Novo "Kronos X"?

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# jul/12


Não sei o que pensar ainda...

Novidades:

-Melhorias em Hardware, incluindo aumento da RAM PCM e o HD que agora tem 62GB
-Novo sistema operacional 2.0 (Serve no Kronos normal também)
-EXS 10-13 pré instaladas.
-Novo sistema de mapeamento e armazenamento dos timbres.

link:
http://www.sonicstate.com/news/2012/07/12/snamm12-korg-announces-krono s-x-/

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Artref
Parece ser o mesmo Kronos rodando em 64Bits... para poder inserir toda esta RAM nova

Queria um posicionamento oficial, mas pelos rumores teria placa Etehrnet para baixar e comprar conteudo diretamente pelo Kronos, a nova OS que vai servir no Kronos original vai oferecer suporte a dois SSDs

Tambem não sei o que pensar... os Cobaias do Kronos original pagaram o desenvolvimento do Kronos X... ou seja no final, certeza que estarei vendendo o meu Kronos no lançamento do X ...

Vai ser entrada de pagamento hehehe

E vamos lá, a mais um ano de especulação hehe, como este lançamento deve ocorrer apenas em 2013, vamos debater muito aqui sobre o que vai vim nesta nova maquina

Topico Oficial Kronos 2.0 hehehe

viktor 999
Veterano
# jul/12
· votar


Se eu tivesse um Kronos comum ficaria muito PUTO , com o lançamento desse Kronos X , acho que pra quem já tenha o Kronos seria perda de dinheiro vender , para comprar o Kronos X , possivelmente o Preço do Kronos abaixe um pouco..

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


viktor 999
O Kronos está encalhado no Brasil, é um teclado muito caro, que ainda gera muita desconfiança, devido a inumeras especulaçoes e lançado com OS precoce, agora com previsão de novo lançamento, o valor do usado vai despencar...

Acredito eu que um Kronos 61 chegue nos 6000,00... com sorte7k (desvalorização de 40% em 1 ano (que é a idade que o meu K vai fazer mes que vem )

Mas não é só isso, todo o sistema barateia com a entrada de novos tops... oque vai acontecer com os M3 por exemplo, custar 5000,00 entraria na posição do M50...

J.Dionatan
Veterano
# jul/12 · Editado por: J.Dionatan
· votar


Eu acho que o lançamento de um Kronos X, Y ou Z não muda em nada o fato do "atual" Kronos ser uma super máquina. Ou seja, para o usuário final o seu teclado não se deteriora só porque lançaram outro. Comercialmente já é outra história. Alías é só porque lançaram um Motif XF que eu pude comprar um XS, caso contrário o XS estaria hoje custando 10k sendo totalmente inviável para mim.
Já cansei de querer ter sempre o equipamento de ponta quando o assunto é tecnologia, não vale a pena nem o dinheiro empregado. O importante é ter aquilo que te atende em suas necessidades, e só. O resto é perfurmaria.

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


J.Dionatan
Certinho o que você falou, a gente aqui no fórum é que fala demais... parece que nada presta, enquanto eu tenho certeza que a maioria não consegeguiu tirar ainda 100% de seu equipamento, já está falando que o falta algo em outro hehe

Mas uma coisa, que ficou na minha cabeça agora, e que realmente faz todo o sentido, estava até comentando com um colega por e-mail...

A Korg realmente lançou o Kronos as pressas, mandou para o mercado com a OS inacabada, com a Keybed de algum outro teclado, sem editor, sem plugin, (assuntos resolvidos atualmente, vários Updates, novo keybed, novo editor, novo plugin) porem isso serviu, alem de fazer a gente de cobaia e testar sua máquina, levantou o dinheiro que ela precisava para concluir o REAL Kronos

Tá certo que me parece que o novo Kronos, será totalmente compatível com o velho kronos, inclusive terão a mesma OS, mas serão incluidas alteraçoes de hardware, tipo a porta ethernet...

