Novo "Kronos X"?

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


rsfelicio
Mas o AP do Jordão não sei, acho ele muito estridente, agudo, mas deve ter sido de propósito... Eu não uso ele nunca, falta peso, montei um derivado do dele muito mais legal Hehe, vou escrever no jroc perguntando sobre isso

Os Eps são show de bola, quando aciono eles a galera da banda fica babando, é uma sessão do Kronos que está bem acima da média

rsfelicio
Veterano
# set/12
· votar


Foi exatamente o que tentei dizer...acho o AP do JR ruim..

mich29
Veterano
# set/12
· votar


Olá pessoal!
Gostaria de fazer algumas perguntas, se puderem me responder... Agradeço muito!
*1 - Pode-se instalar no KRONOS apenas ex: o SGX-1 pra poder ter mais espaço no SSD?
*2 - Pode-se instalar apenas samples de outro fabricante e deixar o material sonoro KRONOS (o que vem em DVDs) fora do SSD?
*3 - Tem como usar uma sample de mais de 8 Layers sendo que o sample player do KRONOS só lê 8 layers ou eu teria que montar essa sample como uma COMBI ?
*4 - Tem como converter VST pra AKAI, IFF, WAV sample ou fazer de alguma forma que ex: o VST Alicias Keys, Ivory II ou QL Pianos seje usado no KRONOS?
*5 - Posso usar 3 pedais para simular pedais de Piano, configurar para Susten, Sustenuto e Soft ?
*6 - Tem como eu pedir pra que a loja que eu comprar o KRONOS colocar as memorias RAMs adicionais ou assim eu perderia a Garantia?
*7 - Posso trabalhar com até quantos loops ao mesmo tempo?
_______Muito Obrigado!!!!_______

rsfelicio
Veterano
# set/12
· votar


Vamos lá...

1 - Pode, mas agora com a versão 2.0 os 30 Gb do Kronos já é espaço pra caramba, dá pra SGX e mais um monte.
2 - Não. Você pode não carregá-lo na RAM, mas não deleta do SSD
3 - Vc conseguem montar um sample de até 16 camadas no modo PROG (alias estou brincando num exemplo agora mesmo, consume somente 62 mb de RAM e 1.2 Gb de SSD).
4 - Sim, foi exatamente o que fiz num teste de piano que distribuí pra galera com 8 layers e essa brincadeira nova também....vc utiliza programas como o Extream sampler converter ou Awave...então, na prática vc converte tudo pro Kronos.
5 - Que saiba no modo PROG não, mas na combi até daria pra vc usar uma combi com 4 canais, sendo um pro piano, demais para os pedais;
6 - Não, só nas autorizadas...agora se vai pegar um KR X, aí nem precisa, pq já virá expandido no máximo de 3 GB.
7 - Nem tem uma resposta fixa pra isso, depende do modo que usar e como consequencia polifonia...de resto, sem limites.

Abraços
Rubinho

Thallyz
Veterano
# set/12
· votar


mich29

No Modo Global, aba Controllers/Scales Controllers tem os parâmetros dos respectivos pedais com configuyração Midi (CC). então tem como sim...

Edson Caetano

Vc tem uma pedaleira MIDI, certo??
Poderia demonstrar essas configurações em sua pedaleira???
Valeu

rsfelicio
Veterano
# set/12
· votar


Thallyz,

Valeu a dica, não sabia que no modo prog dava pra selecionar o set completo....muito obrigado..

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Thallyz
Sim comprei a FC300 a 3 dias Hehe... Pode deixar que vou mostrar o que o bicho pode fazer, mas antes tenho que digerir o material do Rubinho, o cara deu material pra gente trabalhar heim Hehe brigadão grande rsfelicio

Mas com certeza simular os pedais de um piano é mole, trata-se apenas de endereçamento midi, e nem precisa da minha pedaleira, o K aceita 3 pedais, um de expressão, um switch e um Sustain, então basta substituir as funções originais pelas que se deseja

Thallyz
Veterano
# set/12 · Editado por: Thallyz
· votar




Dica só pra descontrair...

mich29
Veterano
# set/12
· votar


Alô a todos!!
*Gostaria de saber se aqueles que compraram os pacotes de sons KRONOS tem o que dizer sobre os sons? Valeu mesmo a compra?

