Roland Em-1B qualidade

    Autor Mensagem
    trendset
    Veterano
    # out/12


    Alguem tem informaçoes sobre esse teclado roland. apareceu uma oportunidade legal, mas dos roland so conheço malmente o Xp 80. seria uma boa aquisição pra quem tá sem teclado? e com pouca grana ?

    manasses.ss
    Veterano
    # out/12 · Editado por: manasses.ss
    · votar


    Olha amigo eu não sei quanto tão te pedidindo nele, mas pelo que pesquisei um usado tá em torno de uns R$, 1000,00, meu conselho é esse ele é um teclado antigo e um arranjador básico. Nessa faixa de preço você pode comprar um Roland E-09 usado que é bem mais atual e tem ótimos tinbres, ou um Yamaha E-423 que tem excelentes funções pra que está começando, e se preferir tem toda linha yamaha E-4XX anterior que você encontra até por 700,00 se esse roland EM-1B estiver abaixo desse volar não é uma má ideia.

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    manasses.ss

    O valor está muito abaixo, pq umas 5 teclas estao falhando, coisa de limpeza nas borrachas, até eu mesmo faço. Está bem abaixo desses 700,00. me interessei por ser Roland, nunca tive um, ele tem saidas de som L/R e a dos fones separada, coisa que a Yamaha so usa em teclados top. quero usa-lo como controlador tbm para vst. estou sem teclado esses tempos, vendi o Meu psr 260.

    manasses.ss
    Veterano
    # out/12
    · votar


    trendset
    Se você tiver coragem de abrir, é uma boa opção, agora se não for sujeira vai te incomodar muito tocar assim. Agora em relação aos timbres não conheço este modelo, mas a Roland geralmente fabrica teclados com ótimos sons principalmente de pianos.

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    manasses.ss

    Abrir e arrumar é tranquilo, trabalho com Eletronica. Mas minha duvida sao a qualidade dos timbres mesmo. Ouvi o piano dele no Youtube, achei fantastico. Afinal Roland é Roland né. se nao ficar legal os timbres ele vira controlador, e depois eu pego um psr mesmo. pode ser até o 413/423 que ja saiu de linha e vai abaixar o preço.

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    alguem já teve um desses ?

    TrebleH
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Meu caro trendset

    Meu pai teve esse Roland.. e eu tive um quase igual.. porém com alguns recursos diferentes (Roland Em-50)

    Depende do que vc for fazer com ele..
    Ele tem peso no som... recursos legais... style morphing (vc pode editar os ritmos.. e até combiná-los.. mas n é nada de espetacular.. )
    Possui ritmos brasileiros... é bem bacana... acho que o preço tá até legal.. (desde que vc realmente possa consertar o teclado!)

    Esse teclado é de 1999, derivado do respeitado G-1000.

    O único problema dele, PARA MIM, é o fato dele n ter rhodes..(tem um troço lá que até lembra.. mas mto longe!!!), não ter como editar som (claro.. ele é arranjador!) e não ter pitch bend ( : / )

    Eu acho ele muito superior ao psr e 4XX //mesmo sendo mais atual e tendo knobs!... os sons desse teclado tem mto mais peso!!!!

    Espero ter ajudado... tem vídeos do EM-50 no YT... vc vai poder comparar legal.... são exatamente os mesmos sons!

    Abraço

    trendset
    Veterano
    # out/12
    · votar


    TrebleH

    Obrigado cara. eu pretendo usa-lo pra tocar ao vivo com banda/conjunto/orquestra. nao aguento mais ficar mudo no meio de outros instrumentos, e roland tem uma qualidade pra isso. obrigado por ajudar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Em-1B qualidade