Privia PX 150 - Piano Erudito

    Autor Mensagem
    De tecladista
    Veterano
    # nov/12


    Sou estudante de piano em uma Universidade de Minas Gerais, e me mudei para Belo Horizonte para fazer o curso...Porém moro em casa de familiares e seria impossível pra mim comprar um piano por vários motivos...Então minha saída foi comprar um piano digital...Eu passo varias horas do dia estudando peças em piano acústico, mas em casa e nos finais de semana eu estudo em P85 da Yamaha...Porém tenho ficado frustado, é uma diferença muito grande do mecanismo desse piano para um piano acústico...assim como de timbres e dinâmica..É claro que não vou conseguir um piano digital que substitua o acústico, mas gostaria de algo que fosse bem próximo...Então acabei encontrando o Privia PX 150 da Casio, que tem me chamado muito a atenção justamente por essas deficiências da yamaha...Consegui com um amigo meu que vem dos EUA, e me traz ele por R$ 2.000...Então Gostaria da opinião de vocês se compensa o preço e o piano, se vou conseguir resultados satisfatórios no estudo de música erudita...

    Desde já muito obrigado e um abraço a todos, e desculpem o tamanho da dúvida...

    pauloedson
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: pauloedson
    · votar


    nunca gostei de erudito, mas, sim, de musica pop.

    antes, eu era bem exigente, pois so queria se fosse piano acustico, mas hoje estou bem mais flexivel. enfim, se for comprar casio privia, recomendo o privia 350, pois tem um mecanisco mais moderno na ação dos martelos.

    nao posso recomendar mais nada, pois de genero erudito nao entendo. mas uma coisa eu sei: ja toquei em um piano 1/4 de cauda acustico da yamaha e... se vendar meus olhos... nunca saberia que estou teclando em piano acustico, pois acho os eletricos da yamaha meio parecidos, em materia de peso de teclas.

    obs.: essa é a minha opiniao (espero nao gerar polemicas)

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    De tecladista
    Cara, vai ficar na mesma. Talvez seja um pouco melhor, pra quebrar um galho, mas a diferença não vai ser enorme não. Quando você se meter com o repertório de Prokofiev, Scriabin, Rachmaninoff e caras dessa época, o digital vai te deixar na mão. E, se pá, capaz até de você quebrar o mecanismo com um daqueles "ffffff".

    mg64
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: mg64
    · votar


    De tecladista

    Sugiro que você vá em lojas especializadas (em BH e SP) e teste outros produtos, por exemplo, da Yamaha (CP-5, P-155, Clavinova CLP 440) e da Roland (RD 700NX, FP 7F, HP 505/507), que possuem sistema de teclas de nível superior, compatível com suas necessidades como pianista.

    Numa faixa de preço menor, faça um comparativo também com o novo Yamaha P 105, que, embora tenha o mecanismo GHS, possui qualidade sonora (timbres e expressão dinâmica) incomparavelmente superior ao do P 85.

    Diante do seu grau de exigência, na minha opinião, você terá que realizar um investimento maior, na impossibilidade de manter um piano acústico em âmbito residencial.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    De tecladista
    é uma diferença muito grande do mecanismo desse piano para um piano acústico...assim como de timbres e dinâmica..
    Privia PX 150 da Casio, que tem me chamado muito a atenção

    acho que está na faixa de preço
    mas você precisa testar um pra ver se não é a mesma coisa desse P-85
    porque tanto um como o outro são os modelos básicos da linha

    pauloedson
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    mg64,

    acontece q o privia 150 possui um preço bem, alias, muuuuuuuuuiiiito inferior ao do roland fp-7f. o proximo passo é saber se o bolso dele "segura as pontas".

    De tecladista
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: De tecladista
    · votar


    pauloedson
    acontece q o privia 150 possui um preço bem, alias, muuuuuuuuuiiiito inferior ao do roland fp-7f. o proximo passo é saber se o bolso dele "segura as pontas".

