Troca de informações entre usuários do Nord Stage 2

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# jan/14
· votar


Eu acho que muita gente tá comprando pela moda sim. Fui testar, queria que ele fizesse par com o meu Kronos, mas tem muita coisa ali que não uso (drawbars, por exemplo), as teclas eu ainda prefiro algo como o RD700NX, e aquela cor vermelha eu não gosto não, rsrsrs.

Se fosse pela modinha eu teria comprado, tinha o dinheiro, mas decidi esperar pela NAMM e ainda bem que fiz isso, pois o RD800 tá me parecendo mais indicado pro meu caso.

André Luiz Keys
Veterano
# jan/14
· votar


Artref
pois o RD800 tá me parecendo mais indicado pro meu caso.

E ouso dizer que até para quem usa os sons básicos do Stage2.

Ao meu ver, até sons consagrados como o Rhodes do Nord, soam melhor no meio da banda com o RD-800.

Fiz poucos testes com ele, mas já pude sentir que esse teclado vai brigar feio com os tops do mercado.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# nov/14 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato
· votar


Galera.... Ressuscitando o tópico preciso tirar uma dúvida com outros usuários dr. stage 2.

Recentemente adquiri um Nord Stage 2 - 76 HA.

Testei todos os timbres, efeitos, EQ, etc... Uma máquina, sons muito bons etc etc enfim...

Na seção de Synth que aconteceu algo estranho... Ao mexer nos filtros e outros knobs em tempo real ele da uns estalos no som e as vezes até um barulho muito estranho ... Um bug esquisito. Tanto em sons de Synth como de cordas por exemplo...

Alguém já passou por isso? Será que pode ser alguma " setagem" errada?

Obs... Ele já veio com a versão 1.70.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# nov/14
· votar


Esse tópico falam de mil assuntos menos do nord qdo puxo um assunto do teclado ninguém fala nada....

Esse forum já foi muito melhor

Andkey
Veterano
# nov/14
· votar


estou entre o nord stage 2 e o korg kronos...
meu foco maior é timbre, porque tenho ja o pc3x.
sei que o kronos é o mais completo da atualidade, mas eu tavez nao use todos os recursos. Que investir essa grana, mas no que esta mais de acordo com meus interesses.

thandervalle
Membro
# nov/14
· votar


Andkey

Qual o estilo de música que você toca ? Quais timbres que busca mais?
Com essas respostas fica mais fácil poder te indicar a melhor opção para você...Vlw.

Andkey
Veterano
# mai/15
· votar


galera, existe algum lugar que auxilia em portugues na utilização e programacao do nord?
estou com dificuldades em sobrepor timbres e nao estou conseguindo. eu queria simplesmente sobrepor um piano com um pad....sem alterar parametros de efeitos etc do piano..

thandervalle
Membro
# mai/15
· votar


Andkey

Para fazer isso no Nord Stage 2 é bem simples...Tem alguns jeitos de fazer isso, o mais simples eu acho que é: Selecione o programa de um piano e ligue a secção de Synth junto e selecione na seção de synth um pad a seu gosto...Ai você controla os volumes pelos knobs de volume de cada seção

Espero ter ajudado. Vlw.

quieu
Veterano
# ago/17
· votar


ola amigos! eu vou comprar um teclado o nord stage 2, mas eu queria saber se ele tem combinaçao de ritimos e timbres igual ao korg kross. eu tenho um korg kross 61. valeu abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de informações entre usuários do Nord Stage 2