Privia 2012 - px 350 - px 150

Autor Mensagem
mg64
Veterano
# jul/12


A Casio USA lançou dia 12/07/2012 os novos pianos digitais Privia PX 150 e PX 350

O material informativo (com tradução on line) informa o seguinte sobre o novo PX 150:

A grande revolução

O novo PX-150 representa um passo significativo na evolução contínua da linha de pianos digiais Privia. A combinação de uma ação do teclado novo e um gerador de som poderoso fornece um novo nível de nuance, detalhe e de expressão para uma experiência superior de piano de cauda no design leve e elegante que os pianos Privia são conhecidos.

Som de piano

O premiado som de piano de cauda no Privia foi drasticamente melhorado. O novo PX-150 utiliza mais de três vezes a memória da geração anterior para um som de piano mais natural. Além disso, fonte de som proprietária Casio "Air" (Acústico e inteligente Ressonador) oferece incomparável realismo e de detalhe. Este gerador proporciona variações de dinâmica imperceptíveis para um desempenho notavelmente expressivo e poderoso. Para mais realismo, o novo simulador de ressonância proporciona o som rico das cordas quando o pedal de sustain é utilizado.

Ação das teclas

O novo PX-150 também apresenta um novo teclado com ação de martelo em escala. Este sistema aprimorado possui teclas que simulam a textura "ebony and ivory" para uma sensação incrível e três sensores captam a dinâmica de uma performance com velocidade e precisão incomparáveis. Para melhorar ainda mais a experiência, a ação e o som do gerador levam em consideração a velocidade com que diferentes martelos podem se mover dentro em um piano acústico, conforme a velocidade que as teclas são pressionadas. Estas nuances de tempo fornecem a última palavra em experiência sonora.

Recursos poderosos

Além do piano de cauda, o PX-150 tem muitos timbres de instrumentos, incluindo cordas, órgãos, pianos elétricos e baixo. O PX-150 fornece divisão e estratificação de sons, que lhe permite tocar baixo em sua mão esquerda e dois tons de camadas em sua direita. O modo Dueto permite a divisão do teclado em duas faixas iguais, permitindo que alunos e professores possam usar o piano simultaneamente. Um gravador de duas faixas pode até gravar e reproduzir as performances. A estante CS-67 coloca o PX-150 na altura apropriada e a o pedal SP-33 fornece a funcionalidade tal como em um piano de cauda.

Link dos novos pianos Privia:
Clique aqui duas vezes


Apresentação do PX 350 no Summer NAMM:


Publicado em 13/07/2012 por casiokeyboards

mg64
Veterano
# jul/12
· votar


O manager de maketing da Casio, Mike Martin, apresenta a Linha Privia 2012:


Publicado em 14/07/2012 por HarmonyCentral

mg64
Veterano
# jul/12 · Editado por: mg64
· votar


A Linha Privia 2012 estará disponível a partir de setembro no mercado internacional. O modelo de entrada (PX 150) tem preço sugerido a partir de US$ 599,00. No Brasil, ele dever ser vendido entre R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00.



Publicado em 13/07/2012 por HysonMusicTV



Publicado em 13/07/2012 por soundonsoundvideo

mg64
Veterano
# jul/12 · Editado por: mg64
· votar


Fotos dos novos modelos Privia 2012:

PRIVIA PX 750

PRIVIA PX 850

Segundo Mike Martin, da Casio America, as especificações e data de lançamento da linha Privia 2012 são as seguintes:

The PX-150 and PX-350 should ship before the end of September here in the US. The PX-750 and PX-850 are targeted for October.

The PX-750 has a similar specification to the PX-150, the primary difference is the included stand with key cover.

The PX-850 is a different animal. In addition to the many physical differences in the cabinet, like the opening lid on top, the PX-850 has different capabilities of the AiR chip unlocked. Here is a quick run down:

18 Instrument Tones (5 are piano)
256 Note Polyphony
Damper Resonance
Hammer Response
Sympathetic Resonance
Lid simulation (This is separate from what the PX-850 cabinet will do) you can choose whether you ant the lid on the Grand Piano open, closed, half or removed.
1/4" Outputs
USB to Device with Audio Recording
_________________________
Mike Martin
Casio America

Fonte e imagens: http://www.pianoworld.com/forum/ubbthreads.php/topics/1926927/2.html

mg64
Veterano
# jul/12
· votar


OBS: Ainda, segundo Mike Martin, os modelos Casio Privia apresentados no Summer NAMM 2012, em julho, nos EUA , são protótipos. A engenharia de som ainda está sendo atualizada antes do lançamento oficial no mercado internacional no segundo semestre deste ano.

