Controlador Waldman Carbon 61 OU M-AUDIO OXYGEN 61 V3 ? Qual o melhor para tocar aovivo?

    Autor Mensagem
    robdz88
    Membro
    # jun/13


    sou novo qui...me ajudem estou precisando comprar um controlador para tocar aovivo mas estou em dúvida nesses dois...sei que o m-audio oxygen, é famoso...mas o waldman tem 8 pad e outras coisas a mais... não sei se valeria apena arriscar..."pois ouvir uns cometários que o mesmo quando dado notas cheias algumas notas ficam mudas..." é mito ou verdade?

    Toyledo
    Membro
    # jun/13
    · votar


    robdz88

    Beleza?

    Se eu tivesse apenas estas duas escolhas eu iria de Waldman mesmo ele sendo "piorzinho", o M-AUDIO é mais voltado para home studio enquanto o Waldman tem todos os recursos para se tocar ao vivo.

    (Problema de tecla muda é falha na configuração/comunicação entre periféricos)

    Abraço.

    robdz88
    Membro
    # jun/13
    · votar


    também tem um terceiro que é o Alesis QX61---Mas ele tem menos controle que o Waldman Carbon...minha condições de grana só da pra comprar esses q estão na faixa de R$:820 a 950...

    Berg Varela
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    robdz88

    Se for pela beleza,certamente eu iria nesse Waldman Carbon,que é uma cópia do M-AUDIO AXIOM 61 G1 sem o Direct Link e ainda mais é branco e se destaca bem no palco apesar de teclados de 61 teclas serem pequenos no palco.

    Mas se for em funções e se for usar um desses programas,PRO TOOLS,NUENDO 4,CUBASE 5,ABLETON LIVE,LOGIC PRO,REASON,GARAGE BAND.

    O M-AUDIO OXYGEN 61 com DIRET LINK é uma mão na roda,esqueça aquelas configurações MIDI dificílimas,só para usuários avançado,Split com até 4 instrumentos virtuais,troca de instrumentos,volume,pan,tudo com um simples toque e facílimo.

    O teclado inteiro é mapeado tanto para uso ao vivo,como Controlador(BAR TRANSPORT)para sua DAW.

    Depois que passei a usar o DIRECT LINK,o mundo VSTi ficou mais parecido com um teclado convencional.

    Antes eu não conseguia e não tinha paciência para configurar um simples split,perdia tempo configurando os DRAWBAR do B4 para os Sliders,agora é só ir no fabricante e baixar os arquivos de mapas XML e instalar e pronto.

    Esse DIRECT LINK junto com o ACT da Roland veio salvar o tempo de muita gente.

    Eu iria de M-AUDIO OXYGEN 61 com certeza.

    Toyledo
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Berg Varela

    Fala ae, também quero entender,

    Split com até 4 instrumentos virtuais

    O que você quis dizer com 4 instrumentos virtuais? 4 canais midi simultâneos?

    Berg Varela
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    Toyledo

    Simples amigo,vc pode usar 4 instrumentos virtuais no teclado dividido em 4 zonas.

    Vou te dar um exemplo.

    Numa musica vc que usar um som de synth pelo FM8 na INTRO no C2 até C3,um ORGAN com VINTAGE ORGAN no C#3 até F4 para acompanhar com uma mão,um STRINGs do Miroslav Philharmonik do F#4 até o F5 no meio para fazer um detalhe da musica e um efeito de ORQUESTRA HITS sampleado do XP-80 no F#5 até o C6 no solo final da música como ataque.

    Vc tem ai 4 zonas no SPLITs,qualquer M-AUDIO com direct link faz isso facilmente.
    Antes eu levava um tempo considerável pra fazer a mesma configuração.
    e tudo com os volumes no sliders e PAN nos Knobs.

    No M-AUDIO com DIRECT LINK vc usa é ate 16 canais simultâneo,isso hipoteticamente,pois na real,agente sabe que aquele METAL MIXON ta usando 8 timbres mais 4 de efeitos como trumpet fall e sax grow no aftertouch.

    Basta apenas clicar no botão F9(O slider em cima é o MASTER da DAW) e o teclado se arma para função SOLO,clicando mais uma vez vira MUTE,de novo ARM esse é o mais legal,pois vc pode juntar os instrumentos como um BERLIN PIANO do KOMPLETE 7 no canal 1 e um SLOW STRINGs do East West Quantum Leap Symphonic Orchestra no canal 2 para formar aquele velho PIANO+STRINGS tudo com seus volumes e PAN individuais nos sliders e Knobs.

    O ROLAND CAKEWALKER A800 PRO tem uma função ACT que é muito parecida e muito boa também e inclusive podendo mapear pelo PC,pelo um soft editor.

    Toyledo
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Berg Varela

    Perguntei porque só vi esse recurso no AXION, na funções do OXYGEN eu não achei este recurso..
    Então não são canais midi diferentes? o direct link faz isso sem a necessidade de ter canais separados mesmo quando o software não oferece esta função?

    Acho que vou pro lado da M-AUDIO, pois tive que comprar outro teclado só para fazer uma música que pedia dois timbres ao mesmo tempo.

    Abraço.

    Berg Varela
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    Toyledo

    O M-AUDIO OXIGEN usa o DIRECT LINK sim.
    e o OXIGEN BLUE e SILVER também conta com o DIRECT LINK
    O M-AUDIO AXIOM G2 e o AXIOM AIR usam o DIRECT LINK.

    Baixa os manuais em PDF por aqui que vc vai entender melhor ok.

    http://www.m-audio.com/index.php?do=support&tab=manuals&serie_ID=3&PID =65526d20ff75725a01dcf4dfab822e9d&language=es#tabs

    e os manuais Direct LINK aqui.

    http://www.m-audio.com/index.php?do=support&tab=driver&smart_search=di rectlink

    robdz88
    Membro
    # jun/13
    · votar


    OBS: Esse M-Audio Oxygen que Estão vendendo no Mercado Livre é o Blue Ou Silver ?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480406586-teclado-controlador-m -audio-oxygen-61-3g-_JM

    Berg Varela
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    robdz88

    O blues são os de 3 geração(3 gen).

    robdz88
    Membro
    # jun/13 · Editado por: robdz88
    · votar


    se eu abrir o cubase ou o Sonar e no track um eu por o B4 e no 2 o Piano True e outros no track 3,4,5,6,7 e no tack 8 eu Por o Kontakt5 com um Metal...bom!!! ja vir uns videos do waldman fazendo isso do Oxegen ainda não ...por isso queria saber se usando o Oxygen da para eu mudar os instrumentos pelos deslizante???? no deslizante 1 por o B4 e Deslizante 8 o kontakt??? tem como fazer isso com o Oxygen?? ou ele não faz isso? o que eu vi dele é que o mesmo passa pelo botão + e -...no caso teria que passar pista por pista até chegar na pista 8 " kontakt"??? alguem me da uma luz!!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Controlador Waldman Carbon 61 OU M-AUDIO OXYGEN 61 V3 ? Qual o melhor para tocar aovivo?