Mas o certo é que a gente ainda vai especular muito disso, já que nem a Korg se pronunciou sobre o assunto...

J.Dionatan
Veterano
# jul/12
· votar


Link OFICIAL;

http://www.korg.com/KronosX

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


To até mais tranquilo agora hehe... é o mesmo teclado, com pequenas mudanças, tipo o SSD de 64Gb... sabe pra que?? pra vender mais bibliotecas para os abastados hehe

O meu Kronos por exemplo já está com 25Gb de 30 usados, muita gente já trocou o SSD por um de 120 por conta própria, agora ela lança um novo modelo com mais espaço para samples e wavs do sequencer

Só para constar, as Expansoes EX são caríssimas... cada uma custa em média 250 dólares, ou seja, uma fonte de potencial enorme para a Korg sugar, claro que iam apostar nesse tipo de conteudo, e ampliar ainda mais o armanezamento

A ultima vez que eu cotei, se eu fosse comprar todas as EX da Karo e da Korg, iria morrer mais uns 4000 mil reais, se não me engano

Mas e este Ethernet Adapter... nada como cobrar uma pequena fortuna ppor uma peça que custa alguns poucos dólares, pode escrever que vai ser um opcional carinho, sendo que deveria ser entregue de brinde para quem tivesse um kronos

Thallyz
Veterano
# jul/12
· votar


Vou opinar...

Agora que comprei meu K, eu ficaria P. da vida pelo fato de ser outro key. Mas sabendo que o meu com o OS 2.0 será "um KronosX" sem o "X" impresso, estou feliz...

Faço parte daqueles que "não conseguiram tirar 100% do equipamento" mas estou aprendendo.

J.Dionatan

Concordo em n° e grau ! : ! : !

mich29
Veterano
# jul/12
· votar


Olá pessoal!
Na Summer Namm 2012 a KORG esta lançando o KRONOSX, pelo que percebi as diferenças são: 2GB RAM e 62 HD SSD .
Basicamente aumenta 500 dolares do modelo de 2011 (88 Keys $3499-$3999) + - uns R$ 900,00 reais a mais.
O KRONOSX já vem com as Demos destas Expanssões: - EXs 10 Ricky Lawson's ''West Coast'' Drums
- EXs 11 Legendary Strings
- EXs 12 SGX-1 Austrian Piano
- EXs 13.Jazz Drums Expantion Kit
---------------------------------------------------------------------- ---------------
Sobre as Bibliotecas de sons KORG / KARO:
* $3.826,00 ( Dolar a R$ 2,00) = R$ 7.652,00
A YAMAHA lançou um outro Piano digital o YAMAHA P105 mas que ver se a ROLAND vai lançar o (Rumores) ROLAND FANTOM V.

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Thallyz
Pensei em vc na hora hehe uma semana de k e lançam novo modelo... Me senti quando tirei meu old fiesta e lançaram o new, mas neste caso teve muiiiita diferença

mich29
O old kronos já vem com 2 gb de RAM este X deve colocar o pente adicional de 1 gb que estava livre

No resumo é o mesmo key, Thanks God, com mais hardware, totalmente possíveis individualmente, o que falar então dos vários kronos tunados? Ssd 120gb, 3 de RAM e todas as Ex instaladas, seria o Kronos Z

Puro Marketing Korg

Maestron
Veterano
# jul/12
· votar


Melhoraram o que já era excelente... Pelo visto a diferença entre o Kronos X e o Kronos anterior é menor que a diferença entre o Motif XF e o XS...

Não acho que valha a pena trocar um pelo outro, a não ser que você precise exclusivamente de um dos novos recursos ou seja do tipo dominado pela GAS...

