Qual comprar, Controlador M-Audio Oxygen 61 ou Behringer UMX61?

Autor Mensagem
Anselmos2006
Veterano
# jan/13


Bem galera, minha dúvida é a seguinte: estou comecando a trabalhar ao vivo com um notebook, através do programa Kontakt 5 + o Cantabile, uso um teclado arranjador para os ritmos, e estou precisando de um controlador para usar junto com o notebook, seria uma especie de sintetizador atraves do controlador, como não tenho muito dinheiro disponivel, achei esses dois controladores no mercado livre por um preço acessível, mas minha dúvida esta em qual comprar, pois não conheço nenhum dos dois e nem tenho como experimentar, aqui onde moro não tem loja de instrumentos musicais, se possível gostaria que alguem me desse uma ajuda em relação a qual comprar, sendo que preciso de um controlador para mudar de timbres ao vivo, compativel com omprograma Kontakt, enfim um controlador que me ajude na hora de mudar os timbres, desde já agradeço a atenção e compreensão de todos.

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Anselmos2006
Qualquer controlador funciona com o Kontakt

Então é assim:
M-Audio mais controles, Behringer menos, tudo funciona perfeitamente, eu ficaria com o primeiro modelo

Pesquisa no forum que tem muito dos dois modelos

Anselmos2006
Veterano
# jan/13
· votar


Prezado Edson Caetano, valeu pelas dicas, como sempre nos ajudando muito. Mas me diga uma coisa, no anuncio dos controladores o Behringer vem com uma interface UCA222 e o M-audio não, seria necessário comprar uma interface de audio para usar junto com o M-audio Oxygen ou só usando o Driver Asio4All já é necessário? Agradeço a quem puder me tirar mais essa dúvida, valeu galera.

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


O que é uma placa de som? um dispositivo que faz a interface entre o sinal digital para o mundo analógico em forma de som, ou seja, seja on board, off board, é placa é interface, e todo computador tem uma

Agora você deve saber que computador você tem, uma placa de audio onboard Realtek Hd rodando em um bom computador já é suficiente e não precisa de mais nada, nem do Asio4All já que o windows 7 e 8 já tem drivers nativos de audio

Agora se o teu computador for uma bagaceira, a interfacezinha da behringer pode ajudar a lidar melhor com audio, mas não espere milagres dela, não é nada alem de uma plaquinha de som mais requintada

Como controlador o Oxygen é mais complete

Põe isso na balança e veja o que é mais negócio para você

Anselmos2006
Veterano
# jan/13
· votar


Cara, vc é show de bola, parece que vc adivinha o que quero saber, rsrsrsrs, desculpe se estou sendo chato, mas tenho outra perguntinha, primeiro, meu notebook é um AMD dual core, 2g mem, 500hd, utilizo o Kontakt + Cantabile e tenho o Asio4All instalado nele, no meu psr 550b, os samples(VST's) rodam legais, mas tenho um problema na hora de mudar os timbres ao vivo, por isso estou querendo um controlador para ficar mais fácil as mudanças de timbres ao vivo e o psr ficaria só para os ritmos ou uma base de piano, etc. Então te pergunto diante de tudo que escrevi acima, se eu comprar o M-Audio Oxygen 61, seria necessário uma interface de audio?

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Anselmos2006
Se já roda normal com o PSR, vai continuar rolando igual com o novo controlador

Uma analogia, se você troca o mouse do seu computador por um mais moderno, muda alguma coisa? não né, exatamente com teclados controladores, eles são apenas um mouse com teclas, mandam commandos para o computador, dispositivo de interface humana

todo o resto, é dentro do computador, e se já está funcionando, vai continuar igual, nem mais, nem menos

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


Cara, eu iria de M-Audio. A Behringer não tem muita tradição de fabricar coisas de 1ª linha. Pode ser preconceito meu, mas fico imaginando a qualidade das teclas.

QUanto à placa de som, é sempre bom ter uma de boa qualidade. Isso traduzirá em sons com um punch melhor, mais expressão. Compre uma placa externa, de boa qualidade, quando for possível. A latência do driver alternativo para placas onboard (Asio4All) pode ser um fator crítico. Principalmente considerando o seu micro ter uma configuração simplória.

