Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# set/12 · Editado por: Artref
· votar

EDIT: só faltou a saída pro click mesmo. Pena.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar

será que esse Chrome da um x1 no Jupiter 50?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar

Tears Of Fire
Krome meu Krome hehe Korg se escreve com K hehehe

Só esperando chegar para te afirmar. Dia 19 expo music na cabeça e torcendo para estas pragas estarem disponíveis

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar

Tears Of Fire
Não sei hein... se gritar no PA... acredito que sim...
Eu queria era na verdade ter acesso a quanto de memória gasta o motor sonoro da Roland... e comparar com o da Korg. Ok, que quantidade não significa qualidade do sample... porém, já dá para basear mais ou menos quem vai ter melhor qualidade de samples... e possibilidade de trabalhar com edição de pormenores. No site da Roland por ex.: diz que os pianos supernatural conseguem reproduzir todas as nuances de piano acustico, e não tem layers bem definidas e a transição de uma para outra é imperceptível... Queria ver se o Integra-7 vai ser a mesma coisa.
Na boa? Se o Krome vier mais barato que o Roland... certeza que o Krome é uma opção bem melhor.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar

Edson Caetano
Krome meu Krome
eu sei...kk é só para tirar sarro..kkk

Só esperando chegar para te afirmar. Dia 19 expo music na cabeça e torcendo para estas pragas estarem disponíveis
acho que vão estar sim... ^^

pernalonga_uftm
Na boa? Se o Krome vier mais barato que o Roland... certeza que o Krome é uma opção bem melhor.
é... eu acho que vai chegar pelo mesmo preço, mais ou menos... acho que esse work é uma resposta da Korg para o Jupiter... agora só falta ver o que a Yamaha tem a nos oferecer! kkk

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar

mas nenhum destes vai vencer um AC real, até hoje falam que o piano do Kronos não presta imagina do Krome, torcendo aqui para o integra seguir j80 e nAo j50, vai fazer toda a diferença

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar

Tears Of Fire
Yamaha vai manter o MOx. Só tem um ano do lançamento. Não vão fazer algo tão cedo para linha dos mid e entry-levels. Depois que substituirem a linha do Motif... ou fizerem um Motif mais a altura do Kronos... ae espera uns dois anos que vem... E provavelmente vai vir um Mid baseado no XF.
Se eles fizerem alguma coisa para mid level baseado no XF...
no máximo aumentam a memória... colocam a possibilidade de expandir as waveforms... e se pah, no máximo também um gravador de wav... junto com o sequencer mesmo... Sample player e etcs? Jamais num mid.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar

pernalonga_uftm
mas o Krome não tem samples?

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar

Tears Of Fire
Pelo que o Korgman disse... tem... mas como timbres... não tem como você pegar um sample seu ... tipo... da musica gimme gimme gimme do abba para você soltar na tua música... com o pressionar de uma tecla ou de um pad.

Isso dae, fica para os tops. Timbres sampleados é o que o Krome tem, pelas specs.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar

pernalonga_uftm
deixa eu ver se eu entendi... ele tem samples... mas você não pode modifica-los ou adicionar mais? parece meu PSR! kkkkkkk

mich29
Veterano
# set/12
· votar

pernalonga_uftm e galera.
*Sobre o Piano SuperNatural do Integra-7, é como se a ROLAND disse-se
que a Tecnologia SuperNatural usa-se 127 Camadas numa sample, mas acho na verdade que ela faz o mesmo que a YAMAHA fez no CP1 e AVANT GRAND, é como se a ROLAND e YAMAHA diluissem de alguma forma umas 4 ou 8 camadas nas 127 velocidades MIDI dando parecer que não haja mudança brusca nas dinamicas.
*Na minha opinião o problema é que como se a ROLAND disse-se que ela chegou no auge da perfeição de uma sample, se ela chegou na perfeição pra onde ela vai progredir agora?
*Acho que a tecnologia SuperNatural está com os dias contados, mimhas suspeitas é pelos rumores do FANTOM-V que viria o VST do V-Piano incluso e ele tabem usa essa tecnologia (de forma diferente, mas usa).
Acho que a YAMAHA fez o MOTIF XF justamente pra fechar a era MOTIF de vez.

