Privia PX 150 - Piano Erudito

    Autor Mensagem
    De tecladista
    Veterano
    # nov/12


    Sou estudante de piano em uma Universidade de Minas Gerais, e me mudei para Belo Horizonte para fazer o curso...Porém moro em casa de familiares e seria impossível pra mim comprar um piano por vários motivos...Então minha saída foi comprar um piano digital...Eu passo varias horas do dia estudando peças em piano acústico, mas em casa e nos finais de semana eu estudo em P85 da Yamaha...Porém tenho ficado frustado, é uma diferença muito grande do mecanismo desse piano para um piano acústico...assim como de timbres e dinâmica..É claro que não vou conseguir um piano digital que substitua o acústico, mas gostaria de algo que fosse bem próximo...Então acabei encontrando o Privia PX 150 da Casio, que tem me chamado muito a atenção justamente por essas deficiências da yamaha...Consegui com um amigo meu que vem dos EUA, e me traz ele por R$ 2.000...Então Gostaria da opinião de vocês se compensa o preço e o piano, se vou conseguir resultados satisfatórios no estudo de música erudita...

    Desde já muito obrigado e um abraço a todos, e desculpem o tamanho da dúvida...

    pauloedson
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: pauloedson
    · votar


    nunca gostei de erudito, mas, sim, de musica pop.

    antes, eu era bem exigente, pois so queria se fosse piano acustico, mas hoje estou bem mais flexivel. enfim, se for comprar casio privia, recomendo o privia 350, pois tem um mecanisco mais moderno na ação dos martelos.

    nao posso recomendar mais nada, pois de genero erudito nao entendo. mas uma coisa eu sei: ja toquei em um piano 1/4 de cauda acustico da yamaha e... se vendar meus olhos... nunca saberia que estou teclando em piano acustico, pois acho os eletricos da yamaha meio parecidos, em materia de peso de teclas.

    obs.: essa é a minha opiniao (espero nao gerar polemicas)

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    De tecladista