Expomusic 2012 - Quem vai?

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# set/12
· votar


Fiquei anos sem ir pq nada me animava ... fui ano passado para encontrar uns colegas e prestigiar os produtos de outros ... este ano vou atrás de negócios ... mas na sexta nao rola, sabado e domingo então ... vishhhh

expedifer
Veterano
# set/12 · Editado por: expedifer
· votar


Estive lá hoje, não muita novidade: de coisa NOVA, ví na Korg ligado em caixas, o PA3X-61 no mesmo rack de um microarranjer, o KronosX 76 e um Krome 61 no mesmo rack (e outros destes e outros modelos em cabines e só com fone de ouvido, tinha uns 15 assim dos demais conhecidos teclados). O Krome me impressionou com seus pianos, pareciam superiores ao do KronosX mas na verdade são os mesmos.

Na Roland tinham vários jupiters 50 e 80, todos com fones e um palco com um destes com uma cantora. Mas o que mais tinha era pianos SP tipo gabinete, modelos novos e muito bonitos, de 4mil a 13mil, com pianos sampleados supernatural. Belíssimos sons nos potentes falantes dos gabinetes.

Na Yamaha além de 1 Tyros 4 com fone e muitos PSR com fones também, estava toda a linha XF e MO e a várias linhas de SP como os novos P105 e P155, com fones e de beíssimo piano (fiquei impressionado, apesar de detestar fones pois nunca passam o verdadeiro som que produz: pra mim é potência e só). Era a única marca que levou 2 pianos acústicos. Tinha um que tocava sozinho e cheios de TV filmando-o. Fora isso, não ví muita coisa além da quantidade de outros instrumentos e outras marcas de sinth como a moog, pois como disse antes, a Kurzweil e a Nord não estão lá ( também não deu tempo de ver tudo, volto lá depois).

Se alguém quiser, posso postar umas fotos. obs: só se entra com convite, no caso de assinalado "músico" , mostrando-se a carteira da OMB. muitos ficaram de fora. E a fila é "quilométrica" pra fazer registro.

fernando tecladista
Veterano
# set/12
· votar


o krome está lá com o aureo galli demonstrando
o integra7 vi lá mas não fui perto, fui testar do JP-50

não tinha o novo casio
teve um rolo da importadora onde separou "suzuki e kashima" pra um lado e os casio foram para outra importadora (parece que a izzo?)
então não tinha o novo synth pra testar

junto com isso perguntei na teclacenter se eles firam a casio por lá, comentei que não encontrei e eles iriam tentar levar o XW-P1 do estoque deles pra lá

catamilho
Veterano
# set/12
· votar


Cheguei agora.

Gostei muito, foi minha primeira vez.

Na Roland não falei com o André Luiz.

Mas o Leandro teve toda paciência e boa vontade em me mostrar o INTEGRA-7.

Resumindo, valeu a pena sair do Rio para ir ao evento.

Não fiquei ate quinta por causa do tempo fechando, e achei que ia lotar e perder a graça nos outros dias.

Com receio de como ficaria o tempo, resolvi voltar chegando hoje.

Esta muito legal o evento.

Abraços a todos.

fernando tecladista
Veterano
# set/12
· votar


a Kurzweil e a Nord não estão lá ( também não deu tempo de ver tudo, volto lá depois).

a Kurzweil, estava em outra parte, mas estava lá todos teclados ligados com fone mais um no estilo como fica o kronos na korg

nord tinha em um canto muito "acanhado" acho que uns 3 teclados pareciam ligados, nem fui ver, de tempos pra cá peguei birra dos nords na expomusic, parece que os caras não tem vontade de expor

Berg Varela
Veterano
# set/12
· votar


Um amigo de Fortaleza foi e acabou de postar as fotos,tem uma guitarra gigantesca na entrada,muito sax,muita batera e muito moving head,queria ta ai.

