Novo "Kronos X"?

Autor Mensagem
Thallyz
Veterano
# jan/13
· votar


Modo futuro on:

O próximo Kronos virá com atualizações em funções etc... sem ser "outro produto" de fato.

Também virá com uma tela mais "widescreen" como é o Krome.
Tela tipo "capacitiva" e não "resistiva" como é hoje, sem abrir mão dos "sliders"e "knobs" físicos.

mich29
Veterano
# jan/13
· votar


Olá pessoal!
Talvez uma compania interessante pra o KRONOS é o novo King KORG 61 keys o nono sintetizador da KORG com o Gerador de sons XMT, alem de ter sons synth, tem tambem sons como pianos, clavs e outros basicos, mas sempre o foco é mesmo em sintetizador.
o King KORG vem com uma Valvula como no TRITON EXTREME e SV-1, chequem no site pra ver se vale apena como compania pra KRONOS NO VALOR $1.299 (R$ 2.598,00 sem impostos)

mich29
Veterano
# jan/13
· votar


Olá galera!
Aos usuários KRONOS .
* O OASYS e KRONOS usam o MS-20 EX gerado por Modelagem Física, a mesma Tecnologia de Gerador do novo King KORG.
* O King KORG é gerado por Physical Modeling exceto alguns sons que são PCM.
* Alguem pode compara o MS-20 EX com o KORG MS-20 mini, que é um REAL ANALOG SYNTHESIZER lançado na Winter Namm 2013 ?

Artref
Veterano
# jan/13
· votar


* O OASYS e KRONOS usam o MS-20 EX gerado por Modelagem Física, a mesma Tecnologia de Gerador do novo King KORG.

Segundo as especificações, os MS20 do Kronos usa a modelagem de sigla CMT, enquanto o King Kong tem sigla XMT. Não é a mesma.

Mesmo que não houvesse essa sigla diferente, o King Korg tem simulação de vários tipos de filtros, inclusive o do Ms20, dá pra sacar que não é a mesma modelagem.

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


mich29
Para poder comparar eu deveria ter um miniMS, mas nem consegui fazer isso com o MSclassic

Poderia usar o MS do iPad, do Kronos e do Korg Legacy, isso eu já estou devendo, mas acredito que as diferenças devam ser sutis, no referente ao som

Olha, mas uma pergunta sua, eu sou contra, eu, usar complementos de set usando equipamentos da mesma marca, no seu exemplo creio que existiria outras ferramentas muito melhores do que anexar um King ao meu Kronos

Mesmo que as sínteses sejam diferentes, aquela sonoridade padrão vai estar presente ali, iria certamente aplicar recursos em outras áreas

Eu penso assim, mesmo sendo esse mini Ms20 sendo muito maneiro, tenho 3 ms20 diferentes

mich29
Veterano
# jan/13
· votar


Olá pessoal!
Olha sei que já fiz critica negativa sobre os piano do KRONOS, mas não tem jeito, gosto da KORG desde meu 01/W Pro X, é realmente a KORG é a que melhor me agrada.
* Olha aí os videos do Greg Phillinganes, tecladista do Michael Jackson por Décadas que está fazendo TOUR com Circo de Solei no Show Michael Jackson Immortal.
* O Greg Phillinganes usa 4 Teclados: KORG M3 73, KORG KRONOS 88, V-SYNTH GT e FANTOM G7.
http://www.keyboardmag.com/article/greg-phillinganes-cirque-du-soleil- gear/148686

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


mich29
Ou seja, agora você provavelmente deve estar com a convicção, que o que interessa mesmo é o que os seus ouvidos acham dos sons e não de um monte de tech specs hehe

E é isso mesmo, o que importa é o que você acha do equipamento, top é top

Mas voltando, imagino que ee anda tenhamais um monte de coisas, ele está com 3 works, deve ter muito sample, muito sequences... muito rack escondido hehe e o cara é fera

mich29
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano
* Não há racks, somentes samples nos da ROLAND, no 3º video do link o cara que cuida de programar tudo pro Greg fala que antes usavam racks mas agora são samples, e o Greg controla todos os teclados pelo KRONOS em forma linear, quando troca um son do KRONOS troca tambem nos outros, foi o que pude entender.

Thallyz
Veterano
# jan/13
· votar


Tenho que postar aqui...

Hoje teste pela 1ª vez o sample do Triple Strike Grand Piano, o "carro chefe" da Kurzweil no Kronos e o resultado ficou... SENSACIONAL.
Por isso estou cada vez mais gostando do meu equipo.

mich29
Veterano
# jan/13
· votar


* Curiosidade
* Desculpe a pergunta mas, gostaria de saber se pode-se usar o SET LIST KRONOS pra controlar outros teclados ? _ Pergunto isso por que quero saber se pode-se criar um SET LIST pra cada controlador que eu tiver ?
* EX: Quando mudar de Slot no SET LIST KRONOS, mudo de SET LIST dos proximos teclados pra alterar os Slots dos mesmos.
* Essa mudança pode ser nos pedais dos controladores ou só mesmo no KRONOS ?
* Essas mudanças tanto no KRONOS tanto nos controladores podem ser automatizadas?

