Ajuda com definiçâo

    Autor Mensagem
    cicllone
    Veterano
    # abr/08


    Sou noob tanto no teclado como no forum esse e meu primeiro post entao vamos la.

    estou tentando aprender teclado (sozinho) tenho um bom tutorial so que me erolei quando ele falou:

    "Maiores - Um acorde será maior quando a distância entre o 1º grau e o 3º grau for igual à dois tons (Dó+Dó#+Ré+Ré#+Mi) e a distância entre o 3º e 5º grau for um tom e meio (Mi+Fá+Fá#+Sol)

    Menores - Um acorde será menor quando a distância entre o 1º grau e o 3º grau for igual à 1 tom e meio (Dó+Dó#+Ré+Ré#) e a distância entre o 3º e 5º grau for dois tons (Mi+Fá+Fá#+Sol);

    Diminutos - Um acorde será diminuto quando a distância entre o 1º grau e o 3º grau for igual à 1 tom e meio e a distância entre o 3º e 5º grau for um tom e meio (Dó+Dó#+Ré+Ré#)"

    preciso de uma explicaçao mais detalhada que eu possa entender principalmente

    gustavorino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cicllone

    opa.. sugiro que você estude as escalas ... maiores e menores.. se voce conseguir entender as escalas.. vai ser mais facil entender a formacao dos acordes

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cicllone
    além de estudar as escalas, você também pode estudar intervalos... meu professor de teoria ensinou a gente assim: primeiro intervalos, depois acordes...
    tipo, acorde maior: terça maior, terça menor
    acorde menor: terça menor, terça maior
    acorde diminuto: terça menor, terça menor
    acorde aumentado: terça maior, terça maior
    (espero não ter falado nada errado, estou quase dormindo aqui)

    no fundo, é exatamente a mesma coisa da distância entre os graus, mas acho que sabendo bem intervalos dá pra visualizar melhor...

    Faop
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, aqui mesmo no cifra club tem um tutorial legal sobre isso, acho que ele vai conseguir explicar o que você precisa, que são os intervalos: http://www.cifraclub.com.br/aprenda/todas/9-teclado/sh-curso-de-tecl ado-p1.html

    cicllone
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    muito obrigado vlw mesmo a ajuda

    vlw.flw

    Música de Preto
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CheshireCat
    além de estudar as escalas, você também pode estudar intervalos... meu professor de teoria ensinou a gente assim: primeiro intervalos, depois acordes...
    no fundo, é exatamente a mesma coisa da distância entre os graus, mas acho que sabendo bem intervalos dá pra visualizar melhor...

    Aprendi todos os acordes que conheço - e a possibilidade de montar qualquer acorde que eu quiser - através dos intervalos. Também aprendi em casa.

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pára tudo. Antes de aprender o que é um acorde, você tem que aprender o que é uma escala e os graus dela. E antes de aprender o que são escalas, você tem que aprender intervalos, que é a base de tudo.

    Depois eu passo um resumo aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com definiçâo