Expomusic 2012 - Quem vai?

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# set/12
· votar


Maestron
OMG!

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
Ta com preguiça de ler o post é hehehe já foi visto sim, vários já falaram isso aqui

a escola está pesando muito cara..kkk

silvG8
Moog Voyager *-*

_BLACKMORE_
Veterano
# set/12
· votar


Fui lá ontem ... e olha, puta embromação ...

1. logo na entrada uma fila gigante para o cadastramento, quem fosse visitar a feira apenas aquele dia recebia um código de barras e colava no peito .. pronto ... entrada liberada;
2. que profissional do setor nada, tinham diversas criancinhas passeando com os amigos da escola, excursão mesmo !!
3. limite sonoro em um milhão .. pouco se podia ouvir de um instrumento com fone de ouvido (que em sua maioria tb com cabos curtos e qualidade péssima)

Por outro lado ...

1. No stand da equipo na área reservada para a Kurzweil com todos os teclados da linha ali, para vc tocar ... é chegar e tocar mesmo;
2. No stand da pride na área reservada para a Korg com toda a linha de teclados tb, da mesma forma chegar e tocar e ainda tinham alguns músicos para lhe "demonstrar" o equipamento se vc quizer, o Áreo Gali estava lá com toda a simpatia demonstrano no Kroma e o Kronos, vale a pena ir lá!;
3. tinha um stand gigante da empresa (Gluck Pianos) com diversos pianos de cauda, de armário e um inclusive com um tipo de "toca CD", pessoal muito atencioso, fiquei muito feliz por tocar mesmo que por alguns momentos com um piano de sonoridade tão interessante;
4. Apesar de não gostar da marca o stand da Roland deve ser o maior, com vários Jupiter e outros teclados para vc tocar, além de alguns órgãos, pedais de efeito para guitarra e bateria eletrônica, muito completo;
5. Logo na entrada tem uma área da Nord, com um Stage4D
5. Tinham umas princesas vendendo cerveja que pelamordedeus!! quase sequestro uma pá eu !!! :)

Bom a dica fica para quem vai de carro, deixe o carro no estacionamento do LarCenter, vc paga 4 reais pelas primeiras 4 horas e mais 1 real para cada 2 horas excedentes ... que apesar de ainda caro é mais honesto que os 25 ou 30 pilas que devem estar cobrando.

kokada
Veterano
# set/12
· votar


_BLACKMORE_
que milagre ter teclados Kurzweil lá, será que alguém ouviu a gente?

A fila realmente é grande... eu ainda dei a sorte de ir pro lado que tava mais vazio, tem 2 bilheterias. E o lance do estacionamento é verdade... muito caro, sempre deixo na rua de trás ao lado de um condomínio que ocupa a rua toda. Esse ano acho que descobriram essa rua e tava lotada, tive que parar mais longe... absurdo o preço desses estacionamentos né?

_BLACKMORE_
Veterano
# set/12
· votar


Que milagre eu não sei ... mas valeu a pena pela "liberdade" com tanto instrumento.
O estacionamento é a comodidade, pq deixando no LarCenter vc paga muito menos e o lugar é muito mais seguro, só tem o inconveniente (que não o meu caso) de caminhar uns 5 minutos da Expo para o LarCenter.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/12
· votar


Uma observação, a Gluck Pianos levou um piano Essex que é tida como submarca da Steinway e o piano de 3/4 de cauda que toquei é igualzinho a este do link ( http://www.gluckpianosbrazil.com/steinwaysons/essex.html ). A todos que puderem recomendo que toquem lá na expo ou fora mesmo e vejam o que é uma tecla de piano de verdade avaliem depois se as teclas peso de piano de seus teclados são mesmo de peso de piano, e neste ponto as que mais me agradei até hoje foram as da Korg e do Casio Privia...e hoje vejo que são as mais próximas.

fernando tecladista
Veterano
# set/12
· votar


os 25 ou 30 pilas que devem estar cobrando.
28 pra ser mais exato

2. que profissional do setor nada
também achei que na quarta tinha muita gente com identificação de "profissional do setor" do que muita gente

3. limite sonoro em um milhão ..
lá no canto do pessoal das potencias e amplis deu até dó de uma banda que estava em uma sala tocando, enquanto o expositor do lado com o som no talo e virado para eles

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


fernando tecladista
expositor do lado com o som no talo e virado para eles

Isso que deviam acabar na Expomusic, a poluição sonora... não dá pra testar direito os equipamentos... demonstração tinha que ser só com um monte de fones pra quem quiser ouvir, e os shows em local fechado... a Yamaha acho que fez isso com o mini palco do Motif XF8 e MOX8 - um monte de fones pra quem quisesse ouvir a demonstração. Pelo menos eu vi os fones la, varios...

