ROLAND JUNO-D qualidade

    Autor Mensagem
    Romeu Domingues
    Veterano
    # out/05


    Olá pessoal, comprei um Roland Juno-D para aprendizado, más me diceram que para o meu caso seria melhor um Roland-XP50, 60 ou 80 Gostaria de saber, qual a diferença destes sintetizadores, pois sei que tem sequncer e sampler, más não sei se é isso que eu vou precisar, porque eu gosto mesmo é da qualidade dos timbles de piano, orgão tipo hammond etc. Quem já ouviu um Juno-D e um XP, tem muita diferença? Pois eu adorei os timbles do Juno, porque alem de usar GM2 tem um programa de edição de timbles.
    Se aparecer alguem também que queira trocar um XP pelo Juno, volto a diferença. Más primeiro, gostaria da opnião de vocês....

    Richard Wolveryne
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Na boa, o XP é show, mas eu acho que no geral,m o Juno apesar de ser mais simples, possui timbres melhores e mais modernos.

    O que torna o XP ainda mais caro que o Juno, basicamente é o fato de o XP ser workstation, possui cartão de memória e de timbres, e possui sequenciador, já o Juno D é apenas um sintetizador.

    Conclusão: Timbres Juno D é melhor que o XP, função, XP melhor que o Juno D

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Romeu Domingues
    Esse indivíduo Richard Wolveryne, falou tudo!

    Mas um XP 80 tem uma amostra de som de piano muito melhor!!! Lindo.

    ROTTA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Romeu Domingues
    Theo22
    Esse indivíduo Richard Wolveryne, falou tudo!

    Exceto pelo fato de que os XP-50/60/80 não trabalham com "cartão de memória e de timbres", e sim com disquetes.

    Theo22
    Mas um XP 80 tem uma amostra de som de piano muito melhor!!! Lindo.

    Também acho. Dos pianos "default" dele tem uns 2 ou 3 bons, mas já tive a oportunidade de programar alguns (a partir destes) que ficaram ótimos.

    Abraços.

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Bam aquele texto, valeu, quem sabe depois daquele texto as coisas não melhoram...rsds

    Realmente to perseguindo o V.A agora, então acho melhor eu parar com isso, deixar pra lá, ele já foi queimado mesmo, não foi eu que me dei mal. Chamaram a atenção dele e não a minha.

    Então paz, esquecerei as ofenças que ele escreveu pra mim no orkut, isso não me atinge em nada. Não vou mais perseguir o V.A aqui, ele já leu tudo que eu tinha pra falar pra ele, todos sabem o que ouve.

    Passo essa idéia a todos os membros que tem contas com o V.A,ou o V.A que tem contas a pagar, sei lá.

    Abraço a todos!

    alexandrespa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Romeu Domingues
    Creio q seja relevante o fato de o Juno d ser um teclado mais novo, atual.
    no me arrependo de te-lo comprado.
    os timbres sao bons e vc ainda pode otimiza-los.

    Romeu Domingues
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Agradeço, a galéra por tirar essa minha duvida sobre o Juno-D. Eu fiquei meio assim, porque um musico amigo meu tava vendendo um XP60 e falou que tinha som de hammond salvo nos bancos do XP dele que era perfeito a um original e que o Juno não tinha como fazer isso que o som dele era fraquinho. Bom, eu percebi uma alta gama de varioções de timbres, quando uso o Juno-d editor. Más hammond mesmo não vi nada. Más adorei os timbres do Juno-D, sei que tem como dar pesso ao som de piano se mexer nele com o Juno editor. Eu na verdade, curto muito uns sons eletronicos, mais complexos, por isso optei pelo Juno.

    Rick_Wakeman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O que vc programa no XP, programa no Juno.

    As amostras de pianos são a mesma coisa, já toquei nos 2. Aliás, não tem grandes evoluções desde o jurássico D10-d20.

    ROTTA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Romeu Domingues
    quando uso o Juno-d editor

    Umas das vantagens do XP-60/80 neste sentido é que você edita tudo no próprio teclado, sem programas no PC. Mas no geral, o mecanismo de geração do som é parecidíssimo.

    Abraços.

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marco Alan Rotta

    No Juno-D vc Tambem Pode editar Tudo nele, ou Não? eu tenho o Juno-D e o que eu faço no Programa faço no Teclado.

    Um abraço

    Durval Dellê
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    salve galera... qt tempo!!!

    Então... até o momento a bronca q dei na Roland está funcionando, pois meu Juno-D já está sem dar defeito a 2 meses :D hahaha (é brincadeira ter q pensar assim, mas é verdade).

    Ganhei um bag da roland, q ajuda no armazenamento do teclado, pois segundo a Roland, o que está dando problema nos Juno-D é o clima ou muito quente ou muito úmido!! foi tudo que eles conseguiram descobrir até agora.

    Mas falando do tópico..

    Quero dizer que ainda gosto do Juno-d :D seus timbres sintéticos na minha opinião são os melhores.

    Mas já q estamos falando dos pianos...... Alguém já conseguiu editar esses patchs para deixar ao mesmo tempo o piano com brilho e peso?? tipo um EP ou Bright... mas com brilho e peso....

    Se sim e puder discutir comigo eu agradeço...

    Abraço!!

    LuizFelipe
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Durval Dellê


    Meu Juno foi pra assistência e também voltou funcionando direitinho, mas eu não ganhei nenhum bag!! Como vc fez pra ganhar esse bag?

    Durval Dellê
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    LuizFelipe

    Bom... o meu já foi 3 vezes para assistencia, e ao inves de eu conversar com a assistencia local, entrei em contato com a assistencia da propria roland em SP.

    Pq o q eu queria mesmo era devolver o teclado. Já tava cansado desse problema.

    JEHAN
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu já tive um Juno-D, foi o pior teclado que eu já tive

    Eu até dei um apelido a ele:

    "Zé Problema"

    Este divia ser o verdadeiro nome dele

    o pessoal da minha banda soltou fogos de artificil quando eu o vendi

    hahahahahahah!!!!!


    agora eu estou com um "KORG TRITON LE 76"

    esse sim é um teclado profissional

    não compro ROLAND nunca mais!!!!

    abraços!

    marcelo_crcrj
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    JEHAN

    O aconteceu ou o que acontecia com o Juno-D?

    Um Abraço.

    alexandrespa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    muito bonito o q falei la em cima, mas troquei hj meu juno por um PSR 740. Aquele lance das teclas é q desanima.

    kseven
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Romeu Domingues
    Eu tb acho q um NOVO teclado sempre será superior a um antigo por mais q esse antigo tenha um dia sido Top da linha, do contrario, NAO HÁ PORQUE A MARCA FICAR LANÇANDO NOVOS MODELOS, e com NOVOS timbres, do qual houve alguns comentarios em contrario por aqui. Acredito q a Roland pensa igual a mim (ou q se acabem de vez os Fantom, Junos etc,etc). Fez boa compra Romeu.

    Filipe_tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se sim e puder discutir comigo eu agradeço...

    Abraço!!


    Amigos vejam este video do roland prelude http://www.youtube.com/watch?v=0-_xxDIS72A

    aos 4:00 minutos ele demonstra o som do violão e ao pressionar a tecla mais forte , aparece um ornamento.

    No juno d só um timbre tem essa configuração que é o Tin Whistle no banco world,eu queria atribuir esse esquema ao brass, guitarra...como fasso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ROLAND JUNO-D qualidade