Korg Libraries = $1.111,00 = R$ 2.222,00
Karo Libraries = $3.013,00 = R$ 6.026,00
Kid Nepro Libraries = $216,00 = R$ 432,00
Irish Acts Libraries = $180,00 = R$ 360,00
K-Sounds - Signature Piano (YAMAHA C7) = $115,00 = R$ 230,00
K-Sounds - Organimation (B3 Organ) = $40,00 = R$ 80,00
KA-MA-Lab - Reincarnated - “Groove Nirvana” = $32,00 = R$ 64,00
KARMA-Lab - Catalyst Volume 1 - “Creativity Xplosion!” = $32 = R$ 64,00
__________ TOTAL: R$ 9.478,00____________________________
Obrigadooo!!!

Thallyz
Veterano
# set/12
· votar


mich29
No video aí em cima o Program em questão é o K-Sound Signature Piano 8 camadas.
É fantástico.
Quando usei na igreja pela 1ª vez o pessoal da banda me olhou com uma cara de "meu deus que isso". Esse piano tem peso.Tive que tirar um pouco do grtave na mesa.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


mich29
Tem os que valem, e os que nao valem, mas tenha certeza, tem coisa aí muito acima da média e bem melhor do que as factory, mas custam caro mesmo

Mas é assim, seu teclado nunca vai dar para enjoar, basta acrescentar novos timbres, novas pros, novas combis, outra cara na hora, e pode ter certeza que a comunidade kronos já é forte pra caramba, além de toda esta tralha paga, tem um conteúdo gigantesco totalmente gratuito que aumenta todo dia

E lembrando, você só listou os desenvolvedores oficiais, tem outra porrada de independentes Hehe, nunca vai ter fim o dinheiro investido para quem quiser ter tudo

Só um exemplo, o k-sound organimation é muito melhor do que todos os programas default, é uma pechincha, já os Eps da Karo, são bons, mas os factory são excelentes, vai da GÁS individual de cada um

E tem uns macetes que quem compra um kronos vai ter acesso, quando entrar em contato com a gente, do clubinho kronos

Trate de comprar logo seu K, nao vai se arrepender

mich29
Veterano
# set/12
· votar


Thallyz
Edson Caetano
*O K-Sounds Signature Piano ( YAMAHA C7) chega a ser melhor que CP1 ou não?
* O Signature Piano supera em som de piano quais teclados/Pianos Digitais da YAMAHA?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


mich29
Cara você não está querendo comparar um piano digital top de 18mil reais com um sampler de 150 doláres... Não tem como, mesmo usando o Kronos, mas ele no meu gosto bate todos estes da linha P, piageros, e outros mais em conta

O Kronos tem um belo arsenal para tocar piano, mas ele não foi feito só para isso, os específicos tops vão bater ele

....

Lembra aquela pergunta dos 3 pedais de piano no K, consegui fazer isso facilmente este final de semana, você pode endereçar esta função aos pedais convencionais, ou para uma pedaleira midi, muito simples mesmo, inclusive o procedimento está bem claro no manual

Se quiser dá uma olhada no parameter guide do K, a partir da pagina 1100, no apêndice, vai mostrar todos os CC#, e os de piano, se não me engano é o 64 e 65 para o soft e sustenuto, o Sustain é o padrão

Até

mich29
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
Tem como você me passar seu E-MAIL, pois quero tirar uma duvida sobre uma VST de Piano?
Obrigadooo!!

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Dredsoncaetano hotmail, pode mandar

expedifer
Veterano
# set/12
· votar


mich29
O K-Sounds Signature Piano ( YAMAHA C7) chega a ser melhor que CP1 ou não?