    Realmente não sei se tenho condições de pegar algo na faixa de preço do RD700 ou FP-7F...Concerteza são bem superiores mas estão longe do meu orçamento...Eu fiquei curioso em relação ao Privia pois ele tem aquela mecanica com 3 sensores e teclas texturizadas com ebano e marfin, e tudo mais, mas de fato ainda nao testei e nunca toquei em um prívia...O jeito vai ser ir na loja aqui e testar, mais com R$2.000 à R$2.500 num devo conseguir nada exepcional não né?

    De tecladista
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: De tecladista
    · votar


    Outra coisa, tenho alguns samples como o O Ivory Piano e o Faziolli, ambos para Kontakt..Vocês acham que posso conseguir resultados melhores com eles e o P85 ao invés de comprar um Privia? É por esse motivo que eu pensei em algo com uma mecânica e teclas boas, pois esses samples podem ser uma outra saída...

    E o Korg SP170s ? ta na mesmo patamar do P85 em relação a mecanismo? Ou ele se encaixaria melhor pra estudar peças eruditas pelo mecanismo Natural Weighted Hammer Action (NH)? obrigado

    pauloedson
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: pauloedson
    · votar


    De tecladista,

    oh fera... esse tri sensor é o macanismo do privia 350, ok?! é melhor vc olhar as especificações direitinho pra nao comprar uma coisa, pensando ser outra!

    e em relação a VST. vc tem q ter boas caixas de som externas, senao os VSTs ficarão comprometidos. talvez, vc precise tambem comprar uma boa placa de som (ha quem diga que a placa onboard do pc/notebook da pro gasto, mas enfim).

    em certos casos, as vezes, usar VST em piano eletrico pode ser uma roleta russa hehehehe sem contar que aquele maravilhoso som que vc está louco pra ter, mas nao encontra pra download... vai ter que comprar!

    boa sorte!

    mg64
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: mg64
    · votar


    De tecladista

    Até R$ 2.700,00, as opções são: Yamaha P 105, Casio Privia PX 150 e Korg SP 170S. Os dois primeiros, você consegue testar nas lojas. Já o Privia PX 150 ainda não chegou ao Brasil. A alternativa seria testar o Privia PX 330 ou o Privia PX 135.

    Na sua condição de graduando em piano erudito, submetido às rígidas exigências do curso, é mais prudente testar cuidadosamente esses instrumentos musicais antes de fechar negócio, sob pena de frustrar as suas expectativas.

    De tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pauloedson
    oh fera... esse tri sensor é o macanismo do privia 350, ok?

    Cara eu acho que o Privia PX 150 também tem esse mecanismo:
    http://www.casio.com/products/Digital_Pianos_%26_Keyboards/Privia_Digi tal_Pianos/PX-150WE/content/Technical_Specs/

    Eu tenho usado com a placa onboard mesmo do notebook e ta dando pra usar legar, e eu baixei aquela placa Asio4all e to usando...to até gostando do resultado...mas num da pra ficar estudando só com fone de ouvido, acho meio cansativo...então tenho que ter caixas externas mesmo, concordo...
    Agora esse Privia me deixou curioso, mas é dificil de achar esses pianos aqui em BH pra testar...

    mg64
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Toda a linha Privia das séries PX 150/350/750/850 utiliza o mecanismo Tri-sensor Scaled Hammer Action Keyboard II, aperfeiçoado em relação ao sistema anterior presente nas séries PX 130/135/330/730/735/830.

    pauloedson
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    realmente, me enganei em relação aos martelos do privia 150
    desde ja, corrijo meu engano!
    e vamo nessa!