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


Bom, como não tô conseguindo dormir, lá vai:

Tb fui ontem, depois do serviço, cheguei bem tarde lá. Tempo estranho em SP, ventania do cão! Eu estava com o ingresso gratuito da Yamaha em mãos, pq não tenho carteirinha da OMB. Na entrada havia uma bilheteria com fila grande, e outra mais ao fundo que ninguém via, vazia. 2 pessoas que organizavam a fila me pararam: uma pra preencher o verso do ingresso, e outro disse que faltava preencher um campo - assinalou eu como músico - na verdade não sabiam direito o que estavam fazendo, e mandaram eu seguir rsrssr na entrada uma outra moça me olhou com cara desconfiada, não sei pq, pediu meu RG e passou a maquininha no adesivo colado no peito com meu nome, pra sei lá o que. Burrrocracia na entrada finalizada, entrei no evento.

No Stand da Yamaha, fui logo num P105 branco pra testar, mas estava sem pedal de sustain. Pedi para um cara, que tirou o pedal de um piagero e colocou no P105. Fui tocar, estava com pedal invertido mas o pedal nao tinha aquele botão pra inverter. Fiquei p da vida e vi outro P105 com suporte de mesa dando sopa, com banquinho e tudo. Fui correndo pra lá pq o stand, apesar de ser dia fechado pro publico em geral, estava lotado, uma muvucaiada que eu achei que não ia encontrar. Acho que é pq eu fui depois do horário de expediente. Pobre é fogo! Gostei do que ouvi, volume no máximo por causa do barulho, fiquei surdo mas achei muito bom. Por perto estava o P155, testei tb, já conhecia mas é sempre bom testar de novo. E ele continua bom, pra mim melhor que o P105 pq tem aquele controle do brilho do timbre, que ajuda muito. Ah o bom do P105 é que tem 4 EP's, ao contrário do P95 que tem só 2 se não me engano, e o P155 tb. Testei tb essa linha Piagero, que tem as teclas diferentes - um meio termo entre as teclas leves de um PSR e as pesadas de um P95. Pelo preço que já vi por aí, achei que é uma boa opção pra quem não quer gastar mais em um teclado com teclas pesadas. Só achei que ao invés de colocar um monte de timbres, poderiam ter colocado um timbre melhor de piano. Tinha tb o P35, acho que um modelo mais econômico que o P95, pq pra mudar os timbres é feito pelas teclas do teclado. Estranho - parece que já vi isso na Korg. Será que é tão caro colocar uns botões no painel?

Como eu tenho um PSR S710, fui ver o S910 pra ver se tô perdendo muito, e vi que não... alguns timbres a mais só, o único que pra mim valeria a pena é o trumpet com o "shake", mas de resto achei dispensável. Super articulations mesmo só os timbres de SAX no Tyros 4 que toquei depois, e no Clavinova CVP509, que aciona os efeitos das articulações pelos 2 pedais da esquerda (o 3o é o sustain). No Tyros 4 os efeitos são acionados por 2 botões do lado esquerdo, como nos Motif. Eu já conhecia o CVP509, mas teclado/piano bom e caro desses é sempre bom dar uma tocadinha! rsrs O Tyros 4 é um sonho de consumo... os vocais dele são demais! Sax tb, um melhor que outro! Os efeitos de Super Articulations nele pra mim fazem toda a diferença... De resto, pra testar tinha um Motif XF6, MOX6, diversos PSR's(inclusive o meu S710) - que mais... vários clavinovas, ah e o Motif XF8 e MOX8 no mini palco só pros demonstradores - pena, pq eu queria testar o MOX8 pra ouvir o piano dele em teclas pesadas. Tiozinho fazendo as palhaçadas tava lá como de costume tb.

Roland: não tinha nenhum dos Junos(Di, Gi, Stage). Perguntei, e falaram que esse ano só levaram lançamentos. E é verdade mesmo: uns 2 Jupiter 80, 2 Jupiter 50(acho que 2 mesmo), 3 BK5, 1 RD700NX, 1 RD300NX com módulo do BK7m junto. E vários pianos SP tipo gabinete como já falaram. Queria testar o FP4F e o FP7F, mas não tinha lá! Frustrado! :-(((( Testei o Jupiter 80 - pianinho bom heim! Do jeito que eu gosto - brilhante, parece o NY Grand do Fantom G! Testei de novo o BK5, pianinho bom tb, mas ainda não me acostumei a ter que girar o botão DIAL pra percorrer os timbres e depois pressionar "enter". Muito burocrático, acho que faltam botões de atalho.