Fonte: http://www.pianoworld.com/forum/ubbthreads.php/topics/1926927/3.html

Henrique Leal
Veterano
# jul/12
· votar


Sempre achei que os Privia fossem voltados ao estudo e esses parecem se encaixar bem nesse perfil também;

Achei muito bonitos os modelos cm móvel: 750 e 850

mg64
Veterano
# jul/12
· votar


Polifonia de 256 notas; damper, hammer e sympathetic resonance; e lid simulation fazem do PX 850 um piano muito interessante.

mg64
Veterano
# jul/12
· votar


REVIEW - Casio PX350 & PX150 Privia Digital Pianos - New & Improved - The Best Low Priced Portable Digital Pianos Yet

Friday, July 27, 2012

Clique aqui (duas vezes se não abrir)

fernando tecladista
Veterano
# jul/12
· votar


ultimamente a casio também tem acertado no desenho do teclado, visual leve, desde os modelos simples como ctk-3000
na série antiga tinha uns WK que visualmente não me agrada

privia, sempre foi mais discreto mas melhoraram também

mg64
Veterano
# jul/12
· votar


fernando tecladista

É consenso em fóruns internacionais que a Casio tem investido muito (e certo) na melhoria de seus instrumentos musicais. A Linha Privia é hoje um forte concorrente, evoluindo a cada geração. Quem ganha é o consumidor que tem mais opções de produtos no mercado a preços mais acessíveis.

mg64
Veterano
# ago/12
· votar



Casio Privia Series PX-150 / PX-350 / PX-750 / PX-850 - Summer NAMM 2012
HysonMusicTV
Publicado em 02/08/2012 [i]


leandrosantos82
Veterano
# ago/12
· votar


Até me interessei por esses pianos da série Privia, porém está difícil de encontrar nas lojas aqui aqui do Rio de Janeiro.
E além disso só achei uma assistência técnica, que fica em São Paulo.
O que acaba inviabilizando a compra, pois se der algum problema, terei uma tremenda dor de cabeça.

mg64
Veterano
# ago/12 · Editado por: mg64
· votar


leandrosantos82

O ideal seria que houvesse assistência técnica oficial em todas as capitais brasileiras, mas isso não inviabiliza a compra do equipamento. A Korg Brasil indica no próprio site assistência técnica autorizada também apenas em São Paulo e nem por isso deixa de ser um dos fabricantes de instrumentos musicais mais respeitados do mundo.

O mesmo ocorre com os principais fabricantes de câmeras fotográficas profissionais. A assistência autorizada também é em SP e ninguém deixa de comprar Nikon e Canon fora da capital paulista por este motivo.

leandrosantos82
Veterano
# ago/12
· votar


É, pode não inviabilizar a compra(peguei um pouco pesado nessa frase), mas com certeza é um ponto negativo.
Acabei de entrar no site da korg e vi que só tem assistência em São Paulo, ficando na mesma situação da Casio, mas pelo menos é mais fácil de achar para comprar aqui no Rio de Janeiro.
Já a Roland e a Yamaha não tem esse problema.

mg64
Veterano
# ago/12 · Editado por: mg64
· votar


leandrosantos82

O fato de centralizar a assistência técnica oficial em um ponto específico tem a vantagem de, teoricamente, manter um controle maior na qualidade dos serviços e garantia de recebimento das peças de reposição em prazo menor. Por este lado, considero um ponto positivo. Prefiro enviar meu equipamento, caso seja necessário, para uma oficina reconhecida pelo fabricante a me arriscar com algum representante desconhecido.

Sobre a compra de equipamentos, a internet (com frete grátis) elimina qualquer dificuldade na aquisição dos mesmos e ainda permite pesquisar preços melhores do que aqueles praticados no balcão das lojas.

mg64
Veterano
# ago/12
· votar


Privia PX 750





2012カシオ新製品内覧会 電子ピアノデモンストレーション1
shimayokohama
Publicado em 02/08/2012


leandrosantos82
Veterano
# ago/12
· votar


O baixo número de vendas também pode explicar a única assistência da Casio ser em São Paulo.
Na internet eu até acho uns pianos Privia, mas são poucos sites que vendem, e quando tem, ele se encontra sem preço e indisponível.
Eu até me interessei em comprar um, mas não acho em nenhuma loja do Rio de Janeiro para que eu possa testá-lo.
Gostei dos vídeos que vi, principalmente pela demonstração de um vídeo de dinâmica, mas quero sentir o quão pesadas são essas teclas.

mg64
Veterano
# ago/12
· votar


São várias lojas que vendem pianos e teclados Casio/Privia:

Music-Center
Teclacenter
Intermezzo
Playtech

Eu comprei meu Privia PX 330 na Playtech. Esta loja sempre teve um bom estoque de pianos Casio por excelentes preços e entrega rápida e confiável. Atualmente, os produtos estão indisponíveis, provavelmente, em função da espera pelo lançamento da linha 2012.

Sobre as teclas do Privia, são realmente pesadas, bem mais que o mecanismo GHS da Yamaha e com ótima expressão dinâmica. Simulam bem o teclado de um piano acústico.

leandrosantos82
Veterano
# ago/12
· votar


Obrigado pela indicação dos sites, mas pretendo testar esse piano em uma loja, mas está difícil de achar. Parece que muitas lojas não se interessam em vender Casio.

mg64
Veterano
# ago/12
· votar


Os novos pianos digitais Casio 2012 incluem a Linha Celviano:


Publicado em 07/08/2012 por Levannhan good.to

mg64
Veterano
# ago/12 · Editado por: mg64
· votar


Product Information - Privia 2012 (Casio International)

mg64
Veterano
# ago/12
· votar


Guias do usuário da Linha Privia 2012

PX-150

PX-350

PX-750

PX-850


Fonte: Casio International

leandrosantos82
Veterano
# ago/12
· votar


Tive a oportunidade de tocar num px-330, e realmente as teclas do privia são mais pesadas que as do P95.
Procurei pelos Pianos Privia aqui no Rio de Janeiro e não achei em lugar algum. Percorri todas as lojas da rua da carioca e também fui na Made in Brazil, no Barrashopping.

Alguém sabe onde encontrar esses pianos aqui no Rio de Janeiro?

E tem alguma previsão de quando esses novos pianos serão lançados no Brasil?

mg64
Veterano
# ago/12 · Editado por: mg64
· votar


leandrosantos82


A Teclacenter tem para venda o PX 135 por R$ 1900,00 + brindes

Clique aqui

e o PX 330 por R$ 3.000,00, que já vem com a fonte

Clique aqui

Já a linha Privia 2012 estará à venda nos EUA em setembro/outubro. No Brasil, provavelmente no final do ano.

mg64
Veterano
# set/12 · Editado por: mg64
· votar


Os novos pianos Privia possuem teclas que simulam a textura "ebony and ivory", tal como em um piano acústico:

Teclas

Imagem:
Mike Martin
Casio America
Piano World Home

mg64
Veterano
# set/12 · Editado por: mg64
· votar


Após três décadas, Casio inicia operação direta no Brasil

(¹) O plano é investir R$ 7 milhões para reposicionar a marca no Brasil. O valor prevê ações como publicidade e a inauguração de uma loja própria em um shopping de São Paulo no segundo semestre. Para 2013 estão previstas mais 15.

(Fonte: Valor Econômico-25/05/2012).

Leia mais

(¹) Clipping Seleção de Notícias-Ascom-GM

mg64
Veterano
# set/12 · Editado por: mg64
· votar


Segundo Mike Martin, General Manager of Marketing da Casio America, os vídeos demonstrativos dos novos pianos digitais Privia 2012 já estão sendo gravados e, em breve, estarão disponíveis ao público.

Fonte: Piano World Home
07/07/2012


DuduXP
Veterano
# set/12
· votar


mg64
Eu vi um pianista americano que não me lembro o nome, dizer num blog pessoal que o som de piano do Privia ficou muito melhor que o som Yamaha em relação a ressonancia, ambiencia e o som das cordas propriamente dito, eu estava certo de comprar um novo P105, mas esses Priavia novos, estão de encher os olhos.

mg64
Veterano
# set/12
· votar


DuduXP

Vale a pena esperar a chegada dos produtos das duas marcas na lojas para efeito de comparação. O novo mecanismo Tri-sensor Scaled Hammer Action II do teclado Privia (que já é muito bom nos modelos atuais) e a textura de ébano e marfim das teclas parecem muito interessantes também.

mg64
Veterano
# set/12 · Editado por: mg64
· votar


A Linha Privia 2012 já está disponível em algumas das principais lojas especializadas dos EUA,

O PX 150 tem preço ao consumidor de US$ 599,00, com entrega para o final de setembro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Privia 2012 - px 350 - px 150