    Mestre Duarte
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Acho que vale a pena o amigo dar uma pesquisada mais precisa nos preços dos piano. Até porque existem Upright's seminovos, mas em excelente estado. Também é possível encontrar ótimos financiamentos.
    As vezes, adquirir um piano não é tão difícil quanto parece! Olhe melhor.

    http://www.intermezzo.com.br/productquestion/index/index/product/976/

    http://www.pianissimopianos.com.br/pianos.html

    http://www.pianoscenter.com.br/site/index.php?id=produtos&cat=18

    De tecladista
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: De tecladista
    · votar


    Mestre Duarte

    Muito obrigado pela dica e pelos sites,e acho que até seria o ideal pra mim, pensar em um piano de armário, semi novo ou não, mas o problema é que moro na casa de familiares, e por alguns motivos acho meio difícil colocar um piano aqui...Por isso pensei nos pianos digitais, até porque passo boa parte do meu tempo na faculdade...

    mg64
    Até R$ 2.700,00, as opções são: Yamaha P 105, Casio Privia PX 150 e Korg SP 170S. Os dois primeiros, você consegue testar nas lojas. Já o Privia PX 150 ainda não chegou ao Brasil. A alternativa seria testar o Privia PX 330 ou o Privia PX 135.

    Tem uma loja aqui em BH, A Serenata que tem o yamaha P35 e 105, acho que tem o Korg também...mas acho que em relação a privia tem só o PX 730 eu acho...Será que dá pra ter uma noção ?

    Quanto ao preço, tem um colega que traz da Guitar Center, acho que o Privia Px 150 tá $599, o Yamaha P105 $480 e o Korg $499, e ele cobra mais uma taxa pra trazer...Mas mesmo assim acho que fica bem mais em conta do que comprar aqui no Brasil...O Privia Px 150 é disse que ficaria pra mim em R$1800 a R$2000...Os outros ficariam ainda mais baratos...

    Artref
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Você parece levar o estudo de piano erudito à sério, faz até faculdade disso, então, meu amigo, esqueça os digitais. Eu vi tudo quanto é digital, até V-piano, e nada substitui um piano acústico. Não tem como trabalhar sonoridade no digital: dois pianistas diferentes fazem o mesmo timbre, já que o som é gravado ou amostrado e vai ser sempre a mesma coisa. Além de outras coisas que você não tem como trabalhar. Eu prefiro um piano ruim do que um digital.

    Pra palco ou outros usos o digital é bom ou até mesmo muito melhor e mais indicado que o acústico, mas não me parece ser seu caso.

    Cara, é muito simples: você faz faculdade disso, um curso superior. O mínimo que você precisa é do instrumento de verdade, pra poder explorar as possibilidades técnicas, expressivas e de sonoridade. Você não pode fazer algo dessa magnitude em uma imitação eletrônica. Estudo sério de piano, faculdade disso, é no "de verdade".

    Ps: Também faço faculdade de piano e percebi rapidinho que não dava pra estudar no digital, hahaha.

    mg64
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    De tecladista

    O PX 730 tem o mecanismo de teclas da série atual Privia. A partir daí você poderia avaliar se atende ou não às suas necessidades iniciais.

    Não deixe de testar todos os modelos de pianos digitais disponíveis no salão de vendas, desde os Yamaha P 105 (teclas GHS) até o P 155 (teclas GH), incluindo a linha Clavinova com teclas GH3 (CLP 430/440) e os stage pianos (CP 5, CP 1). Estes dois contam com o sofisticado sistema Yamaha NW-STAGE, com teclas de madeira sintética. Na linha Clavinova você teria ainda o recurso dos 3 pedais.

    Aproveitando o ensejo, compare também com os acústicos Yamaha e de outras marcas. Uma coisa é certa, por melhor que o digital seja, ele será sempre diferente de um acústico, por uma questão até de concepção física. O digital é uma simulação eletrônica; o acústico (como você bem sabe) é o contato direto de martelos de madeira contra cordas metálicas. O controle do pedal também será um elemento que, diante da complexidade de algumas obras, poderá tornar os seus estudos incompletos.

