Como melhorar a definição do timbre no amplificador Peavey KB3 (agudos)?

    Autor Mensagem
    emerson_ccm
    Veterano
    # dez/12


    Eaí galera blz...
    Acabei de adiquirir um amplificador o Peavey KB3 é um ótimo amp, ele é excelente nos graves e médios tem uma potencia que fala mesmo, mas como eu sou muito detalhista nos timbres de piano me falta um pouco mais de definição nos agudos.
    Queria saber se tem como resolver isso, como a peavey tem saída para uma outra caixa (8 Omhs), se eu mandar fazer uma caixinha com um twiter ou corneta (não entendo muito disso), será que consigo melhorar a definição do timbre nos agudos????o que devo comprar de equipamento compacto para resolver o problema????

    emerson_ccm
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Hoje liguei um retorno meia boca que estava em casa na saída da Peavey KB3 external speaker (falante de 12 com um twiter 100w), véio a diferença de som foi muito grande matou a pau nos agudos ficou perfeito, mas eu queria algo mais compacto...
    o que devo fazer????álguém pode me dar uma dica?????

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    A melhor dica é ir testando pra ver até onde fica com o melhor som para você. Não existe uma fórmula perfeita.

    Se você não chegar a uma solução, pode ser que não saiba ajeitar o som ou não se adequa à marca.

    Berg Varela
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Realmente quem toca nestas caixas da Peavey KB/300 ou KB3,realmente,não passa o som realmente como ele é,mesmo tendo um equalizador nela.

    Em potencia,é uma maravilha,mas eu acho qualquer caixas multi-uso melhor que ela,com mais definição,tipo RCF Art,JBL EON,MACKIE SRM,até uma ONEAL 2020ti eu acho melhor.

    Tem timbre que sai com um Reverb,que não existe no timbre real,mesmo com o reverb zerado,é muito estranho.

    Mas todo som profissional,ou usa ela ou Porta Pro KOSS(ORIGINAL)com o Behringer POWEPLAY HA8000,por isso não falo nada,se não serei apedrejado.

    emerson_ccm
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Berg Varela

    Cara todas essas caixas que vc diz ser melhor que a Peavey Kb3 custa mais de 3000 reais, assim não tem como comparar, paguei 1500 na peavey....

    Berg Varela
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Estes dias toquei numa PEAVEY KB-100,e continuo achando o som com um reverb que não existe no timbre,sei lá,acho que estou ficado doido,

    Mas tirando isso,esses retornos são muito bons e quase unanimes por aqui.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Berg Varela
    deve ser algo no ambiente que tu toca que faz esta sensação. Ou talvez, coisa que não devia ser gerada dentro da acústica da caixa.

    Edplin
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Acabei de adquirir a Peavey Kb3. O som está distorcendo quando usa timbre de piano. Não posso ultrapassar o knob de volume da posição 12 horas(flet) que o som estoura distorcendo, nem posso aproveitar o potencial de 60 watts dela. Alguém teve esse problema com a Kb3 e encontrou solução? Agradeço.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    novo ou usado?

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Edplin

    Isso acontece mesmo com volume do key no mínimo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como melhorar a definição do timbre no amplificador Peavey KB3 (agudos)?