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Maestron
Mas a Gás é o combustível do capitalismo hehe

Já viu propaganda do ministério da saúde dizendo que dividas fazem mal??? E fazem sim

E o XS e o Xf é um grande exemplo, a única diferença aparente é que no K tunagens pessoais sao possíveis

Pelo preço hoje, estou convencido que um XS vale mais a pena

Maestron
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano

Pra falar a verdade, não sei se existe alguém nesse forum que sofre mais de GAS do que eu... hehehe... Velho, quando vejo um equipamento novo (ou velho) que tem a ver com o meu gosto musical, fico sonhando acordado e contando o suado dinheiro.. Viva o capitalismo... rssss.. Tanto que provavelmente o XS valha mesmo mais a pena, mas namorei tanto o XF (não tem XS na foxtrot) que tinha que ser ele... rssss

Aqui na Foxtrot também não tem o Kronos, eles diziam que o Kronos não foi sequer lançado no Brasil e blá-blá-blá... Rapaz, o seu Kronos foi um dos primeiros do Brasil, né? Comprado em setembro, não tem nem um ano e a Korg já lançou outro?

Você está certo, pura jogada de marketing, Yamaha e Korg brincam com nossa GAS. A Roland é muito mais austera, ao invés de lançar teclados "tunados" com o nome diferente, lançou o mesmo teclado "Júpiter 80" mas na versão 2.0...

Artref
Veterano
# jul/12
· votar


Eu não sei, pra mim tá parecendo uma mancada da Korg, um pouco de falta de respeito com os consumidores. Nosso Kronos vai desvalorizar, e faz pouquíssimo tempo que foi lançado. 500 dólares a mais pra mim inviabiliza totalmente a troca aqui no Brasil, tem teclado inteiro que custa isso e faz um som legal. E de mudança, nada realmente interessante, pelo menos pra mim. Não ouvi falarem de um novo processador, porque acho o Kronos lento pra caramba, e as expansões que vem de fábrica estão na versão DEMO, pra liberar você precisa gastar. Isso pra mim não serve.

Enfim, bela MANCADA da Korg. O Kronos foi meu último da marca.

silvG8
Veterano
# jul/12 · Editado por: silvG8
· votar


Artref
Vou falar na boa aqui o que acho que fizeram... além do marketing feito em cima disso tudo, como bem disse o Edson, acho que eles utilizaram isso como uma forma de consertar falhas físicas do equipamento nessa nova versão para evitar recall que gera prejuízo. O que acho que fizeram foi consertar o teclado (teclas!!) e seus bugs, qualquer outra parte/peça física frágil ou falha e lançaram o novo nome, não evidenciando isso nas propagandas.

Enfim, qualquer evolução é evolução. Não achei uma grande sacanagem... eu por exemplo ia amar se lançassem um V-Synth novo, mas não vejo isso acontecer num futuro próximo... já em relação ao Kronos, era questão de tempo.

Henrique Leal
Veterano
# jul/12
· votar


Também não achei "sacanagem" da Korg, uma vez que o "velho" Kronos continuará sendo tão bom quanto este... mas sem querer aproveitar a onda de queda dos preços... pelo menos vai ser mais possível possuir um Kronos para os meros mortais se o preço cair... coisa que não aho que vá acontecer apenas com o lançamento do X, pois não foi uma inovação, mas só um "melhoramento".

silvG8, o que vc quis dizer exatament com "consertar as teclas"(?) e "bugs" que tipo de problemas vem apresentando? Chegam a ser coisas que atrapalham, ou são detalhes?

silvG8
Veterano
# jul/12
· votar


Henrique Leal
Cara, eu não sou nem de perto a pessoa indicada pra te responder isso. Procure pelos fóruns que verá muita gente reclamando das teclas e vários problemas relacionados a elas. Tem vários vídeos no YouTube e tudo mais. Os erros de sistema operacional devem ser em parte corrigidos com a atualização 2.0 .