Korg: achei o stand mais bonito e organizado, um teclado ao lado de outro. Mas tb o mais barulhento, pq o Krome ficava numa bancada especial, ligado em umas PAs altíssimas. Do lado oposto ficava a bancada especial pro PA3X, tb ligado em PAs altíssimas que quando ligados, atrapalhavam o teste dos outros teclados com fone. Palhaçada isso né! Deviam colocar um monte de fones nessas bancadas especiais tb. A Yamaha esse ano parece que aprendeu a lição e fez isso pras demos do Motif XF8 E MOX8. Ah então, Korg - por conta do nosso amigo Guilherme Barcellos aqui do forum, testei o PS60 e achei muito legal. Diferente tb, pq de cara, no painel dá pra misturar 6 timbres muito fácil. Tipo PSR rs é só pressionar os botões das categorias tudo junto, bem intuitivo. Piano dele, apesar de muitos reclamarem, não achei ruim não, achei bem usável. Os timbres no geral tb, para um entry-level, gostei bastante. Só achei que tem poucos EP's. Fácil de inserir efeitos ao vivo tb, com knobs para isso. Para performances ao vivo, achei bem interessante - muito, mas muito prático mesmo. Do lado estava o X50: a princípio, parece teclado de brinquedo: alças nas laterais(pra que alças, se o teclado é tão leve?), uns botões brancos que lembram balas de jujuba haha mas aí fui fuçando os timbres, e a surpresa pra mim é que encontrei timbres iguais aos que tem no Korg TR! Mesmos nomes até! Acho que ele é a reencarnação do TR, só que em entry-level e sem sampler. O visor tb, menor, mas igualzinho ao TR! A usabilidade(que chique!) do teclado tb, knobs de controle, iguais os mid level da Korg TR e M50. Fiquei surpreendido por colocarem o TR num teclado tão compacto e leve assim. As aparências enganam! Gostei muito dele. Pra mim foi a boa surpresa da expomusic, pra quem não conhecia o X50! rs

Krome sem chances de testar(vou ter que ir outro dia pra testar) - muita gente em volta e tinha um cara que não saía de lá desde que cheguei. Então por acaso o Kronos vagou - fui testar ele, lógico! Nos anos anteriores não tinha conseguido testar nem o Kronos e o M3. Era a chance então! Assim que comecei a testar parece que foi mágica: do nada apareceu um pessoal de um lado, e do outro um cara da Pride com um cliente, fazendo sinais com a mão a todo instante, querendo mostrar pra mim que estava querendo demonstrar o teclado pro cara, e que eu deveria sair dali rapidinho, fazendo pressão psicológica. Ah tá!!!!!!!! Eu saio de Taboão da Serra, gasto mais de 1h nesse trânsito caótico de SP, ventania ameaçando derrubar árvore no capô do meu carro, e vem esse cara da Pride fazendo pressão pra eu sair dali? hahaha pra ele! Eu nem ia demorar muito, pq não sou egoísta a ponto de querer o teclado só pra mim, mas nessa hora me enfezei, fiz cara de "não to nem aí" e fiz questão de ficar ali até dar as 21:00hs e fechar o stand. Ah, e ainda fiz questão de mostrar pra ele que estava testando timbre por timbre, que nem velhinha digitando teclado. E o abusado da Pride(vulgo Vagner) ainda explicando pro cliente, ficava gesticulando com as mãos em cima das teclas do teclado, e eu lá tocando com o fone, pode uma coisa dessas? ahhhhh tá! Me secando, secando!!!! Olhando meus dedos pra ver se entendia o que eu estava tocando, e me olhando com cara de "sai daí que eu quero testar tb". Só que eu tinha acabado de começar. GRRRRRRRRR Bom, avaliando o teclado que é o que interessa, gostei do piano, EP's, e dos timbres no geral. Mas fiquei curioso com aquele Karma... achei interessante! Alterando os sliders, muda-se o andamento dos arranjos. Acho que dá pra usar o Kronos como arranjador rsrsrsrs Bom, fora isso, tinha um micro arranjer com mini teclas... eca! E pensar que meu 1o teclado tinha mini teclas tb! Deve ser bom pra crianças! Mas me pareceu um brinquedinho bem sofisticado! Devo estar enganado. Antes de ir embora, reclamei com o vendedor da Pride que ficou me importunando quando eu estava testando o Kronos e é claro, ele se fez de desentendido. Mas pode deixar, vou escrever pra Pride sobre o que aconteceu... vai que acontece de novo com mais alguém... sou chato pra caramba nesse ponto. Prometo ser uma pessoa melhor algum dia. haha