Vou dar minha opinião sobre samples originais de pianos em diversas marcas de teclados:
Na verdade o que manda em qualidade hoje em dia já não é a marca do teclado e sim a do piano acúsatico gravado, pois as gravações chegaram a tal nível de qualidade que fica difícil saber por exemplo, de um Steinway tocado num Kronos (ou Krome que é o mesmo), num Jupiter, RD700GX-NX, V-Piano, Nord-Piano, PCX3, etc, exceto é claro se faltou nos timbres toques mais soifisticados e menor microfonia (tenho um kit de pianos do Bosendorfer de 180Mb e outro muito superior de 480mb pra rodar no Sonar, onde o menor falta algumas velocidades de notas nos de timbres, traduzidondo, peso, perform, etc). Mas em gravação, não há mais o que atingir ou melhorar, tendo um "super-piano" diante os microfones.
Eu ouvi e toques os Kronos/Krome e fiquei vislumbrado co m a qualidade do peso dos seus pianos. Achava que meu RD700GX com placa K supernatura de 17 pianos sampleados, era a melhor que existe (pelo menos é ainda a que mais tem pianos acústicos e EP, derivada do V-Piano), mas com os novos Korg, Jupiter (igual ao meu), os novos SP Roland e Yamaha, não acho que agora tenha tanta diferença. A yamaha se superou com esses novos que tem samples do CFIII, e a Rolando com uma variade com seus supernatural. Só "super-ouvidos" pra saber qual sample é de um C7 ou Steinway D, ou Bosendorfer, etc. Pra ter uma ideia da superqualidade, gravei aqui o timbre do Steinway D da minha placa K-RD700GX em algumas músicas (ouça seu som num bom equipamento amplificado, pois a vibração do piano e o peso das notas baixas, não se ouve em micro-falantes):

http://www.4shared.com/mp3/1UPiur33/RD700GXK-Piano-Adoro.html
http://www.4shared.com/mp3/uAQhi920/RD700GXK-Piano-Amor.html
http://www.4shared.com/mp3/rRpuAlAz/RD700GXK-Piano-Canon.html
http://www.4shared.com/mp3/vIb5uQZh/RD700GXK-Piano-El_Reloj.html
http://www.4shared.com/mp3/Jb9qFvP6/RD700GXK-Piano-El_Triste.html
http://www.4shared.com/mp3/CKVKSl-D/RD700GXK-Piano-Endless_love.html
http://www.4shared.com/mp3/tD48it0u/RD700GXK-Piano-Feliings.html
http://www.4shared.com/mp3/dgKQAOFP/RD700GXK-Piano-La_media_luz.html
http://www.4shared.com/mp3/xswjVBNE/RD700GXK-Piano-Love_is_blue.html
http://www.4shared.com/mp3/GxzuHjk7/RD700GXK-Piano.html

Aí terá ideia do que é qualidade de gravação dos samples pelas marcas. (tenho mais outras demos dessas, de outras música com mais peso ainda, se achar pouco, depois as posto). Obs: e foram gravadas num notebook sem placa e em algumas se ouve ate chiados do plug (imagine com placa de som de primeira! - ainda vou comprar).

camiloaquino
Veterano
# set/12
· votar


expedifer
Concordo muito com vc....já tinha até falado isso antes. Tenho em casa um G8 e um K88 e vendi a pouco tempo um XS7. Os 3 teclados eram ligados nos mesmos cubes (CM30) da Roland com Monter Cables. Posso te garantir (e muita gente q veio aqui em casa puderam comprovar) q a qualidade dos sons e fantástica nos 3 teclados. Ninguém conseguiu distinguir qual piano era de qual teclado. Fiz uns testes onde a pessoa ficava de costas para os teclados e eu tocava a mesma passagem alternadamente entre as maquinas. Lógico q todos conseguiam distinguir as diferenças de timbrarem, mas ninguém conseguiu identificar qual piano era de qual marca.....isso só corrobora o q vc falou. Qualidade todos tem, o q tem q escolher é o gosto pelos timbres.

expedifer
Veterano
# set/12
· votar


Alguém acredita nessa estória de um Kronos 88 trocado num carro e de pouco uso por 9mil? E dá mais desconto ainda? Pra mim é novo mesmo, na cx, zero e tá parecendo ate mesmo furto (talvez o dono acabou de comprar e levaram seu treco com nota e tudo), é o que imagino. Na 3º foto tem ate os adesivo azul debaixo da tecla, como se nunca tivesse sido usado. Um desses tá entre 12mil e 13mil e vai tirar 4mil de cara? Eu desconfio dessa estória!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440489086-korg-kronos-88-teclas -seminovo-urgente-_JM

camiloaquino
Falou tudo: gosto é gosto e não se discute.