Chega de falar sobre Kronos...eu sei quase nada do equipamento. :)

J.Dionatan
Veterano
# jul/12
· votar


Este papo de consertar erros para evitar recall que o Igor citou me lembra o meu piano o P95. Eu comprei o P85 e a Yamaha tava vendendo mais que água no deserto este modelo na época, e da noite para o dia eles mudaram para o P95 !!! Sem praticamente nada de novo também, mas o meu P85 deu defeito mecânico e eles acabaram trocando por um 95.

Então realmente faz sentido.

P.S pena que não lançaram um Kronos XP !! rsrs, ia ser mais sucesso ainda.

fernando tecladista
Veterano
# jul/12
· votar


vão fazer mudanças como foi com o trinity e triton

triton classic, studio, extreme.... pra quem tem um nem interessa o outro

Shadad
Veterano
# jul/12
· votar


Prevejo mais tópico com mais de 60 páginas e quase 2 mil posts que não conseguirei acompanhar. :/

Thallyz
Veterano
# jul/12
· votar


Alguém sabe informar cargas d'água a aprtir de que dia estará disponivel o O.S. 2.0??

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Thallyz
O site informa 3Q, ou seja é no terceiro trimestre que começou dia 01 de julho e termina dia 30 de setembro... tem esta janela aí ... mas não sei se ficamos felizes já porque a Korg adora atrasar, e para 3Q virar 4Q é muito fácil hehehe

Henrique Leal
que vc quis dizer exatament com "consertar as teclas"(?) e "bugs"
Alguns Kronos da primeira leva, somente o 73 e 88, tinham um problema com o keybed Hammer, parece que eram notas duplas, a Korg trocou todos com problema, e logo mais, trocou o modelo de keybed inteiro, já faz uns meses que todos os Kronos que saem da fábrica já são equipados com o modelo que não apresenta defeitos

O grande desanimo foi que muita gente importou o teclado, imagina você aqui no Brasil tendo que mandar seu teclado novinho para o Japão para trocar o keybed... e o fato tambem que quem investe 3000 dolares oou 10 mil aqui no Brasil não quer ver um teclado zerado indo para a assistencia técnica

Problema resolvido, não vi ninguem mais reclamar disso com o novo modelo, e que provavelmente estará equipando o X

Agora os Bugs, maledetos Bugs hehehe

O Kronos roda Linux, a OS da Korg foi lançada precocemente para botar o teclado no mercado, na sua versão 1.0, ocorriam falhas diversas, a comunidade mundial relatou muiiitos erros, logo vieram Updates corrigindo muita coisa, mas até aí o estrago na reputação do K já tinha ocorrido

Versão após versão, ocorrem melhorias, e os caçadores implacáveis de Bugs relatam cada vez menos falhas, atualmente a versão 1,6 está bem estável, e na 2.0 que já foi anunciada, esperamos que esta OS que já tem quase 2 anos já esteja praticamente livre de Bugs

Veja bem, nenhum sistema operacional que eu conheça fica livre de Bugs, acontece no windows, no mac, porque não aconteceria em um Linux Korg... faz parte, a empresa tem portanto, a obrigáção de detectar estas falhas e corrigi-las

Mas mesmo assim, ainda uma pequena amostragem de Kronos apresentaram falhas sinistras, como a que aconteceu com o colega que perdeu o set list inteiro com o qual tinha trabalhado por dias...

Sou bem solidário com os colegas que ficaram revoltados e com razão com o Kronos que apresentaram falhas, é um teclado caro pra caramba, deveria ser imune a tretas hehe, e a Korg manteve o silencio por muito tempo... silencio este que foi subentedido que ela sabia que o sistema estava incompleto

Quem estiver entrando agora no mundo Kronos, já pode respirar bem mais aliviado, os cobaias já sofreram bastante para deixar este instrumento mais afiado, já vai pegar o new RH3, já vai pegar o editor e o plugin rodando, já vai entrar na OS2.0, e de quebra, se aguentar mais um pouquinho já vai vir com um X pintado na carcaça hehe única diferença para o OLD K

É isso, falei demais disso hehe

Artref
Veterano
# jul/12
· votar


Respeito a opinião dos colegas, mas quanto mais penso nisso, mais puto da vida eu fico. Meu Kronos vai desvalorizar e não compensa trocar por esse X, que não traz nada de novo, e que vai custar beeem mais caro (500 dólares aqui no Brasil viram pelo menos uns 1500 a mais).

