Qual piano digital é melhor? O Korg SP-170S ou o Privia PX-150?

    Autor Mensagem
    jhowbr
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: jhowbr


    Olá pessoal do FCC!!
    Então... Estou pensando em comprar um piano digital, mas estou em dúvida entre esses dois modelos. Como eu sou novo no assunto, eu estou precisando de opiniões de quem tem experiencia, querendo saber qual dos dois tem o melhor som de piano acústico, melhor macanismo de teclas,melhor sensibilidade nas teclas, timbres variados, MIDI OUT, propagação multidimensional estéreo do audio. Enfim, quero que vcs me ajudem me apresentando os prós e contras dos dois modelos e se puderem, me ajudar a tomar a melhor decisão possível.
    Agradeço desde já!!

    TheRover
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    O Privia PX-150 tem teclas mais pesadas e som de piano melhor.

    jhowbr
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Vc já experimentou algum deles TheRover?

    Tiago Correia
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    jhowbr

    Já experimentei antes da compra o PX 130, P90, e o 170s. Sugiro que faça o mesmo. Fiquei com o PX 130 pelas teclas que eram minha prioridade. Se fosse por timbres ia de P90, ainda assim o PX seria a 2ª opção.

    Agora veja bem esse PX 150 tem um mecanismo de teclas superior ao PX 130 assim como sonoridade e sensibilidade. Então sugiro que entre no site de cada fabricante e veja qual características que eles estão ressaltando e avalie as mais significativas para você.

    Só uma dica já viu esse?

    http://www.casio-intl.com/br/pt/emi/privia/px5s

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/300483/

    Pois está mais de acordo com o que procura. É um lançamento que já está para chegar ao Brasil. Talvez 2 ou 3 meses.

    jhowbr
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Obrigado pelas dicas [/i]Tiago Correia[i] !!
    Achei muito interessante esse novo modelo. Vou dar uma pesquisada sobre ele.

    jhowbr
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Alguém sabe se eu posso conectar o Privia PX-150 no pc e tocar com um VSTi?

    jhowbr
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Alguem mais tem algo a opinar sobre um destes modelos?

    jhowbr
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Alguem mais tem algo a opinar sobre um destes modelos?

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Então amigão vc vai ter mais futuro se perguntar aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248470/p38

    A propósito fui na playtech neste final de semana e testei as teclas do px 150. São de outro mundo bem superiores aos modelos já citados.

    A não ser que a korg lance outro para competir ou que o P105 da yamaha tenha um mecanismo superior fique com o px 150.

    Alguém sabe se eu posso conectar o Privia PX-150 no pc e tocar com um VSTi?

    Dá sim!

    TheRover
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: TheRover
    · votar


    jhowbr

    Então, nunca toquei em nenhum dos dois, só tinha visto falar. Mas compare esses dois vídeos e veja qual que mais te agrada. Sexta-feira vai chegar o 170S numa loja aqui e eu vou lá testar, posso te dizer minhas impressões depois.

    Privia PX-150



    Korg SP-170S




    Eu achei o som do PX-150 muito seco. Por outro lado, o som do 170S é um pouco melhor, mas como você pode ouvir no vídeo as teclas fazem muito barulho.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    jhowbr

    Essas demos são interessantes...




    Apesar do mecanismo não ser o RH3(Top da Korg), pra mim só peca em não fazer dual(dobra de timbre).

    TheRover
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: TheRover
    · votar


    Testei o Korg SP-170S hoje. O timbre de piano deixa muito a desejar e as teclas, apesar de serem pesadas, não têm uma descida "macia" ao serem pressionadas. Por ser muito inexperiente, isso foi tudo que consegui perceber.

    jhowbr
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    ok TheRover, valeu pelo alerta!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual piano digital é melhor? O Korg SP-170S ou o Privia PX-150?