante 4 horas da depressão, por outro lado quando to tocando acho que valeu cada centavo.

Artref
Veterano
# jan/13
· votar


Procure saber um pouco mais sobre o Novation Ultranova. Pode parecer que não, mas é um VA incrível.

Eu estava ouvindo a demo dos primeiros timbres e teve coisa que eu gostei muito mesmo. Mas cara...37 teclas só é fogo. Sei que é VA, outra coisa, mas eu sou chato pra isso. Também penso no suporte, venda e principalmente revenda da marca, complica. Mesmo assim, é uma idéia boa. E não deve ser tão caro esse, né?

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


silvG8
Já existia, desde 2005 um tópico sobre G.A.S. então deveria ser mesmo fechado, mas agora ressignificando o conteúdo é válido... Outro ponto de vista, colar um trecho do Wikipédia apenas é fogo heim??

Oi pessoal, meu nome é Edson, e sou doente, sofro de GAS crônica, mas tenho controle a exatos 135 dias e contando, de vez em quando a força de vontade cede e retorno ao vicio

Meu principal remédio:
Estudar o que se tem, estudar musica... E assim mantenho o leão domado

Mas meu sonho da Namm 2013? Pegar um analógico, que já deve existir igualzinho a décadas

Gugu tecladista
Veterano
# jan/13
· votar


ando sonhando com um pc3x, quando vejo um no ml fico louco da vida, se meu cartao de credito tivesse limite ja tinha comprado no impulso taria aki dirigindo táxi 24h por dia para pagar sem nem tocar no bixo, ou pior taria tocando no bixo e esquecendo de trabalhar kkkkkk

Synth-Men
Veterano
# jan/13
· votar


Cara eu sei que não preciso.

Mas quero um sintetizador e um piano digital. JUNTOS!

Por isto esta força me leva a cantar...
Por isto esta força estranha no ar...

tmurback
Veterano
# jan/13
· votar


Nord Electro 4 HP - coisa linda.

El_Cabong
Veterano
# jan/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


De vez enquanto tenho vontade de trocar meu Yamaha Motif XS7 por:
1 Yamaha Motif XF6 + 2 Memórias Flash FL1024m + 1 M-Audio Keystation 88es.

- Ficaria com um teclado contendo todos os meus samples na memória flash dele (que não é volátil que nem as DIMM do XS7),
- O XF6 é mais portátil que o XS7 para levar para igreja, shows, etc.
- E em casa (ligado por cabo MIDI) no Keystation 88es eu teria todas as 88 teclas de um piano.


Mas tudo bem !! Tô me segurando !!

hbraga
Veterano
# jan/13 · Editado por: hbraga
· votar


Nord Electro 4 ou Nord Electro 4 HP. A dúvida é em relação as teclas, gostaria de testar antes.

fernando tecladista
Veterano
# jan/13
· votar


minha ultima GAS é ter um gravador VS, da roland dos ultimos que sairam ou um MPC-5000

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


fernando tecladista
Meu Studio esta querendo levar este Fantom de brinde para diminuir minha GAS
http://www.roland.com/products/en/SONAR_V-STUDIO_700/

E claro, meu Primeiro Moog, este sai ainda este ano, provavelmente um LP rack

Jube
Veterano
# jan/13
· votar


Eu aprecio muito mais a música em si que o instrumento, é algo mais ou menos como comprar um carro eficiente ou um carro bonito. O carro anda? então serve.

Mas sinceramente a primeira coisa que farei assim que me formar na metade desse ano é comprar um teclado novo, o psr e223 já passou da hora faz um tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GAS: O que desperta a sua neste momento?