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar

mich29
É bem duvidoso que eles tenham chegado a perfeição. Eles falham em muitos testes de pianistas que buscam o requinte da tecnologia... é só ver o Piano World Forum... tem um tópico que mostra em quais testes passam os pianos supernatural. Sâo os melhores até agora, pelo o que eu li... mas perfeição, ainda vai muitos anos...
Duvido que eles vão fazer uma workstation... é como já foi discutido. Parece que eles estão investindo na galera do HomeStudio. Workstations como conhecemos hoje é que vão começar a sair de cena. A integração com o computador e com os softwares sequenciadores... é nisso que vão investir. Eu acredito que no máximo mantenham ainda nos teclados o sample players... talvez alguma forma de gravação de audio num futuro bem próximo.

expedifer
Veterano
# set/12
· votar

Já está nas páginas da Korg:

http://www.korg.co.uk/products/workstations/krome/krome_index.php

Que p... máquina!
Diz o site que esse Krome herdou os timbres sampleados do Kronos. Quantos e quais (parece que 7)? Um deles está bem explicito: o Steinway ao citarem "german piano". E usa a mesma placa de expansao PCM (só deve ter 1 contra as 10 do Kronos), ainda com editor/modelador de samples. Uma grande sacada: o SD-card, mas não dá pendrives no Usb. Outra vantagem sobre o Kronos: não tem um PC inteiro dentro como no Kronos: ligou e usou rapidinho. Se estiver no preço de um M50-88, compro logo.

silvG8
Veterano
# set/12 · Editado por: silvG8
· votar

expedifer
Pra quem gosta tanto de falar sobre Steinway "sampleado" e tudo mais você está sabendo legal... até onde sei, geralmente é conhecido como American Grand, seu país de origem. Eu sei que parece implicância com você, pois sou sempre meio do contra e coloco comentários polêmicos, mas não é nada pessoal. Fórum é pra isso mesmo. :)

WIKIPEDIA
Steinway & Sons é a marca fabricante de pianos, fundada em 1853 por Heinrich Steinweg (e filhos) na cidade de Nova York , e com uma segunda fábrica estabelecida em 1880 na cidade de Hamburgo, na Alemanha. Embora as fábricas Steinway tenham sofrido grandes alterações, continuam hoje ainda a fazer pianos com a marca Steinway & Sons.

Edit: Quanto ao German Piano, imagino que seja relacionado aos Bösendorfer!!

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar

Faltou interface de áudio... e que possa realmente ler samples... ler pelo menos os formatos .wav, akai, e korg.
Sinceramente, é tentador, mas quando você começa a analisar bem afundo... é só um ROMpler com uma memória maior que os ROMplers antigos... é um upgrade do m50 mesmo.
Espero que os próximos da Yamaha tenham pelo menos a Interface de Audio e uma saída endereçável pra click... se tiver já está ótimo.

expedifer
Veterano
# set/12
· votar

A mágica do Steinway
Os modelos americanos têm um som mais grave e profundo. Os alemães emitem timbre cristalino.

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/5886_A+MAGICA+DO+STEINWAY

Quando o imigrante alemão Heinrich Engelhart Steinway, mestre marceneiro especializado em armários, fundou a empresa em um galpão .. ele já tinha fabricado 482 pianos, desde seu primeiro em 1836, produzido de forma precária na cozinha de sua casa em Seesen na Alemanha, e hoje caçados compulsivamente pelos colecionadores.
Em virtude do preconceito contra os alemães, a pequena empresa foi batizada de STEINWAY & SONS.
Os pianos STEINWAY logo se tornaram os instrumentos preferidos pelos membros da realeza e conquistaram o respeito e admiração dos maiores pianistas do mundo. Cinco anos mais tarde entrou em funcionamento a fábrica de Hamburgo na Alemanha

E o tiro na mosca:
Recentemente, em 2007, a empresa construiu uma verdadeira obra-prima para os ouvidos mais exigentes. Trata-se do Model D. Construído com a colaboração de Peter Lyngdorf (um dos mais famosos engenheiros da atualidade), suas caixas têm aproximadamente 2 metros e 15 centímetros de altura e levam 400 kg de alumínio na composição (um pouquinho mais que um Audi A8). O acabamento é laqueado, em preto, feito em Hamburgo, com detalhes em bronze (iguais aos dos pianos serie D, feitos no mesmo local).

http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2008/01/steinway-sons.html

silvG8
Veterano
# set/12
· votar

expedifer
Eu conheço mais ou menos a história, mas trata-se de uma empresa americana, mesmo sendo fundada pelo Steinweg, um imigrante alemão. O nome foi americanizado para facilitar o sucesso da marca.

Na minha cabeça, quando falam german grand, falam sobre os Bosendorfer, fabricados na Áustria. A empresa é de propriedade da Yamaha, assim como grande parte da Korg, por isso imagino que seja este piano.

http://en.wikipedia.org/wiki/Steinway_D-274 - Tem muita informação boa. Acho esse blog meio furada... mas a discussão é boa...

