Controlador Behringer UMX61 - Como mudar os timbres de um VSTi

    Autor Mensagem
    pgpaiter
    Veterano
    # jan/10


    Prezados, tem como programar o UMX61 ou 49 pra mudar os timbres de VSTis do tipo FM8, Kontakt, M1, Hipersonic...

    Já utilizo o Brainspawn Forte quando utilizo ao vivo, mais queria mudar os timbres do VSTi até pra testar os timbres, programas.

    A função abaixo funciona pra mudar os timbres... mas imagina você querer experimentar todos os timbres de uma biblioteca de vst com + de 2000 timbres...fica doido!

    1 - Pressionar tecla Assign e manter presionado;
    2 - presionar no teclado a tecla (Ré 1 a Mi 3) correspondente ao canal midi (1 a 16) que deseje programar;
    3 - soltar a tecla Assign que deverá permanecer acesa;
    4 - Presionar a tecla Bank MSB e digitar o número referente ao banco de timbres que quer acessar;
    5 - Presionar a tecla Bank LSB e digitar o número referente ao banco LSB que quer acessar;
    6 - Presionar a tecla Program e digitar o número referente ao timbres que quer acessar;
    7 - Presionar Enter.

    Extenso não?

    Me ajudem!!!

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pgpaiter
    Você pode olhar a tabela de implementação do VST que está em teste e programar o UMX pra trocar de programa nos mesmos CC's do VST, lembro que com o B4 dentro do forte funciona...troquei de programas pelas teclas acima das rodas, aquelas de trocar oitavas.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    no prokeys88sx é assim também... Dá pra usar os botões +/- de octave pra mudar os programas no módulo/VSTi. No UMX deve ter algo parecido.

    pgpaiter
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    no prokeys88sx é assim também... Dá pra usar os botões +/- de octave pra mudar os programas no módulo/VSTi. No UMX deve ter algo parecido.

    Até dá com o comando abaixo, mas quando você faz isso os botões do OCTAVE Shift ficam desativados para sua função e como o teclado já possui poucas teclas não é interessante. E o comando só muda os timbres/programas do banco em que você estiver operando...por exemplo se no VSTi do M1 você estiver no banco CARD 1 ele verá só estes 256 timbres.

    1 - Mantenha pressionada a tecla ASSIGN
    2 - Pressione no teclado a tecla correspondente ao PROG +/-
    3 - Solte Assign
    4 - Pressione no teclado a tecla correspondente ao ENTER

    Você pode olhar a tabela de implementação do VST que está em teste e programar o UMX pra trocar de programa nos mesmos CC's do VST, lembro que com o B4 dentro do forte funciona...troquei de programas pelas teclas acima das rodas, aquelas de trocar oitavas.

    Como faço isso?

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pgpaiter
    Você precisa olhar a documentação do VST, B4 por exemplo, geralmente vem no manual uma tabela com todos os CC's que o VST aceita, daí é só ver qual número de CC que o VST responde para trocar de Banco, Programa e etc e em seguida programar alguns dos botões B1, B2,...,B8 para fazer a função desejada.
    Eu confesso que quando comprei o UMX61 fiquei decepcionado com essa "Burocracia" para executar coisas simples como trocar os canais MIDI, no meio de uma música não tem chance, muitos comandos...mas não me arrependo de te-lo comprado pois é leve, barato e faz uma porção de outras coisas de forma bem prática, no Brainspawn Forte é show de bola, mas para os testes que você quer fazer eu acabo usando o mouse mesmo rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador Behringer UMX61 - Como mudar os timbres de um VSTi