Privia 2012 - px 350 - px 150

Autor Mensagem
mg64
Veterano
# nov/12 · Editado por: mg64
· votar


pauloedson

Tenho o Yamaha P 105 e o Privia PX 330. Como já disse anteriormente, o P 105 é o melhor piano digital de sua categoria, rivalizando com modelos de categoria superior. A tonalidade e a expressão dinâmica dos timbres acústicos são admiráveis.

O Privia PX 330 é também um piano digital muito bom, com qualidade sonora e mecanismo de teclas com ótimo custo-benefício. Entre suas qualidades, destaque para a enorme variedade de vozes e ritmos, oferecendo dezenas de possibilidades de edição e registro no seu banco de memória. É bem mais versátil que o P 105. Suas amostragens de pianos (14 variedades) evoluiram bastante em relação às gerações anteriores e atendem às necessidades dos usuários das faixas entry e mid levels, que não contam com recursos econômicos elevados na compra de equipamentos musicais.

Já o Privia PX 350 traz um aperfeiçoamento na memória do seu gerador de som, ampliando a ambiência e aumentando o tempo de caimento das notas. As amostragens dos pianos acústicos (Grand Pianos) parecem ser as mesmas do PX 330, modificadas com novos filtros digitais.

Os vídeos abaixo apresentam um resumo das principais vozes do PX 350:

Casio Privia PX-350 SoundBank 1 Demo - Grand Pianos:
http://www.youtube.com/watch?v=PgtpUCPDPUs&feature=relmfu

Casio Privia PX-350 SoundBank 2 Demo - Electric Pianos:
http://www.youtube.com/watch?v=YdoHsyFQyws

Casio Privia PX-350 - SoundBank 3 Demo - Organs:
http://www.youtube.com/watch?v=Zhr4Z7yzz00

Casio Privia PX-350 SoundBank 4 Demo - Strings:
http://www.youtube.com/watch?v=PafTbVsJQoY

Casio Privia PX-350 SoundBank 5 Demo - Various:
http://www.youtube.com/watch?v=BT1ZQvrnZmU


Cabe a você escolher a opção que melhor atende às suas expectativas.

Mestre Duarte
Veterano
# nov/12 · Editado por: Mestre Duarte
· votar


pauloedson

No caso do Pianoteq, basta entrar no site www.pianoteq.com, fazer o download e instalar o programa. O programa é bem leve.
Depois, é só comprar um cabo midi/usb para ligar as saídas do teclado na entrada usb do computador. O som vai sair no computador, basta ligar um cabo na saída de fone do computador na caixa amplificada, cubo ou mesa de som para ficar que nem teclado normal. É muito fácil.
Só que o computador precisa ter no mínimo 1GB de memória RAM, se não, não roda direito.
Vale a pena testar!

pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


mg64, valeu ai pelas dicas, mano!!!

Mestre Duarte, entao, depois de conectado ao pc o som do teclado ou piano, isto é, o som das VSTs, vao sair nas caixinhas do notebook, é isso mesmo?!

nao tem como fazer esse som sair nas caixas do proprio piano/teclado?!

Mestre Duarte
Veterano
# nov/12
· votar


pauloedson

Não. Até onde eu sei, não.
Mas, já é uma grande coisa, mandar ver nas caixas pela saída do computador com um timbrão de piano profi, já pensou?

Mas não tem a mesma comodidade do piano, que é só ligar e já era. Escolher um teclado com recursos e timbre bacana, eu acho que ainda vale mais a pena.

pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


ok duarte... valeu ai!

pauloedson
Veterano
# nov/12
· votar


de volta ao topico...

enviei um email para a playtech perguntando sobre o privia 350 e olha o que me responderam:

Sua pergunta:
amigos, duas perguntas: 1. qual a previsao para a chegada do casio privia px-350? 2. qual a estimativa de preço?

Resposta:
Olá Paulo, Boa tarde. Ainda não temos previsão de disponibilidade desse modelo. Caso tenha qualquer dúvida, contate-nos. Grato, SAC PlayTech.
[i][/i]

eita espera longa... e pelo visto ainda vai demorar...

mg64
Veterano
# nov/12
· votar



New Casio Privia digital pianos for 2012 / 2013

mg64
Veterano
# nov/12
· votar


Casio Celviano AP-450







Mestre Duarte
Veterano
# nov/12
· votar


mg64

Cara, que timbre bem magrinho, meu!
Gostei, não.

Mas o pianista toca muito bem.

lobau
Veterano
# nov/12 · Editado por: lobau
· votar


Pelo que escutei, acredito que no Privia PX-350 as amostras (samples) de pianos acusticos são maiores e isto permitiu definir um decay mais longo e real, corrigindo o problema que é muito notorio no PX-330 que é o tempo de decay muito curto.

mg64
Veterano
# nov/12 · Editado por: mg64
· votar


No site da Teclacenter já consta como "indisponível" os novos Casio Privia PX 150, PX 350 e PX 750. Na simulação do frete são informados os seguintes preços:

PX 150: R$ 2.200,00
PX 350: R$ 3.000,00
PX 750: R$ 3.000,00
PX 850: R$ 4.000,00

Imagens (clicar três vezes para selecionar alta resolução):

Privia PX 150 (1)
Privia PX 150 (2)
Privia PX 150 (3)
Privia PX 150 (4)

Privia PX 350 (1)
Privia PX 350 (2)
Privia PX 350 (3)
Privia PX 350 (4)

Privia PX 750

Privia PX 850


Imagens: Teclacenter

pauloedson
Veterano
# nov/12 · Editado por: pauloedson
· votar


mg64,

realmente, o privia 350 possui um preço bem atraente, mas estou desistindo da compra! vou juntar um pouquinho mais p/ adquirir ou o roland fp-4f ou o yamaha p-155. os timbres destes sao mais robustos e bem mais elaborados, em relação ao "guerreiro" privia.

mg64
Veterano
# nov/12 · Editado por: mg64
· votar


pauloedson

O P 155 teve uma queda substancial no preço na versão silver, que está cotado a R$ 3,990,00 na Teclacenter.Se estiver dentro do seu orçamento, é uma opção muito boa. Resta saber se o produto tem para pronta-entrega.

Link:
http://www.teclacenter.com.br/produtos.asp
Digite P 155 no campo de busca, que os produtos são visualizados.

pauloedson
Veterano
# nov/12 · Editado por: pauloedson
· votar


mg64,

terminei desistindo do privia-350 depois de ouvir e rever varias vezes seus timbres. creio q vale mais, para o meu caso, juntar mais um pouquinho e adquirir ou o yamaha p-155 ou o roland fp-4f. ainda creio q irei optar pelo yamaha.

talvez quando ele estiver disponivel para compra é o tempo q ja tenho o "cascalho" hehehe

mg64
Veterano
# nov/12 · Editado por: mg64
· votar


pauloedson

No site da Teclacenter, aparece disponível para compra, mas, infelizmente, ao tentar fechar o pedido o link não direciona para o campo específico.

Na Cheiro de Música tem o P 155 por R$4.400,00
em 12x de R$366,67 sem juros ou R$3.960,00 à vista com desconto.
É apenas uma informação, nunca comprei lá, não conheço a loja e nem tenho referências sobre ela. Vale a pena um contato por telefone ou e-mail.

http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/categoria_24469-33380_ 1642_TECLAS-Piano-Eletronico

pauloedson
Veterano
# nov/12 · Editado por: pauloedson
· votar


mg64,

a teclacenter nao fecha a compra do yamaha p-155 pq nao tem no estoque (basta ver na propria barra de link do navegador que diz... "estoque=no"). tem que aguardar chegar. ah... mesmo que ja tivesse chegado, o cascalho ainda nao daria pra comprar hehehehe

no "cheiro da musica", esse preço R$ 3960 é mediante deposito, nao é por boleto!

lobau
Veterano
# nov/12
· votar


Pelo preço e pêso estou aguardando o lançamento de um modelo Privia que tenha o volume o pêso e a fucionalidade de MIDI master do Privia PX-3, mas com o som de piano acustico do novo PX-350 que sem duvidas está mais gordo e com um tempo mais longo na fase de decaimento da envoltoria.

mg64
Veterano
# nov/12 · Editado por: mg64
· votar


Privia PX 150


Publicado em 27/11/2012 por kraftmusic
Casio's General Manager of Marketing, Mike Martin, demonstrates the Privia PX-150 digital piano.


mg64
Veterano
# nov/12 · Editado por: mg64
· votar


Casio Privia PX-150 - Sounds Demo


Publicado em 15/11/2012 por Robert Dimbleby
A demo showing all the different sounds that this digital piano has. The action on this piano is absolutely brilliant, and the ivory feel keys are a nice touch.


mg64
Veterano
# nov/12
· votar


Цифровое пианино CASIO PX-750


Publicado em 23/10/2012 por videofrompopmusic
Цифровое пианино CASIO PX-750


mg64
Veterano
# dez/12
· votar


Casio Privia PX-350 Demo


Publicado em 30/11/2012 por kraftmusic

jorgefreitas
Veterano
# dez/12
· votar


Voltando ao tópico da qualidade do timbre do PX-350.
Alguém já tocou em um aqui no Brasil?
Analisar os timbres de um piano digital baseando-se em vídeos do Youtube. Há um sem número de variáveis que tornam esta análise, no mínimo, infrutífera, tais como, qual microfone foi utilizado, gravação em celulares ou webcams, distância do microfone, compressão utilizada para enviar o arquivo via email, etc.

jorgefreitas
Veterano
# dez/12
· votar


Estou em um curso de teclado e preciso comprar um piano digital e estou pesquisando há três meses. Minha primeira opção foi por um Yamaha P-95 mas soube que já estava sendo descontinuado e então fui conversar com os professores do meu curso e obtive a informação de que o melhor custo/beneficio seria o Casio Privia. Ao ouvir isto fique chocado pois a imagem de um Casio para mim era de um teclado fraco e sem expressão.
Então fui para a internet e descobri o novo lançamento da linha x50. Já li mais de 100 reviews e 80% deles dizem que a Casio voltou ao mercado para ficar com esta nova linha. O comentário principal fala da melhor resposta do teclado e da qualidade do som, muito parecidos com um piano acústico.
Pessoas chegaram a comentar que rivaliza com modelos da Korg e Roland que estão em uma faixa superior de preço.
Lá fora na faixa de preço de $600 a $800 ele está imbatível. Tanto o Yamaha P-105 quanto o DGX-640 estão com avaliações desfavoráveis frente ao Casio PX-350.
Com a utilização de um software, como o Pianoteq, pode-se atingir o melhor dos mundos por causa da textura e peso das teclas do Casio PX-350 que foram reconhecidas em vários sites como as melhores do mercado atualmente.
É claro que existem melhores pianos digitais mas nesta faixa de preço acredito que a Casio dominará o ano de 2013.
Vou comprar o Casio PX-350 em fevereiro de 2013.

marcosgor
Veterano
# dez/12
· votar


jorgefreitas

Gostaria de saber se existe muita diferença entre o privia 350 e o privia 330.

Estou quase comprando o 330, pois não aguento esperar mais pelo 350.

pauloedson
Veterano
# dez/12 · Editado por: pauloedson
· votar


marcosgor,

no proprio site da casio (http://www.casio-intl.com/br/pt/emi/compare/piano/) é possivel compara-los! veja vc mesmo as diferenças entre eles!!!

logico, mudou, sim, alguma coisa, mas, opiniao minha, a mudança é no quesito tecnologia. esta, de fato, cresceu nesses pianos!!! porem, em materia de timbre, para meus ouvidos, ainda precisa melhorar...

jorgefreitas
Veterano
# dez/12
· votar


marcosgor,
Acredito que o PX-350 só deve chegar às lojas aqui em São Paulo no final de janeiro ou em fevereiro.
A noção de timbre é muito sugestiva. As muitas opiniões que li em sites americanos, onde o PX-350 já está disponível, comparam os novos modelos da Casio com os Yamaha P-105 e DGX640 que estão na mesma faixa de preço e há um consenso de que tanto os timbres, samples e o "peso" de tecla do PX-350 é superior. Alguns chegam a dizer que preferem o Yamaha por causa dos samples mais graves mas dizem que o "feeling" de teclado do Casio é melhor.
É tudo uma questão de gosto, de opinião subjetiva, mas o melhor seria ter os dois na loja para experimentar e você mesmo criar a sua opinião mas isto não é possível hoje.
Neste ultimo fim de semana fui a Rua Teodoro Sampaio aqui em São Paulo, famosa por concentrar muitas lojas de instrumentos musicais, e não encontrei o PX-350 em nenhuma loja, nem preço.
Então tenho que acreditar nos "reviews" que vejo na internet e acreditar que se o Joe Sample, famoso pianista, já testou o PX-350 e disse que iria comprar duas unidades para o seu estúdio eu reforço minha compra do PX-350 programada para fevereiro/2013.
Abraços

mg64
Veterano
# dez/12
· votar


Цифровое пианино CASIO PX-150


videofrompopmusic
Publicado em 06/12/2012

mg64
Veterano
# dez/12
· votar


PX 150-Willow Tree (Jazz Piano Composition) - Robert Dimbleby



Publicado em 23/12/2012

mg64
Veterano
# dez/12
· votar


CASIO最新一代Privia系列电钢琴PX-150中国官方演示视频



Publicado em 12/12/2012

mg64
Veterano
# dez/12
· votar


Casio Digital piano x piano acústico. Acredite se quiser:


CASIO AiR Digital Piano vs Acoustic Grand Piano
Publicado em 05/12/2012

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Privia 2012 - px 350 - px 150