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar

expedifer
silvG8
Tirando o fato da história e origem do piano Steinway,que para mim ficou claro o pézinho Americano

Para a Korg, o que ela chama de German D é sim baseado no Steinway D, o Bosendorfer veio bem depois em uma Ex que custa 200 dolares com o nome de Piano Austriaco

Acredito que ela, a Korg, não está considerando a origem da empresa, se não poderia ser uma gafe muito grande, e sim, levando em consideração o Modelo do piano, exatamente o fabricado pela fábrica alemã e não americana

E por causa dos royalties coloca a origem, japanese, autrian, german...

Mas essa discussão é boa, poderia até ter tópico só para ela...

mich29
Veterano
# set/12
· votar

Oi a todos!
Olha ai o KORGMAN com o KROME.
http://youtu.be/aOpfEeQ2mXg

Tears Of Fire
Veterano
# set/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar

mich29
[parte que ficou sem sentido...] removel o vídeo...

Shadad
Veterano
# set/12
· votar

pernalonga_uftm

Pelo que o Korgman disse... tem... mas como timbres... não tem como você pegar um sample seu ... tipo... da musica gimme gimme gimme do abba para você soltar na tua música... com o pressionar de uma tecla ou de um pad.

O Korgman disse que o Krome lê os mesmos formatos de samples que os Korgs mais antigos lêem. Sendo assim, ele consegue ler samples personalizados, pois é possível converter, mapear e editar qualquer sample para os formatos Korg (*.ksc, *.kmp, *.ksf.) usando o Awave, por exemplo. Proprietários de Tritons, TRs e M3s conhecem bem essa ferramenta.

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar

Shadad
Isso é uma coisa MUITO interessante. Agora, quanto de samples vai dar para ler? Como será para dar load neles? O Krome é muito interessante... se realmente fizer isso... basicamente vai ser features de top num mid.

De novo... a Korg "changed the game"... mas nos mid-levels.

Berg Varela
Veterano
# set/12 · Editado por: Berg Varela
· votar

post repetido

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar

A empresa é de propriedade da Yamaha, assim como grande parte da Korg

Sempre quis saber se isso é verdade e se for quantos por cento de ações a Yamaha teria e porque ela não aproveita as tecnologias em seus produtos pois a linha de arranger da yamaha não chega nem perto da KORG,sei que existe patentes,mas como são empresas que se fundem,ou parceira,ainda não entendo isso.
A Yamaha também é dona,é a Yamaha que paga uma parte das pesquisas.

ou ela só teria parte nos lucros.

mas seria fácil uma empresa como a Yamaha que tem um pé dentro da KORG roubar tecnologia.
No Celulares Galaxys a Samsung roubou tecnologia da Apple e nem são parceira,só usando engenharia reversa.
eu não entendo como a Yamaha não usa esse poder para melhorar seu produtos

Shadad
Veterano
# set/12
· votar

pernalonga_uftm e demais colegas:

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar

Shadad
Um voto... mto bom o vídeo. :|
Tá dando G.A.S.

AAAAAAAA

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar

Alguém já te ideia do preço,pois estou com uma duvida entre o M50 e o KROME no porcentagem de 99% x 01% pro KROME,mas to com grana só para comprar um MID-LEVEL.

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar

Berg Varela
Vc tem realmente duas opções:

- aproveitar que o preço do M50 vai dispencar... e comprar o m50....
ou
- esperar o Krome chegar, guardando um pouco mais de dinheiro, e pegar o Krome.

Eu, iria de Krome... mas depende do bolso né... no momento eu não vou comprar nada. Nada nada nada... se for para comprar algo, daqui um ano e meio, ou dois. Mas ae vai da tua necessidade.

mich29
Veterano
# set/12
· votar

Olá a todos!
*Gostaria de saber a veradade sobre o Piano KROME, se o Piano German dele é o mesmo do SGX-1 (4.7 GB), como ele tem apenas 3.8 GB de PCM Waveroom?
*Esse Master Track dele grava em WAV ou não? Pois pra mim um teclado que não grava em WAV ou não é SAMPLER não me serve, sei que posso usar o PC pra fazer as gravações de audio mas acho importante a possibilidade de gravar o audio dele nele mesmo.

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar

pernalonga_uftm

Tava querendo comprar o Kronos,tava juntando dinheiro,mas ai apareceu outra necessidade de eu comprar uma iluminação pra outubro,4 moving head 575,2 moving head led 108x3w,8 PAR 64 LED,maquina de fumaça,laser 150w,cortina de led 6x3.

Essa brincadeira deu $11,000,00
Foi embora meu KRONOS X(Meu Sonho),mas eu tava com tanta vontade de comprar,que o GAS ficou,deu pra ficar num MID-LEVEL pra timbrar com o JUNO-STAGE,mas tem que ser KORG

Ja tinha decidido pelo M-50 e ai apareceu esse KROME nos 44 minutos do segundo tempo,não sabia nem que a KORG ia lançar esse teclado,já pensou se eu tivesse comprado,tava muito puto agora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial