Nord Electro 3: Nord Piano Library e Nord Sample Library

    Autor Mensagem
    jrpianissimo
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: jrpianissimo


    E ai pessoal, tudo bem?! Hoje, adquiri meu primeiro teclado da clavia o Nord Electro 3!!!!! Acho que o meu deve ter sido o último a ser vendido no Brasil...rsrsrs comprei numa lojinha da minha cidade. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a , enfim, decidir finalmente por ele.

    Fora o que a gente conhece de pianos, eps e orgãos de inicio já pude observar a força dos pads, strings, synths e leads da Sample Library que são matadores. Procurei informações por aqui sobre e não encontrei. Depois faço um review...

    DuduXP
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Parabéns pela grande aquisição, uma baita maquina, que eu gostaria um dia de ter. Quem sabe no futuro! Um abraço!

    thandervalle
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Parabéns pela aquisição...Sem dúvidas um instrumentos fantástico, com certeza você vai adorá-lo. Abraço!!!

    Milenawins
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Olá!Tem como vc me dizer um string bacana pra eu baixar?o que tenho aqui é ruim...obrigada!

    jrpianissimo
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    DuduXP
    thandervalle


    Valeu! Estou empolgado com a aquisição também!!! Agora é mexer bastante aqui e adequar ele aos meus projetos. Quero logo conhecer a Nord Sample Library completa e ver o que tem disponivel...

    Milenawins

    De inicio, já estou vendo alguns strings na Sample Library até agora todos são cordas bem quentes ou strings de synths mais vintage mas tipo assim, nada que lembre aqueles strings cheios de efeitos da Korg por ex...entretanto, acredito que possa existir a possibilidade de, por alguma forma, salvar os samples que tenho do motif xf no formato Nord através do programa sampler editor que vem junto...vou averiguar isso e quem sabe até te mando alguma coisa...Você esta procurando qual timbre mais ou menos?

    Milenawins
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Um string massa, não tenho nenhum específico, só que o que veio no meu nord eu não gostei....acho que é por não ter esses efeitos mesmo, como vc disse que a Korg faz!Nossa, sevc descobrir como faz pra salvar um timbre de outro teclado vc me explicaria?tenho um korg PS 60( o nord é mil vezes melhor, nem se compara), mas os strings do korg eu relamnete acho mais legais....

    jrpianissimo
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    Milenawins

    Olha, como te disse peguei ele ontem, mas já te adianto que é possivel colocar qualquer strings ou qualquer outro timbre dentro dele, para isso só é preciso as amostras em wav. Existem muito samples bons de strings na internet assim como você quer inclusive da korg. E o bom é que você tbm complementa ali com os controles reais do Electro que funcionam para qualquer timbre que vc armazene na memória.

    É possivel vc baixar alguma coisa já no formato que ele ler que é o .nsmp.

    Olha ai o forum oficial da Nord com timbres feitos pelos usuários http://www.norduserforum.com/nord-user-samples-nsmp-samples-f14/
    deve ter algum strings aí.

    Eu vou precisar também de alguns timbres que tenho do motif xf a medida que for conseguindo eu posso postar aqui pra vc.

    Casper
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    http://www.nordkeyboards.com/main.asp?tm=Sound%20Libraries&cllibr=Nord _Sample_Library&clslib=Strings/StrMachines

    É só escolher e ser feliz.

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/13 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    Milenawins

    Na página que o Casper lhe mostrou faça o download do strings com o nome de OrchStrings Sust_Vib_ste KHv4 parece bem ser o que vc procura...

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/13 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    Depois de uma semana com esse teclado o que pude perceber é a evidente obstinação da empresa em criar um equipamento diferenciado do que existe no mercado. Uma preocupação em proporcionar ao músico uma experiência inspiradora e significativa, uma tentativa de aproximar o usuário de tudo o que existiu de melhor no mundo mágico das teclas. Reunir tudo o que foi usado pelos tecladistas consagrados e disponibilizar em um instrumento atual.

    Instrumento de uma seriedade impressionante. Todo em metal com acabamento de madeira envernizada nas duas laterais, botões de qualidade e teclas amareladas. Teclado para durar 100 anos. Ideologia simples mas que traz uma proposta verdadeira e louvável. Não sou de puxar saco de empresa nem ganho para isso, mas aqui existiu uma inspiração muito legal na hora da criação.

    A Sample Library não é o seu ponto mais forte mas tem cordas, metais, pads, synths, leads e até acordeons de qualidade bastante considerável. Apesar da menor variedade e número, acho que os que têm batem de frente com o Motif nas suas respectivas categorias. E ainda, é possível baixar de graça no site oficial que eles estão sempre atualizando. Em relação à midi ele não controla via USB.

    No início, fiquei com um pesinho na consciência de não ter pego o Motif mas começei a mudar de idéia e algo me faz sentir que não me arrependerei. Acredito que no mais, todo o resto em relação a esse teclado já tenha sido dito aqui no fórum.

    Milenawins
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Milenawins
    · votar


    jrpianissimo
    Onrigada!Farei o download!

    Milenawins
    Veterano
    # set/13
    · votar


    jrpianissimo
    Outra coisa....o que vc acha do CP80 que vem nele?Eu acho tão legal o timbre, pesadão.....mas tem gente que acha uma imitação de piano mal feita, já que é um pisno feito nos anos 80.......

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/13 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    Nesse caso Milenawins, dá um fatality nessa pessoa....o Electric Grand CP-80 foi pensado pela yamaha, não para parecer com um piano de verdade (logo não é "uma imitação") mas pela portabilidade mais simples que um piano real e por que através de uma captação especial produzia um timbre muito interessante para se levar para o palco, posteriormente se consagrou nas décadas de 70 e 80.

    Você vai encontrar o CP-80 nos discos do Ivan Lins e até no som da banda Keane mais atual.

    O CP-80 dele é o melhor que eu já vi. É preciso ter um ouvido um pouco mais acostumado com a década de 70/80 na hora de utiliza-lo.

    Milenawins
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Ah bom, ainda bem, por achei o timbre bem legal.......!Fatality foi boa einh?
    Abraço!

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    Pessoal, tava atrás de umas reprogramações, timbres diferentes, outras possibilidades...alguém ai que tenha nord electro 3/4 que possa dividir experiências??

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Ninguem????

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Galera, só quem tem esse teclado aqui sou eu?

    giogcr
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Eu tenho!! =)

    giogcr
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    jrpianissimo
    Vamos trocar figurinhas, estou precisando!

    jrpianissimo
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    giogcr

    Vamos sim amigo, a disposição. Desculpe o atraso....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nord Electro 3: Nord Piano Library e Nord Sample Library