    Cabe a você decidir se será possível cursar a faculdade de música sem ter um acústico em casa. A decisão é sua, Ok?

    mg64
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: mg64
    · votar


    Edit

    lobau
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Sou estudante de piano em uma Universidade de Minas Gerais, e me mudei para Belo Horizonte para fazer o curso...Porém moro em casa de familiares e seria impossível pra mim comprar um piano por vários motivos
    Diante deste argumento acima, sem duvidas a solução será um piano digital pois alem de possibilitar seus estudos, a sonoridade a mecanica e a dinamica, supera em tudo um Yamaha PSR. Quanto a marca/modelo quem vai determinar será teu bolso pois temos pianos digital com sons satisfatorio. Esta nova geração de Privia serie PX-150 e PX-350 estão muito boas e tem uma relação custo beneficio bastante razoavel. Caso seja necessario não esqueça de comprar um bom fone de ouvido.

    lobau
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Sou estudante de piano em uma Universidade de Minas Gerais, e me mudei para Belo Horizonte para fazer o curso...Porém moro em casa de familiares e seria impossível pra mim comprar um piano por vários motivos
    Diante deste argumento acima, sem duvidas a solução será um piano digital pois alem de possibilitar seus estudos, a sonoridade a mecanica e a dinamica, supera em tudo um Yamaha PSR. Quanto a marca/modelo quem vai determinar será teu bolso pois temos pianos digital com sons satisfatorio. Esta nova geração de Privia serie PX-150 e PX-350 estão muito boas e tem uma relação custo beneficio bastante razoavel. Caso seja necessario não esqueça de comprar um bom fone de ouvido.

    De tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pois é Lobau, realmente acho que essa vai ser a saida pra mim...Eu vou estudar em piano acústico normalmente na faculdade, pois passo boa parte do dia lá, mas preciso do piano digital pra adiantar algumas peças, fazer leitura, e acho que pra isso ele vai ser muito útil...Semana que vem vou em uma loja aqui em BH testar alguns pianos e posto as impressões aqui...

    De tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pessoal, hoje dei uma passada em uma loja de música e testei alguns pianos digitais...Dentre eles, testei um Privia PX 330 e um PX 730 se não me engano, e Yamaha P105 e P35...Confesso que fui com a cabeça mais aberta para os Prívias, mas senti que ficou um pouco a desejar...Não era aquilo tudo que eu esperava...Lembrando que uma mera opinião minha...Agora em relação o P35, também não vi nada demais, a mesma coisa do P85....Agora acabei me surpreendendo com o P105. Vou até pesquisar sobre aqui, mas gostei pra caramba dele, e olha que eu nem tava pensando em testá-lo...Não sei o que, mas tem alguma coisa que melhorou demais em relação ao P85...Senti um bom mecanismo das teclas, e um som mais encorpado, bem mais realista....

    Foda que depois o vendedor me levou em uma sala só de pianos acústicos, ai foi foda, porque tinha um monte de piano de cauda da yamaha, e deu até gosto de tocar nos bixinhos....

    Agora ficou faltando testar o SP 170s da Korg que o vendedor disse que é superior ao yamaha P105...Vai chegar na loja em janeiro...Ai vou dar uma conferida...Fato é que dei uma embaralhada básica na escolha...

    TheRover
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    De tecladista
    Testou o 170S? O que achou?

    soruji
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    P155 da Yamaha. O mais fiel em termos de piano digital tanto com relação a mecanismos de teclas quanto a timbre de piano acústico. Eu tenho.
    Recomendadíssimo.

    TheRover
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    soruji

    Parece que ele não tem condições de adquirir um P-155.

    avatar 2
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Estou para compra um desses 3 , consegui testar o sp 170 , que tem os sons que estou acostumado da korg porem possui poucos recursos a mão então preciso da ajuda de quem possui o px 150 ou o p 105.(meu foco é no ac. Piano e no fm pianos wue são meus sons favoritos

    avatar 2
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    E ae galera me ajudem por favor, desde ja obrigafo

    freitas_silva
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Aosaigos que possuem o PX-150 ou PX-350, estou precisando tirar uma duvida especifica.
    Gostaria de saber como funciona a troca de canais midi nesses dois intrumentos. Pretendo usá-lo também como controlador para fazer par com meu Keylab que já tem muitos controles e faz o serviço pesado. O privia seria mesmo só pra controlar timbres de piano. Procurei no manual mas não vi nada de "como fazer" apenas dizendo que vc tem os 16 canais a disposição.

    Se alguém puder me ajudar agradeço, pois será decisiva para minha compra. Obrigado desde já!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Privia PX 150 - Piano Erudito