Thallyz
Veterano
# jan/13
· votar


mich29

Se eu entendi a sua pergunta, isso é possível no modo COMBI.

Exemplo: Slot 01 de sua SET LIST tem o seguinte: Combination - Timbre 01 piano (KRONOS) e Timbre 02 Sax (esse endereçado ao controlador);

Slot 02 de sua SET LIST: Combination -Timbre 01 Sanfona (KRONOS) e timbre 02 Orgão (esse endereçado ao controlador).

Quando mudar de Slot muda tudo o que foi programado...

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


mich29
Thallyz
É possivel montar o set list em qualquer modo, e com qualquer equipamento ligado ao Kronos, o set list pode agrupar uma Combi cabulosa, como uma simples Prog, pode deixar na ponta da agulha uma bela Seq

Isso usando vários controladores

A mudança pode ser via pedal tranquilamente, ou você já viu o Jordan Rudess colocando a mão no Kronos para mudar de scenes hehe, é tudono pedal, muito prático e o melhor RÁPIDO

Se for um animal como eu, usando um pedal FC-300 da Roland vai criar situaçoes muito loucas usando apenas os pés

Sobre a automatização, acredito que possa criar algo assim usando o Karma ou mesmo uma montagem no Sequencer a ser disparada pelo set list... se quebra a cabeça vi direto ao encontro de alguma brecha para fazer o que se quer nesta máquina

mich29
Veterano
# fev/13 · Editado por: mich29
· votar


Olá pessoal!
Olha aí o Greg Phillinganes na entrevista ( material extra do DVD - TOTO Falling In Between 2008), aqui ele usa 4 teclados: 2 TRITON Extreme, 1 TRINITY 76 e KORG OASYS 88, gostei muito do PIANO OASYS nessa entrevista, por isso o desejo por KRONOS, vejam só.http://www.youtube.com/watch?v=nRGBAqZMWxU

mich29
Veterano
# fev/13
· votar


Boa tarde!
* Eu mandei um e-mail pra loja nos Estados Unidos pedindo uns videos de comprações de teclados e lá começaram a mandas, 1º KROME 88 vs MOX 88 e agora.....
*** Batalha na Casa das teclas, NORD STAGE 2 vs KRONOS X 88 http://www.youtube.com/watch?v=p0M582S0i4U

hbraga
Veterano
# fev/13
· votar


mich29

Achei a sonoridade do Nord melhor, mas o Kronos possui um poder de edição/configuração invejável ...... para equipamentos que estão na mesma faixa de preço, fica difícil de decidir entre a beleza sonora e praticidade do Nord Stage 2 e o mundo de possibilidades que o Korg Kronos pode oferecer.

Thallyz
Veterano
# fev/13
· votar


hbraga
Na dúvida... se o dinheiro desse levaria os dois pra casa... Kronos61 + Nord Stage 2 HA88.

mich29
Veterano
# fev/13
· votar


Boa Tarde pessoal!
* Eu percebi algo interessante, a KORG lançou o OASYS em 2005 e em 2008, procurei o OASYS numa loja e alem de não encotra-lo pra vender, o vendedor disse que o OASYS não viria mas para o Brasil e que até no Japan já tinha parado de fabrica-lo, não sei se tinha algo a ver com a crise economica ou não, mas caso não fosse por causa da crise, o OASYS foi fabricado de 2005-2008, não sei se pode-se usar essa linha de raciocinio mas...
* Será que o tempo de fabricação KRONOS seria 2011-2014(3 anos como o OASYS), ou não necessariamente?
* Será ano que vem 2014 o fina da era de KRONOS?
* Isso tem tambem muito haver com o avanço da Tecnologia, qualque hora a YAMAHA ou/ e ROLAND pode anunciar algo que faça o KRONOS ser (até) motivo de piada.
* O que vocês acham?
*Fica aí um video com o KRONOS muito legal http://www.youtube.com/watch?v=AHRmWbs9c0k

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


mich29
Não entendo sua fixação por isso, compra logo o key Hehe

Mas o OAsys teve as atividades encerradas em Abril de 2009, ou seja como ele foi lançado no inicio de 2005 ele ficou por 4 anos e pouquinho na fabrica, mas a comunidade do OAsys é muito forte, pelo menos internacionalmente, claro, ainda é 100% uma mega maquina

É assim, todo key um dia é descontinuado, mas não é por isso que ele deixa de ter validade, mas seguindo a sua lógica o Kronos Classic já parou de ser fabricado, e o Kronos X é de 2012, mais 4 anos, ele vai até 2016 então Hehe

mich29
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
* Estava apenas pensando na questão tempo de fabricação, não nas questão qualidade, só no tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo "Kronos X"?