Thallyz
Veterano
# set/12
· votar


Estava pensando em dar dicas à KORG pra otimizar o Kronos:

01- Porque cargas d'água não coloca um simples "start/stop" no metrônomo dele NOS MODOS PROGRAM E COMBI?? Um teclado de 10 mil que tenho que fazer malabarismos com um recurso tão simples (e essencial) como esse? Sei como seria fácil: aquele botão TAP/TEMPO configurado para apertar uma vez para ligar e outra vez para desligar. Simples assim. Em uma atualização de software resolveria o problema...

02- Essa dica é mais uma opção: KORG, lance o modelo 73 teclas Natural Touch igual ao modelo 61, como fez com o M50 e o KROME. Serei o primeiro a trocar meu 61 por um 73 desses. Valeu! ! !

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


camiloaquino
O maior problema que vejo hoje em dia em relação a piano em teclados é que nenhum deles chega nem próximo aos bons softwares, como o Ivory, Galaxy ou EWQL Pianos.
Por exemplo: http://soundcloud.com/synthogy/chopinballade1

Acho que todas as empresas estão muito longe de um resultado como esse acima... isso levando em conta que é o mais leve dos 3 que falei... o EWQL por exemplo não tem como discernir de um piano real (se for apenas gravação obviamente).

Uma coisa eu posso dizer sobre o Kronos: é o teclado que oferece maior número de recursos em um único equipamento no valor até hoje... FATO. O problema, é que hoje acredito nos faz-pouco-faz-bem, como o Nord Stage para pianos/eps/organs, Virus TI2 para synths, Moog monofônico, guitarras para guitarras (heheh!), etc. O Kronos é um ótimo instrumento como um faz-tudo, mas obviamente, quando comparado aos dedicados, fica um pouco pra trás.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


expedifer
As fotos estão esquisitas, porque na segunda tem um adesivo, na terceira outro, então não é do mesmo teclado, para mim o cara garimpou algumas fotos e colocou lá, não é novo nem a pau

E as vezes pode ser que o cara não entenda nada, mas o anuncio é muito suspeito mesmo

Thallyz
Já mandamos vários e-mails para os gringos da korg solicitando outras coisas muito simples, e que ainda não foram atendidas, as vezes diretamente com os repesentantes similares ao korgman, mas da matriz, e nada hehe

Porque não oferecer suporte a um monitor externo e mouse? para usar em casa seria muito mais prático, espelhar a touch screen para um monitorzão, sabendo que todas estas conexóes estão disponiveis dentro do K, bastaria um simples codigo na OS para liberar

Os caras são fogo, as vezes dá para perguntar, se quem faz os teclados são tecladistas, porque os engenheiros fazem uns rateios forte demais

----

Mudando, vou ver se o tap tempo funciona em algum CC# se sim, é fácil fazer o que quer direcionando para o foot switch, nunca tinha me incomodado com isso, até agora hehe, vamos lá mais um desafio

----

E você gostaria de ter um 73 de teclas leves? é o primeiro que eu vejo pedindo isso hehe

silvG8
Para termos todos os dedicados, precisariamos de uma fortuna, então como falou, pelo preço, não tem nem como discutir, e hoje em dia as bandas exigem do tecladista papeis em que ele não deveria estar fazendo,colocam o tecladista para tocar sanfona, ao invés do sanfoneiro, coloca o tecladista para os metais, ao inves da equipe de sopro, querem que o teclado copie tudo, e esquecem que este é apenas um papel dele, e o de ser TECLADO, sons de teclado hehe... isso parece que o pessoal deixa bem largado de longe, são poucos que querem leads e pads

Mas eu estou com você, quem sabe este ano ainda não vem meu primeiro analógico de verdade , mas porque não ficar só com os 3 VAs do Kronos hehe, resposta óbvia, porque um Moog destroi e faz picadinho dele hehe

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
mas porque não ficar só com os 3 VAs do Kronos hehe, resposta óbvia, porque um Moog destroi e faz picadinho dele hehe
Não somente o Moog. Os dedicados VA top são infinitamente mais "possantes"... pra mim, o melhor VA dedicado que existe no mercado é o Virus TI2. Dê uma olhada nas demonstrações que você vai entender... é realmente um instrumento diferenciado. O V-Synth GT tem uma proposta diferente, mas em termos apenas de VA, o Virus destrói com ele também!

