definição

    Autor Mensagem
    Felipe Batista
    Veterano
    # abr/05


    1- Como podemos definir o q faz o pedal "SUSTAIN" ???(e como se escreve)????rsrsrsrsrs ;)

    2- Como podemos definir a diferença entre piano digital e teclado?????

    harofloww
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o pedal sustain é pra sustentar a nota... exemplo... o piano.. em algumas musicas mais lentas ele fica mais bonito quando vc tira o dedo e ainda continua o som... e esse pedal ai dá pra fazer em casa... nas lojas tá uns 30 conto e em casa gasta só 5 pila... :D eu particularmente não consigo tocar sem esse pedal... fica meio estranho.. se você usa uma vez não consegue mais parar...

    e a outra duvida eu num sei direito entaum é melhor dexar queto... :D

    flw
    haroflow

    Mario Andre
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    harofloww
    30 reais um pedal??caramba!
    compra um ai e me manda qui eu te volto 50 reais:P

    harofloww
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eahuaeh eh soh dah um curto no burakinho do sustain... o meu psr520 dá pra fazer isso...

    flw
    harofloww

    eu_luisinho
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: eu_luisinho
    · votar


    Felipe Batista

    1- O pedal de sustain como o haroflow disse, serve para sustentar a nota.

    2- O piano digital seria algo intermediário entre um piano e um teclado. Ele tem as teclas iguais a de um piano(pesadas e sensíveis à velocidade), no entanto seu é sintetizado. Os sons do piano digital são somente sons trabalhados de piano.

    Se ainda tiver dúvidas, pode falar

    abraços
    flw

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sustain: pega um plug P10 e coloca um fio e na outra extremidade do fio coloca um interruptor de campainha... quando der o curto ele ativa a função... :D
    soh isso...
    nao queima nada... isso serve pra qualquer sustain ou um pitch... foot swint tudo eh assim na base do curto...

    harofloww
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    num casio que um carinha tinha não funcionava o meu pedal.. eu fiz igualzinho a esse... colokei uma paradinha de campainha na ponta.. só pra piano que não ajuda muito.. mais para tipos Dream e piano.. dai fica mais massa... o piano quando usa o pedal de sustain ele sustenta muuuito dai fica feio.. eh melhor usar o sustain do proprio teclado pra toca dai... hehe

    flw
    haroflow

    Felipe Batista
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    valeu galera!!!!!!
    tiraram todas as minhas dúvidas
    XD FLW

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu fiz um pedal antes de comprar o meu FC 5 YAMAHA...

    eu peguei um plugue P10 e um cabo de mais ou menos 2,5 m... dai eu usei uma carcaça de fonte de teclado e liguei liguei o cabo num botão de Arcade (aeh!! quem nunca jogou The King of Fighter 97????), pq estes botões são vai e volta, não ficam qdo vc solta ele, diferente daqueles pedais que vem em caixas de som, para ativar alguma função...

    a diferença entre teclado e piano digital é a seguinte:

    existem muitas definições para teclado... geralmente é apenas a parte que se aperta para produzir o som... logo o piano, piano digital, cravo, clavicórdio, espineta. virginal, órgão, synths e afins são teclados...

    porém, na maioria das vezes as pessoas chamam de teclado qualquer teclado arranjador/workstation, visto q os sintetizadores sem seu apelido carinhoso "Synth" e os pianos digitais são chamados de pianos digitais...

    Por sua vez, piano digital é um teclado eletrônico com teclas tipo piano, semi pesadas ou pesadas... geralmente tem menos timbres que os synths e arranjadores, mas não como regra...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    sim... a carcaça foi usada para instalar o botão nela... eu fiz um furo no meio dela de mais ou menos o diâmetro do botão de arcade... dai coloquei o botao e apertei a rosca que vem junto com o botão, deixando-o bem firme... fica ateh com uma aparencia legal... coloquei uns pezinhos de EVA (aqueles materiais emborrachados que se encontra em qualquer papelaria) para ajudar a não deslizar o pedal no chão... colei com cola de isopor e pronto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a definição