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


kokada

Hahahaha... Bela resenha. equilibrou bem a dose de informação e impressão pessoal... Me senti no seu lugar visitando a Expomusic... Aqui na Bahia só temos a Foxtrot para experimentar os teclados... : (

Tinha algum analógico por lá?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


kokada
Mora perto de Santos, qualquer dia aí, desce a serra e vem testar o Kronos direito aqui no Studio, aliás Kronos Tunado... com milhares de soms extras, mexidos, mostrando o real poder do bicho, com configuração midi avançada, integrado com DAW, Pedaleira, controlers e o melhor, tudo com guia (eu) mostrando os principais recursos hehe, esse convite estendo para qualquer um dos meus amigos de fórum

E sobre o Karma, se ele estiver muito bem configuradinho, com os arpejadores certos, com o baixo, com a bateria acionada, faz as vezes tranquilo de Arranjador

Só não tem nada pronto, tem que aprender na raça, e programar os controles que disparariam uma intro, viradas e tudo mais... muito bom e complicado hehehe

------
Voltando, imaginava mesmo, não teria nenhuma novidade, afinal na korg o Kronos ainda é lançamento, vale a pena e muito perder um tempo no Jupiter, o integra eu queria ouvir se os timbres estão no nivel do Jupiter...

E o Krome cara... passou pelo bicho ?

expedifer
Veterano
# set/12
· votar


kokada
Por perto estava o P155, testei tb, já conhecia mas é sempre bom testar de novo. E ele continua bom, pra mim melhor que o P105 pq tem aquele controle do brilho do timbre, que ajuda muito

Pois é: se tem alguns teclado que eu não compraria de jeito nenhum por suas fracas teclas, seria o P105 (melhor o P155), o Jupiter 50 e 80, o Krome 61 e 76(?), Kronos 61 e 76(?), levando-se em conta que possuem pianos sampleados. Tô fora desses. Testei lá e detestei (sobre a qualidade dos seus pianos, são todos absolutamente maravilhosos).

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


expedifer
Não compraria por causa das teclas ?
Mas aí, Piano tem que ter um belo mencanismo de 88, se meu foco fosse esse certamente teria excluido toda a sua lista tambem

E aí, o que achou do Piano do Kronos... você que é um bom conhecedor de pianos? e olha que lá provavelmente os pianos estavam crus, com o factory load, do Kronos, digamos assim, eles não capricharam tanto assim na edição deles, é quase que um pedido para adentrar no mundo mais complexo do work, que é a edição

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


Maestron
Tinha algum analógico por lá?
Não sei responder, não sei qual a diferença de analógico para os que testei! :-((( E ter só uma loja pra testar os equipamentos deve ser ruim mesmo...