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


silvG8
A Quanta está vendendo baratinho um VirusTI, só 9,990,00 hehe preço de um Kronos, aí o carinha vai chegar e perguntar cade o órgão e o piano hehehe', aí a gente quebra ele

É um teclado para um tecladista diferenciado, não é maquina para qualquer um não, apesar dele vir com 3300 sons prontos

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
A Quanta é totalmente sem noção. Eu não pretendo comprar mais equipamentos no Brasil... essa semana tive um problema com a garantia do meu PS3 e resolvi que não vale a pena ter nada em que o serviço dependa dos brasileiros - é um serviço de merda.

Pra comprar um Virus TI2 tem que ser no exterior. Estou programando uma viagem no final do meu curso e talvez volte com um brinquedo novo (tudo dependendo de quantos plantões poderei dar antes da viagem) - possivelmente um Virus. Lá ele custa ~U$3100 tanto a versão com 61 quanto 37 teclas. É um equipamento diferenciado sim, com toda certeza.

É o que você mesmo falou em algum tópico por aí: não tem como comparar o piano do Kronos com um Yamaha CP-5 dedicado e que custa o valor de um K. Realmente não tem como! :)

aí o carinha vai chegar e perguntar cade o órgão e o piano hehehe', aí a gente quebra ele
Pra quê? Tem gente ignorante em tudo quanto é lugar... se for assim, só extermínio em massa! BRINCADEIRA! Heheh!!

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


expedifer
De estranho, apenas o fato do cara aceitar contra proposta. Mas quando um comprador oferece 8 mil em dinheiro ele recusa ?!! Se ele vender por MP vai pagar no mínimo uns 700 reais de comissão. Então por 300 reais não fecha o negócio?

Mas sei lá... entende...

mich29
Veterano
# set/12
· votar


Alõ galera !
Olhar os AL-1, MS20EX, PolySixEX são bons Synths mas alem do ACCESS VIRUS Ti2 tem esse não se conhecem http://www.johnbowen.com/solaris-overview.html ( Video YOUTUBE ) http://www.youtube.com/watch?v=O3TnV6KNBms

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


expedifer

AÍ A FARSA GALERA:

http://articulo.mercadolibre.com.mx/MLM-405751393-korg-kronos-88-tecla s-sucesor-de-m3-y-basado-en-oasys-_JM

http://www.korgforums.com/forum/phpbb2/viewtopic.php?t=66187&postdays= 0&postorder=asc&start=0


o CARA NÃO TEM KRONOS NENHUM !!!

Thallyz
Veterano
# out/12
· votar


Só passei aqui pra perguntar uma coisa..

Quando cargas d'água a KORG vai lançar a versão 2.0 do EDITOR???

Edson Caetano
Veterano
# out/12
· votar


Thallyz
Quando der na telha deles hehe ...

Essa foi a maior palhaçada da korg, 2 anos de lançamento quase e nada de um editor funcionando adequadamente

Shame no you Korg

mich29
Veterano
# out/12
· votar


Boam dia pessoal !
RUMORES da NET!!!
Olha o que teu traduzi no site MOTIFATOR.COM (http://www.motifator.com/index.php/forum/viewthread/458638/)
Noticia YAMAHA.
XSF está chegando!!
É o XF com steroids.
Eles dobraram a waverom de novo,vai ter aproximadamente 10.000 Arpegios.
Ele tem 256 de RAM, 3G de Memoria Flash e o XSF6 tem 62 teclas!!!
E eles tem os novos Apps do iPAD, tambem.
Agora você pode controlar o volume principal (Master) com seu iPAD, sem fio!!!
Demais...
*Será que vai ser o coringa que a YAMAHA vai por sobre a mesa pra competir ou até tirar o KROME do pareo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo "Kronos X"?