_BLACKMORE_
Veterano
# set/12
· votar


Isso que deviam acabar na Expomusic,
se acabar com a ExpoMusic acho muitos nem sentirão falta

a poluição sonora... não dá pra testar direito os equipamentos...
em se tratando que quem compra (logista) normalmente não toca ...

demonstração tinha que ser só com um monte de fones pra quem quiser ouvir,
me lembro de que na primeira feira que fui (acho que 1997 ou 1998) era assim na maioria dos stands ... e por incrível que pareça era bom andar na expo.

e os shows em local fechado...
concordo ... mas não acredito que daria certo.

kokada
Veterano
# set/12
· votar


_BLACKMORE_
já viu músico tocar baixo? Não sei se acontece com vc, mas comigo era direto... quando tem uma banda, é um querendo tocar mais alto que o outro rssrrsrsrs então imagina nesses eventos se vão regular o som pra tocar baixinho...

_BLACKMORE_
Veterano
# set/12
· votar


já viu músico tocar baixo?
no sentido de pouco volume sim, eu não gosto de tocar arrebentando os tímpanos ... no sentido de tocar o instrumento baixo (ou contra baixo) o baixista de minha banda Sunflower manda muito rock n roll nas 4 cordas!! :)

Não sei se acontece com vc, mas comigo era direto... quando tem uma banda, é um querendo tocar mais alto que o outro rssrrsrsrs
Já fiz ensaios com níveis ensurdecedores, e níveis de bossa ... e já fiquei satisfeito com os dois, mas acho que o bom senso é o que deve predominar.

então imagina nesses eventos se vão regular o som pra tocar baixinho...
basta respeitar o espaço ... tocar igual uma banda que se apresentou no stand da Acedo Audio ... som belo, sem incomodar ninguém ... mostra que volume alto não é sinônimo de qualidade ou músico bom.

igor.schecter
Veterano
# set/12
· votar


Poxa, vi o De Ros tocando no stand da ibox, acho que ele até me viu, tava com uma regata do sepultura, ia dar uma volta pra depois trocar ideia com ele, mas ele sumiu do nada.

DuduXP
Veterano
# set/12 · Editado por: DuduXP
· votar


Galera, muitos citaram a Kurzweil, vi na net, para minha alegria e alegria de outros, que agora quem representa a Kurzweil no Brasil é a Equipo, e não mais a Condor, fico feliz, pois a assistência e organização da Equipo é muito maior, agora tenho confiança em voltar ao projeto de ter um PC3 novamente.
Segue video abaixo...



Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


po cara... como queria ter uma net legal... a da escola é uma bosta... não da para ver vídeo...

Thallyz
Veterano
# set/12
· votar


Conheci a equipo porque um colega meu comprou uma mesa PHONIC 6 canais que é show.
Isso é bom demais, saber que ela vai representar a Kurzweil...

pirovani_es
Veterano
# set/12
· votar


Velhos, deu até vontade de enviar uma msg pra Equipo (pra eles decepcionarem AUhaha)!! Os usuários Kurzweil devem ficar felizes e quem quer conhecer melhor a marca tbm!!!

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


hahahaha fui no último dia de novo, e olha quem tava lá!!! Que grata surpresa!!!!

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=368811349861241&set=a.368811333 194576.85280.100001971377898&type=1&theater

Testei o Integra 7 que alguns pediram - nem sabia da existência desse módulo rs mas levando em consideração que nessas feiras o barulho é grande mesmo testando com o fone, eu gostei! Pelo que o Leandro(que aparece de vez em qdo aqui no forum) da Roland me explicou, o que gostei é que ele reúne 3 "gerações" de timbres num módulo só: TOOOOODAS as 12 placas SRX estão presentes, mais os timbres da linha XV, e os Supernatural. Os timbres das SRX são acessados, após carregá-las nos 4 slots "virtuais" do módulo. Não vem tudo como preset pra acessar direto, tem que carregar antes, mas é super rápido. Fiquei brincando, carregando a SRX-11(é claro né - nunca tive o prazer de testar uma pessoalmente!) e a SRX-02. Um recurso curioso que achei é o de poder posicionar os "instrumentos" espacialmente, como se fosse os músicos em uma orquestra. No visor aparece um bonequinho no meio que é vc, e aí vc vai posicionando os elementos em volta de vc. O Leandro da Roland falou que o preço é em torno de R$ 6.500,00. oh-oh!

fernando tecladista
Veterano
# set/12
· votar


kokada
esse é figura

na quarta teve um show pequeno do corciolli, mas ele sofreu o tempo todo com o teclado dele que sumia do p.a. fora que o palco da yamaha não tinha nenhum tipo de retorno

kokada
Veterano
# set/12
· votar


fernando tecladista
ontem tava bom o som, a Yamaha desistiu de ficar só nos fones nas apresentações... eles estavam lá, mas só alguns usavam. O Bert chegou a comentar que nós somos loucos, por causa do barulho que estava nos outros stands, e que ele dava pra ouvir durante a apresntação dele. Acho que lá fora eles devem fazer tudo nos fones.

E o Bert é uma figura mesmo... ele pessoalmente é igualzinho nos vídeos... um fanfarrão! haha

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


kokada
vc é o japonês da foto?

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


Berg Varela
é craro né? Soy jo!