É legal pra quem não tem, pois pode comprar a primeira versão mais barata em virtude da desvalorização.

Ao invés de arrumarem e melhorarem o modelo atual, que chegou aqui no Brasil nao faz nem um ano, foram lá e lançaram outro. Se isso não é sacanagem com cliente, então não sei mais o que é. A gente só vai aproveitar a versão 2.0, que também não faz diferença alguma.

Acho que no meu caso a Korg perdeu um cliente.

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Artref
Para quem pensa em negociar um Kronos, hoje tá lascado... vi ontem na net um cara vendendo por 9500 com as KRS, só nos sonhos mais loucos dele vai despachar este key neste valor

Eu sou otimista, e acho que um Kronos 61 usado vai cair para 6mil e olha lá, se eu fosse vender o meu hoje perderia 40% no mínimo em menos de um ano perder 4mil, 400 conto por mês rasgado... nem gosto de pensar assim porque nestes termos a raiva aumenta hehe... aí lembro que estou completamente feliz com o meu Kronos e que não ia vender mesmo', aí a raiva diminui hehe

Mas é uma Sacanagem sim, ainda mais que eu me lembro que você foi um dos sortudos com Bugs no K e que estava com vontade de trocar de máquina, correto ?

Quanto a mais custa para a Korg $$ colocar um pente de Ram extra e um SSD, e claro pintar o X hehe, mixaria, mas ela cobrou 500 dolares dos clientes, sacanagem de novo...

E que beleza, as demos hehe eu baixei todas as demos e instalei para testar, que vantagem tem o usuário ter elas pré instaladas?? nenhuma... ou será que a Korg acha que estando lá dentro, pagar 250 dolares por cada EX vai ser mais fácil... muito caro as EX, eu com o valor de 4 EX da Karo compraria um Komplet Ultimate 8 que tem muuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais conteúdo pelo mesmo valor, um valor viável seria 50 doleta e olhe lá ...

Adler3x3
Veterano
# jul/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


A verdade é que as coisas estão em constante mudança.
Nos dias de hoje tanto o hardware com o software evoluem muito rápido.
Rápido demais para a nossa capacidade, tanto de adaptação física como mental.
Estamos muito expostos as novidades, a Internet é uma imensa vitrine que todo o dia se abre para nós.
Os próprios sistemas se auto atualizam, e recebemos mensagens de atualizações, que nem sabemos direito para que servem.
E na maioria das vezes não conseguimos acompanhar as atualizações dos sistemas, e muitas vezes por comodismo mesmo deixamos de atualizar.
E aquela atualização que não foi feita, nem implicaria em nada no nosso uso.
Uma parte de nós é dinâmica e nunca esta contente com o que já temos.
Outra parte de nós é sonhadora e que ter todos os timbres e samplers que são liberados dia a dia.
Mas o que deve prevalecer é a nossa parte prática, a mais consciente e por este motivo a com os pés mais no chão.
E esta nossa parte tem que envolver planejamento e saber realmente o que queremos fazer ao longo da linha do tempo.
Como já foi dito no fórum no caso de softwares os custos viraram um tipo de mensalidade/anuidade que temos que ter reservas para continuar num bom nível.
Na questão de hardware a depreciação (desgaste da parte física e do valor monetário) mudou o enfoque, hoje é muito mais tecnológica do que física.
E muito do físico de hoje em dia é descartável, não se produzem mais peças sobressalentes para um período mais longo.
E a concorrência esta acirrada o que leva ao lançamento de novos produtos de forma prematura.
E o mundo esta passando por uma transformação devido a Globalização, que ainda não sabemos aonde vai parar.
Todo o sistema ou máquina de uma geração leva um bom tempo para se corrigir todos os problemas técnicos.
Hoje um instrumento é de ponta, daqui a três meses não é mais.
Mas nem por isto o instrumento deixa de ser bom.
Uma aquisição de top é importante e deve ser considerada na linha do tempo.
Assim quando adquirir um top tem que pensar no longo prazo.
Pensando no curto prazo, e pensando como negociante sempre vamos perder dinheiro comprando equipamento recém lançado.
Musicalmente falando o tempo mínimo deveria ser de 4 anos ou mais, pois para uma banda por exemplo, tem que: aprender a usar; gravar o material, sair tocando, e quando anos mais a frente for tocar um antigo sucesso ter ainda os mesmos timbres.
Não dá para toda hora trocar os equipamentos.
Por lançamentos sempre vamos pagar mais caro, é o custo adicional da novidade ou surpresa.
Ficar trocando de top a cada ano não é um bom negócio, e nem é produtivo, pois num ano não se aprende a usar todos os recursos que o equipamento oferece.
O que temos que ter cuidado é com as expansões que concordo estão com um custo muito elevado.
Do lado emocional ficamos presos as estratégias de marketing da indústria, que tem por objetivo principal os lucros.
Resumindo temos que conter a nossa ansiedade pelas novidades e saber planejar na linha do tempo com os pés no chão.

