Controlador Behringer umx61 - como configura-lo com o módulo?

    Autor Mensagem
    jr balogh
    Veterano
    # dez/07


    Olá pessoal! comprei recentemente o controlador midi behringer umx61 para utilizá-lo juntamente com meu módulo roland jv 1010. Para a minha surpresa, li e reli todo o manual, que diga-se de passagem é resumido demais para quem deseja um uso responsável e profissional, pois o manual não aborda o que para mim é o mais importante em um teclado controlador midi, que é o armazenamento de endereçamentos midis na memória do teclado, ou seja, piano sempre no botão 1, brass no botão 2, e assim por diante, conforme o gosto e necessidade do tecladista. Portanto, será que alguém pode me dizer como fazer isso neste teclado? encerro aqui dizendo que ñ sou leigo no assunto, e que estou com saudades do meu controlador a-30 da Roland.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    jr balogh

    do pessoal que frequenta aqui me parece que você é o primeiro com esse controlador

    johnny_floripa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O que você quer saber? Eu li o manual e não achei tão complicado...

    jr balogh
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pessoal, serei mais claro. Posso dizer que este controlador possui um ótimo acabamento, um bom "peso" nas tecals, e possivelmente tem boa durabilidade. O que quero saber é como programar a mamória dele, para sempre que apertar um dos seus botões, já entre sempre e imediatamente um timbre específico. Ou seja programar o botão 1 para um piano, o 2 para o brass, o botão 3 para marimba e assim por diante, para em shows ao vivo seja "bater-valer", como era com o meu controlador roland a-30. Será que fui mais claro agora? Conto com a participação de todos

    jr balogh
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olá pessoal! Já posso dizer que por enquanto já consigo registrar na memória do controlador, dois endereçamentos midis (timbres) do módulo, atraves de atribuições de funções das teclas octave up, e octave down, que por enquanto são os únicos botões possíveis de receberem estas atribuições. Se alguém quiser, posso colocar no forum o passo a passo para isso. Vale dizer que continuo a "explorar" o controlador nas minhas horas vagas, coisas raras, já que trabalho de dia como professor de música, e à noite atuo como pianista de casa noturna. Quem tiver descoberto como fazer estas atribuições para as demais teclas (botões), favor por as suas contribuições por aqui! Um abraço!

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Estou interessado em adquirir um Behringer UMX61 para controlar um Módulo Kurzweil ME-1. Achei o acabamento dele bem legal e parece que as teclas são confiáveis. Uso muito a função transpose de semi-tons. Posso controlar isso tranquilamente com esse equipamento? Verifiquei que só existe uma entrada para pedal e essa é para pedal de expressão. Através dessa entrada posso controlar o sustain com um pedal específico?

    jr balogh - Me diga a respeito do equipamento. O que vc está achando dele? O acabamento é legal? As teclas são confortáveis para tocar? Obrigado. Grande abraço!!!

    jr balogh
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eraques, o teclado em geral é bom. Tem um bom visual, um bom acabamento, além de ser mais pesado (kg) que seus concorrentes de mesmo valor. Não ainda o estou utilizando, para te ajudar mais, já que como disse antes, trabalho de dia, e à noite, sou pianista em Salvador, tocando de segunda à sábado. Só o comprei para casos de emergências profissionais ou circunstanciais. A entrada de pedal de expressão funciona normalmente, as teclas são ótimas, bastante confortaveis e pesadas no ponto certo. Pena que ninguém que o está usando mais efetivamente ainda ñ se pronunciou por aqui! No mais um grande abraço,
    Carlos

    nfnp
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Como configurar este mesmo teclado para extrair sons do sonar le podendo assim tocar ao vivo em tempo real? A placa que possuo é M-16DX.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eraques Neto
    Verifiquei que só existe uma entrada para pedal e essa é para pedal de expressão. Através dessa entrada posso controlar o sustain com um pedal específico?

    Falei com um vendedor ele me disse q tem komo usar para pedal sustein , Mas o plug deve ser stereo para evitar dano no aparelho, porem nem ele sabia exatamente komo o fazer.
    jr balogh
    kara tbm tenho um jv 1010 é um pena q nele ñ se pode programar as perform's pq se ñ era muito + facil

    fabioreinas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    jr balogh

    Bom dia!!
    Acabei de comprar o UMX61 e não sei mexer em nada, o manual veio em inglÊs. Vc poderia me passar algumas dicas?

    Tem como programar ele pra mudar timbres? Tipo abro o Korga legacy M1 lá vai ter mais de 500 Timbres> tem como mudar esses timbres pelo controlador?

    Muito obrigado.....detalhe , comprei o meu ontem no PY e paguei a bacatela de R$330 é mole.

    Dimi Pop
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Amigos, tenho esse control mas sempre usei via USB com o Laptop. Não consegui fazer fincionar com o MIDI em um módulo, além de não ter encontrado em lugar nenhum uma fonte 9v de 100ma para tentar ligá-lo sem ser USB. Tem algum comando específico ?!?!!? Se alguém souber me avise por favor ...

    Lu Guri
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ...Uso muito a função transpose de semi-tons. Posso controlar isso tranquilamente com esse equipamento? Verifiquei que só existe uma entrada para pedal e essa é para pedal de expressão. Através dessa entrada posso controlar o sustain com um pedal específico?...

    Ola Eraques, eu tenho o Umx 610, que é igual, só muda cor, sobre o transpose, tem que programar: exemplo: 1º aperte USER MEMORY 2º aperte ASSING e mantenha pressionado 3º aperte a tecla transpose e ai é só apertar a tecla ENTER.

    Lu Guri
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    De uma olhada nesse liink no orkut, tem um video ensinando como configurar, espero que ajude

    http://www.orkut.com/CommMsgs?tid=5692246240479378443&cmm=19747776&hl= pt-BR

    Lu Guri
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pessoal vai uma dica legal ai.

    Aperte ASSIGN, mantenha pressionado, aperte a tecla sol correspondente ao numero 1 e da enter, muda o modo de sensibilidade das teclas, acho que é assim que fala rsrs, abraço que Deus abençoe a todos.

    Observação: para quem perguntou, a entrada que tem é para pedal de sustain

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador Behringer umx61 - como configura-lo com o módulo?