------------------

Fui no stand da Equipo, que agora é representante da Kurzweil no Brasil! Testei o PC3K7 e sabe de uma coisa? Os timbres estão iguais os do PC2 que eu já tive... parece que não mudaram nada! Não que sejam ruins, pelo contrário. Na verdade achei até que o PC2 tinha mais timbres que o PC3... senti falta de muitos EP's... procurei procurei e não achei... :((( não vi grandes mudanças a não ser no sampler, que nem testei, mas sei que tinha... o visor tb achei que devia melhorar mais - muito pequeno, difícil de enxergar - houve pouca melhora em relação aos concorrentes KRY(sigla nova, aprendi aqui! rs).

soruji
Veterano
# set/12
· votar


Eu fui no sábado. Foi minha primeira vez no evento, fiquei perdidaço da silva. kkkkk. Toco teclado, mas fiz um tour legal por lá. Tinha um guitarrista patrocinado pela Quanta, que tocava várias músicas que o pessoal pedia, show de bola. Pude também ver no espaço da Tagima uma apresentação do Mozart mello com o Celso Pixinga, os caras são brilhantes.
Foi muito bacana. Passei em alguns stands pra "brincar" em alguns teclados e pianos. Foi uma experiência muito legal. Não gostei muito dos timbres de piano da Korg, mas toquei em um que tava com um timbre de sax selecionado...Me senti o Charlie Parker tocando, kkkk. O som é idêntico ao original.
Passei pela Roland também. Gostei bastante do timbre de piano, porém às vezes não conseguia ouvir muita coisa com o fone, mesmo estando no último volume.
Passei pelo stand da Yamaha, e eles estão com uma tecnologia muito interessante:um piano acústico que enibe o som ao tocar na corda, fazendo com que seu som só saia no fone.
Vi os pianos da Suzuki também. Suas teclas são bem pesadas. Além dos da Essex, que inclusive tinha um que tocava sozinho. Muito legal também. Enfim, valeu a experiência. Ano que vem vou bem mais cedo, pra aproveitar melhor tudo por lá (cheguei lá 17:00). Quem sabe até combino com o pessoal daqui pra irmos numa caravana, né? :)

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


soruji
se vc gostou do som de sax do teclado da Korg, veja esse da Yamaha (levei um pendrive e gravei essas demos lá! Os timbres estão secos, nem coloquei reverb e delay...):

Tyros 4
http://soundcloud.com/kokada/tyros-4-jazz-sax-super

Clavinova CVP 509
http://soundcloud.com/kokada/yamaha-cvp-509-sax-super

-------

Esse ano eu achei diferente das Expomusic anteriores, curti mais o evento, e olha que ontem, mesmo ficando das 12:00 as 19:00hs, não deu tempo de ver tudo. Em parte pq eu parava em um teclado e ficava um bom tempo tocando... tô com a sensação de que a festa acabou... agora só ano que vem!

A Stay tá com os modelos de suporte novos, mas eu curtia mais o modelo anterior, aquela inclinação com ar meio futurista... os atuais são retos - em design achei um retrocesso! O antigo dá muito mais presença! :-((((

catamilho
Veterano
# set/12
· votar


A Stay tá com os modelos de suporte novos, mas eu curtia mais o modelo anterior, aquela inclinação com ar meio futurista... os atuais são retos - em design achei um retrocesso! O antigo dá muito mais presença! :-((((

KoKada

concordo 100%, estou reformando dois de ferro 1300/3 e estou tomando uma surra para achar os pés.

Abraços a todos.

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


catamilho
ainda não conseguiu montar a sua stay?
Ah, o Leandro da Roland comentou que vc foi lá no stand deles! Vc testou o Integra 7? E na Yamaha, as apresentações do Bert Smorenburg?

Futsunomitama
Veterano
# set/12
· votar


Gente, por acaso alguém sabe se a Korg oferece algum curso de utilização de seus equipamentos?
Não sei, penso que, pelo menos pra mim, seria muito interessante aprender lidar com o equipamento antes de investir na compra. Vi o workshop do Igor ontem, mostrando os Kaossilators da vida e gostaria de aprender a trabalhar mesmo que minimamente com alguns deles antes de comprá-los...

_BLACKMORE_
Veterano
# set/12
· votar


Futsunomitama

por acaso alguém sabe se a Korg oferece algum curso de utilização de seus equipamentos?

curso não sei, mas demonstração sim ... para esses brinquedos caros eles disponibilizam um profissional o tempo que for necessário.

fernando tecladista
Veterano
# set/12
· votar


catamilho
os atuais são retos - em design achei um retrocesso! O antigo dá muito mais presença!

tem os dois modelos, a mais reta é a de coluna dupla

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


Po... acho que pouca gente viu quem tava lá no stand da Yamaha, vou postar de novo:

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=368811349861241&set=a.368811333 194576.85280.100001971377898&type=1&theater

_BLACKMORE_
Veterano
# set/12 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Tenho absoluta certeza que ficaram perguntando quem era o japa da foto ... mas não sacaram no Bert .. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Expomusic 2012 - Quem vai?