Henrique Leal
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
Quanto a mais custa para a Korg $$ colocar um pente de Ram extra e um SSD, e claro pintar o X hehe, mixaria, mas ela cobrou 500 dolares dos clientes, sacanagem de novo...

Está certo! Tá aí um ponto que concordo quando à sacanagem!

Quanto ao recall, se pelo menos for 100% "na faixa" acho que sempre compensa ter um equip mais confiável...

Quanto a "desvalorizamentos" dos teclados da Korg, nunca entendi direito... como que um M50 e um X50 usados tem uma diferença de preço de apenas 1000,00, enquanto o M3 desvalorizou relativamente rapido.... fico meio perdido as vezes

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


Henrique Leal
O recall foi feito na faixa, o frete não... Porque a garantia só cobre no pais de compra...

A desvalorização é maior no teclado mais caro, porque o mais barato nao tem muita gordura para queimar, mas quem faz mesmo o mercado é a oferta e a procura, PSRs tem giro rápido, agora um top a história é diferente

-----

Hoje li todos os fóruns internacionais... A única diferença entre o Kronos comum e o X é mesmo só o Ssd maior e o pente extra de RAM, nada mais, ou seja quem fez o upgrade por conta própria como eu, assim que fizer a instalação da OS 2.0 vai ter um Kronos X na mão

O adaptador ethernet não acompanha o produto, é USB e tem extensa lista de modelos compativeis, serve mesmo só para transferencia de dados, o Midi vai rolar ainda por USB

No final das contas a Korg me parece nao estar prejudicando os usuários do Kronos, e torcendo para nao aparecer nenhuma surpresa desagradável

mich29
Veterano
# jul/12
· votar


Alô pessoal!
Gostaria de tirar uma duvida!
Tenho tido plano de pegar o KORG M3 ja algum tempo mas, agora com KRONOS X gostaria de saber se vale a pena comprar os dois? O M3 tem sons unicos que o KRONOS X não tem ou o HD-1 do KRONOS X é o exato do M3 só que expandido em nº de sons em º de layers?
Vale a pena ter os dois?
Abraço a todos!!!

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


mich29
Que viagem cara, o Kronos tem tudo do M3 e é superior a ele, e mais, equivalente no preço

Nao vale a pena ter os dois, é mais do mesmo... Sai dessa

E só para lembrar Kronos e Kronos x sao o mesmo teclado, EXATAMENTE o mesmo key

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo "Kronos X"?