A Fast Track tem um preço razoável. É USB, externa. Pode comprar a antiga, que tem uma entrada de MIC e uma de Line somente. Isso não fará diferença pra vc.

Acredito que um sistema de 64 bits pode vir a ser mais estável e rápido. Considere o Win7 64, reduza todos os efeitos visuais para ele ficar mais leve, não instale nada que vc não precisa, só o essencial. Se possível, tenha ele original, para poder aplicar todos os patchs de correção de bugs e não ter surpresas desagradáveis no palco. Aumente a sua memória para pelo menos 4Gb

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Leo Vaz
Nesse caso específico, a Behringer se superou, entrega um controlador com teclas fantásticas, tenho um UMX25 e elas sãos grandes, confortaveis, precisas, é o grande ponto positivo deste controlador

Mas eu acabei tendo sorte com a marca, tenho desde mics, preamps, até um punhado de mixer xenyx, monitor, quase sou um Behringer Man hehehe e sempre me dei bem... não se compara com a qualidade das marcas tradicionais, mas pelo custo benedício, não consegui resistir

...

Adicionar memória Ram é um up barato hoje em dia, para qualquer computador... 4 é bom, 8 melhor ainda...

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


mas pelo custo benedício, não consegui resistir

Cara, é verdade! O custo \ benefício da Behringer é imbatível. Isso às vezes é crítico tb, instrumentos e afins no Brasil é proibitivo.

Ontem eu fui ver uns instrumentos e fui testar um M50 ou X50 da Korg. Um Entry Level. Tá, é legalzinho, tem timbres atualizados, etc..

Ai liguei um K2661 na mesma amplificação, e putz.. Foi F%da... O K2661, que ainda tem saída pra ADAT, arrebentou em presença, punch, expressão. Fiquei com a sensação de chupar bala com papel ao tocar no Korguinho. Complicado é o cara pedir 5000 no Kurzwiel. Ai, acho que vou de MoX6

Com isso, sempre fico na dúvida quanto à VSTi. Sempre rola essa sensação da bala com papel, sinto falta de punch nos instrumentos.

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Leo Vaz
Este punch todo não consegui ouvir ainda nestas placas de 500 mango, o problema da latencia praticamente foi resolvido com o hardware e software atual, o que pega mesmo é a qualidade da conversão, aí é onde os teclados tops colocam suas garrinhas de fora e apavoram

A presença, o peso são assombrosos... qinta passada toquei com um pessoal, churras com amigos, levaram um MM6, o tecladinho já é fraco, plugamos numa caixa simples com as vozes, a maior zueira, coitado, e olha que o tecladista que estava junto era fera demais, top dos tops (eu estava zuando na guitarra hehe), não adianta, não dá para fazer milagres, no dia seguinte fui no home, liguei minha tralha e desci a mão, aí sim...

Em outro tópico falava algo parecido sobre a falta de referencia, o pessoal que gosta de analisar equipamentos em videos de youtube, é a maior injustice, só ouvindo o verdadeiro, o top e descobrir que realmente existe uma diferença entre os niveis

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


Já tive um MM6, foi a maior decepção da minha vida. As demos no Youtube são incríveis. Ligou no PA ou qualquer outra amplificação ele vira um PSR, dos ruins...

Ando pensando no MoX6. Não sei como ele é no PA. Me pareceu bem interessante a timbragem.

Por isso que eu tenho receio de desfazer do XP30. Ele tem uma boa pegada, bons timbres nas placas de expansão pelo preço que vale.

Edson, vc já viu alguma placa dar bons resultados em PA? Sem passar por pré valvulado, enhancer, exciter, loudness, etc?

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Em casa tenho um bom equipamento, mas quando vou para outros lugares, dá vontade de chorar hehe

Tenho um grande amigo que estou ajudando a entrar no mundo da musica digital, ele é otimo instrumentista, mas está parado a uns 10anos, para você se situar, ele descobriu o amplitube a 1 semana e acha que isso é a salvação do mundo, a recriação da roda hehe

Não adiantou muito explicar A + B, colocar os pingos no i, ele tem plena convicção, que uma guitar link e uma edifier, com investimento total de 250 e programas piratas, ele vai tirar um som destruidor hehe