Edson Caetano
Valeu pelo convite! Deve ser complicado usar o Karma como arranjador rs Esse integra nem sabia o que era, vi agora, é um módulo rs se eu for de novo eu testo ele. O Krome não deu pra testar, era o teclado de destaque, sempre que eu queria testar tinha alguém lá, que parecia não sair nunca, junto com o cara da Pride. Só "passei" por ele mesmo, tem a cara do Kronos.

expedifer
Não entendi... vc não compraria nenhum dos teclados que vc falou? Achei as teclas de todos muito boas! (com exceção do Krome que não pude tocar). O P105 vc não gostou o que das teclas? Achei iguais as do P95, que são boas.

---------------------------------

Esqueci de dizer que no stand da Korg tinha uns 2 PA - o novo PA600 e um outro que não lembro, não sei se era o 500 ou o 800. Deve ser o 800. Não testei nenhum deles, não deu tempo por conta do episódio do Kronos! rs

E pra mim, a sensação que fica sempre depois que vou na Expomusic: sempre tem defeitos - faltam teclados que você queria testar, barulho demais por conta dos showzinhos que fazem, muvuca, trânsito pra chegar lá, mas pior sem - dá a impressão de estar perdendo alguma coisa se não for!

Esse ano eu gostei de ter conhecido o X50 e o PS60, entry levels rs vocês já testaram algum deles?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


kokada
Pegou o horário depois das 18. aí complica meu hehe, imagina para a galera de sábado e domingo... não rola... mas quem quer ficar por dentro das novidades, pelo menos da KRY é obrigatório passar por lá

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


Edson Caetano
o que é KRY? E peguei horário das 18 mesmo, um caos...

O fernando tecladista disse que tem Kurzweil... deve ser a Condor Music... esqueci disso, acho que vou voltar lá!

expedifer
Veterano
# set/12 · Editado por: expedifer
· votar


Edson Caetano
kokada
Vou explicar melhor: ao eu citar este fato lá em cima:
"levando-se em conta que possuem pianos sampleados. Tô fora desses

quiz dizer que samples de pianos devem (e tem que) ser tocado com teclas pesadas, de paino acústico mesmo. Mas realço isso: "levando-se em conta que possuem pianos sampleados" e tudo isso com 88 teclas e pesadas (esses mesmos modelos citados tem versão 88, excluso o Jupiter que dizem que ainda sairá com 88 teclas). Mas é claro: isso valer pra mim como citei acima, pois como alguém vai ficar carregando um 88 por aí a toda hora?

É claro que pros demais timbres, estão ótimos. Tanto é que ví gente tocando neles com uns sinths maravilhosos, principalmente timbres de orgão e EP. Aí não tem pra ninguém, são estes mesmos.

Sobre os pianos do Krome, sao absurdamente maravilhosos, e "crús" mesmo pois não há nada pra fazer: são samples mesmo, da mais alta qualidade (ví muita gente filmando toques do seu piano, poderiam já estar no youtube?). Ainda vou ter um (mas aí teria que vender meu RD700GX com placa K, acho que nunca o faria...depois te posto umas demos dessa placa).

edit:Sobre p P105, não tem jeito: tem que ter teclas mais pesadas que isso pois, como todo pianista "profissional" diz: só teclas pesadas "arrancam" pra fora o peso dos pianos e sem isso, faz uma falta danada. Explicação experimental: volte lá (a credencial vale também pra hoje) e comprove voce mesmo a diferença no som ao tocar no P155 e no P105 (verá muita diferença em toques pesados, parecendo que falta algo no P105, ainda que ambos tenham o mesmo sample do CFIII). Aí volte aqui e me diga.

kokada
Veterano
# set/12
· votar


expedifer
o P105 e os Jupiter são bons pra isso mesmo, são bons pra transportar. Eu imagino vc com o meu sonho de consumo RD700GX com placa K (quem sabe vc não vende ele pra mim algum dia, e quando eu tiver grana tb né haha), e carregando ele... precisa de 2 pessoas no mínimo!

E piano ideal mesmo é ser tocado com teclas pesadas... não tem igual!

fernando tecladista
Veterano
# set/12
· votar


Tinha algum analógico por lá?
tinha um Minimoog Voyager na teclacenter (acho que era usado) mas valeu tocar o bicho

disse que tem Kurzweil... deve ser a Condor Music..

pelo que lembro onde está o stand da condor só tinha 2 de enfeite lá, mas tinha outro stand só com Kurzweil

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


mas valeu tocar o bicho

Nunca nem trisquei num bicho desses, deve ser completamente diferente... Gostaria de ver por lá (se eu fosse), um stand da DSI...

