Quais as diferenças entre Nord Electro original e Nord Electro 2?

    Autor Mensagem
    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06


    O que realmente mudou entre essas duas belezuras (fora as laterais, mais bonitas no NE2)?

    O timbre de piano acústico foi incrementado de fato (muito fraco no original)?

    É verdade que o NE2 vem com timbre do CP80?

    Há efeitos de reverb no 2?

    Por fim, onde (Brazil, please!) tem pra vender, porque não achei em nenhuma loja (até agora), e gostaria de saber o preço médio de um NE2-61?

    Bom, como não vi nenhum comparativo anterior... aí está!

    kevinmoore
    Veterano
    # out/06
    · votar


    não há reverb em nenhum produto Nord...

    do 2 pro 1 não há quase diferença, mais diferença visual e uma coisinha que não lembro o que...

    o preço médio do Ne2 61 é R$5500 em lojas...

    o timbre de piano muda com o OS e se não me engano, quase certeza, que o ne1 aceita os OS novo...

    tem cp80 sim no NE

    Hammond B3
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    aa, eu naum acho os pianos do NE ruins naum

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06 · Editado por: AUTOBOT
    · votar


    Hammond B3

    O piano acústico do primeiro? É horrível, cara!

    Fui numa loja em Poa, ano passado, e tinha o vermelinho 73. Testei ele (com fones no ouvido e o vendedor no meu cogote) e achei massa para a proposta do teclado (até me imaginei com ele, coisa mais linda do pai!), viajei nos Hammonds, clavinetes, rhodes... mas quando eu testei o piano, meu amigo... Que brochada! Como bem disse o cara que fez a review dele na Keyboard Magazine, "Eu queria MUITO gostar desse teclado, mas..."

    Desde então digo que o Kurzweil PC2 é melhor, em custo-benefício (qua$se comprei um).

    Porém esse Electro 2... fiquei na dúvida! Se o timbre de piano foi melhorado, que máquina deve ter ficado!

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06 · Editado por: AUTOBOT
    · votar


    Caras, por falar en Nord Electro, que foi que aconteceu com o Mr.Mojo-Rising?

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=147105&page=1#11

    Ele foi expulso do Fórum? Por quê?

    kevinmoore
    Veterano
    # out/06 · Editado por: kevinmoore
    · votar


    foi banido... não sei se volta... mas pense na parte boa: ele saiu mas o m_a_m tá ae ;)

    mas então, os novos pianos são melhores, tem até um piano novo mono que dizem que é mto bom pra amps...

    o negócio do piano acústico é um extra, a proposta da Clavia é ter um simulador de eletromecânicos, o piano acústico é extra, então não vale chorar...

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kevinmoore
    o negócio do piano acústico é um extra, a proposta da Clavia é ter um simulador de eletromecânicos, o piano acústico é extra, então não vale chorar...

    Pusé, mas o piano acústico, cara...

    Por causa disso ele não ganha do PC 2 (pelo menos pra mim).

    Vou ver se consigo escutar algum PA desse NE2.

    Hammond B3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    foi banido... não sei se volta

    sacanagem banir o kra

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Hammond B3

    sacanagem banir o kra

    Cara, o que eu não entendi ainda é o motivo.

    O keys_all, por exemplo, certa vez, com outro nome, também foi banido, mas ainda dá pra ler o motivo (que não vou relembrar em respeito ao cara).

    Mas o Mojo... estranho! Ele teve um pega pra capá com o mano-a-mano. Mas a coisa deve ter sido muito séria mesmo, afinal editaram (apagaram) as mensagens de ambos.

    Hammond B3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    AUTOBOT

    Po, só pelo fato de ele ter um TX5 já ta perdoado.
    é sangue bom

    Agora, voltando ao tópico, nunca ouvi os timbres do Nord Electro original, só ouvi do 2, por isso disse que achava os pianos bons

    confundi rsrs

    Boechat
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pelo que me lembre a maior diferença da versão 1 pro 2 foi Presence Filter (ou seleção de Filter e Pickup) para o som Clavinet D6.
    Isso te dá todas as posibilidades de timbres do Clavinet original.

    Teve também varias modificações em alguns timbres e quais eram os timbres de fábrica.

    Porém, com um simples upgrade (por cabo midi ou USB, não lembro) uma versão 1 pode se transformar na versão 2, sendo que a única diferença é um adesivo a menos (que mostra quais são os filtros e pickup do clavinet). E pelo cabo (midi ou USB, tb não lembro) você pode ainda escolher quais pianos você vai instalar e qual versão do piano.

    Se encontrar uma versão 1, peça desconto, compre e faça o upgrade em casa que vai ser exatamente igual ao 2.

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Boechat

    Valeu cara, muito legal a tua explicação.

    Boechat
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Esqueci... a versão 2 tem mais polifonia e isso não muda com o upgrade

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Olá Pessoal, estou ressucitando este tópico apenas para tirar uma dúvida nesta relação Stage vs Electro. Alguém disse aqui que o Electro 3 consegue misturar 3 timbres em layer o que seria suficiente para mim. No caso estou pensando no Stage porque layer é muito importante pro som que faço. O Electro mistura 2 timbres? O volume destes layers é controlável?

    Muito obrigado.

    Buhbor
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Buhbor
    · votar


    Jeferson Fernandes

    O Nord Electro não faz Layers como o Stage. É só o timbre mesmo e pronto.

    Existe uma maneira de fazer com samplers, mas não é por meios oficiais. Procure no youtube por Sidinho Leal; ele ensina como fazer.

    Abraço

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Muito obrigado Buhbor. Vou procurar agora! Abraço...

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Galera, alguém ja usou um Nord Electro 2 como Controlador?? To pensando em pegar um, mas pela sua limitação em timbres sei que vou precisar do Mainstage, mas antes queria saber se alguém ja usou ou usa como controlador e se funciona bem como.

    Desde ja agradeço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais as diferenças entre Nord Electro original e Nord Electro 2?