Viajamos um pouco, mas é assim, as pessoas acabam começando com o mais simples, as vezes simples demais, neste processo defendem seu equipo com unhas e dentes, aí vão subindo, vendo que o buraco é mais embaixo, se acertando, refinando o set, até que não se contenta mais com porcaria hehe

o Exemplo deste controlador, o UMX, não tem Faders, aí quando ele descobrir que quer fazer um Hammond, já era... então eu particularmente iria com o controlador que tivesse mais opçoes de controle

Anselmos2006
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano & Leo Vaz

Voces não sabem como me ajudaram com essas dicas, comentários, etc. Espero um dia poder retribuir, mas como estou ainda começando nesse universo de samples, controladores, VST's, talvez demore para retribuir, rsrsrsrsrs. O meu windows 7 é de 32 bits, vc sabe como se faz para aumentar pra 64 bits, e aumentar a memoria para 4g? Esses controladores tem a função de transpose, estou falando daquela que aumenta e diminuiu os tons de 1/2(meio) em 1/2 tom. Resumindo, o melhor seria então o M-Audio Oxygen 61, né?

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Para mudar para 64 bits somente com instalação limpa do Windows, em 32 vai até 3.25 em 64 vai até onde pensar, vale a pena

Tem transpose sim se o Vst permitir

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


Bem lembrado Edson. Há vst´s que, na versão para 32 bits, não funcionam em 64. É necessário averiguar isso antes. Eu comprei uma instalação de M1 por puro saudosismo, 64 bits. A 32 não instalou. Comprei direto do site da Native, por download. Valeu a pena!

A função de transpose, em geral, todos eles têm.

Anselmos2006
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano

Valeu meu brother, então vc me indicaria o M-Audio Oxygen 61? Na verdade, pra mim o M-Audio sairia até um pouco mais caro, sem contar que não vem incluso a interface, mas se a qualidade for superior acredito que valha a pena pegar o M-Audio. Será que na net eu conseguiria um tutorial de como configurar o M-Audio para usar no Kontakt, assim como encontrei para o Behringer UMX61? Andei dando uma procurada mas tá dificil. Abração. Fica com Deus.

João Martins
Veterano
# jan/13
· votar


Eu ficaria com o UMX.. por causa da saída midi (5 pinos), ja o Oxygen não tem...

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


Só uma coisa: O Oxygen é versão 3? Se for, eu tenho um guardado de 25 teclas. Posso te dizer que é muito bom. Só não uso pq não consigo usar só 25 teclas hehehehe. O V3 tem direct link, que, em suma e em tese, facilita a configuração com diversas DAW, evitando o mapeamento. Outra vantagem é ligar direto no IPAD. Não sei se o behringer permite isso. Eu tenho um Polysix no ipad, isso faz com que os dois se transformem em um e-polysix bastante usável. Basta comprar o kit camera para ipad.

Tenho uma demonstração disso em um blog que eu tentei iniciar, mas que não foi pra frente por falta de tempo: http://www.youtube.com/watch?v=TzLt7EsZOPs

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


Outra coisa: Vc esgotou as possibilidades e ficou com esses dois modelos? Nao existem outras opções? Qual o valor vc tem os encontrado?

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


Por fim... Me parece que o Oxygen tem Drawbar né? O Behringer tb tem?

Anselmos2006
Veterano
# jan/13
· votar


undefinedLeo Vaz

Agradeço a vcs, mais uma vez, pela atenção e disponibilidade em me ajudar. Primeiro, Esses dois controladores foram o que ficaram mais perto das minhas condições financeiras:
Behringer UMX61 : R$ 699,00 + frete: R$135,00 = R$ 834,00
M-Audio Oxygen 61 V3 : R$ 779,00 + frete: R$ 67,00 = R$ 846,00

Como comentei anteriormente a vantagens do Behringer é que já vem com a interface de audio UCA222 incluso, tambem não sei se o M-audio Oxygen tem Drawbar, na verdade o que seria isso?
No fundo, eu queria comprar o M-audio devido a marca ser mais conhecida, e reconhecida, não gostei muito da cor vermelha do Behringer, mas tem duas vantagens no Behringer que me deixa indeciso qual comprar: o Behringer eu aprendi a configurar com o Cantabile e o Kontakt atraves de uma video aula no YOU tube, já seria meio caminho andado por estar mais ambientado, sem contar que já vem a interface inclusa. Então, só fico esperando alguem dizer que o Behringer é melhor para comprar, rsrsrsrsrs, mas até agora só tenho recebido elogios para o M-Audio, parece que vou pegar o M-Audio mesmo, depois me viro para comprar uma interface, aumentar a memoria ram do meu notebok, e aprender a configurar com os programas que tenho. Abraços a todos.