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


aee galera... já viram o Krome?

pernalonga_uftm
Veterano
# set/12
· votar


Gente, por favor... deem uma olhada no Jupiter-50, Integra-7 e no Krome... adoraria uma breve review desses três... espero que alguém consiga né... testar estes.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
Ta com preguiça de ler o post é hehehe já foi visto sim, vários já falaram isso aqui

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


Caramba, o pessoal desse fórum não tem o mínimo de curiosidade. O estande da TeclaCenter tem um Moog Voyager ligado - ninguém aqui tocou?

kokada
Veterano
# set/12
· votar


silvG8
doutor, o que ser Moog? hahaha não toquei não...

fernando tecladista
vc conseguiu tocar nos kurzweil?

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


silvG8

Deve ser porque o pessoal aqui é muito heterogêneo... Muita gente aqui nem liga para os monofônicos...

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


fernando tecladista
Alguém pra salvar!! E aí, gostou do Voyager?
Quando eu me formar e trabalhar compro um... até lá, fico no desejo! :)

Maestron
Eu entendo que é uma coisa que é curiosidade de poucos... mas fiquei imaginando o Voyager sozinho lá, o que é inaceitável! Hehehehh!! Pelo menos nosso amigo acima conseguiu dar uma ouvida no som do monstro...

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Maestron
silvG8
Muita gente aqui nem sabe o que é moog, acredite, é verdade

E o stand da teclacenter acredite, não é playground, um dos poucos lugares da feira onde uma pessoa física, comum, pode fechar negócios... Com certeza não basta chegar lá e pedir para dar uma volta no voyager, os caras estão trabalhando e pesado

Mas eu vou ter, um LP pelo menos, de Natal

fernando tecladista
Veterano
# set/12
· votar


Caramba, o pessoal desse fórum não tem o mínimo de curiosidade. O estande da TeclaCenter tem um Moog Voyager ligado - ninguém aqui tocou?

E aí, gostou do Voyager?
sim fiquei uns 10 min tocando nele, de cara eu cheguei no teclado toquei algumas teclas e pelo "vício" já fui procurando um seletor de memória/presets para tirar o timbre estranho que o mexedor anterior deixou, ai você se toca que é um moog que o timbre é aquele que está lá (embora eu já sabia disso) mas o costume é esse, (tanto quando procurar o volume que geralmente é a esquerda e neste é a direita, toda hora eu ia para esquerda procurando o volume)


vc conseguiu tocar nos kurzweil?
sim estava tranquilo, todos ligados e com fone

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


Se eu fosse na Expo, eu iria querer ver tudo e experimentar o que fosse possível... Confesso que gosto dos KRY, tenho curiosidade em ver o Krome, o Integra7, até os Casio ou mesmo o Kronos (nunca experimentei)...

Mas com certeza gostaria mesmo é de ver um stand da Moog, da DSI, da Nord, ou de outras empresas de analógicos e VAs que pouco vemos por aqui, mas vejo sempre nos foruns estrangeiros... Resta-nos a Teclacenter para nos apresentar os "monstrinhos"...

Edson

Vai pegar um LP no natal? Show! Eu também sonho com um moog, mas acho que só no natal do ano que vem.. rsssss... Na verdade estou mais inclinado para o Minitaur, já que não disponho de muito espaço e quero justamente os sons graves, além de ser mais em conta...

kokada
Veterano
# set/12
· votar


Maestron
o que é KRY?

Maestron
Veterano
# set/12
· votar


kokada

É uma expressão, inventada pelo "Véio Casper" que abrevia: "Korg, Roland e Yamaha", ou seja, as três grandes, as empresas dominantes no mundo dos teclados...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Expomusic 2012 - Quem vai?