Anselmos2006
Veterano
# jan/13
· votar


Leo Vaz

Prezado amigo, se eu aumentar a memoria ram do meu notebook para 4gb, necessariamente teria que aumentar meu Windows7 de 32 bits para 64 bits?

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


Prezado amigo, se eu aumentar a memoria ram do meu notebook para 4gb, necessariamente teria que aumentar meu Windows7 de 32 bits para 64 bits?

Sim, é necessário pq o WIndows 32bits não vai "enxergar" os 4Gb, somente 3,2.

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Anselmos2006
- drawbars são as barras que fazem o timbre de orgao hammond, na verdade são faders, normalmente 9, 8 para o orgao e um master, o oxygen tem, o maudio nao

- algo te impede de migrar para 64 bits? Memória esta muito barato, um pente de 2gb nao custa mais do que 80 mango, e mesmo que nao reconheça 4gb em 32 bits, de 2 vai para 3.25 um aumento considerável de performance

- qualidade, não se aplica, compra um carro,1.0 simples e o outro com ar, um é melhor do que o outro ou é mais completo? Em geral a MAudio é o produto melhor e mais completo, mas sem interface, eu ficaria, de novo, com o oxygen

Leo Vaz
O Umx funciona direto no iPad também, inclusive com o cck a uca222 funciona como a mais barata interface digital de audio para o iPad

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


João Martins
Existe interface midi de USB tipo B para midi Din, ou seja se precisar mesmo conectar seu equipamento, existem os meios

A verdade que o Umx tem apenas uma porta midi Din, e é a out. Ele é exclusivamente controlador, mas perde todo o sentido se for usar apenas com o computador, uma vez que o USB midi é mais rápido e faz in e out simultaneamente

É vantagem sim ter ela no controlador, mas eu prefiro ter mais controles, no caso os faders e os botões de control surface...

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


mas eu prefiro ter mais controles, no caso os faders e os botões de control surface

Também compartilho essa opinião. Já que é pra controlar computador, não vejo muita utilidade no Midi Out, a não ser que vc tenha planos de comprar um módulo, ou synth extra, o que eu acho que não é o caso.

Os faders fazem a diferença. Vou além: bom mesmo é ter um dial de 0 a 9, faders, knobs, pads, etc... Quanto mais endereçáveis, melhor o controle para performance ao vivo.

Se puder apertar um pouco, salvo melhor juízo, eu iria nesse ou similar com essas features: http://roland.com.br/roland/produtos/681

Leo Vaz
Veterano
# jan/13
· votar


AProveitando o tópico, quem toca ao vivo com esses vst host, como se troca rapidamente do patch 01 para o 56 por exemplo, via controlador, quando não se tem o dial de 0 a 9 à disposição?

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Leo Vaz
Exatamente meu principal controlador, ele é, na faixa de preço, disparado o melhor custo beneficio, adoro ele

Anselmos2006
Veterano
# jan/13
· votar


A interface de audio UCA222 da Behringer é compatível com o controlador M-Audio Oxygen? Ficaria legal se eu comprasse um para usar junto com o M-Audio?

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Anselmos2006
Se reler do começo, vai ver que independe de placa de som, o controlador é um Mouse, vai ser plugado via USB e pronto, não tem nem contato com placa de som, ou seja se quiser comprar placa A, B, C ou Z pode

Mas eu me pergunto, porque comprar algo sem nem saber ao certo se vai precisar??

Compre o controlador que preferir, ligue e toque, ouça o resultado, se curtir, ponto, não precisa de mais nada, se achar que está ruim, coloca mais 2 gb de Ram, isso é melhor ainda do que a placa no momento

Teste mudar as configuraçoes, 80% é falha do usuário e não do equipamento... diminua buffer, alterne drivers, altere, tente, não quebra

Aí sim, feito tudo, se, SE, precisar, compra uma placa de som específica para Audio, pode ser a UCA222 sim, sem problemas

Capiche hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual comprar, Controlador M-Audio Oxygen 61 ou Behringer UMX61?